Uma Seleção com Rosie Ambers escrita por ANA


Capítulo 29
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

De volta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771653/chapter/29

" Romenie?"

"Você sabe de quem estou falando." rebati-a ouvindo a porta ser fechada pelo guarda atrás de mim."Da criada que te ajudava."

"Sim, a Romenie." olhou para Osten." Ela é uma de minhas criadas, se demitiu hoje mais cedo pra morar mais perto da família. Você tinha algum recado pra ela, Rosie. Acho que os funcionários podem passar, não eu.

Inacreditável.

" Não se finja de sonsa. Você sumiu com a câmera e fez alguma coisa para a criada vazar."

" Que câmera, garota?"

"Podem me esclarecer do se trata tudo isso?"

Por um milésimo segundo ela semicerrou os olhos. Voltou ao normal quando Osten a olhou.

"Eu também queria saber"ela também me encarou.

"Eu tentei esperar mais tempo. Mas agora não dá mais. Acontece que ela."Apontei."Está simplesmente jogando com as outras selecionadas. Adelaide, Tina, Scarlet e Emma estão eliminadas por causa dela. Fora outras se continuar mais tempo aqui."

Bridget soltou um som ininteligível com a boca aberta e Osten piscou duas vezes atônito.

"Nossa... espera. Está supondo que..?"

" Estou afirmando." O cortei." Eu tenho certeza do que vi. Posso não ter provas mais, mas o sumiço das joias é obra dela. As joias foram escondidas pela Romenie, que é a criada. Que era." Balancei a cabeça" E enquanto os guardas estavam fazendo vistorias nos quartos das selecionadas,as joias estavam todas nos armários das criadas lá no subterrâneo..."

" Armários subterrâneos?"Osten disse num tom cético.

" Eu e Phoebe e até lá com nossas criadas. A gente já suspeitava da Bridget faz tempo e até conseguimos um áudio dela confirmando toda essa história que te falei com a câmera da Kerttu." Cruzei os braços olhando diretamente para a ruiva."Mas parece que você já deu um jeito de sumir com tudo."

A vi balançando a cabeça. Já estava estranhando o fato dela não ter falado nada até agora. Osten parecia querer falar algo,mas hesitou quando ela abriu a boca.

"Eu não acredito que eu estou ouvindo isso."Riu sem humor. "Eu não estou entendendo o porquê do ataque. Eu te fiz alguma coisa?"

Fechei o punho diante do seu olhar 'inocente'.

"Você fez para as garotas. A Scarlet está sendo processada porque você armou para ela. A Romenie mesmo nos disse. E agora a Emma está chorando lá embaixo. Tudo por SUA causa."

" Eu não fiz isso!" Elevou a voz. " Eu dou a minha palavra, ok? Você... eu achei que você fosse do bem, Rosie."

" É sério?" Revirei os olhos"E o que me diz sobre Adelaide. Acha que ela se jogou sozinha escada a baixo?"

" Adelaide?!" Bridget afinou a voz mais ainda com o mini grito."ELA me deu um tapa na cara,não lembra?"

"Porque você falou mal da irmã deficiente dela."

"Claro que não!"

"E pra completar, empurrou ela da escada.E eu vi e a Clairy também." Sorri vitoriosa para Osten. Finalmente uma coisa que dava para provar. Por qual motivo não tinha usado isso ainda? "Liga para Clairy. E pergunta sobre isso.Vai ter uma surpresa."

" Rosie... a Bridget só está aqui para falar que viu a Emma usando uma joia que parecia com a dela. Eu não vou ligar para ninguém, porque isso não faz o menor sentido."

Respirei fundo para manter o nível da voz.

"Não faz porque eu não tenho provas. ELA sabe manipular. Mas,de qualquer jeito, eu precisava dizer o que eu vi. Acredite você ou não: Está perdendo ótimas opções de esposa." Ele ergueu as sobrancelhas.

" E Emma que deu uma de ladra serve pra ele?"

"Você não tem o direito de falar dela." Rebati a ruiva.

"Você que não tem de falar de mim. Caso não tenha reparado, está fazendo um papel ridículo aqui dentro. Fica me acusando quando tudo aponta que a Emma é culpada."

Dei um passo à frente. Por reflexo,Osten me segurou, mas não era preciso.

" A Emma é uma garota como qualquer outra daqui que está tentando conquistar o príncipe honestamente. Ao contrário de certas pessoas, não gosta de manipular.Ela é humilde. Ela é boa. E não é da sua laia. Nunca agiria como você."

Bridget se levantou da cadeira com um olhar flamejante. Bem... foi o que eu pensei. Seus olhos começaram a encher de água.

Meu choque foi desnecessário.

Ela era atriz.

" Quando eu te vi pela primeira vez no aeroporto,achei que você era uma garota doce. Garanto."Sua voz era rouca."Mas eu estava redondamente enganada. Com licença, Alteza."

"BRIDGET."Osten tentou ir atrás,mas ela bateu a porta. Ele suspirou antes de vir." Rosie, o quê você me diz sobre isso?"

" Isso... foi PURO drama." Marquei bem as palavras."Você não acreditou,né?" Ele não se moveu."Ah, você acreditou. Osten, ela mentiu para você. Isso..."

" Olhe para si mesma antes de acusar, Rosie" Entortei a cabeça.

" Como assim?"

Ele me encarou com certo tédio.

" Não precisa fingir que não entendeu"

" Não entendi o quê?"

"Eu ficaria bem feliz se pudesse ter uma amiga verdadeira. Ou melhor... amigos verdadeiros."

" Continuo sem entender."

Ele deu dois passos e aproximou o rosto do meu. Paralisei diante de seu olhar.

"Pensa que eu não sei sobre você e o Lorenzo?"

"Ahn...? ..."Minha mente assimilou o que ele estava insinuando." Eu e o Lorenzo? Não tem nada entre a gente. Você tá doido?"

" Vocês têm algo.Não adianta negar. " Me olhou sério e desviou o caminho para a janela." Eu percebi que algo diferente começou a acontecer com você desde que ele chegou.Fiquei a espera de você admitir, e achei que a hora tinha chegado a alguns minutos. Mas não... Era só para fazer uma acusação sem pé nem cabeça. Não poderia estar mais decepcionado."

" Calma aí. Não tem nada entre a gente."

"É claro que tem." Tirou o olhar lá de fora por um instante." Poderia ter me dito. Achei que amigos falavam esse tipo de coisa uns para os outros..."

" E falam."Comecei a rir."Eu falaria se tivesse algo."

" Estão se encontrando juntos. Eu sei que ele foi no seu quarto algumas vezes para te ver, encontro vocês por todos os lados do castelo e ainda teve o dia que lutaram esgrima que Kerttu comentou. Lorenzo não anda com mais nenhuma outra selecionada como anda com você."

" Isso não..."

"Espera, por favor." Levantou a mão."Se estava com medo do que poderia acontecer se descobrissem sobre vocês, realmente não era preciso. Você disse que confiava em mim. Mas parece que não. Provavelmente achavam que eu seria mais uma dessas pessoas a não aprovar. Pouco me importa isso. Pouco me importa se a mídia poderia fazer um grande caso. Inventar histórias, ou sei lá. Eu queria que você fosse honesta comigo."

Mirei-o perplexa. Sua expressão indicava mágoa.

" Osten..."

" E também queria a sua companhia. Mas você foi se afastando."

"Hã?Eu?" Agora estava confusa."Não foi você mesmo que não apareceu no dia que marcou de sair comigo depois do jantar? Eu te esperei,sabia?"

Osten franziu o cenho.

" Ah..." Passou a mão no cabelo e mirou o chão e suspirou antes de andar até mais perto." Nesse dia eu tive uma ligação telefônica com o Rei da Noruécia. Fiquei preso. Peço desculpas agora." Seu rosto dava a entender que era verdade. Talvez ele não estivesse com Bridget. Daquela vez." Eu iria até te contar no dia seguinte, na hora que a Gianna foi embora. Só que você estava estranha. E eu sei porquê"

Me lançou um olhar sugestivo.

"Não era por causa do Lorenzo! Na verdade..."

" Por quanto tempo você vai continuar negando?"

" Por todo tempo do mundo."Ele desviou o olhar para cima com um estalo na língua.

"Isso já está cansando."Murmurou.

"Ei"Puxei o braço dele para que prestasse atenção de novo em mim." Você ficava me perguntando o tempo todo o que eu estava te escondendo."

"Isso e você sempre me pedia tempo."

"MAS" enfatizei."Não era pelo Lorenzo. Era Bridget. Desde o primeiro dia que a gente se conheceu, ela foi ignorante comigo e com outras selecionadas. Pode não dar crédito para minha palavra, mas EU VI ela empurrar Adelaide escada abaixo. Sempre quando ela pensa que alguém está em vantagem,ela age contra essa pessoa."Ele abriu a boca para tentar falar." Eu sabia que você já tinha caído na dela.Aliás, as próprias selecionadas estavam reclamando que você só passava tempo com Bridget. POR ISSO, não te falei nada. Eu não queria te chatear."

"Tarde demais. Creio eu." Ele balançou a cabeça e me deu as costas." Por falar em chateação, devo dizer que fez a Bridget sair daqui num estado deplorável." Girou a maçaneta.

"Você vai simplesmente falar com ela?" Falei admirada.

" Você viu o que causou,eu só vou reparar."

E de novo. Estava acontecendo de novo. Minhas palavras não valiam de nada.

"Ok, então vai."Fechei ambos os punhos. Minha voz saiu firme e cortante."Deixa mesmo uma garota boa sair e fica com aquela manipuladora. Depois veja como vai ser feliz seu casamento."

Sorri ironicamente para Osten que se virou para mim.

" A Emma está sob investigação. Ainda não a eliminei. E quanto a Bridget...Eu sei que ela não me manipulou. No final,posso dizer que quem fez isso foi você."

" Hein?"

"Você só protege suas amigas. Quando eu estava prestes a eliminar Suki Cheng,você não desistiu até me convencer do contrário." Pisquei surpresa " Agora está defendendo a Emma e acusando a Bridget porque claramente não simpatiza com ela. E quer que eu acredite."

Na hora me veio a dúvida:Foi certo ou errado o que fiz? Talvez eu devesse ter chamado ele à parte para esclarecer sobre aquele assunto. Mas minha raiva havia falado mais alto, e a minha escolha foi ter entrado ali e dito o que tinha dito. De qualquer jeito estava feito. Sem chance de voltar atrás e consertar.

"Fala sério! Por quê eu tô chorando?"

Percebi que essa frase tinha sido proferida em voz alta quando olhei para o guarda e vi seu olhar de pena sobre mim. Ele tinha entrado alguns segundos depois de Osten ter ido. Ainda a tempo de me ver olhando incrédula para a porta.Não entrava na minha cabeça que eu pudesse ter ouvido aquilo.

Fiz questão de sair dali e passei as mãos pelos olhos enquanto andava pelo corredor.

Perfeito. Tudo o que eu queria era parecer sensível mesmo. Embora não quisesse admitir,ser chamada de manipuladora me afetara tanto quanto Tyler me julgou como fraca.

E não. Eu não estava aceitando minha reação. Lá no fundo eu sabia que não havia motivos concretos para drama. Deveria ter denunciado Bridget há muito tempo.

'Eu fiz o que tinha que fazer.' Repeti para mim mesma antes de entrar no quarto. As meninas estranharam quando fui direto para o banheiro. Observei meu rosto vermelho e fui jogando logo água no rosto. Estava gelada e isso me fez soltar um ruído descontente.

"Está tudo bem aí?" Ouvi a voz de Lee.

"Está. Eu não vou demorar."

Estava tudo bem. Ia ficar. Osten dando ou não dando a mínima.

...

Demorei um pouco a pegar no sono e de manhã meu humor para ir ao café se reduzia a zero. Já que nunca foi obrigatório ir para a sala de refeições, e muitas selecionadas já tinham usado a opção de comer no quarto,resolvi usá-la pela primeira vez. Tomei banho e estava novamente com pijama e roupão.

"Se precisar de alguma coisa, estaremos na sala de costura. Só pedir para nos chamarem."

"Valeu, Lee"

Encarei a vasilha que tinha ficado na mesa da varanda. Escolhi uma salada de frutas dando a primeira garfada. Na noite anterior, quando não respondi de primeira o questionamento de Audrey sobre o estado do meu rosto, as outras lhe impediram de me perguntar mais. Me senti mal por não dizer nada a elas.

Era óbvio que estavam preocupadas, no entanto, seu estado só se agravaria ao saberem o que houve entre o príncipe e eu.Apenas pedi que vissem para mim se Emma continuava no Palácio. Elas voltaram ao quarto com a confirmação. Segundo as fofocas das criadas, Emma tinha voltado ao quarto para esperar por mais investigações.

Desde que conheci Osten, tantas coisas tinham acontecido... Demorou um certo tempo para fazermos amizade e quando isso veio crescendo... Quebra de expectativa. Não esperava aquela atitude dele: me acusar de querer controlá-lo. Em outras palavras,estava me chamando de intrometida. Como se eu quisesse interferir na Seleção!

Eu não me lembrava de ter feito algo do tipo. Pelo menos não tinha percebido nada. Tudo o que queria quando defendi Suki e depois Emma era mostrar que as duas não mereciam sair do castelo. Alertar e aconselhar era justamente a minha intenção. A decisão final sempre foi dele.

E aquilo de mim com o Lorenzo? Era certo que eu realmente me aproximei do italiano, mas porque pouco a pouco comecei a entendê-lo. No dia que o conheci, considerei Lorenzo uma má pessoa; Um príncipe frio com o histórico de ter arrasado os corações de várias garotas.

Sorri lembrando de quando esbarrei no móvel do quarto após o pulo para longe dele.Não havia razão para sair correndo,já que, ao que tudo indicava, galantear era parte de sua personalidade. Fazia isso o tempo todo comigo com o claro intuito de se divertir.

Não que eu gostasse de tal atitude. Algumas vezes me dava vontade de gritar com ele e pedir para que respeitasse meu espaço pessoal. Mas o italiano tinha me feito ver outra parte sua: sensível e mansa. Isso me fez mudar meu ponto de vista sobre ele. Eu, com certeza, torcia pelo seu melhor.

Tomara que ele encontre alguém que lhe ame de maneira honesta,diferente das suas ex parceiras...

Mais tarde, estava desenhando a paisagem do jardim, quando ouvi batidas insistentes na porta. Saí da varanda e olhei para o relógio. Muito cedo para as garotas voltarem e se fossem assim voltariam direto.

"Quem é?" Gritei perto da porta amarrando ainda mais o meu roupão. Se fosse Lorenzo ou, na pior das hipóteses, Osten, não abriria sem colocar uma roupa normal. A visitante era Suki.

"Ei, sentimos sua falta no café. Por que não veio."

"Resolvi ficar por aqui mesmo descansando." Dei de ombros." Mas está tudo bem." Disse antes que ela me perguntasse algo.

"Eu vim avisar que o julgamento da Emma começou."

" Julgamento."

" É. Eles estão listando as provas, mas parece que ela vai ser absolvida porque faltam muitas. É o que dizem."Sorriu."Enfim, eu vim também porque o Osten pediu para desmarcar um encontro que vocês teriam hoje depois do café. Ele está resolvendo o caso da Emma."

Ah... Eu tinha esquecido de ir à estufa como combinado. Nem sei teria ido, na verdade.

" Hum... obrigada por avisar. E que bom que a Emma não vai embora. Pelo menos uma salvo da Bridget...E onde a tá a Phoebe?"

"Estudando chinês com a Wendy. Estou voltando para a biblioteca. Parece que alguns instrutores estão fazendo testes hoje."Fiz uma careta. Não duvidava que Grace estaria entre eles, e eu tinha aula de italiano em poucas horas. Agradeci Suki outra vez, e ela foi embora me deixando com meus cadernos.

Passei o resto da manhã revisando as últimas lições. Perto da hora do almoço, resolvi descer para saber como ia andando o caso de Emma. Avistei Phoebe, Suki e Wendy conversando na porta do Grande Salão. Phoebe andou depressa até mim.

" O julgamento acabou; A Emma tá livre; Denise foi eliminada e Bridget saiu como salvadora da pátria." Foi logo disparando.

" Quê? Espera...explica isso direito."

Fomos andando até as outras enquanto ela falava.

" Acharam o resto das joias no armário da Denise. Lembra que a Romenie disse que a Bridget não tinha confiado uma parte com elas?" Concordei" Então. Foram parar magicamente lá. E também ficou comprovado que quem armou para Emma foi Denise. Acontece que a Bridget roubou a nossa ideia. Ela tomou posse da câmera que tinha ficado com a Romenie e deletou tudo o que gravamos. Depois foi no quarto da Denise e fez uma gravação que comprova que ela tinha armado para Emma."

"Mas não foi a Bridget que armou?"

"Pois é. Eu tô achando que essas duas meio que se juntaram para fazer um "terrorismo" aqui no castelo." Achei graça de tal comparação." Não é pra rir, é pra chorar de raiva!"

" Eu sei, eu tô rindo de raiva" Então... " Respirei" Se elas juntaram. A Bridget acaba de romper a 'aliança'. Certo?" Fiz aspas com os dedos." São duas ridículas mesmo."

Balancei a cabeça. Só tinha uma coisa que não encaixava. Por que Osten não desconfiou de nada quando Bridget usou uma técnica tão parecida com a que citei para pegar a culpada pelo caso das joias?

"E tem mais um detalhe chato nisso... A Bridget disse para o Osten que nós duas emprestamos câmera para ela quando eles saíram do Grande Salão. E que achou que a câmera era nossa e não da Kerttu. Falou de um jeito como se a gente tivesse roubado ou sei lá. Bem na minha cara e na da Rainha."

" E o quê você fez?" Eu sabia que a Phoebe não iria ficar calada.

" Eu falei que a câmera sempre foi da Kerttu e elas nos emprestou. Não dava pra simplesmente chegar e desmentir essa história toda da Bridget. Ela meio que tem provas do que disse."

"Você foi esperta."

Ao contrário de mim. Pensei.

" A única coisa boa foi a Denise ser eliminada."

" Se eu fosse você baixava um pouco esse volume"Wendy sugeriu a Suki e apontou numa direção.Denise vinha andando escoltada por alguns guardas. Me liguei para o fato de que ela era a nova acusada pelo roubo das joias. A culpa caia sobre ela. Se bobear, até Scarlet poderia sair ilesa que agora sabiam a real origem do crime. Ou pelo menos,uma parte dela.

Senti um calafrio quando Denise nos viu e desviou o caminho até nós. Os guardas queriam impedi-la.

"Qual é? Já não me basta o que eu vou passar lá fora, não podem ser um pouco humanos e deixarem eu me despedir das garotas?"

Um dos homens,que devia ser o chefe do grupo, lhe deu um minuto. Denise se afastou deles. Agora podia ver seu rosto manchado por maquiagem. Ela parou na minha frente.

" Não vim aqui dar beijos e abraços.Nem implorar perdão."Disse me encarando." Depois de Emma. o alvo era você."

" Como assim ela?" Suki questionou do meu lado, já que não consegui dizer nada.

"Você também ia para o mesmo ralo,queridinha." Respondeu-a com um sorriso irônico." A Rosie é a queridinha do povo e da família real;E você vinha se encontrando umas várias vezes com o príncipe e depois da apresentação de ontem." Balançou a cabeça."Mas a questão não é essa. Quando eu me juntei com a Bridget,o combinado era eliminar a melhor concorrência e depois cada uma por si. Mas vocês descobriram tudo e ela me enganou. Eu não estava esperando um monte de joias no meu quarto essa manhã."

"E dai?" Suki cruzou os braços.

"Eu vim avisar vocês. É melhor que mantenham os olhos abertos.Em troca, quero testemunhas no meu julgamento. Eu nunca quis passar a mão nas coisas de ninguém."

" E se a gente não quiser?"

Vi que o questionamento deixou a garota sem chão. No fundo,acho que estava assustada com o fato de receber uma pena.

" Eu ajudo."Phoebe foi a primeira a dizer.

"Eu também."Wendy e eu falamos juntas.

Ouvi a asiática bufar.

"Você sabe que não somos amigas"Olhou séria para Denise."Mas eu também testemunho se precisar."

"Feito."Os cantos da boca de Denise se curvaram." Vê se tomem jeito e não deixem um projeto mal formado de atriz vencer."Nos deu as costas sem se despedir e se deixou ser guiada pelos guardas até longe de nossa vista.

"Ela é forte."Wendy comentou.

Fomos para a mesa de almoço. Eu tentava processar aquilo.

"Não acredito que ela veio pedir ajuda justo pra gente." Phoebe disse" O mundo dá é voltas..."

Abrimos a porta coincidentemente encontrando Bridget conversando com a rainha. A única parte boa foi ver Emma em seu costumeiro lugar. Ela tinha um semblante feliz enquanto falava. Suki acabou indo pra perto devido a proximidade de seus lugares.

Sentei-me logo percebendo que era observada, não por qualquer pessoa. Lorenzo estava ao seu lado distraído numa conversa com Kaden. E Osten passou o resto da refeição com o olhar na minha direção. Toda vez que eu verificava dava vontade de me insultar de tão burra.

Terminei minha refeição mais cedo que o normal e me levantei para me ver livre daquilo. Ledo engano. O príncipe também se levantou. Conforme eu acelerava andava até a porta, torcia para chegar primeiro. Mas ele quem acabou abrindo a porta para mim.

"Obrigada."disse baixo.

" Por nada."

Bufei cruzando os braços quando veio atrás.

"Ei,Rosie, a gente pode falar?" Passou a andar do meu lado.

"Não acho muito recomendável para seu caso. Deveria manter distância de mim não?"

"Ahn...?Por que falou isso ?" Ele se pôs na minha frente.

" Pela lógica, não vai querer se manter perto de alguém que te manipula. Não é mesmo?" Ele me olhou como que surpreso.

"Eu vim te pedir desculpas justamente por isso. Por isso e mais.Eu não queria..."

"É claro que eu acredito." Revirei os olhos."Vou te contar o que foi mais ruim ontem. Não foi você defender a Bridget, e sim dizer que eu faço as coisas do mesmo jeito que ela. Acho que se eu fosse uma das acusadas pelo roubo das joias, você nem ia fazer questão de me investigar, né? Ia me mandar direto para a cadeia."

"CLARO QUE NÃO!" Fechou os olhos." Rosie, por que não vamos para outro lugar repassar essa história com calma?"

"A gente não vai conseguir conversar civilizadamente." Soltei minha mão da sua, visto que tentava me puxar.

"Como assim?"

"Você entendeu." O olhei séria." Não estamos em condições pra isso. Por que não chama a atriz para sair?Ela já deve estar tendo um ataque de nervos por não terem tido nenhum momento romântico hoje."

"Céus...Eu quero falar COM VOCÊ. Aliás,me deve o encontro que não pudemos ter essa manhã,lembra?"

"Mas o convite foi feito quando você não sabia a verdade sobre mim. Eu sou alguém horrível, Osten." Sorri irônica." Se afaste para o seu bem."

"Para com isso. Quer um tempo pra pensar? Tudo bem."

Não respondi, apenas me virei para a uma saída do lado direito. Foi quando meu corpo gelou. America Singer me visto tratar o filho de uma forma nada legal. A propósito deveria estar nos ouvindo a um bom tempo.

"Bom dia, mãe."A voz de Osten também indicava que ele havia sido pego desprevenido.

" Bom dia" também falei. Fiz uma rápida reverência com a cabeça ao passar por America, embora ela não fosse Rainha,e continuei meu caminho sem olhar para trás. Talvez nunca tenha sentido tanta vergonha na vida.

...

"Está na hora da sua aula,não?"Amy passou do meu lado na escrivaninha.

" Sim"

" Quer que eu entregue." Apontou para o papel que eu colocava num envelope.

" Não vai ser preciso. É só um recado."

"É para o príncipe?" Audrey brotou do meu lado."Oh, me desculpa. Eu não vou me intrometer."

" Não tem problema. É.. só... Não tem nada de romântico aqui." Me pus de pé rápido."Não considero vocês intrometidas, nem nada." Se elas soubessem o que tinha naquele recado não me deixariam em paz." Eu já vou indo."

Eu gostaria de me abrir mais com elas,porém, existiam algumas coisas que precisavam ser mantidas em segredo. Como certa carta que havia escrito há algumas noites que se encontrava escondida na minha mala de volta. O assunto dela não era algo sobre o qual falaria. Eu ainda precisava de muita coragem para entregar ao destinatário...

Coloquei o envelope na primeira página do caderno de italiano enquanto andava. E quando a vida já está difícil,a gente precisa se deparar com a melhor das pessoas...

"Rosie, Rosie, Rosie... Nem me cumprimenta mais?" Suspirei por não conseguir passar direto.

" Nós nunca nos cumprimentamos, na verdade."

" Tem razão... " Riu." Com gente que não presta é melhor ir direto ao ponto. Eu admito que te achei bem corajosa. Não é comum ver uma garota tímida como você dizendo o que passa pela cabeça.Mas,de qualquer forma,obrigada de verdade por tudo o que falou."

" Oi?"

"Deixa de ser lerda. Eu estou me dando muito melhor com o Osten por causa de você. Nós dois já tínhamos química e ela só melhorou do seu showzinho."Piscou.

"Correção. Depois do SEU show. Mas boa sorte em manter todas as suas mentiras. "Sorri" Um dia a casa pode cair. E se isso acontecer, eu posso não estar mais aqui, mas as outras selecionadas vão fazer questão de assistir de camarote." Pisquei de volta para Bridget e desviei meus passos.

"Isso foi sua assinatura de derrota?"

Não dei resposta. Apenas fui para a entrada do terceiro andar e estendi o papel.

" Pode entregar ao príncipe?" Ele atendeu prontamente.

Grace e Jade me esperavam na nossa 'sala de aula'. Olhei para o relógio. Tinha chegado em cima da hora.

" Sente-se logo. A aula de hoje vai ser só ortografia. Com uma prova no final sobre os conteúdos de hoje. Não coloco muita expectativa na nota, nem na sua, Jade."

Sentei-me ao lado de Jade vendo-a virar baixo depois de ouvir dessa última parte. Eu é que deveria sendo que o 'ataque' era mais destinado a mim.Embora estivesse bem melhor do que comecei no idioma, a instrutora ainda pegava no meu pé. Dava para entender que o problema era falta de simpatia comigo.

Mergulhamos no mundo das acentuações e pontuações italianas.Como esperava, o teste não foi nada fácil. Estava quase no final dele quando a porta foi aberta. Duas figuras curiosas adentraram.

"Alteza." Grace se sobressaltou" O que faz aqui?"

" Viemos chamar a Rosie para nos ajudar na cozinha. A aula já está acabando?"

"Infelizmente, a Rosie não terminou o teste que estou aplicando. Quando ela acabar,eu aviso."Respondeu à princesa. Stefan que estava do seu lado chamou minha atenção um assobio.

"Ei. Vai logo e chuta tudo, você não tem como repetir de ano mesmo."

Ri e escutei uma risada do meu lado. Era de Jade. Ela parou de sorrir quando a olhei e voltou a se concentrar.

"Com licença, Stefan. Nada de corromper minhas alunas." Grace disse dando um leve empurrão nele.Kerttu saiu em seguida.

Encontrei Audrey ao lado dos dois pequenos quando fui para o corredor. Ela disse que iria nos levar até lá. Segundo o que me falaram, Stefan e Kerttu queriam comemorar a volta de Delilah a ativa com os biscoitos que ela tinha prometido lhes ensinar a fazer.

"São de castanhas com chocolate."

"Stefan."Toquei seu ombro." Você não tinha aula nesses dias."

"Eu acabei minhas provas e minhas notas são boas e minha mãe me deixou faltar já que está aqui no Palácio resolvendo as coisas do casamento."

" Para minha tristeza."

" Ei"Ele e Kerttu foram trocando empurrões na nossa frente.

"Sua mãe está mesmo trabalhando? Com um dia de alta?" Audrey riu.

"Você não sabe de nada. Vai ver só quando chegarmos."

Passamos por um caminho diferente para chegar à cozinha. Atrás da sala de jantar havia um ambiente com balcões e uma escada a frente. Não sei como não me toquei. É óbvio que tinha que ficar bem abaixo de onde eram servidas as refeições... para facilitar a vinda dos pratos. Delilah estava no final nos esperando e abriu os braços para que Stefan e Kerttu a abraçarem.

"A minha mãe é amiga do pai dele de anos." Eu já sabia dessa."O Stefan é como um afiliado dela."Assenti para o sussurro da loira e me aproximei para cumprimentar a cozinheira. Comentei sobre sua rápida recuperação.

"A vida não para,minha flor." Ela nos guiou para um canto onde quase não passava nenhum funcionário ocupado com o serviço.Havia uma televisão ali perto,para onde alguns deviam olhar em pequenos intervalos.

"Vocês vieram um pouco tarde.Já estão todos começando a fazer o jantar por aqui,mas ainda dá para fazerem o que querem."

Ela apontou um banheiro para lavarmos as mãos e pediu licença para pegar o livro de receitas assim que Kerttu e eu sentamos numa mesa. Audrey foi embora por estar ocupada com trabalho.

" Olha é a equipe da Columbia." Stefan apontou para a televisão onde o comercial passava. Senti o costumeiro frio na barriga ao ver Tyler ao lado de Arthur falando sobre a próxima edição do programa."Eu gosto deles, mas eu quero que Midston vença."

" Pra mim só se for Columbia"Kerttu opinou." E você,Rosie."

" Hã... Columbia também..."

"Há. Dois contra um."

"Ninguém aqui falou em competir,sua obcecada."

Delillah chegou com o caderno dando fim a qualquer desentendimento. Ela e Stefan ficaram por conta da massa dos biscoitos. Eu e Kerttu cobrimos as formas com farinha e manteiga.

"Kerttu,é sério. Não vamos começar nenhuma guerra."disse quando ela começou a jogar o ingrediente no meu rosto e avental.

"Tá legal." Revirou os olhos rindo.

Me limpei como pude e lhe ajudei a fazer a calda de chocolate para o bolo semi pronto que havia por perto. Delilah ligou o fogão para nós.

"Você parece acostumada com isso." A princesa folheada o livro de receitas enquanto eu mexia na panela.

"Minha mãe me ensinou bastante de cozinha... e um amigo meu também..."

"Hum... que amigo?"

"De infância."

"Qual o nome dele?"

"Tyler..."

"Hum...O mesmo nome daquele cozinheiro bonito da Columbia. Tyler Reynolds." Soltei um ruído nervoso."É da mesma província sua. Não seria o mesmo, né?" Disse em tom brincalhão.

Eu poderia abraçar Delilah por chegar na hora certa. Ela se aproximou com Stefan pedindo licença para mexer no fogão para colocar os biscoitos para assar. Depois disso, a princesa acabou se distraindo com um concurso de moda na televisão. Mesmo reclamando de tédio, Stefan se juntou a ela e Delilah para assistir.Fiquei de terminar a calda.

Não que eu tivesse vergonha dele. Mas da boca de Kerttu aquilo iria se espalhar como o vento e chegaria aos ouvidos de Phoebe. Ela poderia ficar chateada por eu não ter contado antes. É mais um item para a lista de meus erros...

...

"Na próxima vez, eu quero fazer uma receita do concurso de culinária." Stefan anunciou ."Uma macarronada e eu vou fazer sozinho."

" Sozinho não na minha cozinha."

" Por favor, Delilah!"Juntou as mãos em gesto de súplica, mas a mulher só negou.

" Coitado de quem comesse" Kerttu sussurrou me fazendo rir baixo.

Aguardávamos a hora de tirar os biscoitos. Aquele ponto já tínhamos comido o bolo e assistimos a um noticiário com os empregados que estavam em descanso.

Foi quando começaram a citar as vítimas do ataque a tiros num hotel. Mais funcionários começaram a parar seus serviços para ver.O objetivo era o governador da província que fazia um comício lá dentro e ele estava de refém. Um mar de tensão se instalou. Estava tão concentrada no repórter falando que quase não notei a figura que abriu a porta e atravessou o ambiente a passos largos.

" O que significa isso?"O bilhete foi deixado em minhas mãos.Encarei a face fechada de Osten.

"Eu não fui clara? Quero te poupar tempo."Dei de ombros e desdobrei a folha.

Querido Osten,

Eu não estava mentindo quando falei do Lorenzo e mantenho a minha palavra quanto ao que disse sobre a Bridget. Queria ter te contado a verdade sobre ela há mais tempo, mas deu para perceber o quanto é especial para sua pessoa e isso foi um ponto-chave para que eu travasse muitas vezes.

Eu quero te poupar tempo e palavras. Agradeço pelo tempo que me deixou aqui. Foi importante para mim. Com certeza, não vou sair apenas com más lembranças suas. Você não é mais um estranho para mim, é meu amigo agora. Mas tenho que opinar essa amizade tem se tornado cada vez mais instável.

Não gosto disso. Isso não era meu objetivo, e acho que nem o seu quando concordamos em começa-la.Por isso, é melhor que eu volte para Columbia. Peço apenas que responda com a confirmação de que posso juntar minhas coisas.

De sua instável amiga,

Rosie Ambers

"Preciso falar com você em particular."

" HUM...Em particular." Segui o som da voz encontrando Stefan com um sorriso de canto. Em seguida, já estava sendo puxada por Osten.

Ele me levou para um pequeno corredor, e fechou a porta para evitar olhares curiosos (que eram muitos).Ainda dava para ouvir a televisão ao longe. Cruzei os braços esperando. Vi que ele respirou fundo.

" Não está indo longe demais?"

" Como..."

" Eu disse. Vou repetir, se quiser grito para todo mundo eu estiver lá dentro. Eu- Sinto- Muito."

" Eu duvido que faria mesmo."Revirei os olhos.Ainda estava um pouco amarga.

" COM LICENÇA, SENHORAS E SENHORES."

"AÍ, eu disse por dizer!" Segurei-o alarmada assim que ele escancarou a porta. Ele pediu licença a todos que nos olhavam com cara de interrogação e voltou " Você-É-Doido?"

"O que eu preciso fazer pra que você fique?" Olhei-o aflita.

"A gente já teve problemas demais.Eu nunca discuti tão sério e tantas vezes na vida quanto com você."

"E daí?" Falou contra meu ombro. Eu já estava envolvida num abraço." Por favor, Rosie.Você não é manipuladora. E eu gosto da sua companhia. Quero muito que fique."

"Você vai se sujar de farinha."Ainda não tinha limpado toda a obra de Kerttu no avental.

"É mesmo?"Respondeu intensificando o abraço, o que me fez rir. Suspirei e retribui com um sorriso. Era boa aquela sensação. Osten acariciava meus cabelos enquanto eu tentava formular uma resposta.

"Tyler Reynolds"A voz do apresentador ecoou no meu ouvido me causando estranhamento. Franzi a testa,mas acabei identificando o nome de Arthur e de outros integrantes ditos em seguida.

Abri a porta focando os olhos na foto deles.Como não desconfiei? Tinha esquecido que era naquela província que ele estava hospedado. A legenda dizia que era a mesma reportagem: O assassinato em massa no hotel em Belcourt. Minha visão embaçou.

"Rosie?" A mão de Osten tocando meu ombro indicava que talvez estivesse sendo chamada há um bom tempo. Também não saberia dizer por quantas vezes mais chamou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu esteja morta com vcs

E mais uma vez eu falhei miseravelmente sem o Cap de 8000 palavras.

Mas vejam pelo lado bom:
O que era 4000 virou quase 6000!!

O próximo tbm será grande

E eu duvido que vcs tão lendo isso kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Seleção com Rosie Ambers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.