Razão ou Paixão? escrita por Divka Duch


Capítulo 6
O nome do terceiro corpo


Notas iniciais do capítulo

Desculpeee,eu sei que demorou e muito.Mas eu realmente estava muito ocupada!Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77048/chapter/6

      Os dois pulavam de alegria.Não literalmente,mas por dentro soltavam,fogos de artifícios.

                    O trem demorava chegar ao departamento. Parecei fazer isso de propósito.Shikamaru e Temari estavam tão ansiosos.O trem demorou mais chegou.Os dois praticamente voara para dentro do prédio.Assim que entraram Kankuro estava nas escadas e viu Temari.

O que está acontecendo?-Pergunta preocupado.

Estamos mais perto do que nunca, meu irmão, de pegar esse assassino!-Exclama Temari.

Mande alguém editar essa foto.-Shikamaru entrega o celular.

Qual foto?-Pergunta Kankuro

A única que tem! -Shikamaru fala apreçado.

Você só tem uma foto no seu celular?- Kankuro implica

Claro!Eu não me acho nenhum colírio. Para que vou querer fotos minhas no celular?-Ele brinca. -Pare de enrolar, homem, faça logo o que eu mandei.

                   Shikamaru corre para o elevador e Temari corre atrás dele.

Para onde vamos?-Ela pergunta

Visitar minha chefa. Ela pode esclarecer muita coisa.

Não seria melhor falar com a equipe que cuida dos cadáveres?- Pergunta Temari

Seria melhor se você tivesse estômago forte para aguentar aquele cheiro e aguenter ver gente morta. -Ele rir.

Mais respeito!Eu gostava muito da Dona Rose e de Naomi.

Desculpe....Chegamos!

                  Eles correm como loucos até a sala de Tsunade.

Chefa!- Exclama Shikamaru

Meus amores. O que fazem aqui?

Suspeito que o assassino não seja Temari,outro alguém,que matou duas ou mais pessoas,uma senhora de idade e uma jovem professora.Pode confirmar se entre os corpos que achamos estão alguém identificada como Naomi e Dona Rose ou parecido?-Explica Shikamaru.

Claro!Deixe-me verificar nos meus arquivos!-Ela fala enquanto se senta em uma cadeira. Com os olhos vidrados na tela do computador quase mata Shikamaru de um susto quando grita: Achei!Aqui!Rose Emiliana Rookfool e Naomi Yukiru.São essas ?

Essas mesmo!-Temari exclama.

Qual é o nome do terceiro corpo?-Pergunta Shikamaru.

Um tal de George Jackson.Conhecem?-Fala Tsunade.

Conheço. Ele era...meu ex-namorado.-Fala Temari.

Você conhece?-Pergunta Shikamaru ignorano totalmente o fato de Temari ter um ex-namorado. -Essa é a prova de que o cara que te visita é o assassino.

Que cara?-Pergunta Tsunade

É uma longa história. -Fata Shikamaru.-Onde os corpos foram encontrados?

Num bairro tradicional do Japão chamado... -Ela procura o nome na tela do computador.-Huina.

                 Nessa hora Temari solta um grito, seguido de um suspiro e olhos arregalados.

O que foi?-Pergunta Shikamaru

Esse era o bairro onde eu morava. Mudei-me para lá depois de sair do bairro onde você morava. -Ela fala.

Deve haver alguma ligação entre você e o assassino.Tudo está girando em volta de você,quem você conhece,onde trabalha,onde morou,até quem namora.-Shikamaru fala.

Esse guri é bastante esperto. Por isso que o contratei. -Tsunade fala,quebrando o clima.

Onde está a crônica?-Pergunta Shikamaru

Que crônica?-Tsunade interroga.

A que conta como o George morreu.

É sempre a mesma coisa, uma facada no coração!-Temari fala. -Na verdade eu ainda não escrevi.

Por quê?-Pergunta Shikamaru

Temari - Porque quando ele morreu... Ainda era meu namorado.

Entendo... Quando morreu virou ex..-Shikamaru fala com um ar de tristeza.

É. Eu meu sinto tão culpada pela morte dele!Nem gostava dele, não tanto quanto ele aparentava gostar de mim. Ele ia me pedir em casamento.

Eu sinto muito. -Tsunade fala enquanto se retira de sua própria sala.

Eu também sinto. Ele era legal. Ele gostava tanto de mim que chegava a me sufocar. Uma noite antes de morrer ele me deu um anel de noivado. Era lindo... De ouro com uma pedra de rubi em cima. -Fala enquanto passa as mãos nos olhos, como ser quisesse chorar.

Talvez eu não possa lhe oferecer um anel de ouro com uma pedra preciosa em cima. Mas garanto que terá ao menos um anel, nem que seja de inox. -Shikamaru fala.

Tenho certeza disso. -Temari fala e consegue rir.

Agora me conte como ele morreu.

Era noite, ele estava em minha casa, estávamos jantando quando ele me dá o anel. Fico envergonha,constrangida.Peço um tempo para pensar.Ele aceita.Acabando o jantar ele vai embora.Promete me ligar,eu sempre pedia para ele me ligar quando chegasse em casa,ele morava muito longe,queria ter certeza que havia chegado bem.Mas ele não me ligou.Esperei e esperei.Nada.Até que eu ligo.O telefone toca,toca até que alguém atende.Eu grito :George?George?Você chegou bem?Não há resposta, escuto apenas uma respiração forte. Então tive certeza que "aquilo" já havia chegado até George e que já tinha matado-o. Esperei o noticiário para confirmar minha teoria. Ele foi encontrado no chão da sala, foi morto por uma facada no coração. -Ela explica.

                 Shikamaru fica em silêncio por algum tempo. Um silêncio mortal.

Então?-Temari pergunta

Há algo de estranho nessa história. -Ele fala. -O George foi o único dos três que não agiu estranho com você.

Realmente. Agora que você falou... É verdade.

É como se o assassino estivesse cansado de brincar. Agora simplesmente saia matando quem tivesse contato com você. - Shikamaru fala.

Talvez ele queira me enlouquecer. Não até quando vou aguentar isso, Shikamaru.Todos há minha volta estão morrendo.

Shikamaru - Seus irmãos não morreram. Deve haver alguma explicação para isso.

Certo.Agora que sabemos disso..Por onde vamos começar?Quem é o nosso suspeito?Não basta identificá-lo como o “cara que vem me visitar”. Temos que ter alguma pessoa física para desconfiar e investigar. -Temari fala brilhantemente.

Shikamaru - Então sugiro que comecemos pela relação de pessoas que moravam nesse bairro,Huina.

Por que os moradores são suspeitos?-Pergunta Temari

Ainda não sei. Mas se existir algum morador que traga dúvidas em especial pode ser nosso cara.

Temari - Eu conhecia quase todo mundo daquele bairro. Era um bairro pequeno.Não havia ninguém ali que pudesse ser suspeito.

O assassino deve ter alguma ligação com você, portanto, todos os lugares onde você esteve nesses últimos anos devem ser avaliados tanto quando as pessoas que estiveram neles. E também deve ter algum motivo para ele querer lhe atormentar. Nenhum psicopata que eu já tenha prendido cometeu um crime sem ter nenhum motivo especial, que sempre está ligado à vítima. - Shikamaru

Certo. Você é o investigador aqui!

À sala de arquivos gerais!-Shikamaru exclama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Obriigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razão ou Paixão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.