East End - Jaminique escrita por Aurora Blackburn


Capítulo 11
The Other Side


Notas iniciais do capítulo

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER A "Uma pequena sonhadora" QUE RECOMENDOU A FIC!!! Eu fiquei muito feliz e isso incentiva MUITO a escrita. Eu geralmente não sou movida a comentários, mas é sempre muito bom saber que tem pessoas lendo e gostando, depois disso já escrevi uns três capítulos hahahah Muito obrigada! ♥

Agora sobre a história: Bom pessoal, eu não vou ficar escrevendo as coisas em francês e ficar traduzindo, ou colocar aqueles sotaques que deixam a leitura impossível e parecendo o Érick Jacquin do Masterchef, né?? Então as partes que estão TODAS em itálico são falas em francês e o resto é no bom e convencional inglês britânico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773172/chapter/11

— Primeiro ele briga comigo por ter “alguma coisa” com Scorpius. Depois, ele simplesmente volta a me ignorar e ficar pendurado com aquela ali - apontei para Alisson Carter, evitando falar o nome dela -  no pescoço. Vinte minutos depois, ele diz que se pudesse beijar alguém seria eu, assim, do nada? Depois, eu descubro que ele mentiu sobre mim pra minha família toda e agora eu que não posso ficar chateada? 

— Vocês dois vão mesmo ficar falando em francês o tempo todo? - Fred disse, sentando-se ao nosso lado na mesa da Grifinória. 

— Desculpa Fredinho, mas a gente precisa conversar. Não é sempre que amigos de verdade— falei alto, para James ouvir. - oferecem ajuda. 

— Engraçado… - a voz de James se fez presente mais uma vez, em tom de provocação. - Eu jurava que em Beauxbatons só aceitavam mulheres. Alguma coisa para nos contar, Deveraux? 

Desde quando Timothée Deveraux, um dos meus melhores amigos de Beauxbatons chegou tem sido assim: mais provocações e brigas entre eu e James. 

Não tivemos chance de colocar a limpo tudo o que surgiu no verdade ou desafio, já que Tim apareceu de surpresa bagunçando mais ainda a história. 

O que aconteceu? 

Bom, em resumo, Victoire é uma desocupada que literalmente não tem o que fazer da vida. 

Quando eu vim para Hogwarts, ela deu um jeito de falar com os meus amigos na França e começou a conversar com Olívia sobre essa bobagem de “Em nome do amor”. Ela realmente acha que eu estava triste porque deixei alguém especial na França, então elas duas começaram com as teorias da conspiração e na cabeça dessas duas malucas, já que Charlie namorava Olivia, só podia ser o Timothée. 

Quando ele chegou, me explicou que os pais também não estavam nada felizes com o torneio tribruxo em Paris. Disse que seu pai todo final de semana estava fazendo ele ir para casa, para garantir que tudo estava certo e que quando Olivia comentou que eu estava triste aqui (sim, com essas palavras) ele conversou com o pai e decidiu que seria uma boa ideia vir para Hogwarts. 

Os dois só sabem ficar se beijando de lá pra cá, a gente nem conversava direito. — ele disse naquele dia. - E você sempre falou tanto do que seu pai te dizia sobre Hogwarts, que eu achei que não tinha nada a perder. Cheguei hoje e fui direto pra aquela cidadezinha que vocês tem aqui, mas o seu irmão me disse que você não estava lá, então liguei de lá para a Victoire e ela me ajudou a chegar aqui. 

Eu ainda não acredito que isso está acontecendo! — gritei, feliz e pulando em cima do meu melhor amigo. Alguns dos meus primos que tinham descido do quarto estavam lá e me olharam como se eu fosse maluca. - Pessoal - chamei a atenção deles, começando a falar em inglês. - esse é Timothée, ou Tim, meu melhor amigo de Beauxbatons. Ele vai estudar aqui em Hogwarts agora! 

No final daquele dia, ajudei Tim a chegar até o escritório da diretora McGonagall, que o sorteou e sem surpresa alguma afirmou que ele seria aluno da Grifinória. Voltamos para os dormitórios, conversamos mais um pouco sobre como foi a vida dele na França e como estavam as coisas e depois fomos dormir. Agora estamos aqui, tomando café da manhã enquanto eu conto a saga do final de semana passado para ele. 

— Engraçado mesmo James, o quê você tem a ver com isso mesmo?

— É só que se ele tá mentindo sobre alguma coisa a gente tem que se proteger, ele não é da família.

— Ah, de mentira você entende muito bem, né?

— Chega vocês dois! - Fred, como sempre, se colocou no meio. - Tava tão bonitinho todo mundo em paz há alguns dias atrás…

— Tava mesmo, Fred, pena que o seu primo mentiu sobre mim pra todo mundo e eu descobri, né? - mordi o último pedaço do meu pão, voltando a falar em francês enquanto encarava James. - Vamos, Tim. Não quero perder mais um minuto olhando pra gente sem caráter que não merece o meu tempo

Era estranho mas ao mesmo tempo divertido ter Tim ali. Não ter as brigas de Olivia e Charles o tempo todo com certeza fez com que eu ficasse mais próxima dele e vice versa. 

Eu ainda estava meio receosa sobre o que Victoire e Olivia disseram para ele vir. Será que ele acha que eu sou apaixonada por ele? 

Não que não seja uma possibilidade… Tim é um ótimo amigo e apesar de ser muito tímido é bonito e carinho comigo. Mas eu nunca pensei nele desse jeito, já que achava que ele era apaixonado pela Olivia…

Será que eu sou a garota que ele gostava há alguns anos atrás?

— Então, você e James, hein? - ele disse, forçando o inglês enquanto a gente andava em direção a uma aula. 

— Eu e James o quê? 

— Ele disse que beijaria você, não disse? - ele parecia incomodado com o assunto. - e você, beijaria ele também? 

— Que papo é esse Tim? - eu respondi, meio surpresa com ele puxar esse assunto assim do nada. - Que bobagem, eu nunca nem pensei nisso. - menti. 

É óbvio que quando tudo aquilo aconteceu eu fiquei muito surpresa. Mas a chegada de Tim bagunçou tudo e eu só fui conseguir pensar naqueles malditos olhos azuis quando eu fui dormir. 

Que ele realmente queria eu sabia, já que ele estava sob efeito da poção da verdade, mas será que isso algum dia vai acontecer? E será que ele quer por ser eu ou só por ser uma garota nova e bonita com quem ele não ficou ainda? Eu conheço muito bem a fama de pegador que James construiu aqui em Hogwarts nos últimos anos. 

— Tô começando a achar que eu demorei demais para vir pra cá…

— O que disse? - fingi que não ouvi, sentindo meu coração perder algumas batidas. 

— Nada não. - ele sorriu, mas com uma expressão triste. - Vamos para a aula? 

—---------------------------------------------------------------------------------------

— Vamos começar o trabalho em duplas. - Professor Longbottom disse, enquanto todos se apertavam na estufa. - Quero três rolos de pergaminho sobre o impacto da magia nos fertilizantes trouxas até a semana que vem. 

Olhei feliz para Tim enquanto ele sorria: tínhamos feito um trabalho como esse há dois semestres. Era só traduzir para o inglês e está tudo resolvido. 

— Vou separar vocês em duplas por ordem alfabética. Alastor e Burgess, Bello e Cahill, Carter e Deveraux - revirei os olhos, é claro que a víbora da Grifinória ia estragar meus planos de ficar com o meu amigo. Em Beauxbatons eu e Tim sempre ficamos juntos, já que lá sou Delacour. 

O professor disse mais alguns nomes, citando apenas quem estava na sala. Eu fiquei com Fred, já que somos ambos Weasley e agradeci por isso. 

— Ah, James, que legal da sua parte nos agraciar com a sua presença. - Neville brincou com o afilhado que entrava escondido na estufa, ainda usando as roupas de Quadribol. - Junte-se a uma das duplas e comecem a estudar. 

James, é claro, sentou-se ao lado de Fred. Porque tudo tem que ser tão difícil? 

— Então vamos ser os três Weasley mais uma vez! - ele disse, vitorioso. 

— Três? - ele então notou que eu estava sentada do lado esquerdo de nosso primo. - Ah, tá de sacanagem…

— Eu posso fazer este trabalho sozinha. 

— Ah, claro, Dominique. Para você depois ficar jogando na minha cara? Não, obrigada. 

— James Sirius, eu juro por Merlim. - comecei a me irritar - Não estou falando por maldade, eu e Tim fizemos este trabalho ano passado na França. Eu só preciso traduzir e…

— Agora é que não mesmo. Eu não quero nada do seu namoradinho

— Ah é? Mas a sua amiguinha parece querer muita coisa, olha só. 

Ele olhou diretamente para Alisson, que sentava grudada ao garoto. Ela se curvava para a frente enquanto falava, fazendo o decote do uniforme aparecer ainda mais, de forma extremamente vulgar. 

Olhei pra Fred, que estava sentado com os dois braços apoiados na mesa e segurava o rosto com as mãos, claramente entediado. 

— Depois de um tempo as brigas de vocês dois perdem a graça…

—----------------------------------------------------------------------------------------

— Apolline! - Tim chamou, com a pronúncia francesa perfeita. 

Eu andava ao lado da Fred, que me separava de James. Herbologia tinha sido a última aula, então combinamos de ir até a biblioteca começar as pesquisas, já que o insuportável do Potter não deixava eu fazer o trabalho sozinha. 

— Catherine me pediu ajuda para fazer o trabalho. Vou com ela até o salão da Grifinória. - ele disse, começando a andar ao meu lado e encostando seu ombro no meu. 

— Catherine? 

— Sim, a minha dupla. 

— Carter, Tim. Alisson Carter. - eu sorri, achando engraçado a confusão. Tim olhou nervoso na direção de James, como se esperasse uma reação, mas ele estava muito ocupado fingindo que nenhum de nós existia. 

Enquanto Timothée andava ao meu lado, sentia os olhos de James às vezes. Esse garoto é maluco? 

Tim parecia perceber o que estava acontecendo também e em determinado momento pegou minha mão, prendendo meus dedos entre os dele. Fiquei surpresa, mas não me afastei. Ele continuou andando, sem olhar nos meus olhos, mas dando um leve sorriso. 

— Vai entrar com a gente na biblioteca ou não Dominique? - rosnou James, parado em frente a entrada. 

— Deixa ela aí, cara. Nique, a gente tá lá na sessão de herbologia, ok? - disse Fred, empurrando meu primo a contra gosto para dentro da sala. 

Quando os dois entraram, soltei a mão de Tim, ainda olhando para o garoto na minha frente. 

— Você não precisava ter feito isso. - falei, ainda sim agradecida. 

— Eu quis fazer. - ele respondeu, me pegando de surpresa e sorrindo tímido. Timothée é um garoto fechado, que quase nunca fala ou faz alguma coisa em relação aos seus sentimentos. - Vou lá encontrar a Carter, antes que ela venha me buscar também. 

Respirei fundo, pensando muito se deveria fazer o que fiz a seguir: fiquei na ponta dos pés, dando um leve beijo em sua bochecha. Ele virou o rosto, assustado e nossos lábios quase se encontraram. 

— É, hm… Eu vou indo. Obrigada por tudo, Tim. 

Saí quase correndo antes que ele tivesse a chance de responder. Por merlin, eu só queria ser fofa, não queria quase beijar o garoto! 

Quando cheguei no meio das prateleiras de livros, peguei o primeiro que encontrei e comecei a estudar sem falar mais nada com nenhum deles. 

Ficamos ali, estudando, até tarde. Terminamos de estudar, fomos jantar e decidimos voltar para a biblioteca sábado a tarde para terminar o trabalho de uma vez. 

James não falou mais comigo e eu não falei mais com ele. Quando cheguei no salão comunal, Tim e Alisson estavam conversando animadamente no meio dos livros, mas ao contrário de como era com James, aquilo não me incomodou nem um pouco.

Tomei banho, deitei na minha cama e voltei a pensar. Eu não posso estar gostando de James, posso? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo já está pronto e logo logo eu posto. Juro que vem muuuuuuuuuuuuuito Jaminique por ai, aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "East End - Jaminique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.