Um Puzzle Chamado Sarada escrita por SakuraHarunoFanfics


Capítulo 6
O Amor vence qualquer obstáculo - Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770455/chapter/6

"Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois. Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida. Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois."

O autista tem o amor mais puro, verdadeiro e sem preconceitos. Sabem porquê? Porque para o autista o amor não vê diferença! Todos são aparentemente iguais, mas ainda existe o preconceito que vê o autista como um estranho no ninho. Aceitar o Autismo não é renunciar as pesquisas científicas, os tratamentos e metodologias. Aceitar significa respeitar o autista como pessoa em desenvolvimento.

Ser pai e mãe de autista é interpretar os olhares e perceber o silêncio.

O amor vence qualquer obstáculo, ele ultrapassa qualquer barreira...

Todo o autismo é uma estrelinha azul que nasceu para brilhar, nesse lindo planeta azul, chamado Terra. Porém, compete a todos nós, mediarmos os saberes necessários ao seu desenvolvimento.

Apesar Sarada ter os seus 17 aninhos, sempre vai ser sonhadora como qualquer criança, adolescente, adulto e idoso. Apesar do seu cérebro funcionar diferente, o seu coração sente como qualquer outra pessoa. A pequena Sarada toca nas teclas do órgão, no meio do palco, com o foco de luz a apontar para ela como destaque daquela noite, o cabelo estava ondulados enfeitado com uma flor de cerejeira, Sarada vestia um vestido detalhado de renda com algum brilho discreto, os seus dedos dançava entre as teclas dó, ré, mi, fá fazendo uma melodia tão pura como ela.

Sua família toda estava na multidão apreciando o talento natural de Sarada, seus pais estavam tão orgulhosos e emocionados que ao seu redor não existia ninguém, apesar de lutar todos os dias, de enfrentar cada obstáculo, Sakura e Sasuke sempre lutaram pela sua única filha, apesar da condição que Sarada tem, a pequena sempre demonstrou um grande talento. Graças à sua professora de música Tayuya, levou o sucesso de Sarada para longe, a Uchiha era conhecida em todo o lado devido à sua música calma e inocente.

O espetáculo chegou ao fim, a plateia levantou-se encantada com a performance, o som das palmas ecoava pelo enorme salão, acompanhados por alguns assobios de celebração. Sarada se levantou do cadeirão do piano olhou para enorme multidão que aplaudia para ela, o seu tique nervoso já começava a se manifestar, sua professora Tayuya aproximou-se de Sarada tentando acalmá-la devido ao barulho, a ruiva chamou os pais de Sarada para subir ao palco e assim eles foram.

Sakura com os olhos marejados de alegria e Sasuke todo babão e orgulhoso da sua filha mais que especial, Tayuya estava com as mãos dadas a Sarada passou o microfone para Sakura, a rosada sem saber o que fazer ou o que dizer respirou fundo, olhou para a multidão de pessoas que agora fazia silêncio atentos o que a mãe de Sarada ia falar, Sakura olhou para o seu marido deu um singelo sorriso e começou a falar:

— Bom... Nem sei por onde começar para ser sincera... - pausou por uns breves segundos com um singelo sorriso em seus lábios - Desde que tive Sarada houve tantos altos e baixos nessa nossa vida turbulenta, mas o que posso dizer é que nos momentos maus nós tentamos aprender e fazer de tudo para solucionar e tentar encontrar o caminho certo, e nos momentos bons posso dizer que tenho um marido maravilhoso que sempre acompanhou e foi essencial para o crescimento da nossa princesa. O que posso dizer sobre Sarada... Minha princesa, o meu mundo, o meu orgulho! O que posso dizer a vocês é que eu nunca deixei de acreditar na minha filha, desde pequena, Sarada sempre demonstrou talento e eu mais Sasuke nós sempre tentamos de tudo para que ela conseguisse alcançar os seus sonhos. E o que posso dizer é que o amor vence qualquer obstáculo. Nós mães de autistas nós temos garra. Temos força de vontade. Temos inteligência! Sim inteligência, porque uma vez que recebemos o diagnóstico, logo percebemos que tem de ser gestoras, doutoras, advogadas e professoras, tudo em uma só mulher. Eu posso estar exagerando um pouco, mas há alguma verdade em minha frase. As mães de crianças com autismo tomam decisões importantes diariamente. Nós nunca tomamos nada como garantido. E além disso tudo, nós não temos barreiras no que diz respeito ao Amor. - terminou o seu discurso em seus olhos caia lágrimas de alegria. Sakura abraçou a sua filha sendo também rodeada pelos braços de seu marido e ali se mostrou o sentimento mais lindo e puro nesse mundo. O Amor.

Fim

" Ser Mãe de um Autista"

"Ser Mãe de um Autista é : Tomar café da manhã em pé
almoçar correndo atras do filho,e jantar...jantar?
Mãe faz xixi com a porta aberta,toma banho sempre correndo.
Mãe não dorme,quando muito cochila a noite toda.
Ser Mãe de um Autista é: Saber exatamente a palavra preocupação.
Mãe é ser meteorologista,é casaco de pele no frio,e capa impermeável na falta do guarda chuva.
Ser Mãe de um Autista é: Ser escravizada com muito prazer!
E estar cansada,e mesmo assim arrumar forças para satisfazer as necessidades da cria.
Ser Mãe de um Autista é: Abrir um sorriso,quando o Filho faz cocô,e cheirar o chulé do filho,como se fosse perfume.
Ser Mãe de um Autista é:É falar como criança em público e cantar empolgada a música da Borboletinha.Mãe testa sua paciência todos os dias,aprende a contar até dez,antes de enfurecer-se.
E quando o filho sossega e dorme,ela levanta varias vezes pra ver se está tudo bem,e não vê a hora dele acordar,porque a casa fica sem graça em silêncio.
Mãe de um Autista é: Proteção...É Segurança...Conforto e Confiança.
É ser autoridade e autoritária...Ser Mãe de um Autista é: Conhecer o Verdadeiro Amor... É encontrar o Sentido da Vida."

"Poema de Nilton Cabeça Silva"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Puzzle Chamado Sarada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.