Eu X Você escrita por Pinkzinha


Capítulo 8
Melhor do que nunca...


Notas iniciais do capítulo

Olha só!!!! Mais uma att!!

Dedico esse cáp as meninas super fofas que estão lendo e postando rewis...Muito obrigada viu?
Fico quicando na cadeira qndo leio as mensagens...rsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77034/chapter/8

 Melhor do que nunca

Oito anos depois...

—Posso comer chocolate?- perguntou Sophie pela quinta vez naquele minuto.

—Não meu anjo, se não você não almoça.- disse Rose.

—Mas mamãe! Eu quero muito!

—Se você parar de pedir agora, eu deixo você comer dois depois do almoço, topa?

—Feito.-disse a pequena Sophie - Mãe, sabe qual é a coisa que eu mais amo no mundo depois da senhora?

—Hummm, suas bonecas?

—Não! É chocolate!!!- ela disse e seus olhinhos brilharam - Sabe, a Kim estava dizendo outro dia que chocolate suíço é melhor que o francês, mas eu acho que ela só diz isso, para se gabar por que foi para a Suiça nas férias de verão.

—Mas pode ser verdade, você mesmo ama o chocolate Suiço, não é?

—Mãe, eu amo qualquer chocolate!

—Até aqueles que vêm em forma de coelhinho?

—Não, esses tem gosto de gordura, e meu paladar refinado não merece isso...

—Ai como é metida essa minha filha!

—Não, não, eu apenas tenho bom gosto.- disse empinando seu pequeno nariz.

—Ok, senhorita bom gosto, vá lavar as mãos que o almoço já vai sair...- disse Rose sorrindo e viu a pequena Sophie sair correndo.

Rose tinha uma vida melhor do que podia imaginar. Sua filha era uma criança maravilhosa, mesmo com todo o lado Malfoy que ela tinha. Era incrível como Sophie parecia com Scorpius. Loira, com cabelos cacheados que chegavam a cintura, a pele branca quase rosada e os olhos de um cinza profundo, exatamente como os do pai. Além é claro, da paixão pelo chocolate.

—Mãe, quando a tia Lily vem de novo?- perguntou Sophie sentando a mesa.

—Bom, ela vem só para fazer a última prova do vestido, e depois nós vamos para Londres para o casamento.

—Eu não vejo a hora...Eu tenho certeza que serei a dama mais bonita da festa...

—Nem um pouco convencida né? - disse Rose se sentando ao lado dela e servindo seu prato.

—Mãe, eu sou a única dama...-ela disse revirando os olhos e começando a comer.

—É, mas seu primo Victor também estará lá...- disse Rose.

—Mãe, meu pai também vai estar lá?- perguntou Sophie com o mesmo tom de esperança que ela sempre usava ao falar do pai.

—Não sei filha...Eu só quero que você lembre que nós somos felizes sem ele, não é?

—Somos...-disse a pequena baixando os olhos e passou o resto da refeição em silêncio.

—Ei, que tal comer seu chocolate agora?- perguntou Rose para animar a filha quando terminaram a refeição.

—Sim mamãe...Posso comer no meu quarto?- ela disse sem se animar.

Rose respirou fundo e soltou o ar. Era nesses momentos que ela mais odiava Scorpius. Ela sabia o quanto era importante um pai na vida de uma menina, mas Sophie não tinha um. Ela tinha sim três tios e dois avôs (Ela dizia que Harry era avô dela também) que a mimavam até não caber mais, mas no fundo, Rose sabia que não era a mesma coisa.

—Olha minha pequena, nós não combinamos que você não ficaria mais triste com esse assunto? Quando a mamãe puder, vai conversar com seu pai sobre você, mas por enquanto não dá...

—Tudo bem, não estou mais triste.- disse Sophie sorrindo para a mãe - Posso comer chocolate agora?

—Isso mesmo! assim que eu gosto de ver, minha pequena, sorrindo! Pode comer três, mas só hoje!

*********************************

—Anda tia Brenda! Sai logo dai que eu quero te ver! - dizia Sophie impaciente.

—Calma bonequinha, já estou saindo...-respondeu Brenda.

Do outro lado da loja, Rose conversava com Lily.

—Vocês duas são loucas! Principalmente ela! Poxa, o casamento dela era para ser em março, nós estamos em setembro e ela resolveu antecipar?

—A culpa foi um pouco sua Rose, quis tanto fugir do casamento dela para não ver o Scorpius, que ela juntou com o meu...-disse Lily que também experimentava seu vestido.

—Eu não queria fugir, mas eu sou chefe de um escritório de advogados bruxos querida, não posso ficar pegando licenças seguidas...

—É, e como sua desculpa foi não poder ir a Londres duas vezes, ela antecipou o casamento. O Richard adorou, e o Andrews também, o único problema é que...

—O que Lily?

—Bem, como vamos nos casar juntas, e você é madrinha de nós duas, resolvemos te juntar...Com o padrinho deles dois.

—Você está me dizendo que eu vou ter que entrar com o Scorpius? É isso?

—Bem...É.

—Eu.Odeio.Vocês.

—Ah, jura?- disse Lily sorrindo - Com tanto que você vá ao casamento, eu posso conviver com isso. Sophie, venha cá! Quero saber sua opinião...

Sophie veio correndo e olhou o vestido de Lily.

—Humm, posso ser sincera tia?- perguntou ela.

—Você sempre é...

—Eu acho que se colocasse um detalhe em vinho, daria uma vida a mais nele sabe?

—Como assim?

—Bem, seu vestido é estilo princesa, com essa manga super retrô, só que esse dourado não está dando o devido valor ao seu colo sabe? Mãe, me empresta a varinha?

—Claro que não Sophie! Você virou estilista agora é?- disse Rose.

—Use a minha bonequinha. - disse Lily, e Rose a olhou com cara de espanto - Que foi? Se eu não gostar, é só usar o reparo...

Sophie transformou o filó dourado da manga, em vinho, e fez ele ficar caído pelo ombro. Depois colocou fios dourados dando um efeito lindo ao vestido e transformou todos os ladrilhos transparentes em vinho furta-cor.

—Nossa! Ficou lindo!- disse Lily se olhando no espelho.

—Viu só mamãe? Eu sei o que estou fazendo...- ela sorriu vitoriosa.

 

*********************************

—Sophie, vamos ficar fora por quatro dias, não precisa levar a casa toda!- disse Rose.

—Mãe, minha mala já está pronta, mas eu não consigo achar meu cordão e sem ele eu não vou!

—Mas filha, usa o cordão de brilhante que o vovô te deu de aniversário...

—Não quero! Eu quero o nosso cordão!- gritou ela e só então Rose reparou que a pequena chorava.

—Ei, não precisa chorar...Vamos encontrar ele, calma...

—Não posso ter perdido mãe! Eu amo aquele cordão...- Rose sabia bem porque a filha gostava tanto, era o cordão que Scorpius deu a ela na última vez que se viram e ela nunca mais usou, até que um dia, quando Sophie fez seis anos, ela encontrou em uma gaveta, e Rose contou a história dele. Sophie colocou e não tirava ele do pescoço, mas ela dizia que o R e o S significavam Rose e Sophie. Ela não sabia o nome do pai, mas sabia que começava com S.

—Accio cordão.- Rose tentou mas vieram muitos cordões na sua mão.- Quando foi a última vez que o viu?

—Humm, ah, foi na loja de vestido! Eu tirei porque estava grudando na minha roupa...Devo ter esquecido lá.

—Ok, vamos até lá então, e depois vamos direto para o ministério.

—Valeu mãe!

**********************************

—Ora, até que em fim vocês chegaram!- disse Hermione.

—Vovó! - Rose correu e pulou em seu colo.

—Como vai minha pequena? Hum? Muita saudade de mim?

—Sim! muita, muita, muita!!! - ela disse agarrando o rosto da vó e beijando com vontade.

—Ah, fiquei com ciúme! -disse Rony da porta - E eu? não ganho beijo?

—Vovô!!- Sophie pulou do colo da vó e foi correndo até Ron logo subindo nele também. - Vô, tem chocolate?

—Claro que tem! - disse Ron e levou Sophie para a cozinha no colo.

—Nossa, depois que essa menina nasceu, eu fiquei invisível né?- disse Rose emburrada - Meu pai nem falou comigo!

—Ah, ele estava morrendo de saudade dela...- disse Hermione - Anda, vamos até o seu quarto...

—É né...-Rose rolou os olhos e subiu as escadas fazendo as malas levitarem atrás de si.

*************************************

—Nada como um almoço em família!- disse Rony na beirada da mesa. Estavam todos ali, Harry, Gina, James, Alvo, Lily, Hugo, Hermione, Luna, Dino, Brenda, Sophie e Rose.

—É um típico almoço Potter's e Weasley's...-disse Harry.

—Vovô Harry, posso dar uma volta na sua vassoura?- perguntou Sophie.

—Claro, mas só depois que você descansar o almoço...

—A propósito padrinho, ela quase me enlouquece com a vassoura que você deu a ela de aniversário...- disse Rose.

—Vovô, explica para ela que eu não posso ficar só lendo...- disse Sophie olhando para Rony.

—Mas ler é importante...-começou Hermione.

—Eu sei vovó, mas eu já li Hogwarts uma história três vezes, além de todos os livros de literatura trouxa para a escola. Eu amo ler, mas além de ser a melhor aluna de Hogwarts daqui a três anos, eu também pretendo ser a melhor apanhadora da Grifinória...

—E a mais jovem- disse Harry orgulhoso e todos riram.

—O que vocês fizeram com a minha filha?- perguntou Rose.

—Liga não irmãzinha, pelo menos ela quer ser uma Grifinória...-Hugo sussurrou para que só ela ouvisse.

—Cala a boca Hugo!- disse Rose.

**********************************

—Mãe, falta muito?- perguntou Sophie pela décima vez, elas estavam se arrumando para o casamento.

—Não amor, depois que eu colocar seus sapatos vou me vestir e pronto.

—Então deixa que eu coloco meus sapatos!-disse Sophie puxando a perna.

—Não mesmo. Se não você desfia a meia calça...

—Eu não sou mais criança mãe!- disse Sophie emburrando a cara- Posso muito bem colocar sozinha!

—Ah, você não é mais criança, tem razão...Você é o que mesmo?

—Ok, sou criança, mas não sou um bebê...

—Tudo bem, vou me vestir e você coloca os sapatos, mas não rasgue a meia e nem invente mais nada nessa roupa ok?- disse Rose se levantando e saindo do quarto de Hermione. Sophie sorriu para a mãe e começou a colocar o sapato, assim que acabou, ela foi até a sua mala e pegou seu cordão. Rose insistiu que ela não usasse, mas ela achava que o cordão era um amuleto, e não poderia sair sem ele.

—Está pronta Sophie?- Rose gritou do seu quarto.

—Estou mamãe!- disse ela - Vou te esperar lá em baixo!

Rose sorriu e olhou sua imagem no espelho, ela estava bonita. Com um vestido perolado sem alças, longo que se ajustava perfeitamente ao seu corpo, sua sandália era prateada e ela usava o cordão de brilhantes que ganhara de seu pai. Seu cabelo estava solto com cachos que ainda chegavam a cintura.

—Vamos Rose! Você é a madrinha, não uma das noivas...-gritou Hermione lá de baixo.

Rose respirou fundo e disse a si mesma que não precisava ficar nervosa. Tudo bem, fazia oito anos que ela não via Scorpius, e ela não sabia qual seria a reação dele ao ver Sophie. E principalmente, não sabia qual seria a sua reação ao vê-lo. Rose desceu as escadas e se juntou ao pai, ao irmão e a cunhada.

—E então, como eu estou?- perguntou rodando.

—Linda minha filha, agora podemos ir? Sua mãe já levou a Sophie.

—O que? Como assim? Ela não podia ter feito isso!- disse Rose e aparatou.

—E nós esperamos ela pra que mesmo hein?- disse Hugo girando os olhos e pegando na mão de Nora.- Vamos logo pai!- disse ele e aparatou.

**********************************

—Mãe, você não devia ter trazido ela sem mim!- dizia Rose furiosa para Hermione.

—Relaxa filha! É só um casamento, não a terceira guerra bruxa...

—Mas mãe, sabe quem é o padrinho? O pai dela! E se ele a visse antes que eu chegasse?

—E daí Rose? Ele não sabe que é ela! Agora trate de relaxar, e vai atrás da sua filha porque ela está atacando a mesa de chocolate.- disse Hermione rindo da cara que a filha fez ao ver Sophie levitando um chocolate e o comendo com vontade.

Rose saiu em disparada atrás dela, mas assim que chegou perto da mesa, ela parou. Scorpius estava ali, conversando com Sophie. Ele estava diferente, parecia mais alto e mais forte, os cabelos loiros não estavam mais tão compridos e ele estava lindo naquele smoking. Rose respirou fundo e se aproximou bem devagar. Ficou ouvindo o que eles diziam.

—Ei, você está roubando chocolates antes da festa?- perguntou Scorpius sério para Sophie. A menina gelou e abriu os olhos.

—Não eu...eu...- ela gaguejou sem tirar a mão da mesa. Ele se aproximou mais.

—Posso te dar um conselho?

—Po..pode...

—Pegue só os brancos agora...- disse Scorpius e sorriu para ela.

—Ah, é! Boa idéia, assim eu não sujo os dentes e minha mãe não descobre...- ela falou e colocou o bombom em forma de estrela no lugar e pegou um coração branco.

—Posso saber qual é o seu nome? - perguntou ele.

—Sophie, Sophie Weasley.- disse ela sorrindo sem se virar por inteiro.

—Hum, você não é uma Weasley muito tradicional...-disse ele e então ela se virou para ele com um olhar de surpresa. Scorpius prendeu o ar. A menina era linda, parecia uma boneca e lhe lembrava muito alguém, os olhos dela eram iguais aos seus e ela levava no pescoço, o cordão que ele dera a...

—Sophie, venha já até aqui! - disse Rose que resolveu interferir quando viu que o olhar de Scorpius pousou no cordão dela. Scorpius ficou paralisado, depois de tantos anos, ali estava ela, linda, com os mesmos cachos ruivos que ele amava e mãe...Provavelmente era casada...

—Mãe! - disse Sophie assustada- Eu...Só estava...

—Roubando chocolate da mesa antes da hora?- perguntou Rose cruzando os braços ainda sem olhar para ele.

—É, bem, alguém tem que garantir que os chocolates estão bons não é?- disse Sophie sorrindo inocente para a mãe.

—Ah, e esse alguém é você? Você quer sair nas fotos com os dentes pretos?

—Bem, o moço me deu umas dicas sobre isso...- disse Sophie sorrindo e mostrando os dentes branquinhos. Logo depois ela deu um tchauzinho para Scorpius e saiu correndo. Rose se virou para sair.

—Não vai falar comigo?- perguntou ele.

—Boa noite. - disse ela e continuou andando.

—Sua filha é muito bonita...

—Eu sei. - Rose disse e logo depois saiu da vista dele.

*********************************

—Rose, onde você estava? - perguntou Loren- A Brenda está louca atrás de você...

—Ah, eu vou até o quarto delas...- disse Rose um pouco desnorteada.

O casamento seria nos jardins da Toca, era tradição, todo casamento de uma Weasley deveria ser ali, mas a casa estava bastante modificada, com o passar dos anos os filhos fizeram muitas reformas e mudanças. Rose subiu até o quarto de sua avó que era onde as meninas estavam.

—Tia, relaxa!- dizia uma Sophie altamente madura - Olha, faltam quinze minutos e não dá nem mais tempo de acontecer alguma coisa. O tio Rich já chegou e a maioria dos convidados também, os chocolates estão uma delicia e...

—Nossa! Essa menina parece uma metralhadora!- disse Rose entrando no quarto.

—Rose, o que houve? Você está pálida!- disse Lily que estava sentada tranquilamente na cama.

—Não foi nada...

—Ela ficou assim porque eu estava roubando chocolates...- disse Sophie -Mas tia, um moço me ensinou a pegar só os brancos e eu nem sujei os dentes...-ela sorriu.

—Um moço?- perguntou Brenda lentamente se esquecendo que estava nervosa - Qual é o nome dele Sophie?- Rose prendeu a respiração.

—Não sei...Mamãe chegou antes que eu perguntasse, mas ele é loiro e muito bonito, tem os olhos da cor dos meus e disse que eu sou uma Weasley incomum...

—Ah...sim...Sophie, desça e chame o vovô Harry e o tio Dino ok? Já está quase na hora.- pediu Lily.

—E fique longe da mesa de chocolate!- gritou Rose para a filha que desaparecia atrás da porta. -Eu estou passando mal!- disse ela se jogando na cama.

—Rose Weasley! Levante já daí!- disse Brenda.

—Olha, não é muito azar que a primeira pessoa que ela conversa na festa seja o pai dela?- perguntou Rose.

—Não, é sorte. Sabe, já está ficando chato isso! Rose eu não posso mais mentir para o Rich, ele é meu marido e não é idiota. Ele sabe que a Sophie é filha do Scorpius! -disse Brenda.

—Depois que vocês se casarem, você conta a ele a verdade ok? Mas eu não quero que ele vá tirar satisfação com o Malfoy, por que eu conheço o Rich e sei bem que ele vai querer entender essa história.

—Meninas, chegamos! Rose o que você está fazendo aqui? Vamos desça agora!- disse Harry - Ai, meu bebezinho vai casar! Que lindo!

—Pai, por favor! Eu não sou mais um bebezinho a tempos...- disse Lily. E Rose saiu do quarto.

**********************************

—Você está muito bonita Rose.- disse Scorpius quando eles estavam entrando.

—Obrigada Malfoy.- respondeu ela forçadamente.

—Porque tanta formalidade? Não podemos ser nem amigos?

—Não quero nada que venha de você. -disse ela fria.

—Nossa! Você parece ter raiva de mim...- disse ele.

—E você é um idiota por não perceber que eu tenho.- disse ela. E então eles chegaram ao altar e passaram o resto da cerimônia em silêncio.

O casamento foi lindo, Rose chorou ao ver Sophie entrando com as alianças. Ela estava linda e em seu pescoço estava o cordão. "Certamente ela pegou escondido..." pensou Rose. Quando tudo terminou, Sophie pulou no colo da mãe, com uma bolsa cheia de chocolate.

—Para que tudo isso amor?

—Minhas amigas querem provar chocolate inglês...

—Rose sorria, a festa ainda não terminou!- disse Hermione a filha.

—Ah, terminou sim! Só estamos nós aqui mãe...Até os noivos já foram embora...- ela disse e viu Scorpius se aproximar delas - Estou indo mãe.- e aparatou deixando Hermione ali sem saber o que fazer.

*****

—Você tem mesmo que ir filha?- perguntou Rony.

—Tenho pai, minha licença é só de três dias e a Sophie já perdeu dois dias de aula...Se eu não estiver lá amanhã, meu chefe morre!- ela sorriu.

—Seu chefe não é nada sem você filha...- disse Rony orgulhoso - Olha, quando você vai arrumar um namorado?

—Ah, de novo esse assunto papai? Já falei, eu sou feliz com a minha filha, não preciso de um namorado... Mãe, traz a Sophie logo, e não dê mais chocolate a ela!- gritou Rose para a mãe que estava na cozinha.

Hermione veio com Sophie agarrada em seu colo, e logo ela pulou para os braços de Rony.

—Mãe, o que eu disse sobre não carregar ela para todo lado?

—Ah, deixe de ser chata Rose! Ela é criança, temos que aproveitar agora enquanto ainda agüentamos carregá-la...Filha, como você se sentiu vendo o Malfoy?

—Péssima! Eu queria pular no pescoço dele...Que raiva! E ele ainda agiu como se não soubesse de nada e teve a cara de pau de perguntar se não poderíamos ser amigos...

—É...Sabe o que eu achei estranho? Depois que você foi embora, ele veio me perguntar onde estava seu marido. Eu disse que você não era casada e então ele perguntou "Quem é o pai da Sophie?" eu olhei para ele, e por mais incrível que pareça Rose, ele não sabe mesmo que é o pai dela.

—Co-como assim? Quer dizer, eu disse a ele! Não venha fantasiar mamãe, ele está se fazendo de bobo, só isso! Ele não quis assumir a filha e agora finge que não sabe de nada...

—Bem, você que sabe, eu acho que você deveria contar a ele...

—Sophie, venha, está na hora! - disse Rose para se desviar do assunto de Hermione - Tchau mãe, te vejo no natal ok?

—Ok, fujona...Nós vamos para lá...E no ano novo você vem para cá...Brenda quer que todos passem na casa dela...

—Ah é! Eu tinha me esquecido disso...

—Tchau vovó! Até o natal...-disse Sophie beijando a vó. Logo elas pegaram a chave de portal, e voltaram para França.

***************************************************

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hehehehe
Para as curiosas de plantão, ai está mais um cáp...
Não matem o Scorpius, ao longo da história que já tem 15 cáps prontos, vcs vão entender...rsrsrsrs
Um abraço e continuem lendo!!