O Amor Mora ao Lado escrita por Aninha_M_Cullen, Andrezza_Prado


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas.. Desculpem a demora infindável...
Mas finalmente eis que publico o capítulo 10..

Eele é pelo ponto de vista da Alice!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77214/chapter/10

O silêncio que se instalou entre nós era lascivo e eu como não agüento ficar calado puxei a conversa.

-“O que você pretende fazer agora que já sabe de toda a verdade?” Perguntei a Renesmee, ela parecia perdida em pensamentos, mas sua aparecia era neutra, ela não demonstrava nenhum tipo de emoção. Não parecia estar feliz nem triste, chateada, magoada ou até morrendo de raiva. Parecendo voltar a si ela levantou os olhos e encarou a todos.

-“E então Nessie, você pretende fazer alguma coisa, procurar seus verdadeiros pais conhecer seu irmão de sangue, alguma coisa?”

Nessie respirou fundo e disse:

-“Eu não pretendo fazer nada.” Ela disse decidida. “Minha família está aqui. Você é minha irmã...” Ela disse olhando nos olhos de Bella e segurando sua mão. “Não quero fazer contato com essas pessoas, eles eram parte da minha família, foi terrível a forma como me separei deles, mas não quero me reaproximar deles, seria muito doloroso, principalmente para o Charlie.” Ela disse com o rosto distorcido pela tristeza que sentiu quando pensou no homem que a criara. “A propósito, eu queria pedir um favor...” Ela disse olhando para nós. “Gostaria que não contassem nada disso para meu pai. Ele não agüentaria, não quero vê-lo sofrer. Quero que tudo continue como está.” Renesmee disse categoricamente.

Fiz sinal de que estava trancando a boca e jogando a chave fora. “Pode confiar em mim, não vou dizer uma palavra a seu pai.” eu disse. Percebi Edward e Bella sorrirem pela minha espontaneidade.

-“Não tenho porque dizer a nada ao Chefe Swan, na minha opinião você era a única que deveria saber, e acho que você deve decidir quem deve ou não ter conhecimento de sua história.” Edward disse polido como sempre.

-“Eu não vou dizer nada, apesar de achar que Charlie deveria saber.” Bella disse.

-“Não quero que ele fique aborrecido.” Nessie disse.

-“Eu sei, mas você sabe que eu detesto mentir.” Bella disse cabisbaixa.

-“Você não vai mentir, só vai omitir.” Eu disse entendendo o ponto de vista de Renesmee. Ela tinha medo que eles não a quisessem mais, ou que Charlie não agüentasse saber que ela tinha uma família, ele poderia pensar que seria melhor para ela ficar com a sua família e mandá-la para Londres.

-“Tudo bem, mas vamos supor que por qualquer motivo, em algum lugar a gente encontre com os seus pais verdadeiros e seu irmão na rua. A sua semelhança entre vocês é inegável. Como vamos explicar a Charlie se isso acontecer.” Bella disse. Eu não duvidava que tal coisa pudesse acontecer apesar da pouca probabilidade, mas era algo a se pensar. Charlie poderia ficar irado se descobrisse que Nessie tinha outra família e pior, que ela sabia da existência deles e não lhe disse nada.

-“É algo que pode acontecer.” Nessie disse baixinho, quase que para si mesma. “Mas se acontecer a gente fala para ele que essas pessoas são loucas... que devem estar me confundindo com alguém, algo do tipo.” Ela disse rapidamente. Não acho que seja tão fácil despistar Charlie assim.

-“O que vocês acham de terminar esse assunto por agora.” Edward disse parecendo distante e desconfortável. “Jacob já deve estar para chegar, mesmo você o mandando ir comprar o supermercado inteiro já está tarde...” Edward disse olhando para Bella e sorrindo levemente. Claro que o sorriso não atingiu seus olhos. Eu conheço meu irmãozinho muito bem para saber quando algo o está chateado, e com certeza esse assunto o chateava.

-“É verdade!” Eu disse tentando animar o ambiente. “Vamos falar de outra coisa, vamos falar algo mais animado.” Eu disse.

-“Alice, nós temos que ir, já está quase na hora do jantar.” Edward me lembrou, realmente já era tarde e como se para provar o ponto sobre o primo das meninas, Jacob passou pela porta.

-“Nossa achei que essas compras nunca mais acabariam. Se eu soubesse que você precisava de tantas coisas eu teria encomendado todo o supermercado e mandado entregar.” Jacob riu, mas parou quando viu que o clima ainda estava um pouco pesado. “Aconteceu alguma coisa?” Ele perguntou a Bella e a Nessie e encarou a mim e a Edward com cara feia.

-“Não seja idiota Jacob, não aconteceu nada e pare de encarar meus vizinhos desse jeito.” Bella disse para ele.

-“Nós já estamos de partida.” Edward disse. “Até mais Bella, até mais Nessie. O que vocês precisarem estarei sempre à disposição.” Ele completou enquanto se levantava.

-“É já vamos sim.” Eu disse levantando e pegando o braço de Edward. “Ah só mais uma coisa.” Falei virando-me para Bella e para Nessie. “Eu conversei com Jasper e nós combinamos de ir todos juntos para a escola amanhã. Já que somos novos aqui vai ser bom ter vocês para nos mostrarem tudo.”

-“Como se tivesse muito que mostrar nesse fim de mundo.” Bella resmungou levando um cutucão de Nessie.

-“Claro, vai ser um prazer.” Nessie disse sorrindo.

-“Espero que vocês desfrutem do pequeno tur pela GRANDE escola de Forks” Jacob disse com tom sarcástico de Jacob deixou claro que ele não se incluía. Não me agüentando mais perguntei.

-“Você não virá conosco?”

-“Eu estudo em outra escola. Na reserva de La Push Baby, La push.” Ele disse cruzando os braços e estufando o peito.

-“Ainda não consegui entender porque ele fala assim de La Push...” Nessie comentou balançando a cabeça para Bella.

-“Eu já lavei minhas mãos com ele. Depois que ele conheceu o Eric ficou nisso...” Bella respondeu.

-“Eu achei bonitinho.” Eu disse.

-“Com o tempo você enjoa” Bella disse socando e leve o braço de Jacob.

-“Vocês me desculpem, mas temos mesmo que ir.” Edward o estraga prazer disse.

-“Sem problemas, eu os acompanho até a porta.” Bella se ofereceu e saímos do jardim depois de nos despedirmos de Nessie e Jacob. Não sei por que, mas desde o dia em que vi esse garoto pela primeira vez eu notei que ele tem um cheiro estranho... Como se não tomasse banho todos os dias, e quando chove fica com cheiro de cachorro molhado. Deve ser só coisa da minha cabeça...

Quando chegamos à porta virei para me despedir de minha nova melhor amiga. Não sei por que, mas já sentia que Bella e eu nos daríamos muito bem.

-“Bem, então nos vemos amanhã.” Eu a disse dando-lhe um abraço.

-“Ok... Ahn... Quando vocês estiverem prontos é só tocar a campainha, que Nessie e eu descemos.” Bella disse parecendo um pouco nervosa... Edward causa isso nas pessoas, já me acostumei.

-“Eu levarei Jasper, Rosalie e Emmett. Você vai com Edward e Nessie no carro dele.” Eu disse pensando se ficaria boa essa divisão. Os olhos arregalados tanto de Edward quanto de Bella me encarando mostravam que eu havia feito a escolha certa.

-“Acho que posso ir dirigindo meu próprio carro. Assim vocês não precisam andar com tanta gente. Vai dar para dividir melhor.” Bella disse um pouco sem jeito.

-“Algum problema em pegar carona com meu irmãozinho aqui?” Eu perguntei deixando-a visivelmente sem graça. Edward sibilou ao meu lado baixo o suficiente para que somente eu ouvisse. “Pega Leve.” Eu acrescentei sorrindo. “Não se preocupe, ele dirige muito bem, não é como esses loucos que rodam por ai.” Eu disse e olhei para Edward que balançava a cabeça e sorria. Ele não era do tipo que andava muito devagar, mas realmente era um motorista de mão cheia.

-“Não é isso, é que gosto de dirigir até a escola...” Bella mordeu o lábio inferior como se tivesse confessado um segredo ou mentido sobre algo. “Mas um dia não vai fazer muito estrago.” Ela acrescentou sorrindo.

-“Perfeito, nos vemos amanhã.” Eu disse mandando-lhe um sorriso e um beijinho pelo ar. Bella apenas sorriu e acenou.

-“Te vejo amanhã Isabella.” Edward disse sorrindo, ambos ficando corados quando seus olhares de cruzaram. Acho que terei algum serviço pela frente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado..
Não esquçam de deixar os Reviews....
MUAH!!!!!