Caminho para casa escrita por Amber Brownie


Capítulo 1
Proximidade


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira oneshot Izuocha, ela se passa entre a primeira e a segunda temporada de BNHA, com o ponto de vista do Izuku. Inspirada em um dos CD drama de BNHA - “Tsuyu está aqui”

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769710/chapter/1

Alguns dias depois do acidente na U.S.J. o campus da escola de heróis U.A. estava quase vazio e sombrio por conta da forte chuva que caia.

‒ Deku, parece que a chuva voltou hoje de novo ‒ disse, cabisbaixa olhando para o céu ‒ está tudo tão escuro…

‒ Bom, eu acho que vai ficar assim por um tempo já que estamos na temporada de chuva Uraraka.

‒ É mesmo, mas é que hoje de manhã o céu estava tão limpo e azul! Eu não esperava que fosse chover hoje...

Os dois estavam na saída da UA protegidos da chuva pela marquise esperando por Iida para ir para casa. Izuku deu um meio sorriso para Ochako em compaixão, ela tinha lhe dito que não gostava muito da temporada de chuvas ‒ apesar de Tsuyu interrogá-la já que tinha o mesmo nome*. Passos as costas dos dois atraíram a atenção dos amigos.

‒ Uhm? Midoriya, Uraraka? A aula já acabou, vocês deviam voltar logo para casa.

‒ Oh sim, desculpe Iida, nós já vamos ‒ Midoriya se apressou em dizer na defensiva, Uraraka entrou na sua frente.

‒ Isso mesmo. Nós só estávamos esperando por você Iida!

‒ Não há necessidade para isso Uraraka, enquanto estivermos na época de chuva eu devo ficar e ajudar caso aconteça algum acidente!

Então você ficando na escola porque quer!?” pensou Izuku intrigado.

‒ Além do mais, hoje eu terei uma reunião de representantes de classe e é meu dever comparecer em respeito aos meus colegas da A-1 e ao Midoriya que me confiou esse cargo!

Ahh entendo… Então, dessa vez é mesmo por obrigação. Uwaa… Graças a deus que eu não fiquei no cargo de representante

‒ De qualquer forma, vocês devem ir logo para casa antes que escureça!

Iida apontou com o seu olhar determinado de sempre para os dois amigos que apenas acenaram com a cabeça concordando. Midoriya se voltou para Uraraka.

‒ Iida-kun tem razão Uraraka, é melhor irmos.

‒ É mesmo! Vamos embora juntos, certo Deku?

‒ E-E-Eh? ‒ as bochechas de Midoriya ficaram levemente rosadas ‒ N-não t-tem problema?

‒ Hm? Tem alguma coisa errada com isso?

‒ N-não, não foi o que eu quis dizer…

Desde que as aulas começaram eu, Uraraka e Iida sempre vamos para casa juntos. No primeiro dia que Iida não pode ir conosco, a Asui foi no seu lugar. Só que hoje só estamos eu e a Uraraka! Será que está tudo bem assim mesmo? Se alguém ver nós dois juntos e espalhar rumores, isso seria ruim para ela. Não! Pare Izuku! Quando você ficou ansioso da última vez nada aconteceu! Nós só estamos indo para casa juntos. Isso! Apenas aproveite o momento!

‒ Deku? ‒ Uraraka o chamou acordando Midoriya do seu transe.

‒ Ahh, desculpe Uraraka! ‒ disse coçando a nuca sem graça por ter sido pego murmurando de novo, porém mesmo que tentasse controlar sua ansiedade suas palavras ainda saiam emboladas ‒ Va-vamos j-juntos, é-é claro!

Uraraka concordou animada.

‒ Tomem cuidado enquanto voltam para casa, vocês dois! Nunca se sabe se pode acontecer uma inundação ou algum acidente!

Iida voltou para o prédio deixando os dois sozinhos. Midoriya pegou seu guarda-chuva e o abriu se preparando para sair do prédio quando Uraraka chamou sua atenção.

‒ Ah não!

‒ O que houve Uraraka?

‒ Eu esqueci meu guarda-chuva em casa…

‒ Eh?

‒ Deku, eu posso dividir o guarda-chuva com você?

Midoriya petrificou.

‒ EH!?

‒ O seu guarda-chuva parece grande o suficiente! ‒ Uraraka se aproximou do garoto observando o guarda-chuva que ele segurava completamente sem reação. Uraraka estava sem graça por ter esquecido o seu ‒ Bom, se não tiver nenhum problema. Eu posso esperar a chuva passar também. Afinal, eu pensei mesmo que não ia chover hoje...

‒ N-não é nada d-di-isso! Além do mais, se você esperar a chuva passar pode ficar muito tarde, Uraraka.

‒ Tudo bem então?

‒ S-SIM!

‒ Muito obrigada Deku! ‒ Uraraka sorriu docilmente deixando Midoriya ainda mais vermelho. “Mesmo com o clima sombrio e frio da chuva, Uraraka continua tão brilhante!” pensou o rapaz sentindo um aperto no peito.

‒ Vamos?

O rapaz acenou com a cabeça.

‒ H-hm.

Midoriya segurou o guarda-chuva de forma que os dois pudessem ficar abrigados sem se molhar e começaram a andar em direção a estação de trem. O rapaz estava ciente de cada gesto de Uraraka e isso só o deixava mais e mais nervoso a cada passo que dava, isso sem falar da vermelhidão em seu rosto.

Ah! Ela está tão perto! Essa é a primeira vez que eu divido um guarda-chuva com uma garota! Mas, mas, isso é chamado de “guarda-chuva do amor” não é? Essa é uma das coisas que só casais fazem juntos! Será que isso não incomoda a Uraraka?

O rapaz a olhou de canto de olho e percebeu que Uraraka estava agindo normalmente enquanto o acompanhava debaixo do guarda-chuva.

‒ Uwa! Parece que está escurecendo ainda mais Deku!

‒ É-é mesmo…

Por algum motivo, Midoriya sentiu um balde de água fria passar por seu corpo, por mais que estivesse protegido da chuva pelo guarda-chuva.

Eu sabia! Não tinha sentido nenhum ficar ansioso por isso! Uraraka não deve estar incomodada por dividir o guarda-chuva com alguém como eu"

‒ Ei, Deku.

‒ Hm?

‒ O seu ombro não está ficando molhado? ‒ Uraraka perguntou olhando a manga esquerda do uniforme de Midoriya ficar molhada. O rapaz ficou surpreso já que estava tão perdido em seus pensamentos e não notou.

‒ Oh, está tudo bem, é só um pouco.

‒ Nada disso! Você devia se ajustar debaixo do guarda chuva ou vai acabar pegando um resfriado!

Uraraka se aproximou até seus ombros se tocarem e Midoriya voltou a ficar vermelho pela proximidade da garota.

‒ Venha mais para cá ou então nós dois vamos acabar nos molhando ‒ Uraraka disse preocupada, só que Midoriya estava com a cabeça em outro lugar.

Ela está ainda mais perto! Como isso é possível!? Eu consigo sentir o perfume da Uraraka… E… meu coração… está batendo muito forte. Eu… eu mal consigo respirar. Acalme-se Izuku! Acalme-se! Eu preciso me acalmar de algum jeito ou a Uraraka pode me achar estranho!

‒ Parece que seu guarda-chuva não é tão grande como eu pensava ‒ Uraraka comentou sem graça ‒ Desculpe Deku.

Ah, não ela deve ter percebido!

‒ Não, não, está tudo bem Uraraka! Também está ventando um pouco, por isso fica difícil não se molhar.

‒ É mesmo, não é? Talvez seja melhor trazer uma capa da próxima vez.

Midoriya suspirou um pouco mais aliviado e os dois começaram a conversar trivialidades enquanto andavam. Uraraka gostava bastante de conversar, e por mais que eles estivessem próximos debaixo do guarda-chuva deixando Midoriya nervoso, Uraraka conseguia distraí-lo das suas preocupações sem ele mesmo perceber fazendo tudo fluir mais fácil.

Animados com a conversa, os dois mal perceberam quando chegaram à estação de trem. Assim que estavam dentro do prédio, Midoriya fechou o guarda-chuva o guardando em seguida, sentindo o calor e o perfume da garota afastar de si. Seu coração enfim pode voltar ao normal assim como a cor do seu rosto. O rapaz respirou fundo se sentindo aliviado.

Os dois esperaram na estação pelo trem que os três ‒ se Iida estivesse com eles ‒ costumavam pegar para ir para casa. Às vezes até Asui e Todoroki e os acompanhavam. Todoroki morava perto de Midoriya e Asui de Iida e Uraraka. Midoriya e Uraraka não moravam tão perto, então Uraraka descia duas estações antes de Midoriya.

‒ Uwa, que apertado! ‒ Uraraka falou empurrando alguém enquanto seguia Izuku até a parada deles.

Como era de se esperar, a estação estava lotada. Era quase impossível andar sem se esbarrar com outra pessoa. Nisso, sem pensar Izuku estendeu a mão para Urakara vendo que ela estava ficando para trás.

‒ Uraraka, segure a minha mão e não solte, ok?

‒ Certo Deku.

Izuku puxou a garota contra si e voltou a ficar vermelho sem querer com a aproximação. Mas, ao contrário de mais cedo, o rapaz apenas focou em chegar até a parada sem que um se perdesse do outro.

Acalme-se Izuku! Não há como evitar ficar tão perto, afinal está muito lotado. Apenas vamos sair daqui! Isso! Quando entrarmos no trem não vamos ter que se preocupar com isso

Izuku estava errado.

Mesmo na plataforma e dentro do trem continuava tão lotado quanto fora. Era impossível manter uma distância de Uraraka sem que Izuku não ficasse vermelho como tomate. Esse tipo de situação nunca aconteceu quando Iida estava com eles.

Ele pensou que os três sempre saiam logo após a aula terminar, por isso não pegavam o trem tão lotado como hoje, já que era normal ele pegar o trem lotado quando ia para U.A. sozinho de manhã cedo. Quando a chamada da próxima estação soou no trem a situação ficou ainda pior.

Sequer antes de dar mais um passo à frente, o trem ficou ainda mais lotado e dessa vez Izuku quem foi empurrado em direção a Uraraka. Os dois ficaram frente a frente e o rapaz colocou o braço contra a porta inutilmente para tentar abrir um pouco de espaço entre eles. No primeiro momento, ele estava atônito e nervoso por estar tão perto de uma garota. O brilho dos olhos castanhos debaixo dos cílios negros, o calor do corpo apesar da chuva e os lábios vermelhos dela estavam tão perto!

Ahhh, eu estou sentindo o perfume da Uraraka de novo… A respiração dela… está… está tão perto! Eu estou muito perto, muito perto! Eu preciso me acalmar! Está tão lotado que parece que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde!”  Izuku pensava ficando cada vez mais nervoso. Sem conseguir olhar para a garota, ele respirou fundo e virou o rosto vermelho como pimenta.

‒ D-desculpe, Uraraka!

Uraraka que estava a parte do que Izuku estava pensando apenas riu quebrando o nervosismo do rapaz.

‒ Porque você está se desculpando? Está tão lotado que nem sei como não fomos empurrados para fora ainda!

‒ Hoje realmente não é um dia comum… ‒ disse Izuku rindo envergonhado.

Concentre-se Izuku! Não há porque ficar ansioso por causa disso, até Uraraka está bem com isso! Estar tão perto não significa que estamos agindo como um casal! Nem com as mão dadas isso é… NÓS ESTAMOS DE MÃOS DADAS COMO UM CASAL!

Como por reflexo o rapaz soltou a mão da garota na mesma hora.

‒ AH!

‒ Deku? O que foi?

‒ N-não foi nada! Não foi nada! ‒ disse rindo sem graça ‒ Eu apenas me desequilibrei na curva!

‒ Entendo, bom, não se preocupe que eu não vou deixar você cair como no dia do exame!

Izuku sorriu mais genuinamente pelo comentário animado da amiga.

‒ Obrigado, Uraraka.

Pouco tempo depois, para o alívio do rapaz, tão logo as estações passavam, o trem começou a esvaziar ao ponto de ficar quase vazio. A distância entre os dois aumentou e enfim Izuku parou de ficar vermelho. Enquanto dos dois conversavam a voz de Uraraka chamou a atenção de Izuku.

‒ Oh! Tem um lugar vazio ali Deku!

Izuku a seguiu e os dois sentaram do lado um do outro.

‒ Hoje o treino foi bem cansativo, não acha?

‒ É verdade, eu não esperava que o All Might fosse fingir ser um vilão da liga.

‒ Ele passou dos limites! ‒ Uraraka bufou fazendo bico. Izuku riu coçando a nuca, mas no fundo estava aliviado por ser apenas um treino normal e não outro ataque.

‒ Bom, ainda bem que era apenas um treino. Seria difícil lidar com outro ataque dos vilões.

‒ Sim…

Izuku estranhou o tom melancólico da amiga e a observou pelo canto de olho. Ele estava prestes a perguntar se ela estava bem até vê-la lutando para se manter acordada ao seu lado.

‒ Uraraka, está tudo bem?

‒ Hm? Oh desculpa Deku, eu não queria dormir e acabar perdendo o ponto, mas…

‒ Tudo bem.

‒ Ahm?

‒ Pode dormir, eu chamo você quando estiver perto.

‒ Tem certeza? ‒ indagou recebendo o aceno do rapaz ‒ Obrigada Deku!

Então, após alguns minutos que Uraraka enfim cochilou, Izuku sentiu a cabeça da garota se inclinar em seu ombro. E mais uma vez lá estava ele corando pela proximidade.

Talvez tenha sido pela constante aproximação dela em um só dia que fez o rapaz virar o rosto, apesar do seu rosto estar levemente rosado, e encarar o semblante sereno de Uraraka que dormia tranquilamente agarrada a sua mochila rosa. A chuva do lado de fora tinha parado e a noite andava a passos lentos, mas era uma certa pontada em seu peito que fez Izuku voltar a murmurar consigo mesmo enquanto observava a garota adormecida em seu ombro.

Então, é assim que é andar com uma garota. Nós fizemos coisas que só casais fazem, mas não faz que a gente seja um… certo? Mesmo que a gente tenha dividido o guarda chuva e andado de mãos dadas… Eu nunca fiz isso com nenhuma garota, nem por tanto tempo também... Pare! Não aconteceu nada demais! Não há porque eu esperar mais que isso. Eu espero que ninguém tenha visto e espalhe rumores. Isso pode causar problemas para Uraraka. Ela é tão incrível... Isso. N-nós somos só amigos. Ahhhh, eu não consigo dizer isso sem ficar nervoso. Acalme-se Izuku! Essa é a sua nova vida escolar! É isso, no-nós somos amigos. E eu… eu... espero estar com ela por muito tempo...

O rapaz perdido em seus pensamentos, mal percebeu quando também cochilou ao lado de Uraraka, um apoiado no outro. Porém quando os dois acordaram, Izuku além de um pouco envergonhado, acabou fazendo os dois perderem o ponto por uma parada os obrigando a pegar o trem de volta com direito a muitos pedidos de desculpas e risos acanhados.

Depois de um tempo, Izuku começou a acostumar em ter Uraraka mais próxima que o comum, embora algumas vezes essa proximidade ainda deixasse ele envergonhado. Mas assim como o tempo passou, o rapaz também percebeu que Uraraka estava agindo um pouco estranho que o habitual, principalmente perto dele. Apesar do rapaz que questionar se tinha feito algo errado, com os eventos que se desenrolaram até o resgate da pequena Eri, todos estavam muito preocupados com o estágio.

No entanto, o aperto em seu peito e a proximidade entre eles continuou lhe lembrando que aquilo poderia ser mais do que uma simples admiração, por mais que ele negasse.

Fim... ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tsuyu e ‘chuva’ em japonês tem o mesmo som/significado.

Aqui está, minha primeira oneshot do ponto de vista do Izuku. Foi muito divertido escrever e espero que vocês também tenham gostado! Talvez também saia uma oneshot do ponto de vista da Ochako antes da viagem do acampamento, mas não tenho muita certeza :x

Obrigado por lerem! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho para casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.