Razão ou Paixão? escrita por Divka Duch


Capítulo 1
Primeiro dia de trabalho


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77048/chapter/1

                    Era o primeiro dia de trabalho dele.Não estava nervoso,já tinha passado por aquilo.Como homem queria provar que era forte.E tinha que provar.A sua profissão não era fácil:investigador criminal.

                    Logo que saiu de casa começou a chover.

Shikamaru - Ótimo.Nunca pensaria em uma hora melhor para começar a chover!

                    É,esse era o jeito dele de ser.Sempre reclamava das coisas.

                    Chegou ao departamento onde trabalhava,abriu a porta de seu escritório.Sentou-se.

Shikamaru - Que bacana!Uma cadeira que roda.

                   É,as vezes era sarcástico.O que importa é que depois desse comentário surpreendente, seu colega de trabalho chega.

Kankuro - Ei!A chefa tá te chamando lá em cima.

Shikamaru - Ok!Vou já.

Kankuro - Ha..você não entendeu.Agora!Ela tá naqueles dias...

Shikamru - Mas eu mal cheguei!Já vou levar carão?

Kankuro - Não sou eu que mando aqui!Porque se fosse,as mulheres só usavam mini-saias.Ô lá em casa!

Shikamaru - Você não mudou nada desde a última vez que nos vimos!

Kankuro - Nem você,seu idiota.Agora sobe se não vai ser despedido antes de começar!

                 Ele ri, mas decidi seguir os conselhos do amigo.Caminha até o elevador e adivinhe só:ele está quebrado!

Shikamaru - Ótimo.Não queria mesmo.Vou de escada!Bom que me exercito!

                 Quando ele chega às escadas tem um cara limpando o chão.

Cara que tava limpando o chão - Desculpe,senhor.Mas está interditado.

Shikamaru - Mas eu tenho que subir.

Cara que tava limpando o chão - Não posso fazer nada.

Shikamaru - E o que eu vou fazer?Fingir ser o homem-aranha e escalar as janelas?

Cara que tava limpando o chão - Quem sabe...

Shikamaru - Ahh...

              Nessa mesma hora ele vê pessoas entrando no elevador.

Shikamaru - Ei!Não estava quebrado?Ahh,deixa pra lá.

              Ele entra aperta o botão "EXECUTIVO".Todos que estavam no elevador começaram a fazer barulhos com a boca:

Todos - Vishhhhh,vishhhh,,todo importante!

              Ele estranha aquilo, mas ignora. O elevador chega ao andar requerido e ele sai.Logo que sai escuta uma voz de mulher ensurdecedora:

Tsunade - Como isso aconteceu?Minha espada samurai estava aqui,na minha frente, e sumiu?

Shikamaru - Chefa, você tem uma espada samurai?

Tsunade - Ora se não é o meu mais novo contratado!

Shikamaru - As suas ordens!

Tsunade - É bom que esteja mesmo, pois acabei de consegui seu primeiro caso!

Shikamaru - O que?Caso?Mas eu nem cheguei direito.

Tsunade - Está com medo?

Shikamaru - Não!

Tsunade - É bom mesmo. O seu caso é esse:A uma semana foram descobertos corpos de três pessoas em três lugares diferentes.Tudo indica que foram assassinados um atrás do outro.Morte rápida,provavelmente uma facada no coração.Fatal.Tem que ter sangue frio se quiser trabalhar aqui!

Shikamaru - É,vou tentar.Com o tempo me acostumo.

Tsunade - Mas eu vou facilitar para você. O possível autor desses crimes se apresentou de boa vontade hoje de manhã.Deve está na sala de interrogação!

Shikamaru - Haa..chefa.Assim nem tem graça.

             Os dois sorriem e Shikamaru sai.Usa o elevador e se dirige a sala de interrogação.

             Ao chegar,abri a porta e já entra falando:

Shikamaru - Muito bem.Se entregou não é?Isso não me parece muito realista.

Temari - Não fala pro meu irmão.Por favor,Shikamaru!

               Shikamaru toma um susto.Olha aquela forma com cabelos loiros, vestida de preto.Bonita por sinal.Temari?A irmã de Kankuro?Assassina?

Shikamaru - Temari?Por que está aqui?

Temari - Eu matei..essas pessoas.

Shikamaru - O que está acontecendo?

Temari - Deixe de conversa. Prenda-me logo. Eu sou uma assassina.

Shikamaru - Olha,o seu irmão tem problemas,mas eu nunca duvidei de você!

Temari - *Revira os olhos* Me prenda!

Shikamaru - Não!Não posso fazer isso. Tenho que entender essa história direito.

Temari - Não vai me prender?Eu vim me entregar e não vai me prender?

Shikamaru - É isso mesmo!Agora se acalme aí e fale tudo.

             Temari respira fundo e fala:

Temari - Bom..tudo começou a quatro semanas atrás.Não conseguia emprego em lugar algum.Me revoltei e sai matando todo mundo.

Shikamaru - Jura? Não acredito nisso.

Temari - Mas você acreditava em mim quando nós éramos pequenos.

Shikamaru - É, mas nós crescemos. E você!Como cresceu!Mas nunca troca de vestido,não?É sempre esse preto. Tão escuro.

Temari - Eu gosto de preto!

Shikamaru - Eu também gosto. E aliais...ficou bastante bonito em você.

             Ele vira o rosto,meio envergonhado.Sempre teve uma "quedinha" por ela.Mas isso foi há anos.

Temari - Shikamaru,é bom te ver outra vez.Pena que isso teve que acontecer nessas circunstâncias.

Shikamaru - E então?Vai me dizer a verdade agora?Ou ainda quer brincar um pouco?

Temari - Eu gosto de brincar!-Fala isso rindo.

            Mas sempre quando as coisas estão ficando boas chega alguém para estragar o clima.E esse alguém foi o Gaara.

Gaara - Vamos Temari.Não precisa ficar nem mais um minuto aqui.

            Gaara e Shikamaru se encaram. Nunca gostaram um do outro.

Shikamaru - Olha as coisas melhorando. Gaara!

Gaara - Vamos embora.

Temari - Mas agora que estava ficando interessante. Tchau Shikamaru,foi bom te rever.Se tivesse me prendido eu passaria a noite conversando com você.

Shikamaru - Mas você não pode sair!É uma suspeita.

Gaara - Ela pode sair, sim!Até que sua culpa seja provada.

             Nesse momento, mais alguém chega: Tsunade.

Tsunade - Você tem razão. Mas não podemos bobear. Por garantia, decreto prisão psicológica.

Temari - Como?

Tsunade - Vai ter que ficar 24h por dias grudada no Shikamaru.Isso abala a mente de qualquer um.

Temari - Não!Não pode ser!

Gaara - Droga!

Shikamaru - Ei!Isso é ruim até para mim!

[Sempre alguém atrapalha..]

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,o que acharam?
Bom?
Ruim?
Meu primeiro trabalho desse gênero,espero que tenham gostado.

Rola reviews?

Obrigada

Xuxu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razão ou Paixão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.