Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 51
Capítulo especial - Delfina


Notas iniciais do capítulo

Lembram da confusão da Rosie sobre as cartas trocadas entre Osten e Delfina durante a festa de casamento da May??(A carta que a Rosie viu ele segurando?) Iria mostrar isso mais no final da fanfic, mas decidi trazer agora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/51

Querido Osten,

Há quase dois anos, você recebeu a minha última carta. Mas eu me recuso que aquela seja a última. Essa tem que ser. Porque naquela eu parti seu coração, e nessa eu quero poder recuperar nem que seja o mínimo da sua simpatia.

Talvez te faça mais satisfeito saber que eu já não me dava bem com Oliver há muito tempo. A nossa relação se esfriou, porém, o nosso compromisso perante nossas famílias e a Itália já colocou o nosso destino vinculado ao altar. 

Você pode querer me convencer de que não tenho a obrigação de me casar. No fundo, eu sei que não tenho. Não estou fazendo isso porque não quero críticas e olhares de decepção. É porque tanto faz. Oliver não é o amor da minha vida, mas já estou acostumada com ele. Eu sei que ele também não está desesperadamente apaixonado, e que parte do que eu represento para ele é título e ascensão social. Mas eu mereço algo assim. Seria injusto eu seguir em frente feliz depois de te magoar.

Eu me arrependo. 

Não somente do que fiz a você, como também a mim. 

Deixei a felicidade escapar e não fui capaz de correr atrás enquanto era tempo. 

Precisei sofrer com a sua tentativa de se vingar com todas aquelas mulheres. 

Quando você começou a Seleção, vi que já não era mais tempo de sonhar. 

E agora, aqui em Illea, eu só posso dizer que você fez uma ótima escolha.

Rosie é tão fofa... Não consigo sentir raiva dela por ter roubado seu coração. 

Eu mesma me aproximei para averiguar se não poderia ser uma garota falsa, ainda mais por causa do sobrenome dela ser de uma ex selecionada (ela poderia estar brincando com você ou te usando para uma vingança). Acabei por me surpreender. 

Ela é perfeita para você. 

Pelo pouco que notei do jeito dela te olhar, da maneira como te trata, eu sei que ela te ama de volta. Rosie vai cuidar de você e te dar carinho que merece.

Eu não vou mentir.

Procurei em você alguma confirmação de que seus sentimentos por mim não mudaram, e estavam escondidos sob uma capa de indiferença. Porém, tudo o que juntei foram evidências de que não sou mais o centro do seu mundo.

Eu acho que ainda não aceitei isso muito bem, mas pretendo um dia aceitar e fechar esse ciclo da minha vida. 

Delfina.

...

Querida Rosie,

Reiniciei várias vezes essa carta...

O que eu tenho para te explicar, é um tanto complicado. Acho que o mais recomendável seria ter te chamado mais cedo, no dia da minha despedida, para uma conversa esclarecedora.

Mas se estou aqui escrevendo é porque não tive coragem o suficiente para isso.

Eu já sabia que o Oliver me traia e estava me fazendo de boba esse tempo todo. Quando você me viu chorando, eu não tinha acabado de descobrir. Eu tinha visto Oliver e minha prima sem a intenção, e já estava é farta de tudo.

Sempre quis saber até onde Clarabella iria para esconder aquele segredo, e mesmo tendo certeza que Violet poderia me dar apoio, decidi que todos acreditariam que eu estava aérea à traição se eu não contasse para ninguém a minha descoberta.

Além do mais, eu escolhi o relacionamento, e entendo que deveria lidar com esse problema sozinha.

Minha intenção era me vingar de Oliver de alguma forma. Mas não consegui pensar em algo bom durante esse tempo, então desisti. A verdade veio à tona de qualquer jeito.

Eu quero me desculpar, porque usei você.

Vou explicar melhor:

Apesar de eu ter largado Osten, fui capaz de entender a burrada em não muito tempo. Ele é extraordinário. Acho que nunca vou encontrar alguém igual.

Quando meu relacionamento com Oliver desgastou, eu não pude deixar de desejar voltar no tempo e consertar as coisas com meu antigo namorado. Osten sabia me valorizar. Eu queria uma segunda chance.

Mas eu não mereço.

Posso tê-lo amado, mas não o suficiente. Se não, não teria o traído.

Não levou muito tempo para eu perceber o interesse que Osten tinha por você.

Eu me aproximei especificamente para entender o porquê disso, e se seus sentimentos por ele eram verdadeiros. Me desculpe pelo preconceito, mas por você ser a filha de uma das selecionadas que quase casou com o pai dele, logo me veio a ideia se não poderia estar iludindo o Osten por uma espécie de vingança de família.

Sou eu quem deveria me envergonhar.

Você parecia insegura quanto aos seus sentimentos por ele. Então, tentei te mostrar de todo jeito que Osten e eu ainda tínhamos alguma conexão.

Lembra do dia em que eu sugeri ao Osten que ele fosse o meu padrinho de casamento? Não estranhe a pergunta. Eu sabia que você estava embaixo da mesa do Osten quando cheguei ao escritório dele. Eu disse que você e eu éramos parecidas na nossa personalidade, porque eu acreditava, e queria que você também percebesse que talvez houvesse um porquê para Osten ter se aproximado de você: O fato de nunca ter me esquecido.

Sim. Eu fui capaz dessa atitude tóxica.

Talvez tenha dado um pouco certo, porque você acabou por se juntar a Violet para tentar juntar eu e Osten.

Por vários momentos, eu quis também testar Osten. Fingir estar ainda apaixonada por Oliver e falar do casamento sem parar foi a melhor opção para tentar fazê-lo ciúmes. Isso não deu certo, foi uma questão de tempo até entender.

Nunca vou me esquecer do desespero dele quando soube que o hotel em que você estava em Angeles com Bridget foi atacado. Mesmo sendo muito perigoso ir até lá, e que tenham dito várias vezes para ele que vocês estavam seguras, eu o flagrei indo de madrugada para aquele hospital. E sei que não foi por Bridget.

Ele não me viu na porta. Me escondi quando passou. Vê-lo tão preocupado com você partiu meu coração em milhões de pedaços. 

Por favor, Rosie, não estou em posição de te pedir algo, mas faça a diferença na vida de Osten. Não o iluda jamais, e tenha certeza de fazê-lo muito feliz. Ele merece.

Delfina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem kkkkkk eu vou voltar a escrever agora mesmo o cap que prometi pra vcs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.