Whisky a Go Go escrita por Nanda Stanix


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que se divirtam.
História postada dia 08/01/2019.
Fanfic participante do 22 DeLiPa, o tema foi filmes e o meu foi: Sexta-feira muito louca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772886/chapter/1

“Não me procure mais, está tudo acabado entre nós.”

Dean releu aquela mensagem pela enésima vez, foi um susto quando pegou seu celular e ao entrar no contato da namorada leu aquilo, o que diabos ele fez para ela querer terminar com ele? Sua cabeça ainda estava dolorida e o estômago embrulhado, pensar naquilo só piorava tudo.

Se levantou do sofá que estava e se espreguiçou, olhou em volta vendo Sam, Ash e Castiel dormindo em um colchão no chão logo abaixo da janela, Charlie estava em um outro e Garth dormia em uma péssima posição na poltrona. Jo não estava nem perto de ser vista. Dean saiu do quarto evitando fazer barulhos e foi direto ao banheiro, apesar do incômodo intestinal não conseguiu vomitar, lavou o rosto mais de uma vez e passou uma água na boca, que estava com um gosto horrível. Sua aparência também não estava das melhores, sua blusa estava amarrotada e suja de molho, os cabelos estavam completamente despenteados e seus olhos estavam avermelhados. Que noite!

Procurou nos armários até encontrar uma aspirina e bebeu logo duas ali mesmo com a água da pia, em uma ressaca comum teria voltado para o sofá e dormido por mais algum tempo, mas tinha que descobrir o que fizera na noite anterior para Bella terminar com ele. Tentou ligar para ela enquanto saia do banheiro, a ligação foi parar direto na caixa postal, tentou de novo e de novo e não obteve sucesso, praguejou enquanto mandava uma mensagem “Não entendo porque quer terminar, por favor atenda às minhas ligações”. Ficou olhando para a tela por alguns segundos, vendo que não obteria uma resposta tão cedo guardou o celular e foi em direção a cozinha.

Lá encontrou Jo comendo uma tigela de cereais, ela deu um sorriso presunçoso quando o viu entrar e não disse nada. Dean apenas ignorou a garota e pegou uma tigela para si,questionando-a só algumas colheradas depois:

—O que foi aquilo?

—Aquilo o que?—Perguntou Jo colocando outra colher na boca.

—A cara que você fez quando eu entrei. O que foi?

Jô apenas levantou as sobrancelhas e olhou para Dean interrogativamente. Ao ver que ele não falou nada, suspirou exasperada e perguntou:

—Você não se lembra?

—Me lembro do que?

—Ah, Dean, a noite passada.

—É, é, a despedida de solteiro do Sam. Nós saímos, bebemos muito e eu acordei hoje no sofá. Detalhes não são necessários.

—Eu não diria isso se fosse você — respondeu rindo.

—Droga, Jo. O que é que você sabe?

—Nada que eu vou dizer até você se lembrar— disse se levantando com a tigela em mãos e indo até a pia.— E se eu fosse você beberia menos da próxima vez.

—Ah, pelo amor de Deus! Minha namorada me mandou uma mensagem terminando comigo e eu não faço a menor ideia de o porquê, então, se você sabe qualquer coisa que possa me ajudar a descobrir o motivo eu preciso que me conte. Por favor — Dean pediu um pouco exaltado.

Jo o olhou pesarosa, mas não por muito tempo. Logo disse:

—Sinto muito por você Dean, mas nunca gostei muito dessa mulher, então o término é só um bônus.

Dean a olhou exasperado, mas preferiu não falar mais nada, Jô era teimosa, se ela não queria falar, ela não falaria. Terminou a refeição em silêncio e voltou para o cômodo onde acordara, os outros deveriam saber de algo! Enquanto esperava caiu no sono.

Acordou horas depois com Charlie o balançando e o chamando para comer, não havia mais ninguém dormindo. Dean a seguiu até a mesa de jantar e foi logo pegando um prato e o enchendo, estava morto de fome e por sorte seu mal-estar já havia passado. Deu algumas garfadas antes de falar:

— Bella terminou comigo por mensagens e não quer falar comigo. A questão é: o que foi que eu fiz ontem?

— Eu não lembro nem o que eu fiz! Foi mau ai irmão— Garth se pronunciou.

—Você já sabe minha resposta e o que penso disso — Jo falou.

—É Jo, muito obrigado por nada.

— Ao ver que algumas pessoas olharam curiosas ele complementou.— Ela sabe de algo e não quer me contar.

—Se ele não se lembra não sou eu a pessoa certa pra contar, aliás, é divertido ver você tentando descobrir. É tão óbvio.

—Eu concordo com a Jô!— Afirmou Charlie.— Apesar de não ter visto nada que pudesse causar seu término, só os seus flertes de sempre com as atendentes, é tudo muito óbvio e acho que sei o que pode ter acontecido! Ou não...

Antes que Charlie pudesse continuar divagando Ash a interrompeu sugerindo:

—Você já olhou no seu celular? Ligações, fotos, outras conversas...

—Na verdade não, você é um gênio Ash!

—Sério, Dean?! Você nem pensou em olhar o resto do celular? — Sam disse incrédulo.

—Me dá um tempo, eu acordei passando mal, com uma mensagens dessas e sem ter a mínima ideia do motivo, então não, eu nem sequer me dei conta de que poderia ter algo no telefone.— Dean se defendeu enquanto examinava o celular.

Encontrou duas ligações com Bela com duração de mais de 10 minutos cada, como ele não viu isso antes quando tentou ligar para ela? Abriu a galeria de fotos e não encontrou nada de incriminador, assim como não havia mais nenhuma mensagem ou nada. Apenas as ligações que não fazia a menor idéia do conteúdo!

—Achei duas ligações de ontem de madrugada, mas não faço a ideia do que eu falei que a deixou tão brava— Dean disse deixando o celular sobre a mesa.— Assim que eu comer eu vou falar com ela.

—Boa sorte!— Garth desejou fazendo um positivo com a mão.

—Eu espero que não voltem— Jô disse como se não fosse nada demais entre uma garfada e outra.

Dean apenas revirou os olhos e olhou para Castiel que ficara em silêncio até o momento focado em sua comida. Assim que bateu os olhos nele viu um enorme chupão em seu pescoço e resolveu mudar o assunto, comentando maliciosamente:

—Pelo visto a noite de alguém foi boa ontem! Alguém te pegou de jeito, hein?!

Castiel se enrubesceu, mas falou:

—Você não faz ideia!

A partir daí outros assuntos foram surgindo e o almoço passou de forma mais leve.

Assim que acabaram Dean se despediu dos outros e foi se arrumar, tomou um banho rápido, escovou os dentes, pôs uma roupa limpa e partiu em direção ao apartamento de Bela. Chegou lá rapidamente e usou sua chave para entrar no prédio, imaginou que ela não o deixaria entrar, mas para manter o mínimo de privacidade bateu na porta para se anunciar. Alguns segundos se passaram até que a porta se abriu revelando uma mulher furiosa, que foi logo falando:

—O que é que você está fazendo aqui? Você é burro? Não entende o significado de acabado?

—Eu não posso deixar as coisas terminarem desse jeito! Eu nem sei o que eu fiz para você ficar assim.

—Ah não sabe? Vai se fazer de desentendido agora?

—Eu realmente não sei, ontem a noite eu bebi muito, a última coisa que eu me lembro é virar a garrafa de Whisky e depois eu acordei com sua mensagem.

—Você realmente não se lembra?— Perguntou Bela com uma expressão mais amena.

—Não me lembro, eu sinto muito. Eu não deveria ter bebido o tanto que eu bebi.

Bela o olhou por um bom tempo e por fim suspirou o deixando entrar. Assim que ela fechou a porta disse:

—Você parece realmente arrependido e é tão gostoso que posso até perdoar você.— Dean sorriu e deu uma piscadinha nesse momento.— Mas só se você prometer se afastar do Castiel.

O sorriso de Dean morreu na mesma hora, de onde foi que Bela tirou essa ideia ridícula?

— É o que?— Dean questionou.

—Você ouviu, se afaste dele.

—Por que? Não faz nenhum sentido o seu pedido, ele é meu melhor amigo.

— Muito mais que amigo não é?! — Bela disse enojada.— Ontem à noite eu te liguei, queria saber se não estava aprontando nada, e enquanto conversávamos você começou a me chamar de chata e falar que preferia ele a mim, que ele não te enchia o saco, que a relação de vocês era bem melhor que a nossa, a única coisa que vocês não faziam era foder, mas que isso poderia ser arranjado e desligou o telefone. Não o suficiente, você me ligou pouco tempo depois, eu pensei que ia falar que tudo antes foi uma pegadinha, mas não, eu ouvi só ruídos por um bom tempo até que alguns sons ficaram mais nítidos, os de você se agarrando com aquela bicha!

Dean ficou em choque, como é que ele fez aquilo e não se lembrava? Bela continuou falando:

—Eu nunca gostei daquele jeitinho dele e menos ainda da amizade de vocês dois! Você é homem Dean, não pega bem ficar por aí andando com viado, essas aberrações. Mas eu podia aceitar isso, fingir que não via os olhares nojentos que ele direcionava para você e ignorar quando ele sai com a gente procurando macho, mas depois de ontem não dá mais! Todos os meus limites foram ultrapassados, aposto que ele te embebedou e se aproveitou de você, te fez falar aquelas coisas... — Bela fez uma careta— Mas tudo bem, eu te perdoo, não foi sua culpa, você só confiou na pessoa errada.

Apesar da surpresa ao ouvir aquilo daquela forma, Dean reagiu:

—Você está certa, eu confiei na pessoa errada.— Bela sorriu ao ouvi-lo— Eu não deveria ter confiado em você, eu percebi que você tinha algum problema com Castiel, mas não imaginei que fosse só por ele ser gay! Você me enoja.

Dean se virou em direção a saída e não deu atenção a nenhuma das besteiras que sua ex continuou dizendo, ela não valia a perda de nem mais um minuto.

Ainda estava atordoado com o que aconteceu, mesmo assim rumou para casa de Castiel. Para Dean não era nenhuma surpresa seu interesse por homens ou por Castiel, mas há algum tempo tinha decidido que não tentaria nada a mais com ele,visto que nenhum de seus relacionamentos tinha sido duradouro e não queria estragar sua amizade.

Chegou a casa de Castiel e sem exitar tocou campainha,após algum tempo o amigo abriu a porta, estava com a cara, assim como a roupa, amassada. Dean não esperou que seu amigo acordasse direito e foi logo dizendo:

—Você se lembra do que aconteceu ontem?

Foi o suficiente para a expressão de Castiel mudar, os vestígios de sono se foram e ele se afastou para que Dean pudesse entrar.

—Eu me lembro— disse fechando a porta.— Estava curioso sobre quanto tempo ia demorar para se lembrar, pensei que demoraria mais.

—Na verdade eu não me lembrei de nada, Bela me contou o que houve.

—Ah, então vocês voltaram?—Castiel perguntou com um toque de tristeza na voz.

—Não voltamos e nem vamos, eu mereço coisa melhor— Castiel assentiu ao ouvir Dean.— Mas eu quero que me diga exatamente o que aconteceu, sinto muito por não me lembrar.

—Mas você tem certeza que quer ouvir?— Castiel perguntou inseguro enquanto ia em direção ao sofá.

—Em detalhes — Dean respondeu o seguindo.

Assim que estava sentado confortavelmente Castiel iniciou:

—Até onde você se lembra?

—A garrafa de Whisky.

—Ok! Bem, nós bebemos o Whisky e digamos que a interação dele com as cervejas e todos os outros tipos de álcool não ocorreu bem. Assim que você terminou a garrafa começou a se animar um pouquinho e intensificou seu flertes, eu não queria que você fizesse uma besteira e traísse sua namorada então te acompanhei. Você ficou na azaração por alguns longos minutos até que Bela te ligou, então você começou a falar algumas coisas sobre ela e eu, e quando desligou o telefone me beijou.

—Eu queria poder dizer que eu resisti e me afastei, mas isso não aconteceu— Castiel continuou.— Nós nos beijamos por algum tempo no meio da pista de dança, depois você me levou para um canto mais afastado e “me pegou de jeito”.— Ao ver a cara assustada de Dean Castiel logo explicou.— Nós não transamos, mas demos uns amassos, ficamos assim por um longo tempo até que me deu vontade de ir banheiro, quando voltei você tava apagado em uma mesa. Eu te levei pro carro e ficamos esperando os outros resolverem ir. O resto você sabe.

Castiel terminou de contar um pouco melancólico. Dean não sabia o que falar, depois de anos evitando qualquer investida no amigo ele faz uma burrada dessas, e o pior, nem ao menos se lembrava!

Ficaram alguns minutos em silêncio, Castiel olhava fixamente para a parede a sua frente e Dean estava recostado no sofá com os olhos fechados, cada um remoendo os recentes acontecimentos a seu modo. Castiel cansou-se de esperar e indagou:

—Sinto muito por ter deixado isso acontecer e ter estragado seu relacionamento.

Dean se sentou ereto olhando para Castiel enquanto afirmava:

—Você não estragou nada, Cas! A culpa de tudo isso é minha, não que eu lamente o término, não depois do que ela disse, mas por anos eu me segurei e nunca tentei nada com você por medo de estragar nossa amizade e olha agora.

—Você pensou que ia estragar nossa amizade se tivéssemos algo a mais? — Castiel disse surpreso.— “Não se estraga uma amizade com sexo, é o mesmo que estragar sorvete com chocolate granulado"— Castiel citou Raj olhando para Dean como se ele fosse um idiota, e talvez ele fosse.

—Então você queria que eu tivesse tentado algo antes? — Castiel assentiu respondendo a pergunta de Dean.— Por que você não tentou?

—Eu pensei que você não estivesse interessado, eu dei dicas e você pareceu não notar...

—Que dica? Você não deu dica nenhuma!- Dean interrompeu.

—É claro que dei, eu fiz você assistir “Idas e vindas do amor”, jogar Twister, e joguei aquele jogo de caça com você.

—Em que mundo essas coisas podem ser consideradas dicas, Castiel?

—Nesse mundo!

Dean balançou a cabeça e suspirou, não adiantaria discutir com Cas, as vezes ele tinha uma falta de noção tão grande que parecia ter vindo de outro planeta!

—Quer saber, porque ao invés de discutirmos essas besteiras não nos beijamos? Eu não me lembro da noite passada e já está bem claro que nós dois queremos mais.

Assim que Dean terminou de falar Castiel o beijou. E assim ficaram pelo resto da tarde.

Algumas horas depois Dean enviou:

“Você tinha razão, Jô! Era muito óbvio.”

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A citação:“Não se estraga uma amizade com sexo, é o mesmo que estragar sorvete com chocolate granulado" é do personagem Rajesh Koothrappali, de The Big Bang Theory.
Espero que tenham gostado! Eu estava lendo essa fic: https://archiveofourown.org/works/15984374 e então imaginei alguém recebendo a mensagem de término sem saber o motivo e depois descobrindo que ficou com o amigo, resolvi escrever e Dean e Castiel se encaixaram na história.
Obrigada por terem lido! Me contem o que acharam!
Beijos e até uma próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whisky a Go Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.