Entre a terra e o mar. escrita por Cherry


Capítulo 10
Dia das amigas - Shopping ( Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Ois, gente, perdão por não lançar capítulo ontem, meu dia foi muito corrido, mas aqui está um capítulo que acabou de sair do forno.
—Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772676/chapter/10

Para Marinette aquele lugar era totalmente novo, era uma construção imensa, com vidros estrategicamente espalhados, a sua cor era um tom de bege claro e haviam colunas em um tom alaranjado.

A mestiça arregalou os olhos, aquela coisa com certeza era muito maior do que a casa de Alya, mas o que seria aquilo? E por qual razão Alya teria lhe levado lá?

Quando Marinette saiu do carro, a morena lhe disse:

—Bem-vinda ao shopping!

—Shopping?

—É! Acho que você vai gostar, vem comigo.

Alya a puxou para dentro e literalmente, por dentro conseguia ser mais bonito que por fora, os vidros davam uma bela luz natural e tinham vários espaços com coisas diferentes: Lojas de roupa, lojas de acessórios, lanchonetes, lugares que vendiam móveis, lojas com coisas de tecnologia, tudo! Agora imagina você nunca ter visto nada assim na sua vida e ver isso tudo de uma vez, era assim que Marinette se sentia, era tudo tão novo, Miraculous não tinha nada parecido, aquilo era demais.

A azulada parecia uma criança vendo as coisas do mundo pela primeira vez:

—Eu sei! – A morena ao seu lado demostrava entusiasmo. - É demais, não é?

—É...

—Onde nós vamos primeiro? Tem tanta coisa legal pra te mostrar que eu nem sei por onde começar.... Já sei! A primeira coisa que vamos fazer é comprar roupas pra você e eu conheço a loja perfeita!

A Cesáire segurou-a pelo braço e saiu em disparada em direção de uma loja, ignorando totalmente o fato de terem outras pessoas vendo aquilo. Chegaram a uma loja que possuí vitrines enormes, com milhares de roupas diferentes, as portas eram feitas de vidro e no momento estavam abertas, o que separava a porta das vitrines era um arco branco, onde estava escrito com luzes que brilhavam: Gabriel.

Alya puxou Marinette para dentro:

—É aqui que você vai achar as melhores roupas da sua vida! Olha, temos que descobrir seu tamanho de roupa, mas é só provando, então tudo que você gostar me fala.

—Tá...

O ânimo da morena era grande e dava pra notar aquilo mesmo não estando perto. Ela mostrava as peças de roupa muito feliz e algumas Marinette até gostava, mas a maioria das roupas eram estranhas, cores muito extravagantes ou muito sem vida.

Ela fez como Alya dissera, pegava as coisas que gostava e arrumava em uma pilha para prová-las depois. Ficou um total de vinte roupas pra provar e lá foram ela e a morena, saltitando que nem duas criancinhas para o provador, a azulada realmente havia gostado das peças que havia escolhido.

Chegando ao local, Alya se sentou em um sofá que ficava em frente aos provadores e ficou esperando a azulada, até que se lembrou de que algumas roupas ela não sabia vestir, então bateu na porta e pronunciou:

—Se precisar de ajuda me avisa!

—Tá! Me ajuda?

—Abre a porta hahha.

A azulada tentava entendeu como vestir um macacão jeans longo com a camiseta básica preta que havia escolhido para provar aquelas peças que precisavam de outra por baixo segundo o que Alya disse, a morena ensinou-a a como vestir aquele tipo de roupa e disse no final:

—As próximas você provará sozinha, você entendeu como vestir isso?

—Sim – Fala a sereia com um sorriso sincero no rosto.

—Precisamos fazer isso com mais estilo... Tive uma ideia! - A morena saiu, fechando a porta do provador e sentando no sofá. – E agora, na passarela: Marinette! – Ela esperou a azulada sair do provador, mas nada aconteceu. – Marinette! – Falou com o mesmo tom de voz, que logo mudou. – Saí daí!

—Aaaa, desculpa.

A azulada saiu com aquele macacão longo jeans claro com a camiseta preta básica por baixo:

—Humm, aprovado! Esse vai! Agora entra lá e prova outra roupa.

Cerca de alguns minutos depois Marinette saiu com outro macacão, só que dessa vez ele era escuro e ia até a metade das coxas, a camiseta era a mesma, essa roupa também foi aprovada por Alya.

As próximas peças foram um short jeans com alguns rasgados e uma camisa banca com folhas verdes estampadas, tanto Marinette quanto Alya amaram a combinação, mais uma aprovada.

Com o tempo a azulada foi entrando na brincadeira, colocando a mão na cintura e fazendo poses, enquanto a morena fingia que estava tirando fotos e no final acabam soltando muitas risadas. Uma das peças de roupa que Marinette mais gostou foi um vestido branco com borboletas estampadas, todas de diferentes cores, aquele havia ficado perfeito em seu corpo, a humana lhe disse que se Marinette não levasse, ela ia levar e enfiar nela.

Marinette também provou um vestido estampado com as cores verde, laranja e rosa, ele era ciganinha, solto e bastante confortável, outro que fora aprovado.

Os vestidos daquela loja realmente haviam chamado a atenção da azulado, o outro vestido era feito jeans, as mangas eram longas e deixavam os ombros a mostra, adivinhem só? Ele foi aprovado.

A próxima roupa era um conjunto que fora escolhido por Alya, um short de um tecido de listras pretas e brancas, juntamente uma blusa rosa que possuía um babado na gola, essa havia deixado a sereia com um ar angelical e fofo, mas essa com certeza ia para o caixa.

A próxima peça também era um vestido curto e branca que era estampado com alguns girassóis, as mangas tinhas que ser amarradas e ficou muito bonito em Marinette. Nessa hora, a azulada já estava tanto na brincadeira que fez uma dancinha engraçada que fez ambas rirem.

A peça que ela provou em seguida era um macacão, só que no lugar de uma calça ou um short, ele possuía uma saia e ele era mesclado entre o claro e o escuro, e por baixo dele ela usava a mesma camiseta preta básica, adivinha que fim levou? Bum, aprovado.

O próximo conjunto que foi provado também tinha sido Alya que havia escolhido, era um short de listras vermelhos e brancas, juntamente ela usava uma blusa branca com coisas escritas em vermelho, aquela tinha deixado ela com um ar adolescente, e que mistério, o que será que aconteceu com esse conjunto? Aprovado.

Alya também havia escolhido o próximo, era uma saia jeans que era uma blusa preta justa escrita uma frase em branco, aquela estava estilo blogueira e sim, também foi aprovado.

A próxima havia sido uma junta de escolhas de Marinette e Alya, tratava-se de um short jeans claro, que fora escolhido por Alya, e uma regata que mesclava a cor rosa e a cor branca, que com Marinette tinha sido amor à primeira vista e juntas escolherem juntamente uma blusinha leve de tricô, parecia que a roupa havia sido feita para ela:

—Mari, eu juro que se você não levar essa, eu te mato!

—Eu adorei, ficou bonita né?

—Quantas faltam?

—Só mais um conjunto.

—Então vai, tô curiosa!

A mestiça entrou no provador e vestiu o conjunto se tratava de um short solto que era estampado com melancias fechadas e uma blusa branca que possuía duas fatias de melancia mordidas e a sereia tinha ficado muito cuti-cuti com aquela roupa:

—Você tá fofa demais! Me diz que você gostou da roupa?

—Eu amei, desculpa, mas essa eu vou levar.

Marinette entrou novamente no provador e dessa vez saiu com sua roupa normal, as amigas foram para o caixa e “pagaram”, entre aspas, porque Marinette não tinha dinheiro e nem sabia usá-lo,  as roupas.

Saíram daquela loja felizes da vida, como se fossem amigas desde bebês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ownnn, amizade ♥
—Obrigada por ler!
—Beijinhos de cereja ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a terra e o mar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.