Scooby Doo: Gênesis escrita por MazeraDeville


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um Começo Assombrosso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769758/chapter/1

Local & data desconhecidos.

Começa com um homem sentado em uma escrivaninha, ele começa a escrever algo, iluminado apenas por uma lamparina.

"Mais um dia se passou desde que minha Sara foi acusada de bruxaria, de fato ela era, mas isso não lhes dá o direito de queima-lá em uma fogueira, ainda mais quando foi sua magia que salvou o nosso país das criaturas das trevas que nos rodeavam. Eu consegui roubar o baú e escondê-lo em um lugar que espero que ninguém jamais encontre."

O homem para de escrever e olha para janela, uma tempestade violenta está acontecendo do lado e fora. Ele volta a escrever.

"Esse mundo está assombrado por criaturas terríveis, escondidas nas cavernas mais profundas, ou se alimentando de pessoas inocentes, Sara conseguiu parar essa insanidade, mesmo que isso tenha custado sua vida."

Local: Baía dos Anjos - Escola Municipal - Tarde

As aulas diárias de uma escola acabam de terminar e suas turmas saem das salas. Um grupo de quatro alunos conversa.

//: É sexta-feira, o que acham da gente sair pra tomar uma ? Fred ?

Fred: Desculpa Salsicha, meu pai insistiu pra eu ficar em casa cuidando da minha irmã.

Salsicha: Velma ?

Velma: Eu já tenho compromissos, desculpe.

Salsicha: … Daphne ?

Daphne: Tenho um jantar com o governador, não posso adiar.

Salsicha: Qual é Daphne, você me disse que odeia esses jantares com pessoas que você não conhece.

Daphne: … Desculpe, meu pai disse que é importante.

Salsicha: … Tudo bem, meus pais estão viajando, eu planejava ficar mesmo em casa sozinho fumando erva, até segunda caras.

Salsicha vai em uma direção oposta ao grupo.

Fred: … Eu queria poder sair com ele, ele está bem solitário desde que o tio dele morreu.

Velma: Perder alguém da família nunca é fácil ainda mais quando é alguém tão próximo.

Daphne: … E você Velma ? Como vai passar o fim de semana ?

Velma: … Por enquanto é segredo.

Fred: Parece que alguém arrumou um namorado.

Velma: Eu não sou tão mesquinha, em breve eu vou contar, espero.

Velma se separa dos dois.

Fred: … Então, como andam as coisas entre você e o seu velho ?

Daphne: O mesmo de sempre, a velha mania de me levar em almoços e jantares como se eu fosse a porra de uma bijuteria !

Fred: Ha, eu te entendo, meus pais já tem minha vida inteira planejada pra mim, eles mal se importam pra eu que eu penso, se importam apenas com as aparências, mas veja pelo lado positivo meu pai não é o prefeito.

Daphne da uma cutuvelada de leve na barriga do Fred.

Daphne: Sem graça !

Fred: Haha, não fique zangada, estou sò brincando.

Daphne: … Até mais Fred, te vejo na segunda-

Fred: -Ei ! O que acha de sairmos no sábado pra comermos alguma coisa.

Daphne: … Suspeito ! O que aconteceu ? A Velma te dispensou de novo ?

Fred: Não é isso, eu só queria alguém pra conversar.

Daphne: … Sorte sua que eu estou com vontade comer um cheesburger, eu te encontro amanhã as sete, não se atrase !

Fred: E-Eu não vou… Me atrasar…

Daphne se afasta.

Local: Casa do salsicha -Tarde

Salsicha entra em sua moradia que está vazia, a solidão invade seu corpo, e o silêncio é agonizante, mas logo é interrompido pela campanhia, e ao atender a porta não havia ninguém, apenas uma caixa de papelão deixada em sua porta, salsicha a leva para dentro e com cuidado abre, primeiro ele pega um outro pacote menor que estava dentro da caixa e abre, para sua surpresa era uma arma, uma pistola para ser mais exato.

Salsicha: Mas que porra é essa !?

Salsicha pega uma nota e que estava na caixa e começa a ler.

"Essa é uma carta para o meu sobrinho Norville, se você está lendo isso é porque eu estou morto e eu sei, é um grande clichê. Leia com atenção "Salsicha" dentro dessa caixa está também uma chave, você tem que protegê-la com sua vida, pessoas irão tentar toma-la de você, por isso eu deixei a arma, é muito importante que você a proteja. O que ela abre está escondida em nosso lugar especial, sua vida vai mudar totalmente depois que você ler essa carta. Desculpe te envolver nisso, você é o melhor garoto que eu tive a dádiva de conhecer, independente do que aconteça saiba que eu sempre te amei e sempre vou te amar."

PS: Se você não falar pra Daphne então nunca vai acontecer nada.

Ass: Tio Austin.

Salsicha tira da caixa uma chave com uma caveira desenhada.

Salsicha: Hum… !!! A Velma vai saber o que fazer !

Local: Casa do Fred - Tarde

Fred abre a porta, e ao entrar vê uma nota pregada na geladeira.

"Fui dormir na casa de amigas, papai e mamãe sò voltam amanhã."

Fred: … Mas que maravilha, tenho uma casa vazia e nenhum amigo, talvez eu deve-se ligar pro Salsicha...

Local: Restaurante - Noite

Daphne está sentada em uma mesa com seus pais e os convidados deles, todos estão sorridentes e rindo como se estivessem com uma falsa felicidade percorrendo sua veias, menos Daphne, pois ela sabia que tudo aquilo era falso, a única piada de verdade naquela mesa era ela mesma, um pássaro sem asas em meio a abutres. O telefone de Daphne recebe uma mensagem, ela se levanta e vai ao banheiro ver as mensagens.

*Fred: Eu estou livre, quando seu jantar vai acabar ?

*Daphne: Vai demorar horas ainda…

*Fred: Uma pena, vou ver com Salsicha se ele quer sair pra beber.

*Daphne: … Quer saber, foda-se, me encontre na esquina agora !

Daphne vai até os pais.

Daphne: Eu vou ter que ir embora, desculpe, não me sinto bem.

Ivan: Querida, tem certeza que não pode esperar até o fim da reunião ?

Daphne: Não, é uma diarreia horrível, não vão me querer por perto, e pode deixar que eu vou a pé, não vou querer sujar o banco do carro novo.

Ivan: … Ok, tenha cuidado..

A mãe da Daphne cochicha no ouvido dela.

Marly: Boa sorte com o rapaz.

Daphne retribui com um sorriso.

Local: Casa da Velma - Noite.

Velma está no quarto lendo, quando a mãe entra e começa a falar.

Alice: … É sexta feira sabia ? Você deveria estar lá fora procurando garotos.

Velma: Eu passo…

Alice: Por que você não pode agir como uma adolecente normal ?

Velma: Eu sou normal !

Alice: Normal ? Você passa o fim de semana inteiro presa nesse quarto lendo, você tem que sair, aproveitar sua adolescência !

Velma: Tsc…

O pai da Velma grita.

Will: Velma ! Seu amigo Norville está aqui !

Velma: Manda ele entrar !

Alice: Não é o melhor que você poderia arrumar mas serve, tem camisinhas na sua escrivania-

Velma: -Mãe !

Alice passa por Salsicha e fecha a porta.

Velma: … Então ?

Salsicha: … Velma você é a pessoa mais inteligente que eu conheço, e estou precisando da sua ajuda !

Velma: Com o que ?

Salsicha: Um tipo de mistério !

Velma dá um sorriso.

Local: Lanchonete - Noite

Fred: E você acha que sua mãe percebeu ?

Daphne: Ela sempre foi mais tranquila quanto essas coisas.

Fred: Hum…

Daphne: … Então continuando nossa conversa de mais cedo, o que você queria ser se não fosse os pais manipuladores ?

Fred: … Eu queria ser um explorador, viajar o mundo, escapar de armadilhas, encontrar tesouros, viver com emoção.

Daphne: Uau, isso é incrível Fred !

Fred: Assim você me constrange... Mas e você ?

Daphne: … Você vai rir !

Fred: Eu não vou, pode falar !

Daphne: … Eu queria ter um programa de caça fantasmas…

Fred segura o riso e Daphne nota.

Daphne: Seu bobo ! Você disse que não ia rir !

Fred: Desculpa… Mas isso é incrível, você acima de tudo tem um sonho que a maioria das pessoas acharia improvável, isso te torna uma pessoa diferente.

Local: Exterior da Biblioteca - Noite

Velma: Por que a biblioteca era o lugar especial de você e seu tio ?

Salsicha: Tem uma seção que ninguém ia, a gente sentava lá e fumava maconha no fim de semana.

Velma: Por que eu não estou surpresa !?

Velma e Salsicha pulam uma janela e entram na biblioteca, eles caminham até a seção que era o lugar especial, eles reviram os livros e nada.

Velma: Hum…

Salsicha: …

Velma repara em livros que não deveriam fazer parte daquela seção, então ela organiza os livros até formar a palavra Norville. Uma passagem secreta se abre.

Salsicha: Como você sabia ?

Velma: Você é o que provavelmente fazia desse lugar especial pra ele.

Salsicha: …

Velma e Salsicha descem até encontrarem uma porta de pedra. Salsicha usa a chave e a porta se abre, dentro havia um baú e em cima dele um livro.

Salsicha não havia percebido mas na caixa havia um pedaço da nota que ele não tinha visto.

"Leia o livro você irá entender tudo, mas sobe nehuma circunstância você deve abrir o baú !"

Salsicha: Cruz credo ! Que livro aterrorizante !

Velma: Isso é incrível !

Passos são ouvidos atrás deles.

//: Realmente ! Agora me dê a chave !

O homem aponta uma lâmina para eles.

Velma: Salsicha !

Salsicha: Amigo ! Você trouxe uma faca para um tiroteio !

O Salsicha puxa a arma da calça, mira na perna do homem e puxa o gatilho e nada acontece.

//: ???

Velma: Você carregou a arma Salsicha ?

Salsicha: Eu-

O homem dá um soco no Salsicha e pega a chave.

//: Finalmente !

Local: Lanchonete - Noite

Fred está olhando o telefone e vê o sinal do Salsicha e da Velma perto.

Fred: Os dois devem estar juntos !

Daphne: Encontro talvez ?

Fred: Eu duvido que a Velma sairia com o Salsicha, vamos lá encontrar com eles.

Daphne: Mas Fred… (Suspira)…

Local: Interior da Biblioteca - Noite

O homem coloca a chave no baú, destrava e o abre.

//: … Meu Deus-

O homem virá pó, e uma tempestade de raios sai de dentro, um cachorro começa caminhar dessa luz. Ele rosnava e tinha dentes enormes e afiados. Salsicha se move para trás devagar, o cão se aproxima rosnando quando de repente um trovão alto é ouvido, o cachorro muda a feição e pula nos braços do salsicha, então o inesperado acontece, o cachorro fala.

//: O-O que foi isso ?

Salsicha: Ahhh…

Velma: …. CRUZES !!!

Raios começam a cair na cidade. Salsicha sai correndo com o cachorro no colo, Velma pega a chave e o livro e também corre, a porta de pedra se fecha. Quando eles chegam do lado de fora o céu está vermelho e rostos sinistros são formados no céu. Fred e Daphne estão em frente da biblioteca e vêem os outros dois.

Fred: É o Salsicha, a Velma… E um cachorro !?

Salsicha passa por eles.

Daphne: Salsicha, você sabe o que está acontecendo ?

O cachorro responde.

// Pernas pra quem te quero !

Daphne: … Fred, diz que eu não tô louca e foi o cachorro que respondeu !?

Fred: Eu ouvi também !

Velma: Rápido ! Vamos pra casa do Salsicha !

O céu fica normal novamente.

Local & Data desconhecidos.

Ben Ravencroft: Continuando...

"Se um dia alguém ler isso pode ser que o baú tenha sido aberto e saibam então que tudo o que Sara fez foi em vão, pois os demônios mais uma vez andarão sobre a Terra."

Local: Casa do Salsicha - Noite

Todos estavam pasmos com o cachorro.

//: Olazinho !

Daphne: A porra do cachorro-

Velma: -Fala !

//: Ei ! Mais respeito comigo ! Eu não sou "um cachorro" !

Salsicha: O-O que q-quer dizer ?

Velma: Acho que eu encontrei o nome dele no livro... É Scooby-Doo !

Scooby: Scooby-dubi-Doo !!!

Continua.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby Doo: Gênesis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.