Mitos Galáticos - Gaidens Secretos escrita por Anderson Luiz


Capítulo 23
Capítulo 23 - Os Gigas Ressurgem


Notas iniciais do capítulo

Um pouco mais de seis meses antes de Atena nascer aos pés da sua estátua no Santuário, o Grande Mestre preparava uma missão muito importante que também serviria como teste final para promover um aspirante, caso ele executasse a missão com sucesso, em um novo cavaleiro de ouro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769225/chapter/23

[Salão do Grande Mestre, Santuário de Atena, Grécia]

— Eu, Vincenzo, estou respondendo ao seu chamado Grande Mestre. - Falou um jovem fazendo reverência.

— Hoje você receberá a sua primeira missão oficial e ela será muito importante. - Disse o Grande Mestre.

— Sim, senhor! - Respondeu animado o jovem aspirante que estava ajoelhado em frente ao Grande Mestre.

— Assim como Shura e Afrodite, você demonstrou possuir um poder incrível mesmo tão jovem, vocês três de fato são prodígios, mas nesta missão você terá que dar tudo de si, por peço que não a encare como se fosse uma mera prova final, caso contrário você fracassará.

— Eu compreendo Grande Mestre, mas se caso eu falhe nessa missão irei perder o direito a armadura? - Perguntou o jovem aspirante preocupado.

— Se você falhar nessa missão, você irá perder a vida. - Respondeu o Grande Mestre bem sério.

O jovem fica desorientado com aquela informação e demora um pouco para se concentrar, até que finalmente consegue falar. - So-sobre o que é a missão Grande Mestre?

— Segundo o que vi nas estrelas, a Guerra Santa contra Hades deve ter início em poucos anos, e no momento, além do nosso exército está atualmente em baixa, Atena ainda não renasceu no Santuário. O que vem me preocupando bastante, mas infelizmente não foi só isso que a minha leitura das estrelas revelou. Eu também vi que um antigo e poderoso inimigo começou a dar sinais de ressurreição, se enfrentarmos uma guerra contra ele agora, uma derrota não pode ser descartada, e mesmo que ganhássemos em seguida teríamos que enfrentar Hades e suas cento e oito estrelas malignas, e provavelmente nossa derrota seria inevitável. Por isso não posso permitir que esse inimigo desperte.

— E quem é esse inimigo? - Perguntou Vincenzo ainda tentando processar tudo que tinha acabado de ouvir.

Os Gigas!— Respondeu o Grande Mestre.

— Os Gigas!? Do que o senhor está falando? - Questionou o jovem.

— Gigas é como se autodenominavam alguns dos gigantes dos mitos que adoravam e seguiam o deus dos Gigantes. E esses monstros estão prestes a despertar. E uma nova Gigantomachia está para acontecer! Então, preste atenção, vou lhe contar o que o mito fala sobre os nossos inimigos.

A primeira Gigantomachia aconteceu ainda na era mitológica, algum tempo após o fim da Titanomaquia onde os Titãs foram derrotados pelos deuses do Olimpo. Os Gigas tentaram libertar o titã Tifão, o qual eles chamavam de Deus dos Gigantes, mesmo ele sendo em tese, irmão da maioria daqueles gigantes. O corpo de Tifão foi desmembrado e selado por Atena e sua alma enviada para o Tártaros.

Atena junto com Zeus e os outros deuses conseguiram impedir a investida e ao final da Gigantomachia vários Gigas foram derrotados. Porém muitos dos Gigas eram filhos de deuses primordiais, como Gaia e Uranos e por isso eram considerados imortais, então Atena selou esses Gigas em vários locais do mundo. E segundo dizem no local onde esses Gigas foram selados surgiram os maiores e mais perigosos vulcões do planeta.

Durante a primeira Gigantomachia surgiu uma profecia que dizia que apenas se um Deus e um mortal lutassem juntos poderiam matar um gigante imortal e dizem que foi por causa dessa profecia que muitos semideuses foram gerados. Dos vários semideuses que participaram da batalha, Héracles, filho de Zeus, foi o mais combativo matando vários Gigas.

É dito que os Gigas eram possuidores de uma força e brutalidade sem precedentes, estes assim dando trabalho até mesmo para os deuses. Entretanto, muitos desses gigantes eram filhos dos próprios deuses com entidades da natureza, criados pelos deuses para ajudá-los em seus desejos de conquistar a humanidade, mas estes em algum momento também juntaram-se aos Gigas e passaram a cultuar Tifão. E ainda existem os gigantes que nasceram de outros monstros e seres mitológicos.

Para o Santuário a batalha contra os Gigas não se caracteriza como uma Guerra Santa, por isso chamamos de Gigantomachia. Segundo os registros, poucas foram as batalhas contra os Gigas, as últimas batalhas aconteceram no ano de 79 na Itália, que resultou na destruição de Pompéia e em 920 na Finlândia.

Desses pouco registros sabemos que os Gigas usam uma veste sagrada assim como os cavaleiros, segundo as lendas as suas vestes foram geradas no ventre de Gaia, que protege todos os gigantes, sejam eles seus filhos ou não. As vestes dos Gigas são chamadas de Adamas, que surgiram da mistura de materiais ainda desconhecidos pela humanidade com pedras preciosas. As Adamas podem ser divididas pelo grau de dureza e singularidade da pedra preciosa usada como sua base, dessa forma pode-se ter uma noção da força do Gigas que a veste.

Também sabemos que os Gigas não precisam necessariamente ser monstros gigantes, eles podem ter traços humanos e terem uma estatura um pouco acima da média, porém ainda assim possuem uma força descomunal. Eles são liderados por Encélado, o Brado do Combate. Ele é extremamente inteligente e poderoso, e atua como o representante de Tifão perante os outros Gigas.

Os Gigas batalham por puro prazer, são monstros insaciáveis por sangue e destruição. O único objetivo conhecido deles é a libertação de Tifão e a destruição do Olimpo.  - Finalizou o Grande Mestre.

— Parece uma missão grande demais para um reles aspirante… - Comentou Vincenzo.

— É uma missão muito importante, por isso preciso saber se está pronto para arriscar a sua própria vida para cumpri-la. A vida de muitos inocentes está em jogo.

— Si-sim! Eu estou! - Respondeu o jovem depois de alguns segundos de silêncio, que mais pareceram décadas.

— Muito bem! Você partirá hoje mesmo, deve partir imediatamente para os Cinco Picos, o Mestre Ancião irá lhe passar mais informações e ficará responsável por coordenar esta missão.

— Sim senhor. - Respondeu Vincenzo que tentava esconder a sua confusão e passar a sua convicção para o Grande Mestre.

— Escute, essas informações são extremamente restritas e no momento elas assim devem continuar. Eu vou frisar uma vez mais, não se deixe enganar, os Gigas são inimigos poderosos e perigosos, lute com tudo! 

O Grande Mestre aponta o seu dedo indicador para uma das urnas douradas que estavam dispostas em um altar no salão e a teletransporta fazendo-a aparecer na frente de Vincenzo. - Quando o momento chegar, abra a caixa de Pandora, e ela lhe revelará o seu destino. Agora, vá!

O jovem faz reverência com a cabeça, se levanta, coloca a urna dourada nas costas e em seguida deixa o Salão do Grande Mestre. Ele começa a descer as doze casas, passa pelas casas de Peixe e Aquário, mas elas ainda estavam vazias já que seus guardiões ainda não haviam sido escolhidos.

 

[Casa de Capricórnio]

— Vincenzo, o que o Grande Mestre disse? - Perguntou um jovem trajando a armadura de ouro de Capricórnio se aproximando.

— Ah… é você Shura… Pelo visto já assumiu seu posto como guardião da casa de Capricórnio...

— Sim. Agora só faltam você e o Afrodite serem promovidos… espera, essa urna…

— Tsc… sim, essa é a “minha armadura dourada”... mas talvez eu fique pra trás… - Respondeu Vincenzo fazendo aspas com as mãos e com um sorriso sem graça.

— Do que você está falando?

— O velho me deu uma missão e me mandou para os Cinco Picos Antigos…

— Seja mais respeitoso com o Grande Mestre! - Advertiu Shura o interrompendo.

— Tsc… Tá bom, tá bom… - Falou Vincenzo com tom de deboche tentando esconder o seu nervosismo e preocupação. - O Grande Mestre disse que terei que cumprir uma missão muito importante e se eu sobreviver finalmente poderei virar um cavaleiro…

— Entendo, parece que cada um de nós terá uma provação diferente a superar. E quando você vai partir?

— Hoje mesmo… vou acabar perdendo a promoção do Afrodite… ele com certeza vai ficar me enchendo por causa disso. - Respondeu colocando a mão na cabeça e fazendo uma careta.

— Não se preocupe, ele vai entender. De toda forma, eu lhe desejo muita sorte na sua missão. - Disse Shura com um sorriso e fazendo um sinal positivo com a cabeça.

— É bom mesmo… porque se eu falhar… não só eu, mas todos vocês vão morrer também… - Disse ele dando as costas para Shura e acenando.

— Quê!? Como assim? Espere… o que você quer dizer com isso? - Mas Vincenzo foi embora sem responder.

 

[Cinco Picos de Rozan, China]

— Mestre Ancião, eu vim a mando do Grande Mestre. - Disse o jovem se ajoelhando e colocando a urna da sua armadura de ouro ao seu lado.

— O Grande Mestre já deve ter lhe adiantado sobre o que é esta missão e que ela é uma missão muito importante, não é?

— Sim, ele já me falou por alto do que ela se trata, mas eu não entendo, se ela é tão importante porque não chamaram o Aiolos de Sagitário ou o Saga de Gêmeos? Ambos já são cavaleiros de ouro e tem mais experiência. - Questionou o garoto.

— Porque as suas habilidades são as mais eficazes para esta missão. E caso você falhe precisamos ter alguém para um contra-ataque e com aqueles dois ainda teremos uma chance de vitória. - Respondeu o Mestre Ancião sem muito rodeios.

— Tsc… Então eu não passo de um pião… - Pensou Vincenzo dando um sorriso amarelo para o Mestre Ancião. - Faz sentido, manter os mais fortes e experientes para um contra-ataque.

— Me escute, você deverá ir até a Ilha de Lampione que fica na Sicília, lá existe um mal selado que dá sinais de retorno. E você precisa impedir que isso ocorra.

— Esse mal selado que o senhor mencionou, devem ser os Gigas, não é? - Questionou o jovem.

— Exatamente. Se nada for feito em breve uma nova Gigantomachia deve ter início. A sua missão é impedir o ressurgimento desses monstros.

— Tsc… “Monstros?” Então quer dizer que serão vários oponentes? - Questionou ele suspirando em seguida.

— Sm. No momento, três Gigas deram indícios de retorno e coincidentemente, todos eles estão selados próximos uns dos outros. Acredito que você deve conhecer as Ilhas Pelágias.

— Sim. É um arquipélago de três ilhas situadas no meio do Mediterrâneo, entre a costa da Tunísia e da Sicília. Imagino que por ter iniciado o meu treinamento na Sicília isso também tenha influenciado na minha escolha para a missão.

— De fato. Mas agora preste atenção no que eu vou lhe falar. Segundo os poucos registros da última Gigantomaquia, na Ilha de Lampione foi selado Gerião, cujo mito mais conhecido diz que foi morto por Hércules em um dos seus doze trabalhos. - Explicou o Mestre Ancião.

— E os outros Gigas?

— Infelizmente os registros se deterioraram com o tempo e o Grande Mestre não conseguiu identificar quais eram os outros Gigas.

— Tsc… entendo. Mestre Ancião, lembro que algumas dessas ilhas são povoadas, o que faremos com os civis?

— Antes mesmo de você ser convocado, já havíamos enviado uma carta solicitando a evacuação imediata das três ilhas, também enviamos um grupo de soldados rasos para ajudar na evacuação dos civis, para assim tentarmos evitar um grande número de baixas. Porém, por causa da politicagem e burocracia, a evacuação demorou demasiadamente para ser iniciada.

Vincenzo ficou surpreso e maravilhado ao ouvir aquilo. - Então esse é o tipo de autoridade que o Santuário exerce. O Grande Mestre de fato é o homem mais poderoso deste mundo. - Pensou o aspirante. - E o que mais o senhor pode me contar sobre Gerião.

— Segundo os mistos ele é um gigante que possui três cabeças em um grande tronco deformado, por vezes dizem que ele tinha seis braços e seis pernas. Mas os registros do Santuário dizem apenas que ele era uma criatura horrenda, um ser extremamente poderoso e cruel. Você não pode deixar que essa criatura desperte por completo e obtenha um novo corpo, deverá selá-lo prendendo a sua essência novamente na ilha, renovando o poder do selo de Atena.

— Então a ilha inteira é como se fosse uma urna que serve para prender a sua alma imortal? - Vincenzo dá um sorriso de canto de boca. - E eu vou ter que lidar com três dessas criaturas? Que maravilha… Mas Mestre Ancião... - O semblante de Vincenzo muda completamente e ele fica bastante sério. - não seria mais eficaz eliminar os Gigas ao invés de simplesmente selá-los?

— Sim, isso funciona com os Gigas mais fracos, entretanto, estes que estão selados são mais poderosos e isso quer dizer que a proteção que estes receberam de Gaia é maior. E por isso, mesmo que eles sejam mortos existe a possibilidade de que eles se tornarem almas errantes e não entrem no mundo dos mortos e assim eles ficariam livres para regressar ao nosso mundo. A única forma de detê-los de forma eficaz seria prendê-los no Tártaro, mas isso é algo impossível para nós. Por isso devemos selá-los, esta é a melhor forma de controlarmos a situação.

— Entendo, ao selá-los o Santuário sabe exatamente onde eles estão e quem são, facilitando a vigilância. Então imagino que de tempos em tempos os selos são trocados ou refeitos.

— Exatamente. Eu irei ensiná-lo a invocar o Selo de Atena e também a usar os selos que já existem. Porém o selo de Gerião é o que parece estar mais instável e desgastado, acredito que uma luta contra ele é inevitável. Por isso você deve ir primeiro à Ilha de Lampione.

— Mestre Ancião, qual Adamas o Gerião utiliza? - Perguntou Vincenzo que estava um pouco preocupado com o nível do gigante que terá que enfrentar.

— Obsidiana, entretanto evite analisar a força do seu oponente desta forma, ou a sua derrota será iminente. Lembre-se, até mesmo o poderoso Héracles teve problemas para vencer Gerião. Então não hesite em invocar a armadura sagrada, ela será a sua maior aliada nessa batalha.

— Sim senhor! - Respondeu Vincenzo que logo depois começou a olhar para a urna da armadura se questionando se seria mesmo capaz de usá-la.

— Está missão é de suma importância, por isso estamos enviando alguém que demonstrou ser um cavaleiro prodígio. E não se preocupe, eu também irei lhe auxiliar nessa missão se necessário.

— Então o senhor irá comigo? - Vincenzo respirou aliviado.

— Não. Eu tenho minha própria missão e por isso não posso deixar Os Cinco Picos. Eu irei observá-lo e guiá-lo daqui. - Nesse momento a imagem da armadura de Libra surgiu atrás do Mestre Ancião. - Agora vou lhe ensinar a invocar o Selo de Atena, preste bastante atenção.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de mais de uma ano estou por aqui de novo, já que estava dedicado a minha outra fic - Rugido do Camaleão. Neste novo capítulo irei contar como Vincenzo se tornou um cavaleiro de ouro, divide esse capítulo em dois. Tenho mais projetos de capítulos em mente, espero que eles ressurjam logo e espero que vocês gostem do capítulo.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitos Galáticos - Gaidens Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.