Pequenos Contos 2019 escrita por Odd Ellie


Capítulo 108
Richie & Eddie (IT) why are you so far away, she said, why won't you ever know that I'm in love with you, that I'm in love with you?


Notas iniciais do capítulo

N/A : Essa fic se passa durante a cena do restaurante do filme de 2019, a música que faz referência é Just like heaven da banda The Cure.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772383/chapter/108

Então era assim que Eddie Kaspbrak ficava quando ele estava bêbado. Até mais barulhento e mais propenso a discutir, mas também mais propenso a risos e sorrisos. Richie gostava disso. 

Quando Eddie foi pra jukebox do restaurante ele o seguiu. Ele se apoiou na parede enquanto Eddie via a seleção de músicas disponíveis, e para não encará-lo demais Richie voltou seu olhar para a mesa onde Ben, Beverly, Mike e Bill estavam conversando animadamente. 

“Eu ainda não consigo acreditar o quão gostoso Ben ficou, você teria previsto isso ?” Richie disse. 

“Não...Mike também parece muito melhor do que eu teria previsto” Eddie disse. 

“E Bill”

“Mas Bill sempre foi atraente” 

Essa não era a resposta que Richie esperando, e também era uma resposta que lhe enchia com sentimentos contraditórios. Dizer que alguém parece bem ou bonito é algo objetivo, algo que não necessariamente tem haver com a sexualidade da pessoa. Dizer que alguém é atraente no entanto para ele significava diferente, implica uma preferência pessoal, por exemplo só havia uma pessoa ali que ele realmente descreveria como sendo atraente para ele, e não era Ben, ou Bill, ou Mike e certamente não Beverly. Se Eddie tivesse a mesma definição, se ele fosse alguém que sentia atração por homens, isso técnicamente abriria possibilidades que Richie realmente queria que fossem abertas. Mas se ele sentia atração por homens, mas não por ele especificamente isso talvez sentiria até pior do que se ele apenas fosse hétero. E se fosse Bill em particular que Eddie se sentisse atraído isso seria até pior. Mais cedo naquele dia ele tinha percebido naquela noite é que as vezes amores antigos não vão embora, mas aparentemente o mesmo podia ser dito sobre antigos ciúmes.  

“E eu ?” Eddie perguntou. 

“Você o que ?”

“Eu pareço como você achou que eu pareceria ?” 

Você parece igual, você parece com a porra do amor da minha vida Richie pensou mas ao invés disso ele disse : 

“Não se preocupe Eds, você pode não ser o galã do grupo, mas você ainda é o mais fofo”

Eddie rolou seus olhos. 

“E você ainda é mais irritante” 

“Alguém tem que ser...então você escolher uma música ou não ?”

“Eu não consigo decidir, você quer decidir por mim ?”

“Tá, mas não vá reclamar se você não gostar” 

Richie pensou em propositalmente escolher algo que Eddie odiaria, mas ao invés disso seus dedos se encontraram apertando uma que ele se lembrava de sempre estar no walkman de Eddie em 1988. 

Just like heaven” Eddie disse quando a música começou a tocar “Eu sempre amei essa” 

“Eu sei, vamos voltar para a mesa” 

Richie disse e enquanto a música tocava ele fez um esforço deliberado de não olhar para Eddie. Tanto que ele não notou que o tempo todo que a música tocava Eddie não parecia ser capaz de parar de olhar para ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos 2019" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.