Magia de Natal escrita por Teruque


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772168/chapter/1

Após a queda do Rei Storm e seu reinado sombrio, os pôneis de Equestria puderam aproveitar a festa da Amizade organizada pela princesa Twilight com a adição de novos amigos e aliados.

A paz parecia estar de volta àquele lugar, cada um continuou com suas vidas costumeiras, cada qual em seu reino. Tempest Shadow, agora recuperando seu verdadeiro nome, Fizzlepop Berrytwist, aceitou o convite de Twilight, permanecendo em Ponyville e se tornando a guarda pessoal da princesa. Queria recompensar por suas escolhas equivocadas, levada por suas feridas passadas. Toda a rejeição sofrida após perder seu chifre mágico havia a corrompido amargamente e agora queria voltar a acreditar que a amizade ainda era possível.

Tinha ciência que sua reabilitação seria um grande obstáculo, passou anos ensinando os outros a teme-la. E agora mudar essa imagem exigiria muito, não apenas da parte dela, mas os demais também teriam que acreditar em sua mudança e aceita-la.

Fizzlepop raramente saia sozinha do castelo, a pressão dos olhares sobre si ainda era forte demais. Suas principais saídas se resumiam a escoltar Twilight, não que ela realmente precisasse, todos pareciam amar e respeitar a nova princesa, sua preocupação era com viajantes. E com as festividades natalinas, era esperado muitos desconhecidos passando por Ponyville.

— Não precisa ficar tão tensa, Fizzlepop. – Twilight tentava acalmá-la com palavras percebendo sua inquietação ao passar pelas ruas. – Todos estão felizes com as festividades e ninguém irá julgá-la mais.

— Bom... Nem todos parecem felizes com minha presença. – murmurou, não ocultando um triste semblante. Evitava cruzar os olhares com os demais, o incomodo já era grande sem confrontar as encaradas.

— Sorria Fizzlepop! – Pinkie Pie apareceu de repente, assustando as duas. – Você só invadiu Cantelot, aprisionou as quatro princesas para roubar a magia delas e dar a um louco e... – começou a falar animadamente passando um dos cascos sobre o pescoço de Fizzlepop e a cada acusação a fazia querer sumir dali o mais rápido possível. – ... Mas no final nos ajudou a salvar todo mundo. E agora estamos todas juntas!

— Pinkie Pie.... Tem razão. – Twilight tentava amenizar a situação desconfortante. – Você é nossa amiga agora. Pode contar com a gente.

— É... Está certo. – Fizzlepop tentou esboçar um pequeno sorriso. – Obrigada.

— Agora vamos para grande festa! – Pinkie Pie gritou animada.

— A festa é só a noite Pinkie Pie. – Twilight falava calmamente. – Precisamos terminar os preparativos antes disso.

— Uma grande festa precisa de um grande bolo! – Pinkie anunciou saindo antes que alguém pudesse dizer algo.

— Pensei que velocidade fosse um talento de Rainbow Dash... – Fizzlepop comentou com um ar mais animado.

— Sim... Mas não tem como controlar a Pinkie quando se trata de festas... Ela parece ter uma energia sem fim.

As duas apenas riram por um momento continuando o trajeto. Ainda precisavam supervisionar o resto dos preparativos.

— Hey garotas. – a atenção foi direcionada para a barraca de bebidas gerenciada por Applejack. – Querem experimentar minhas bebidas quentes? Feitas especialmente para as festas natalinas. – dizia enquanto enchia um copo e colocava sobre o balcão.

Antes que Twilight alcançasse o copo, alguém havia passado voando como um raio e pego primeiro.

— Quente! – apenas se ouviu uma reclamação e o som do copo indo ao chão.

— Sim, Rainbow Dash. – Apple confirmou com deboche. – Acabei de falar que são bebidas quentes. – suspirou. – Aqui. Uma Cidra de maçã bem gelada. – disse enchendo um novo copo e deixando no balcão.

Novamente o copo sumiu rapidamente como um raio e Rainbow bebeu quase tudo em apenas um gole.

— Bem melhor... – finalizou devolvendo o copo no balcão.

— E então? Querem experimentar também? – voltou a indagar.

— Acho que uma bebida quente agora faria bem. – Twilight respondeu pegando um dos copos no balcão e Fizzlepop a acompanhou.

— Isso está realmente muito bom. – Fizzlepop pronunciou antes de saborear outro gole lentamente. – Com certeza será um sucesso essa noite.

— Eu me garanto quando o assunto são maçãs. – gabou-se.

— Mas aqui não tem só maçã. – Twilight notou.

— Sim, misturei outros ingredientes, é claro. Mas não revelarei meus segredos.

— Soja... Canela e... Seria água de coco? – Fizzlepop tentava adivinhar a receita.

— Você... Quase acertou tudo. – admitiu a derrota. – Mas essa não é a única bebida que preparei para noite.

— Vou adorar experimentar suas receitas a noite.

— Me aguarde Fizzlepop. – Applejack sorriu aceitando o desafio.

— Vocês já foram ver a Rarity? – Twilight mudou o assunto.

— Ainda não. – Applejack se limitou a uma resposta simples.

— Certeza que ela quer nos mostrar as roupas novas que fez e nos fazer usá-las. – Rainbow Dash complementou.

— Vou para lá assim que eu finalizar minha última receita.

— E eu após experimentar todas. Tomando cuidado com os quentes, claro...

— Então até logo meninas. – Twilight despediu-se seguindo para o ateliê de Rarity, sendo seguida por Fizzlepop.

Próximo ao destino, avistaram Fluttershy e Angel distribuindo cachecóis para alguns animais.

— Aqui meus queridos. Essa noite promete ser bem fria. – era possível ouvi-la conversando com os animais.

— Olá Fluttershy. – Twilight a chamou, sem intenção de assusta-la.

— Twilight. Fizzlepop. Olá...

— Agasalhando todos os animais?

— Sim... Pedi para Rarity fazer alguns cachecóis a mais.

— E ela está em casa?

— Twilight! – antes de qualquer resposta, Rarity saiu abrindo a porta de seu ateliê com certa violência. – Temos um problema.

— O que aconteceu Rarity? – Twilight indagou receosa.

— Você não me disse quem ficará encarregado de distribuir os presentes das crianças. – respondeu segurando Twilight pelos ombros e a sacudindo. – Como posso criar uma roupa assim?

— Bem... – Twilight desviou o olhar. Realmente não havia pensado em ninguém.

— Que tal a Fizzlepop? – Pinkie Pie voltou a aparecer, assustando todos. – Todos gostam do pônei Noel e a Fizzlepop sabe criar fogos de artifícios. Todos gostam de fogos.

— Os animais não gostam do barulho dos fogos. – Fluttershy protestou timidamente.

— Podemos usar fogos silenciosos então. – ponderou Pinkie.

— Não acho que seja uma boa ideia... – Fizzlepop recusou.

— Já sei! A gente será as assistentes do pônei Noel! Assim fica mais fácil atender todos. – Pinkie continuava a soltar suas ideias.

— Talvez... Possa ser uma boa ideia. – Twilight avaliava a ideia. – Estamos com o prazo apertado e não é tão simples assim encontrar alguém disposto a ser o pônei Noel. Para esse ano podemos dizer que quem veio foi a irmã dele?

— Genial! – Pinkie gritou pulando.

— Eu não acho... – Fizzlepop ainda continuava incerta com a ideia.

— Não se preocupe, Fizzlepop. – Pinkie a puxou para perto. – Todo mundo sabe que o pônei Noel não existe de verdade, mas todos gostam da brincadeira de acreditar.

— Estaremos do seu lado, Fizzlepop. – Twilight tentava encorajá-la. – Eu estarei com você.

— Eu... Tudo bem então. – cedeu. – Vou confiar em vocês.

— Viva!

 

—*-

Com a chegada da noite, as luzes davam vida a decoração. Viajantes de reinos distantes haviam decidido comparecer em Ponyville para a festa. Admirados com todo o capricho em cada detalhe.

As assistentes da pônei Noel estavam espalhadas pela festa. Applejack cuidando das bebidas, Rainbow Dash responsável pelos jogos, Fluttershy mostrava os seus amigos animais para as crianças, como tratar e cuidar deles. Rarity estava atenta para que tudo saísse perfeito com os figurinos que criou para ocasião. Pinkie Pie estava distribuindo cupcakes, não só para as crianças, mas também para aqueles que ela julgava precisar de um doce especial para melhorar o humor. Twilight passou o tempo todo ao lado de Fizzlepop para auxiliá-la com as crianças que se aproximavam para conversar e tirar fotos com a primeira pônei Noel de Equestria.

Ao final da festa houve a tão esperada queima de fogos silencioso, iluminando e desenhando no céu.

De todos os presentes, Fizzlepop se sentia a mais sortuda, recebendo o melhor de todos: A chance de ter amigos e se sentir amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso

Feliz natal e Feliz 2019 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.