Stardust escrita por Tulipa


Capítulo 9
Oito - Presente


Notas iniciais do capítulo

Olá,

O que todo mundo tava esperando vai acontecer (quer dizer, acho que todo mundo tava esperando).

Quem já assistiu De volta para o futuro?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770629/chapter/9

—Isso é normal?— Steve perguntou preocupado, afinal, ele era leigo e a projeção diante de seus olhos parecia um tanto instável. De repente a frequência neurológica de Tony alterou-se de uma maneira que jamais havia visto. Era estranho estar “dentro” da cabeça de alguém, ainda mais esse alguém sendo Tony Stark

 

—Perfeitamente!— Shuri assegurou, é assim que os neurônios se comportam durante uma situação de adrenalina.



—E não há a menor chance de sabermos o que provocou esse pico de adrenalina?— o Capitão questionou curioso.



—Não, não há.— Bruce afirmou —Alguma notícia da Nat?— o Dr. mudou de assunto.  

 

Ao terem acesso aos arquivos de Tony localizaram um sistema particular capaz de encontrar  qualquer pessoa que já tivera ligação com a SHIELD e enfim acharam Clint Barton. O Gavião estava em Hong Kong e como a maioria dos remanescentes, perdeu tudo. Toda a sua família fora dizimada no estalar de dedos de Thanos.  A perda o amargurou, fazendo com que se tornasse uma espécie de justiceiro solitário. Ver Natasha não lhe despertou boas lembranças e embora estivesse a tratando com hostilidade a ex-ruiva decidiu ficar ao lado do amigo.

 

—Ela decidiu ficar com Clint.— respondeu Steve —Mas quando isso terminar ela volta, certo? Daremos um jeito no Thanos e o Clint nunca terá perdido a família,  continuará aposentado como havia escolhido ficar.

 

—Se Deus quiser.

 

—Um homem da ciência que crê em Deus?— Steve questionou.

 

—Acredito numa força maior, Deus, Krishna, Jah, Orixás, seja o que for, qualquer um deles.— disse o Dr. Banner.

 

—Porque não todos eles?— Shuri contrapôs.

 

—Todos eles.— Steve e Bruce concordaram.

 

—Eu não entendo nada de ciência, mas isso, não é normal.— de repente Steve chamou atenção pra si, ao perceber que suas mãos estavam,  literalmente, sumindo. Shuri tentou fazer algo, mas ela também estava desvanecendo, assim como o Dr. Banner.

 

—Algo está acontecendo e não é no presente.— a jovem cientista constatou antes de sumir de vez, assim como os outros três Vingadores que estavam naquele laboratório.




(...)



De repente uma suave ventania começou a balançar as folhagens das árvores em Wakanda. A batalha entre os Vingadores,  com ajuda dos Jabari, da Tribo da Fronteira e das Dora Milaje contra o exército de Thanos já durava algum tempo. A chegada tempestiva de Thor foi de grande ajuda, mas os seres hostis eram muitos e estavam chegando cada vez mais perto do Visão. A joia da mente era a última que faltava para Thanos, e o início do vento era prenúncio de que ele estava em Wakanda para pegá-la. Mas dessa vez seria diferente.

 

(...)

 

Em Titã, Tony agradecia o Dr. Estranho por ter intercedido por sua vida no momento em que Thanos o empalava com a lança forjada com sua própria armadura. Agora ele entendia porque sua sobrevivência era crucial para o sucesso da missão, ainda que num primeiro momento tivessem  que amargar o fracasso.

 

—Você deu a joia pro Thanos pra salvar ele?— Quill questionou visivelmente irritado.



—Ele pegaria de qualquer jeito.— contrapôs o Dr. Strange.  

 

—Obrigado por salvar a vida do Sr.  Stark, mago.— disse Peter —Sr. Stark, o Sr. está bem?

 

Antes que Tony pudesse responder sua mente o havia teletransportado pra Wakanda. Ao sobrevoar o platô viu a batalha que acontecia, adentrando a floresta encontrou com Wanda chorando sobre o corpo desfalecido de Visão. Thor passou por Tony como um raio, literalmente, e arremessou sua nova arma contra Thanos,  por um momento Tony não acreditou ao ver que o machado era tão poderoso a ponto do Titã não ter conseguido pará-lo, sendo atingido em seu peito.

 

—Agora Scott!— Tony disse pouco antes de aterrissar, perto de onde tudo acontecia, mas longe o suficiente pra não ser visto por Thanos.  

 

—Eu avisei que morreria pelo que fez.— o Deus do Trovão diz ao Titã,  ao afundar ainda mais a lâmina do machado em seu peito. O grito de Thanos ecoou no ouvido de Tony.

 

—Você devia ter arrancado a minha cabeça.— Thanos diz ao levantar a manopla e prepara-se para estalar os dedos.

 

—Não!— Thor grita —O que você fez?— Thanos não responde, apenas some deixando o rompe tormentas  no chão.

 

—O que aconteceu?— Steve Rogers pergunta ao surgir.  

 

—Eu não sei.— Thor informa.  

 

Mesmo com o estalar de dedos de Thanos nada acontece em Wakanda, ou em Titã. Quer dizer, em Titã o Dr. Estranho recebe a joia do tempo de volta das mãos de Tony.

 

—Como você fez aquilo e agora fez isso?— Peter Quill pergunta.  

 

—Sr. Stark, isso foi irado!— Peter Parker referia-se ao fato de Tony ter sumido e voltado.

 

—Não dá pra explicar,  Strange, abra um daquele portais, todos precisam ir pra Wakanda agora! Thanos vai voltar quando perceber que perdeu  joia.— Tony avisa.



(...)

 

Thanos tem uma visão da pequena Gamora.

 

—Você conseguiu o que queria?— a menina pergunta. Thanos balança a cabeça em afirmação, a pequena criaturinha verde sorri —Já reparou na sua mão?

 

—Não pode ser!— o Titã grita ao perceber que falta uma das joias na manopla.

 

(...)

 

—Como vocês…?— Natasha perguntou ao ver Tony e os outros surgirem.

 

—Ainda não acabou.— diz o homem-formiga.

 

—Scott?  

 

—E aí, Cap., beleza?

 

—Ele voltou!— Bruce Banner avisa.

 

—Está furioso.— Mantis diz.

 

—Nós também!— Tony afirma.

 

—Eu sou Groot!

 

—É isso mesmo, Groot, vamos acabar com ele.— disse Rocket.

 

—Eu não sei como vocês fizeram isso, mas vão pagar pela ousadia, nada de misericórdia dessas vez.— Thanos diz olhando diretamente pra Tony.



—É você quem vai implorar por misericórdia.— Tony diz ao atacar Thanos.

 

Todos começaram a atacar, parecia algo desleal, mas não tinha nada de injusto naquela luta. Direta ou indiretamente,  Thanos havia provocado a ira de cada super-herói ali. Nebulosa, Peter Quill e os outros Guardiões da Galáxia vingavam Gamora.  Thor lutava por Loki. Tony pelo amor de de sua vida e seu filho. Enquanto os outros preocupavam-se com o destino da humanidade. Contra todos os Vingadores e com uma joia do infinito a menos Thanos  ainda parecia invencível. Foi então que um portal se abriu no céu e dele saiu uma mulher com traje azul e vermelho, seu corpo irradiava energia e seu punho brilhante atravessou o peito de Thanos. Não que precisasse, mas o golpe de misericórdia foi dado por Thor ao acertar o queixo do Titã com o rompe tormentas.

 

—Obrigado  pela dica.— Thor disse.

 

—Diga a minha filha que eu a amo.— Thanos disse antes de morrer. E quando os olhos do Titã fecharam, ele e  todo o seu exército viraram pó.

 

—Cretino!— Quill disse raivoso —Como vou dizer se ele a matou?  



—Ela não está morta.— Nebulosa afirmou —Qualquer ser inocente ou que tenha sido sacrificado permanece vivo dentro da joia da alma.

 

—Então Loki por estar vivo?!— Thor questionou esperançoso. Nebulosa aquiesceu.

 

(...)



Enquanto alguns se preocupavam com a revelação sobre a joia da alma outros, como Tony Stark e Steve Rogers queriam saber de onde surgiu aquela mulher. Sim, ela os havia ajudado, mas ainda era uma completa estranha.

 

—Carol Danvers,  esse é o meu nome, mas as pessoas me chamam de Capitã Marvel.

 

—Irado!

 

—Garoto,  conversa de adulto aqui.— Tony repreendeu Peter —As pessoas quem?— ele quis saber.  

 

—Quem me chamou foi Nick Fury.— ela disse ao por um objeto sobre a mesa.

 

—Isso é um pager?— a moça aquiesceu —De onde você veio, dos anos 90?— Tony ironizou..  

 

—Digamos que sim.— Carol respondeu e contou sua história para Tony, Steve e Peter que acompanhava tudo atentamente, não se abstendo de expressar sua euforia, por mais que Tony o repreendesse.  

 

—A gente tá nisso há 10 anos, foram anos até esse dia, o mundo ficou em perigo por várias vezes, foram inúmeras ameaças e o Fury estava escondendo uma arma secreta.— Steve constatou.  

 

—Eu não me surpreendo com nada que venha de Nick Fury, mas ela não estava em nenhum arquivo.

 

—Arma secreta.— Carol disse para Tony ao levantar uma sobrancelha —Eu estava há quase um mês tentando chegar aqui…

 

—Você é de onde?— Peter quis saber.

 

—Boston, Massachusetts.

 

—Quase um mês de Boston até aqui?— Scott perguntou ao entrar na sabatina.   

 

—Teria sido algumas horas se algumas pessoas não estivessem viajando no tempo e mudando alguns acontecimentos.— ela respondeu com empáfia.

 

Tony e Scott se encararam em cumplicidade a viagem no tempo seria um segredo deles, já que seria complexo demais pra ser explicada. Mas com a exposição de Carol, as coisas precisaram ser esclarecidas.

 

Por fim revelaram que desde quando Tony e Scott encontraram-se em Nova Iorque,  cogitaram a experiência de o homem-formiga “viajar” junto a ele, afinal, em sua versão menor era como qualquer objeto que pudesse ir de um lugar ao outro no bolso do Vingador, e se ele sempre estava com a mesma roupa a probabilidade de Scott se perder seria muito pequena.  Assim, surgiu a ideia de o homem-formiga retirar uma das joias do infinito da manopla antes que Thanos estalasse os dedos.

 

Só que o tempo passava de maneira diferente em todas as dimensões. Para Tony pareceram algumas  viagens num mesmo dia. Para quem estava no presente, foi quase um mês, mas, naquele momento só Carol Danvers ainda tinha essa noção da passagem do tempo, para todas as outras pessoas a “volta no tempo” zerou seus relógios, uma vez que o estalar de dedos, teoricamente, nunca aconteceu.

 

(...)

 

—Ótimo, vocês viajaram no tempo, mataram o Thanos,  ninguém virou poeira além dele e de seu exército, mas a Gamora continua presa dentro daquele joia estúpida!— Peter Quill disse como uma criança birrenta como se todo esforço tivesse sido em vão.  



—A gema precisa de energia.— Carol Danvers se manifestou —Posso?— todos aquiesceram.

 

—Não!— eles gritaram ao vê-la disparar contra a joia uma rajada de energia através de seus olhos.

 

A gema explodiu e a joia da alma foi reduzida a pequenos fragmentos, que diante daquelas pessoas transformaram-se em seus entes queridos. Todos estavam de volta. Gamora. Loki. A esposa e filha de Drax. Coulson,  aliás o agente conhecia Carol há muitos anos.

 

—Todos que morreram pelas mãos de Thanos ou por causa dele estão de volta.— afirmou a Capitã Marvel.

 

—E quanto ao Visão?— Wanda perguntou interrompendo o rompante de felicidade daqueles que reencontraram seus amigos e familiares.  Carol removeu a joia da mente da manopla, caminhou até o corpo cinza e sem vida de Visão, colocou-a dentro do buraco aberto em sua cabeça e mais uma vez usou sua energia trazendo o herói de volta à vida —Obrigada, muito obrigada.— a Feiticeira agradeceu ao ter seu amor de volta.  

 

—Precisamos encontrar o povo de Asgard, Irmão.— Thor disse a Loki, que aquiesceu.

 

Com a “destruição” da joia da alma, restaram apenas 03 joias a serem guardadas, já que as joias da mente e do tempo estavam de volta aos Vingadores aos quais eram de direito. Com a revelação de que Tony desenvolveu a habilidade de viajar no espaço-tempo devido a exposição ao tesseract ficou decidido que ele seria o guardião da joia do espaço. A joia da realidade ficou sob os cuidados do Rei T'Challa e a joia do poder foi confiada a Steve Rogers.   



—Aqui em Wakanda comemoramos o sucesso em qualquer missão  com festa.— disse o Rei T'Challa.

 

—Em Asgard também!— Thor disse ao concordar com a ideia da festa. Todos estavam animados e felizes, mas Tony não podia ficar.

 

—Em outra situação eu adoraria ficar.— Tony disse —Mas eu havia combinado de jantar com a minha noiva antes de alguém interromper a nossa caminhada matinal.  

 

—Foi por um bem maior, Tony.— Bruce desculpou-se.

 

—Ela é o meu bem maior, Dr. Banner, ela e…

 

—Sr. Stark, eu até queria ficar nessa festa, mas a May deve estar preocupada. Você pode me dar uma carona pra casa?— Peter o interrompeu quando Tony iria revelar a gravidez de Pepper e o motivo de ter feito tudo o que fez.

 

—Mas é claro que você vai comigo, nem era pra você estar aqui.— Tony disse duramente —Despeça-se das pessoas.

 

—Tchau, galera foi muito louco.— Peter Parker disse —Cap. foi muito legal estarmos do mesmo lado dessa vez.— Steve aquiesceu —Capitã Marvel,  você é foda.

 

—Olha a boca, moleque!

 

—Tony, eu esperaria isso do Steve, não de você.— Natasha zombou.

 

—O instinto paternal dele está aflorando.— Scott disse.

 

—Espera você estava se referindo a Pepper e mais alguém e agora essa história de instinto paternal, vocês estão…?— Rhodey questiona, Tony aquiesce —Cara, parabéns!

 

—Parabéns,  Tony.

 

—Obrigada, Capitão Rogers.— Tony respondeu friamente, pois ao olhar na direção de Steve seu olhar sempre cruzava com Buck e a raiva ainda o consumia. Tony  recebeu os cumprimentos do outros.



—Por falar em paternidade, também não vou ficar, preciso saber se minha filha está mesmo bem.— disse o homem-formiga.  



—Partiu o bonde pra América, mais alguém vai?— Peter brincou.



—Engraçadinho, espero que a sua tia gata te ponha de castigo.— Tony disse para Peter, despediu-se de todos e embarcou para os Estados Unidos na aeronave emprestada pelo rei.

 

—Tony Stark pai, vocês já imaginaram?— Bruce Banner comentou. Steve já havia imaginado e estava feliz por Tony, ainda que as coisas continuassem estranhas entre eles.

 

—Ainda bem que essa criança terá a Pepper pra cuidar dos dois, não é mesmo?— Natasha brincou.  

 

(...)

 

A viagem pareceu uma eternidade, depois de deixar Scott em São Francisco, Tony seguiu para Nova Iorque, tudo parecia estranhamente tranquilo, bem diferente da última vez que estivera ali. Quando Tony estacionou o carro em frente ao prédio de Peter já era noite, May estava debruçada no parapeito da janela.

 

—Oi, May!— Peter a cumprimentou ainda dentro do carro.

 

—Você está de castigo!— May respondeu pra Peter.

 

—O Sr. pode dizer pra ela que eu estava salvando o mundo?— o garoto pergunta antes de descer.

 

—Não, porque eu tinha mandado você voltar pra casa e você me desobedeceu.— Tony disse  —Passe uns dias em casa, vai ser bom.

 

—Agora que você vai ter um filho, ainda vai lembra de mim?— Tony abraçou Peter,  e lembrou-se que vê-lo desaparecer em seus braços foi um dos piores momentos de sua vida, nunca mais queria viver aquilo de novo, sob qual circunstância fosse, então era claro que ele jamais sairia da vida de Peter —Isso é um abraço mesmo ou o Sr. só está querendo abrir a porta?

 

—Estou abraçando o meu estagiário e torcendo pra não precisar de você por muito tempo, ok?

 

—Ok! Posso mandar mensagens?— o garoto perguntou ansioso.  

 

—Só pro Happy, como sempre.— Tony disse —Agora chega de abraço, tá ficando estranho. Até mais, pirralho.

 

—Até.— Peter disse ao descer do carro —Eu acho que o Sr. vai ser um pai muito legal— o garoto comentou e então entrou em seu prédio, deixando Tony com um sorriso bobo em seu rosto. Filho. Aquilo iria mesmo se tornar real?

 

De repente, por mais que soubesse que tudo estava bem, que ninguém havia desaparecido, antes de seguir pra casa Tony resolveu ligar pra Pepper.

 

Chamando Srta Potts.— a IA avisou. O som da chamada foi como uma eternidade, ouvir a voz dela foi um alívio.



—Alô, Tony?

 

—Oi, amor.

 

—Que bom te ouvir.— a voz de Pepper embargou —Eu achei que não ia mais ouvir a sua voz. Você tá bem?



—Estou sim.— Tony afirmou.  

 

—Preciso ver pra ter certeza,  vem logo pra pra casa.— Pepper suplicou. E ele garantiu que estava a caminho.  



A viagem até a Califórnia pareceu interminável. A vontade de vê-la,  tocá-la, beijá-la aumentava a ansiedade dele.

 

—Amor?!— Tony chamou ao chegar em casa, Pepper desceu as escadas correndo, o que ele não achou nada seguro, diante da condição dela, e se jogou nos braços dele —Promete que não vai fazer mais isso?

 

—Eu é quem devia pedir pra você prometer não fazer mais isso, eu achei que nunca mais iria te ver, te sentir. Tive tanto medo.— Pepper chorou, enquanto espalhava beijos pelo rosto dele.

 

—Eu sempre vou voltar pra você.— Tony a beijou nos lábios.



—Promete?

 

—Sempre!— ele afirmou depois de outro beijo —Agora eu tenho mais motivos pra voltar. Dois motivos.

 

—Dois?— Pepper questionou confusa.

 

—Você e o nosso bebê.— Tony sorriu, acreditando apenas que Pepper ainda não havia assimilado os fatos. Mas a expressão no rosto dela e seu questionamento o deixaram intrigado.  



—Que bebê?— Pepper contrapôs.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que as amarrações dessa Vagem toda não tenham ficado confusas.

Cara, como é difícil escrever "cenas" com esse monte de Vingador e eu ainda enfio mais gente na história,

Bem, pra quem esperava a Pepper definitivamente de volta, ta aí. Mas a pergunta é, e o bebê?


Até o próximo,

Starkisses, Tulipa ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stardust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.