O Herói da Profecia escrita por Zarana


Capítulo 10
No Meio da Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770034/chapter/10

 

    A luz da lua incidia pela janela, chegando aos pés da cama. Alex dormia profundamente, depois de um dia intenso de treino. Mas de súbito, ele escutou um grito: "Drakmons!" Era a voz do vigia noturno. Se levantou depressa e mal teve tempo de vestir a camisa e as botas. Pegou sua espada que já deixava, de propósito, bem ao lado da cama, e saiu correndo. Ao passar no corredor, Arya abriu a porta do quarto assustada.

— Fique aqui! - Gritou enquanto se dirigia para a escada.

    Ele desceu os degraus rapidamente, tentando tomar o cuidado para não tropeçar. Assim que chegou ao andar de baixo, foi até a porta. Lá fora, haviam dois Drakmons enormes vindo em sua direção, e Horst já estava tentando impedi-los de chegarem em sua casa. Alex se aproximou para combater as feras, mas elas se aproximavam cada vez mais da casa. Com muito esforço e a ajuda de Horst, ele conseguiu enfiar sua lâmina em um dos Drakmons, que caiu morto no chão. Os dois estavam tentando conter as bestas do lado de fora, quando Luca saiu de casa segurando sua espada de madeira.

— Luca?! O que está fazendo aqui?! - Alex bloqueava um ataque do Drakmon.

— Eu vim lutar com os Drakmons!

— Volta pra casa Luca!! - O monstro se distanciou um pouco de Alex.

— Eu quero ajudar, Alex! - Luca se aproximou deles.

    Luca estava agora na frente do Drakmon, que ergueu a mão para dar um golpe. Alex não teve nem um segundo para pensar no que fazer. 

— Luca! - Ele empurrou o garoto para o lado.

    Sem ter como desviar, Alex recebeu o golpe do monstro, e foi empurrado para dentro de casa. Ele tentou se levantar do chão, olhando para porta, onde ainda podia ver o Drakmon. Mas já não estava com forças para se por de pé, e uma poça de sangue começava a surgir no chão. Ainda conseguiu ver a fera caindo morta no chão, com uma flecha certeira na cabeça, disparada por Horst, antes de sua visão escurecer e perder completamente os sentidos.

 

(...)

 

    Arya estava nervosa, não sabia o que estava acontecendo lá fora. Alex havia ordenado para que ela ficasse em seu quarto, mas aquilo já estava matando-a de aflição. A única coisa que podia ouvir eram os urros daquelas feras. Sons extremamente desagradáveis e angustiantes. Então, ouviu a voz de Alex gritando, mas não conseguiu distinguir o que ele falava, se aproximou da porta na tentativa de conseguir entender. Mas para sua surpresa, um grande estrondo irrompeu da sala. Ela não pôde mais se conter. Saiu do quarto e desceu as escadas em questão de segundos para ver o que estava acontecendo. E assim que chegou ao pé da escada, ela viu Alex na sala. Ele tentava se apoiar com uma das mãos para se levantar do chão, e mantinha a outra, segurando a região do abdômen, o qual ela percebera agora, escorria uma grande quantidade de sangue. Ele fraquejou e por fim, caiu no chão.

— Alex!! - Ela gritou enquanto corria até ele.

    Sentiu que sua visão começou a ficar turva, a medida que as lágrimas começaram a brotar em seu olhos. Se abaixou ao lado dele, e com muito esforço, conseguiu virá-lo de barriga para cima.

— Alex... Por favor não morra... Por favor...

    Logo Luca chegou correndo, e parou perplexo, ao ver Alex daquele jeito. Horst e Elga chegaram em seguida.

— Alec! - Luca estava assustado.

— Elga, por favor... Leva... - Ela tentava se manter em calma. - Leva o Luca daqui.

    A mulher pegou Luca e o levou para o andar de cima, enquanto Arya enxugava as lágrimas, tentando organizar seus pensamentos. Ela sabia o que deveria fazer, e não podia deixar o nervosismo tomar conta naquele momento. "Vamos Arya, se acalme!" Ela dizia a si mesma. Em alguns instantes, Elga já havia retornado para a sala.

— Eu preciso de bandagens. - Ela disse a Horst, que acenou rápido com a cabeça e se retirou. - Você tem uma erva chamada Efil??? - Ela se levantou dirigindo-se a Elga dessa vez.

— Por sorte, acho que ainda tem um pouco. - Ela saiu apressada.

    Arya foi o mais rápido que pôde até a cozinha e pegou uma bacia com água e um outro pote menor, e voltou para a sala, sentando-se ao lado de Alex, que até aquele momento, continuava inconsciente. Suas mãos estavam tremendo, mas não podia deixar que isso atrapalhasse. "Vamos lá... Tenho que fazer isso." Ela respirou fundo e rasgou a camisa ensanguentada dele. Agora conseguia ver melhor o ferimento. Era um corte na lateral direita do abdômen. Embora estivesse cheio de sangue, não parecia tão profundo a ponto de ser considerado risco de morte. Mas ele estava desacordado, não podia ter certeza de que não havia algum osso quebrado "eu espero que não..." 

    Horst chegou sem demora, trazendo as bandagens. Assim que ele as entregou, Arya pegou uma e começou a limpar a ferida com água. Enquanto isso, Elga chegou carregando um pote de vidro com a erva, e a entregou. Após terminar a limpeza, ela pegou um pouco da Efil, e misturou com água, até formar uma pasta verde, que aplicou em toda a extensão do corte. Em seguida, ela usou o resto do tecido para enfaixar todo o abdômen de Alex. Por fim, ela se afastou, deixando que Horst o colocasse no sofá.

— Eu fiz tudo o que pude... Mas ele perdeu bastante sangue...

— Obrigada, Arya - disse Elga.

    Arya andou até o banheiro para lavar suas mãos. Estavam sujas de sangue, e até aquele momento, não tinham parado de tremer. Olhou no espelho tentando se acalmar por um instante, mas parecia impossível. "O que eu vou fazer se ele morrer também?!" Ela chacoalhou a cabeça e esfregou as mãos rapidamente e com força para tentar afastar esse tipo de pensamento. Quando finalmente voltou para a sala, para seu espanto, Alex estava tentando se levantar do sofá com certa dificuldade. Se aproximou dele depressa.

— Alex! Você tem que ficar quieto e descansar. - Ela empurrou ele devagar para que se sentasse.

— O que aconteceu?

— Você sofreu um golpe do Drakmon e desmaiou...

— Eu estou bem... Nós temos que sair daqui a pouco quando amanhecer. - Ele se levantou de novo.

— O quê? Não vamos a lugar nenhum com você assim!

— Eu já disse que estou bem!

— Não, você não está!! Você quase morreu agora há pouco!!! - Ela virou de costas para ele.

    Um turbilhão de emoções percorria Arya. Ela não sabia se sentia-se triste por tudo o que aconteceu, aliviada por ele estar bem, ou brava por agir de modo tão teimoso. Mas com certeza, naquele momento, estava furiosa. "Como ele espera ir até Galedhva desse jeito?! Ele é tão..." Ela sentiu o calor de uma pequena gota escorrendo em sua bochecha. "Eu estou chorando...? Mas... Por quê?".

— Quanto mais tempo ficarmos, mais perto de dominar Fairth Zoran vai estar...

    Alex colocou a  mão sobre o ombro dela. "Não se preocupe comigo, eu estou bem", ele disse. Ao sentir o toque leve e inesperado, Arya se assustou e virou depressa. "O que é isso agora?" Ela olhou fixamente nos olhos dele, e percebeu que ele não ia desistir, e nada poderia fazê-lo mudar de ideia. 

— Está bem. - Ela desviou o olhar, enquanto colocava uma mecha de cabelo atrás da orelha. - Eu... Vou arrumar as coisas. Você deve descansar enquanto isso...

 

    Já era de madrugada. Tudo já estava separado e pronto para a partida. Arya abriu os olhos devagar e sonolenta, ao ouvir alguns ruídos de metal contra metal. "Parece que eu acabei pegando no sono..." Percebeu que estava deitada no sofá. Então viu Alex de pé, ele equipava sua espada, prendendo-a no cinto. Essa era a origem dos ruídos. Ela se levantou esfregando o olho, sentando-se no sofá.

— Era para você estar descansando. - Ela deu um leve sorriso, mas logo ficou séria.

    Alex virou surpreso, vendo que ela havia acordado.

— Oi... - Ele tentava colocar a ombreira. - Eu já descansei demais.

    Arya percebeu que ele apresentava uma certa dificuldade para prender a ombreira. "Provavelmente é por causa do machucado." Ela se levantou e foi na direção dele.

— Deixa que eu faço. - Ela segurou o cinto que prendia a ombreira. Posicionando a peça de metal em seu ombro, ela finalmente afivelou o cinto. - Pronto!

    Assim que prendeu o cinto, um ruído fraco escapou de sua boca. 

— Me desculpa - ela disse.

— Tudo bem, não foi nada.

— Você... - Ela começou a dizer, de modo hesitante. - Tem certeza que quer ir agora...? - E olhou aflita para ele.

    Alex olhou sério para ela por alguns segundos. Ela não consegui saber se ele estava bravo pela insistência dela. Mas seu olhar parecia triste.

— Se há uma chance de parar Zoran e os Drakmons, eu vou tentar o mais rápido que puder... - Ele começou a caminhar até a porta. - Você não precisa ir junto. Deveria ficar aqui, onde é mais seguro.

— O quê? - Ela se surpreendeu. Desde que saíram de Fairth há alguns dias atrás, não tinha passado por sua cabeça que eles iriam se separar tão cedo. - Mas... Você mesmo disse que seria perigoso ficar aqui. Você... Prometeu ao meu pai que iria me proteger.

    Eles já haviam saído da casa. Alex parou de frente para Saphira, que estava parada, pronta para partir, ao lado do cavalo de Arya.

— Tem razão... - Ele segurava a sela da égua, pronto para subir. - Eu não sei o que fazer... Mas é verdade que eu tenho uma promessa a cumprir... Perdão Arya... Só espero poder cumprí-la...

— Vai dar tudo certo... Ou será que já se esqueceu? Você é o herói da profecia! - Ela deu um sorriso fraco, mas totalmente sincero.

    Os dois escutaram um grito vindo da casa. Era Luca, chamando por Alex. O garoto veio correndo na direção dos dois.

— Alec! Você já está bem?

— Estou, Luca. - Ele se abaixou um pouco.

— Me desculpa por ontem... - Ele começou a dizer num tom de arrependimento. - Foi tudo minha culpa...

— Não se preocupe... Precisa de muito mais do que um Drakmon para derrotar o Alex. - Arya sorriu para Luca, e ele finalmente voltou a sorrir. - Mas isso é muito sério... Os Drakmons são perigosos.

— Tudo bem, princesa. Eu não vou mais fazer isso, prometo. - Ele olhou para Alex. - Vocês já vão embora? - Perguntou.

— Sim, temos que resolver algo muito importante. - Ele respondeu.

— Você vai mesmo parar com os ataques, Alex?? - Luca perguntou animado.

— Sim, nós vamos pará-los.

    Luca deu um enorme sorriso. Alex subiu na sela, em Saphira, e Arya fez o mesmo em Thunderbolt. Horst e Elga logo chegaram. 

— Tomem cuidado, vocês dois... - Disse Elga.

— Tenham juízo! - Falou Horst.

    Os dois começaram a cavalgar para o portal do vilarejo.

— Não se preocupem, eu vou voltar! - Gritou Alex.

 

    Arya e Alex seguiram em frente, até que finalmente passaram pelo portal. Mais uma jornada iria começar. Dessa vez, o destino era Galedhva, e seriam muitos dias até lá. Sem contar que teriam de passar pela Floresta do Desespero, para chegarem até a lendária cidade élfica. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.