Sobrevivente escrita por Bê s2


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

E aí? O que estão achando?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769260/chapter/3

Quando chegaram ao hospital, Grissom acompanhou Sara até a recepção, onde foi barrado por uma enfermeira. Foi levado a aguardar em uma sala de espera vazia.

 

Seus pensamentos estavam disparados quando ouviu várias vozes se aproximando.

 

—-Como ela está? --Greg disparou preocupado.

 

—-Ela vai ficar bem? --Nick indagou no mesmo tom.

 

—-Ah, Gil! --Catherine o sufocou em um abraço. --Eu disse que a encontraríamos.

 

Um a um, os CSIs adentraram na sala de espera que, rapidamente, se tornou apertada. Warrick, Greg, Catherine, Nick, Brass, Sofia, Hodges e alguns policiais se acomodaram nas poltronas e cadeiras disponíveis. O tom das conversas já era bem mais ameno.

 

—-Já faz uma hora que ela está lá dentro. --Grissom disse impaciente para seus subordinados. --Uma hora!

 

—-Eles estão fazendo exames e mantendo ela estável, Gil. --Brass tentou acalmá-lo.

 

Grissom revirou os olhos irritado. Nesse momento, um homem de terno impecável adentrou na sala.

 

—-Era só o que me faltava. --Grissom murmurou para si.

 

—-Hey, Gil. Como ela está? --O homem perguntou.

 

—-Ainda não sabemos, Conrad.

 

Ecklie o encarou e disse num tom de amizade:

 

—-Ouvi alguns boatos interessantes quando estava no laboratório, agora há pouco. Tenho certeza que não são verdade, mas...

 

—-Boa noite. --Um médico alto os interrompeu. Só depois dessa saudação que eles perceberam que já escurecera lá fora. --Quem é o responsável por Sara Sidle?

 

Grissom se adiantou e todos os olhares se voltaram para ele.

 

—-Gil Grissom. --Se apresentou.

 

—-Preciso de um familiar, senhor Grissom. --O médico disse, observando seu colete de CSI.

 

—-Sou a família dela, doutor. Nós moramos juntos. --Os demais se entreolharam.

 

Ecklie bufou e o médico acreditou:

 

—-Bem, se é assim… A senhorita Sidle está estável. Passou por uma desidratação e insolação fortes. O braço sofreu duas fraturas, além de vários arranhões e machucados pelo corpo. Ela está medicada, consciente e vai ficar bem.

 

A comemoração foi geral. Esquecendo-se de que estavam em um hospital, os presentes se abraçaram e riram.

 

Grissom, muito mais leve, perguntou:

 

—-Posso vê-la?

 

—-Claro! Cinco de cada vez. E o senhor pode passar a noite acompanhando-a.

 

Grissom agradeceu e seguiu ansioso com a sua equipe para o quarto de Sara.

 

—-Sara! --Os meninos gritaram alegres e se aproximaram da cama da amiga.

 

Sara estava deitada. Eles podiam ver seu braço engessado, vários curativos espalhados pelo rosto e a medicação presa em sua veia no braço bom. Mesmo estando daquele jeito, Grissom não conseguiu conter um sorriso aliviado.

 

—-Oi, gente. --Sara disse baixinho. --Preciso de ajuda para me sentar.

 

Grissom e Nick se adiantaram e a ajudaram a se sentar, encostando-a em um travesseiro alto. Ela agradeceu e sorriu:

 

—-Obrigada por me encontrarem.

 

—-Obrigada por nos deixar aquelas marcas… --Catherine disse.

 

—-Obrigado por ter saído debaixo daquele carro, isso sim! --Greg brincou.

 

Eles riram. O olhar de Sara encontrou o de Grissom, que a olhava sem piscar. Não sabia se seu segredo havia sido revelado, ou como seu namorado estaria se sentindo naquele momento. Queria ouvi-lo, queria seu abraço… Por meio daquele diálogo de olhares, Grissom sabia o que precisava dizer:

 

—-Obrigado por não ter desistido, honey.

 

Ela sorriu e seus olhos marejaram. Os amigos se afastaram e o entomologista se aproximou, sentando-se ao lado dela. Ele segurou sua mão boa, beijou sua testa e disse baixinho:

 

—-Nunca mais me assuste desse jeito.

 

Os CSIs sorriram ao ver o casal se abraçando. Percebendo a deixa, saíram discretamente.

 

—-Não conseguiu se segurar? --Sara perguntou depois de algum tempo.

 

—-Como eu poderia? --Ele retrucou.

 

Ela sorriu de lado e ele acariciou seu rosto.

 

—-Eu fiquei com tanto medo! --Confessou. -- Só conseguia pensar em tudo o que eu devia ter lhe dito antes!

 

Percebendo que Grissom estava emocionado, ela disse com carinho:

 

—-Vamos ter uma vida inteira pela frente para dizermos tudo o que for preciso.

 

Eles se encararam por alguns instantes, mas o momento foi quebrado pelo retorno dos amigos. Eles traziam cafés.

 

—-Obrigado. --Grissom agradeceu quando Catherine lhe estendeu um.

 

—-Sara, quando vai poder voltar pra casa? --Nick perguntou.

 

—-Um dia ou dois. --Ela respondeu. --Um pouco mais para poder voltar ao trabalho.

 

—-O importante é você se cuidar para se recuperar mais rápido. --Warrick disse.

 

Os olhares indiscretos pousaram em Grissom.

 

—-Vou cuidar bem dela. Fiquem tranquilos. --Ele sorriu. --Enquanto isso, a Catherine vai cuidar de vocês… e da minha papelada.

 

A loira gemeu de sofrimento, arrancando risos dos amigos.

 

—-Não pensem que vão escapar de um interrogatório. --A loira retrucou.

 

—-Mas vamos ser mais gentis que o Ecklie. --Greg brincou.

 

Sara e Grissom se entreolharam aflitos.

 

—-Não se preocupe com isso agora. --Grissom a acalmou, sorrindo de lado. --Vamos ter longos dias de folga antes do Ecklie voltar.

 

—-Dá tempo até de fugir! --Nick sussurrou, arrancando uma gargalhada dos demais.

 

Sara bocejou alto.

 

—Você precisa descansar, honey. -Grissom disse suavemente.

 

—E você precisa ir para casa e tomar um banho. -Sara disse sorrindo.

 

—Vou ficar aqui.

 

Greg tomou a palavra:

 

—Grissom, você vai tomar um banho e eu fico aqui com ela até você voltar. --Ele encarou o chefe. --Com todo respeito, mas você está fedendo.

 

Os amigos caíram na risada e Grissom olhou Greg ofendido.

 

—-Vamos, Gil! Aproveite a disposição do Greg e vá para casa. --Catherine reforçou.

 

—-Eu vou ficar bem. --Sara disse, piscando para o namorado.

 

Ainda relutante, o entomologista cedeu:

 

—-Ok. Eu volto logo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.