Annelise escrita por Kim C


Capítulo 47
Capítulo 47: Nova Namorada!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77313/chapter/47

 Arrumar uma mulher para o tio Rick não é difícil. Ele é um homem interessente. Viajado. Bonito. O problema é achar uma mulher interessante, viajada, e bonita!

 

Na aula de francês – é agora a escola tá com essa frescura de aula de francês – Eu fiquei pensando. Quem poderia substituir a Violet?

 

_Anne, no que você tanto pensa? - Vick me perguntou comendo uma barra de chocolate.

 

_Em uma mulher. - ela arregalou os olhos e eu peguei um pedaço do chocolate. _Eu preciso de uma pretendente pro meu tio.

 

_Que sobrinha boa você é, hein? - ela disse irônica. Eu acho.

 

_É serio. Meu futuro depende disso.

 

_Como assim?

 

_Você conhece alguém, bonita e inteligente?

 

Como em um passe de mágica ela entrou na sala.

 

tudiants bonne journée! - ela disse sorridente. E todos nós dissemos ''o que?''

 

_Bom dia alunos. Meu nome é Alana. Sou sua nova professora de francês. - ela falava tão calmamente que dava sono.

 

_É ela. - cutuquei Vick.

 

_Ela quem?

 

_Esquece. - sorri por dentro. Ela é a nova namorada do tio Rick, eu tenho certeza.

 

Depois de uma hora e meia de aula, o sinal tocou e todos deram graças a Deus, por que não entenderam nada da aula. Mais eu não estava nem ligando, eu tinha que falar com ela. Me levantei, peguei minha mochila e fui em direção a sua mesa.

 

_Er, Oi.

 

_Olá, Annelise. Como vai?

 

_Bem. Só vim dizer que adorei sua aula.

 

_Mesmo? Que bom. Bem, espero você na próxima aula. - ela disse sorridente.

 

_Ok.

 

Sai da sala e Vick estava me esperando.

 

_Viu como ela é fofa? - eu perguntei com voz melosa.

 

Vick me segurou nos ombros me fazendo parar.

 

_Anne? Você é gay?

 

_Não! Vitoria! De onde você tirou isso?

 

_Você fica falando da nova professora... Oque que te deu?

 

Sorri, levei Vick para um canto e contei tudo a ela.

 

_Não acredito que você vai fazer isso. - ela perguntou com um sorriso maroto.

 

_Eu preciso. Você vai me ajudar???

 

_Sim.

 

Eu podia pedir ajuda a Sarah ou ao Matt, até mesmo o Lucas, mais a única pessoa que diria sim é a Vick. Não por que ela me ame mais, mais por que ela é a Vick!

 

_Certo. Eu preciso saber TUDO sobre ela. - eu disse super entusiasmada.

 

_Eu vou falar com as VDS, e já volto.

 

_Tá bem.

 

Sorri para minha cúmplice. Eu estava me sentindo aquelas garotas más de filmes de patricinhas. Mais o importante é que eu vou me livrar da Violet. Nossa, me livrar da Violet. Estou falando como se ela fosse super má. Tadinha.

 

_Tá fazendo o que aqui?! - Lucas perguntou gritando.

 

_Ai! Garoto! Eu to, to, to esperando a Vick. Ela foi ali é já volta.

 

_Por que gaguejou?

 

_Por que você me assustou!

 

_Certo. Sinto cheiro de confusão no ar.

 

_Por que você não vai atrás da Sarah? Ela deve estar louca atrás de você.

 

_É, eu vou mesmo. E você mocinha, estou de olho.

 

_Estou de olho em você. Quem ele pensa que é? Garoto mala.

 

_Voltei!!!

 

Vitoria chegou com uma cara super feliz.

 

_Eai? O que descobriu?

 

_Ela é solteira. Mora em apartamento na rua sete. Não tem filhos. E parece que ficou um tempo na frança mesmo.

 

_Certo. Analisando as informações... Ela é perfeita.

 

_É, mais. Sei lá ela perece meio tímida.

 

_Nada que ia uma boa conversa não resolva.

 

_Vamos comer?

 

_Vamos.

 

Eu estava feliz. Tinha arrumado a namorada perfeita. Mesmo que não dê certo, só quero que ele arrume outra mulher que não seja a Violet. Depois do intervalo, voltamos para sala de aula. Durante todo o resto do dia fiquei pensando em como aproximar aqueles dois. Na saída vi Alana no bebedouro, e fiquei imaginando algo para dizer, como nada saiu caminhei ate ela assim mesmo.

 

_Oi. - disse do nada. Ela se levantou e sorriu.

 

_Oi Anne. Já vai pra casa?

 

_Sim. Eu... queria saber quando que vai ser nossa próxima aula.

 

_Amanhã. - ela sorriu simpática.

 

_Que bom.

 

_Você gostou mesmo da aula não é?

 

_Sim. Adorei. Eu sempre quis aprender francês, mais... Bem, deixa pra lá. Até amanhã.

_Até amanhã.

 

Corri até Lucas que saia de sua sala de mãos dadas com Sarah. Meu sorriso era enorme, já imaginava meu tio casado e feliz em uma lua de mel maravilhosa na frança. As vezes eu viajo nesses meus sonhos, mais não são pra isso que eles existem?

 

_Anne? Annelise. Você está ai? - Lucas me gritava

 

_O que foi?

 

_Como você pode andar e não prestar atenção em nada? - Sarah perguntou rindo.

 

_Eu presto atenção.

 

_Então no que esta vamos falando? - ela perguntou parando e pondo a mão na cintura

 

_Eu presto atenção na minha frente, não nas baboseiras que vocês falam.

 

_Ah, magôo. - Lucas disse com uma voz muito gay. O que nos fez rir. _Olha, eu a Sarah vamos sair no sábado. Isso quer dizer que você vai cuidar das crianças.

 

_Certo.

 

Eu sorri e continuei andando. Acabo de ter mais uma de minhas maravilhosas idéias. Chegando em casa, tomei banho, troquei de roupa e fui preparar um lanche para as crianças. Alguns minutos depois Matt chegou.

 

_Oi amor.

 

_Oi roxinha.

 

_Cansado?

 

_Muito. Trabalho não é fácil.

 

Que bonitinho. Minha vontade era de contar tudo a ele mais não iria estressa-lo.

 

_Vou fazer seu lanche. - eu disse sorrindo. Ele me beijou na testa e subiu.

 

***

 

_Lanche. - eu disse entrando no quarto.

 

Enquanto ele comia eu o observava. Eu tinha muita sorte de ter o Matt. Ele é meu amigo, meu cúmplice e meu amor. Sera que meu tio sente que pode ter isso tudo com a Violet? Eles se conhecem a pouco tempo... Mais pra mim bastou uma noite para meu coração bater mais rápido pelo Matt.

 

Eu não quero a Vanessa na minha casa. Mais também não quero meu tio infeliz. Eu não sei se estou fazendo a coisa certa. Por que se der certo não haverão muitos machucados. Só a...

 

_Amor?

 

_O que?

 

_Tudo bem?

 

_Sim. - forcei um sorriso. Era claro que não estava bem. Eu me sentia mau, mesmo sabendo que essa decisão só traria menos problemas pra mim. Me deitei ao lado de Matt e fechei os olhos. Ficar ao lado dele era tudo o que eu precisava agora.

 

***

_Anne. Anne.

 

Umas mãozinhas pequeninas me chacoalhavam para que eu despertasse. Abri os olhos e vi Anita.

 

_Oi amor. Que foi?

 

_Tem alguém lá embaixo querendo falar com você.

 

Ela sorriu e saiu correndo do quarto antes de eu perguntar quem é. 

 Me espriguiçei, que vontade de continuar dormindo. Matt ainda dormia. Sorri ao vê-lo deitado como um bebê. Me levantei, desamacei o rosto e desci até a sala. Levei um susto ao ver quem era. Violet.

 

_Oi Violet. - agora olha-la me dava medo. Um medo estranho. Ou sera culpa?

 

_Oi querida. - ela sorria. Oh, não sorria pra mim desse jeito.

 

_O que quer?

 

_Vim falar sobre seu tio. - ela disse meio tímida.

 

_Falar oque?

 

_Eu queria leva-lo a um restaurante. Para almoçar, e queria saber mais sobre ele.

 

_Eu não sei muita coisa do meu tio. - menti – Ele veio morar a pouco tempo com agente.

 

_Oh. Mais mesmo assim, me diga o que pouco você sabe. Por favor.

 

Aqueles olhos brilhando, mãos inquietas e sorriso sem parar, não eram bom sinal. Eu me sentei ao lado dela e comecei a falar o ''pouco que eu sabia do tio Rick''. Disse que ele é um cara legal, mega responsável, brincalhão, de bem com a vida, engraçado, super trabalhador... No final das contas, falei coisas até demais e quando dei por mim esta vamos as duas rindo e falando dele como amigas de colégio.

 

_É... Violet. Tá ficando tarde e eu tenho que fazer o jantar.

 

_Ok. É melhor eu ir antes que seu tio chegue.

 

Tarde demais! Ele abriu a porta e entrou em casa, quando os dois se viram lá fomos nós de novo para aquela novela de troca de olhares. Eu continuei sentada enquanto tio Rick andava até Violet.

 

_Que surpresa maravilhosa.

 

_Oi.

 

_Que bom que está aqui.

 

_Eu vim, só...

 

_Violet por que você não fica para o jantar? - ele disse rápido, direto e indolor.

 

_Eu adoraria.

 

***

 

Minha cara estava maravilhosa enquanto ajudava tio Rick com o jantar. Eu amo o tio Rick, mais desde que ele chegou só trouxe problemas. Levei um soco por causa dele e agora isso. Ele namorando a mãe da minha arqui-inimiga. Eu estava com raiva. Odeio não ter o controle da situação.

 

_Anne? Tudo bem?

 

_Sim.

 

_Você está estranha.

 

Eu sou estranha.

 

_Não é nada tio.

 

Ficamos em silênico. Ele tentando saber o que eu tinha, e eu querendo saber se o que eu estava fazendo era mesmo certo, e o por que da minha irritação. No jantar eu fiquei calada. Pensando. Enquanto eu encarava minha depre, meu tio e a Violet sorriam e conversavam animadamente. Pareciam estar em um mundo totalmente diferente do nosso.

 

***

 

_Violet vamos tomar um café?


_Claro.


Os dois saíram para a sala. Meu plano estava indo por água a baixo.

_Meninos a louça é com vocês.

 

Eu subi para o meu quarto, precisava pensar. O que eu estava fazendo afinal. Será que é mesmo certo desmanchar o casal do ano? Não. Foca Annelise. Imagina a Vanessa, a faca, sua vida virando um inferno.

 

_Anne? - ouvi a voz do Matheus. Eu não queria conversar. Até por que eu não diria a verdade a ele.


_Entra.


Eu me virei para a parede e me encoli.


_Tudo bem?


_Dor de cabeça, só isso. - achei que ele iria embora mais deitou na cama ao meu lado.


_Tudo bem. Vai passar.

 

Eu me senti a pessoa mais horrível do mundo ouvindo as palavras doces dele. Eu não estava o traindo, mais estava traindo meu tio. Ele é tão bom. Largou tudo pra cuidar de nós, e eu aqui tramando contra ele.

 

Quando percebi, estava chorando. Era sempre assim quando eu tinha um problema que não conseguia resolver, eu chorava de nervoso.

 

_Anne? O que foi, por que tá chorando? - Matt perguntou olhando pra mim.

 

Me lembro que quando era pequena tive uma crise de choro na escola. Todos entraram em pânico. Mais foi só minha mãe me abraçar e me dar uma bala que tudo voltou ao normal, assim, do nada. Do nada eu parei de chorar. Todos ficaram meio que surpresos. Acho que sou maluca. Eu ri ao lembrar disso.

 

_Agora está rindo? O que deu em você? - Matt perguntou assustado. Eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo.


_Me abraça?


Eu pedi e ele o fez. Era só disso que eu precisava. De um abraço. Acho que estou ficando louca ou coisa parecida.


_O que foi?


_Sera que eu estou fazendo a coisa certa?


_Como assim? Me conta o que aconteceu?


Só de olhar para os olhos dele eu já sabia a resposta.


_Nada. - eu sorri tentando mostrar confiança. _Só fica comigo hoje, tá?


_Uhum.


Ele me abraçou e eu acabei pegando no sono.

 

***

 

Na manhã seguinte acordei bem melhor. Levantei e fui arrumar o café das crianças. Enquanto arruma os lanches eu pensava no meu triste fim. Vannesa. O que será que vai acontecer quando começarmos a viver juntas?

 

_Bom dia. - eu disse sorrindo.


_Bom dia, tio.

 

_Está melhor?


_Sim.


_Que bom.


_Ahhhhhhhhhh! - Lucas entrou na cozinha bocejando _ Bom dia.


_Bom dia Lucas. - dissemos eu e tio Rick juntos.


Tomamos café juntos. Todos rindo, como uma família normal. Ou aparentemente normal.

 

_Eu atendo.


Me levantei e fui até a porta. Assim que a abri me deparei com uma das coisas mais... surpreendentes da minha vida! Vanessa estava totalmente black. Roupas pretas, maquiagem preta, TUDO.

 

_Vanessa?


_O que tá olhando?


_Nada. O que quer?


_Vim te entregar isso. Minha mãe mandou. É pra começar o curso. - ela falava como a Ravena do desenho os jovens titãs. Suuuuupeer engraçado.


_Obrigada, Rave-Vanessa.


Fiquei meio pasma com a transformação. De patricinha a gótica? O que deu nela? Bem, digamos que ela nunca foi muito boa da cabeça, mais a mudança foi drástica.

 

***

Na escola tudo na mesma, aulas chatas, professores insuportáveis. Mais uma coisa foi boa, eu e a Alana ficamos amigas. E eu aprendi muito de francês. É bem divertido. Meu tio? Está mais feliz do que nunca, e a Violet, virou tia Violet. Digamos que eu ainda estou me acostumando com a presença da Vanessa aqui em casa. Ela parece uma morta viva. Só fala quando falam com ela. Está super depressiva. Mais acho que não é de verdade, é só uma mascara. Quando ela se achar de verdade ela vai voltar ao “normal”.

 

O plano infalível, ficou só na minha cabeça. Por mais que eu quisesse a Vanessa longe, eu não podia fazer meu tio e a Violet infelizes, é muito egoísmo da minha parte. Minha felicidade é ver as pessoas que eu amo felizes. Então eu vou respirar fundo e aguentar firme.

 

_Pão Vanessa? - perguntei elevando a cesta até ela.


_Não obrigada. - respondeu a Ravena, quer dizer Vanessa.


_O que acham de irmos ao parque de diversões no domingo? - tio Rick perguntou super animado.


_Vamos! - as crianças gritaram.


_Parque? Não me dou muito bem com parques. - eu disse rindo.


_Ah, vamos Anne. vai ser divertido. Um programa em familía.


_Tá bem, eu vou. Mais vai ter que te sorvete.


_De morango. - Matt falou.

 


_De chocolate! - Anita gritou bem alto e todos rimos.


A campainha tocou e eu me levantei para atender. Fui até a porta e dei de cara com uma loira.

 


_Sim? - perguntei.


_Olá eu... - ela olhou para dentro da minha casa, e eu olhei para trás no mesmo momento. Ela fitou Matt e correu até ele. _Matt!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora

Em compensação big cap.
Fiquei super sem imaginação esses dias, mais hj ela voltou com força total.

Proximo capítulo hilário.

Bjussss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annelise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.