Mitos Galáticos - Gaidens Secretos escrita por Anderson Luiz


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Segredo do Atlântico Norte


Notas iniciais do capítulo

Depois escapar do Cabo Sunion graças ao Tridente de Poseidon Kanon é levado para o Templo de Poseidon onde acidentalmente destrói o selo que o prendia e acaba o libertado, porém Kanon usa a situação para enganar o Deus dos Mares dizendo que Atena tinha renascido novamente com o intuito de enfrentá-lo. Poseidon dá o posto de líder dos Marinas para Kanon que começa a colocar o seu plano em prática, entretanto um perigoso obstáculo se aproxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769225/chapter/13

[Templo Submarino de Poseidon, Mar Mediterrâneo]

 

—  Quem ousa perturbar o meu descanso?

—  Achei que já estava na hora de acorda-lo

—  Idiota! Eu planejava dormir por mais 200 ou 300 anos!

—  Mas o selo de Atena já enfraqueceu e por isso eu o tirei..

—  Idiota! Independente deste selo, eu poderia ter despertado se fosse meu desejo.

—  Sim senhor, perdoe-me! Mas Atena recentemente renasceu...

—  O que? Ela renasceu? Você quer dizer que ela voltou apenas para me enfrentar?

—  Provavelmente...

—  Não, não pode ser... Eu lutei contra Atena na Ática durante a era mitológica e depois disso nós nos enfrentamos diversas vezes, mas já fazem séculos que não enfrento-a. Não posso acreditar que ela reviveu antes de mim… Ela previu o meu despertar?

—  Bem… talvez tenha sido isso que aconteceu..

—  Mesmo eu despertando durante um curto período a mais de 200 anos atrás, Atena e eu não tivemos qualquer desentendimento e nessa época eu despertei por vontade própria...

—  Mas pensando bem, Atena estava lutando contra outro adversário e eu pensei: "De novo não". Então decidi voltar a dormir…Sim é isso, agora me lembro, "Ele" era o adversário de Atena há 200 anos atrás..

—  Tsc, agora tudo faz sentido, ela voltou para enfrentá-lo novamente. Desde a época mitológica ele deseja tomar a terra para si muito mais do que eu..

—  Meu senhor, quem era esse adversário de Atena?

—  Esqueça! Isso não é importante, mas agora me diga quem é você?

—  Ah.. sim, eu sou... Kanon... - Ele olha rapidamente para as escamas que estavam dentro do salão juntamente com a escama de Poseidon e a urna que o selava - de Dragão Marinho..

 –  Então escute-me Dragão Marinho. Sempre que revivo eu uso o corpo de um membro da família Solo e atualmente o herdeiro é o Julian Solo, entretanto ele só tem 3 anos. Vou possuí-lo e não devo ser acordado até que ele atinja pelo menos os seus 16 anos..

 Kanon: Mas e Atena?

 –  Atena não é nada além de um bebê, então era será inútil durante muitos anos. E agora que estou liberto da urna de Atena minha vontade irá se espalhar sobre esse templo e em seguida por todos os oceanos e quando os meus Generais sentirem minha presença eles se reunirão aqui vindos de todos os lugares do mundo. E só então poderemos começar nosso embate contra Atena, então não me desperte até essa hora chegar...

 Kanon: Mas senhor Poseidon... Senhor Poseidon?... Entendo o cosmo dele sumiu, deve ter ido possuir o pequeno Julian Solo.... Haehaehehahehea, essa é uma oportunidade de ouro, não irei despertá-lo jamais, apenas o usarei a minha vontade.. Você dormirá para sempre naquela criança e ela será a minha marionete.

 Eu vou dominar o poder de Poseidon com as minha próprias mãos! Usarei os Generais e os Marinas para conquistar a Terra! Tanto a Terra como o Mar serão meus! Apenas observe Saga! Eu, Kanon irei me tornar o Deus do Mundo inteiro!!

 

[Cinco Anos Depois, Templo de Poseidon]

 

— Hã?! Que sensação estranha é essa que vem da Escama de Dragão Marinho?! Isso nunca tinha acontecido antes... Será que aconteceu algo com o Pilar do Atlântico Norte? Não... Não é possível não sinto nenhuma ameaça vindo de lá… Será que os Marinas chegaram? Poseidon avisou que aos poucos os Marinas iram responder a sua vontade e iriam aparecer, acho melhor ir averiguar.

 Depois de alguns minutos Kanon chega no seu respectivo pilar e inicialmente não encontra nada de estranho, até que dois vultos caem do céu. Ao se aproximar ele percebe que aqueles vultos eram duas pessoas e elas estavam caídas no chão e ele vai verificar...

 Kanon se aproxima com cautela já que ele não estava trajando a sua Escama de Dragão Marinho, mas ele acaba percebendo que os dois estavam vivos, porém desacordados.

 Kanon: Tsc... Isso é muito estranho... Eles não parecem guerreiros, essas roupas chiques, será que eles são civis? Mas como civis conseguiram chegar até aqui…? Bem, Poseidon disse que os Marinas viriam de todas as partes do mundo, o jeito é esperar eles acordarem...

 

[Passado algum tempo.]

— O-onde estamos?

— Q-quem é você?

Kanon: Quem são vocês? E como viemos parar aqui?

— Como viemos parar aqui? Eu não consigo lembrar…

— Lembro que nós estávamos em nosso barco e de repente... era como se o mar estivesse nos chamando e depois disso tudo parece um borrão.

Kanon: Vocês estão nos domínios do Senhor Poseidon.

— Poseidon? Não… Isso não pode ser possível...

— Você está falando a verdade?

Kanon: Pra saber a verdade basta vocês olharem ao seu redor com um pouco mais atenção…

Os dois começam a olhar em volta e vem o Pilar do Atlântico Norte e toda a paisagem que remetia muito ao fundo do Mar e quando eles olham para cima...

— Isso é o céu?

— Mas parece que o oceano está acima das nossas cabeças…

— Finalmente parecem ter entendido. Eu sou Kanon de Dragão Marinho... 

— Dragão Marinho? Um dos Setes Generais Marinas a serviço do senhor Poseidon?

— Isso quer dizer que o Senhor Poseidon despertou nessa era?

— Tsc... como vocês sabem desse tipo de coisa? Quem são vocês!? – Kanon falou com um tom agressivo, assumindo uma postura de ataque.

— Calma! Calma! Nós não somos inimigos… Somos filhos de Atlântis!

— Ou seja, nós também somos servos de Poseidon.

Kanon: Quê? Atlântis? A cidade perdida?

— Sim, Atlântis foi a fortaleza do senhor Poseidon na superfície da terra por anos, até que afundou ao fim da primeira guerra santa contra a Atena. E todos que viviam lá se espalharam pelo mundo e por outros templos.

—  E agora depois de mais de 500 anos finalmente Poseidon despertou e mais uma vez os seus servos irão se reunir.

— Com esse nível de conhecimento vocês devem estar falando a verdade, - Kanon desfaz a sua postura de ataque. - entretanto, vocês ainda não disseram quem são...

— De fato, nós ainda não nos apresentamos devidamente, perdoe-nos por isso. Eu sou Heleno Solo e está é a minha esposa Susan Solo.

Kanon se assusta e fica confuso, será que aqueles eram os pais do pequeno Julian Solo qual Poseidon decidiu usar como receptáculo? Ele tenta não transparecer a sua preocupação falando. - Bem, nós temos muito para conversar, devemos ir ao templo de Poseidon. Venham, vou mostrar o caminho. - Kanon estava tentando bolar algum plano de emergência caso fosse necessário.

Depois de algum tempo os três finalmente chegaram ao templo principal e Kanon começa a mostrar todo o templo para os Heleno e Susan Solo.

Heleno: O templo de Poseidon é ainda maior do que as histórias contavam… é simplesmente magnífico.

Kanon: Sim o templo é gigantesco, mas não se preocupem eu vou mostrar tudo a vocês, enquanto isso me contem mais sobre Poseidon e a relação dele com a família Solo.

Heleno: Bem, os meus ancestrais faziam parte da alta cúpula de Atlântis e durante as gerações foi a principal família a serviço de Poseidon, sendo a família escolhida pelo Senhor Poseidon para possuir um dos seus membros quando uma nova guerra santa estivesse para começar e assim ganhamos o direito a governar os Sete Mares em nome do Deus dos Mares.

Kanon: Então toda a fortuna e poder dos Solos vem desse vínculo ancestral com Poseidon…

Heleno: Exatamente, mas durante os últimos séculos as gerações mais novas começaram a ficar incrédulas já que o senhor Poseidon não despertava e aos poucos todo o nosso passado acabou quase virando um mito.

Susan: Eu mesma não acreditava nessa história, pensava que tudo não passava de um conto de fadas que foi criado para romantizar toda a fortuna e influência da família Solo. Porém muitos dos ritos foram mantidos, principalmente os ritos preparatórios para o eventual despertar de Poseidon. 

 Humm… então mesmo com a ausência de Poseidon vocês continuavam se preparando para o seu retorno. Isso é bastante interessante… - Kanon tentava ganhar tempo fazendo o caminho mais longo e tentava descobrir o máximo de informações. Ele estava apreensivo. O que eles fariam se descobrissem que Poseidon já tinha tomado o corpo do Julian Solo? Eles poderiam destruir todos os seus planos em pouco tempo. - Agora vamos continuar por aqui, vamos ver câmara principal… 

 Depois de mais alguns minutos de caminhada e mais conversas, eles chegam na câmara principal onde as Escamas eram guardadas.

 Susan: Essa é a Escama de Poseidon? Ela é linda, incrivelmente linda… Nunca pensei que isso aconteceria de verdade.

 — E essas outras devem ser as Escamas dos Sete Generais Marinas certo? - Heleno caminhava em direção de Susan. - Mas onde estão as outras Escamas?

 — Sim, essas são as escamas dos Generais Marinas, e como eu mencionei um pouco antes as outras escamas estão guardadas nas câmaras secundárias. - Kanon percebe que a Escama de Dragão Marinho continuava estranha, ela começava a ressoar com seu cosmo.

Heleno: É verdade, você já tinha mencionado. É muita informação em pouco tempo.

Kanon: Isso é compreensível.

Susan: Kanon, você está tomando conta do templo submarino sozinho? Onde está o Senhor Poseidon? Nós ficaríamos honrados em poder falar com ele e nos apresentarmos.

Kanon: Sim, estou tomando conta de tudo sozinho e como já mencionei antes sou aquele escolhido por ele para transmitir as suas ordens e vontades, entretanto o Senhor Poseidon está ausente. 

Susan: Eu entendo, mas eu pensei que por ele já ter despertado ele estaria aqui em seu templo aguardando a chegada dos  seus servos e dos seus Marinas… - Ela se aproximava da Escama de Dragão Marinho.

— Como eu disse, o senhor Poseidon despertou, porém precisou se ausentar e me deixou no comando até que retornasse para poder dar início a Guerra Santa contra Atena.. - Kanon começa a ficar ainda mais preocupado, será que a agitação da Escama do Dragão Marinho era porque aqueles dois estavam destinados a serem Generais Marinas? Ou pior, será que um daqueles dois poderia ser o verdadeiro Dragão Marinho?

 — Oh… então Atena já também já despertou nesta era… - Susan que estava parada em frente a Escama de Dragão Marinho percebe que algo estava estranho, a escama parecia chamar por ela, diferente das outras que estavam ali. - Tem algo estranho com a sua escama… - Susan coloca a mão sobre a escama que começa a brilhar e a emanar cosmo, cosmo esse que logo em seguida começa a rodopiar em volta dela.

 Heleno surpreso corre até a sua esposa: Su-usan, isso significa você foi escolhida para ser uma dos Sete Generais de Poseidon?

 Susan: Eu não sei.. mas eu sinto um enorme poder fluindo pelo o meu corpo… este poder advém de Poseidon? Essa sensação é a mesma que senti quando estávamos no barco… e acho que eu já a senti muito antes de hoje...

 — O que diabos você fez? Pare de falar besteiras! Você não foi escolhida pra nada! Vamos, saia de perto dessa escama agora mesmo… - Kanon não consegue mais fingir e avança contra Susan.

 Heleno entra na frente de Susan - Espere Kanon, você não disse que era um General Marina, você não disse que era o Dragão Marinho? Como isso é possível? Como a sua Escama está reagindo a Susan… isso… isso só pode significar que você deve ser um impostor...

 — Já chega! Eu não tenho mais porque fingir! Vocês já me falaram tudo o que eu precisava saber e não vou deixar vocês estragarem os meus planos… Suma da minha frente! - Kanon elava o seu cosmo e se prepara para lançar a Explosão Galática, entretanto seu cosmo diminui e ele lança rajada de cosmo contra Heleno, mas Susan consegue entrar na frente do seu esposo há tempo de protegê-lo.

Kanon: Tsc… você acha que tem alguma chance contra mim só porque recebeu cosmo da escama? Esse cosmo emprestado não vai lhe servir de nada…

Susan: Heleno meu amor, você está bem?

Heleno: Si-im… estou, obrigado por me proteger… mas agora o que devemos fazer?

 Susan: Precisamos encontrar Poseidon e alertá-lo sobre Kanon… E provavelmente só existe um lugar para onde ele pode ter ido… Julian! 

Heleno: Julian? Você acha que Poseidon o possuiu? Eu estava imaginava que ele iria escolher alguém mais velho e experiente.

 Susan: Não tenho dúvidas, a sensação que eu tive ao encostar na escama foi a mesma que já senti vindo do Julian…

 — Tsc… Não vou deixar isso acontecer…

Kanon parte para cima de Susan e lhe aplica alguns socos, mas Susan consegue se defender de alguns, mesmo que meio sem jeito, depois de bloquear a investida de Kanon ela tenta revidar com um chute, mas Kanon facilmente o bloqueia e contra-ataca com uma explosão de cosmo que lança Susan para trás atingindo Heleno e ambos são jogados contra o pedestal que continha a escama de Poseidon.

Heleno: Argh… Su-usan você está bem? Susan?

Susan: E-estou sim… eu consegui defender parcialmente o ataque...

Kanon: Já chega de brincadeiras… vou matá-los de uma vez…

Heleno: Vamos, temos que sair daqui o mais rápido possível…

Susan: Não, se sairmos daqui iremos morrer!

Heleno: Hã? O que você está dizendo... Ele vai nos matar se ficarmos aqui…

Susan: Ele é poderoso, eu sei, consigo sentir o poder que emana dele, mas porque ainda assim não ataca com tudo? No primeiro ataque eu senti a energia dele se elevando, porém ela caiu de repente e foi então que ele atacou!

Heleno: Acho que entendi… Mas porque ele estaria se segurando? É isso... Ele está com medo de danificar as escamas!?

Kanon: Tsc… Sua maldita… eu estou surpreso que você tenha conseguido se defender por duas vezes… mas mesmo que eu esteja me segurando quanto tempo você acha que vai conseguir aguentar?

Susan se levanta e ajuda Heleno a levantar e ele fala: Ele tem razão… você conseguiu se defender graças ao treinamento que você teve durante a infância… porém isso não vai funcionar para sempre…

 Heleno puxa Susan para o lado e corre em direção de Kanon gritando: Susan salve nosso filho e proteja Posei… - Antes mesmo de terminar de falar Kanon acertar um golpe no estômago de Heleno que é perfurado pelo ataque e com o impacto, Heleno começa a vomitar muito sangue.

 - Morra de uma vez! - Diz Kanon arremessando Heleno violentamente contra a parede, quando o corpo dele se choca com a parede é possível escutar o som de algo quebrando várias vezes em sequência. Logo depois de Heleno ter se chocado com a parede ele cai no chão, mas já sem vida.

 — He-eleno.... Nãooooo! O que você fez seu monstro! Ele está morto! - Susan corre em direção de Kanon. Ela aproxima as duas e as posiciona na linha do seu abdômen e começa a acumular todo o cosmo que recebeu da escama...

Kanon: Tsc... essa posição… isso não deveria ser possível... 

Susan dispara contra Kanon uma rajada de cosmo e vento que se torna um ciclone que avança contra Kanon, mas sem demostrar preocupação Kanon apenas estende a mão disparando uma rajada de cosmo, ambos ataques colidem, contudo o ataque de Susan é completamente anulado e ela é jogada novamente para trás por causa da pressão do cosmo de Kanon caindo no cão e sendo arrastada por alguns metros.

 Kanon: A escama gravou na sua mente e corpo essa técnica não foi? E você achou mesmo que ela iria funcionar contra mim de primeira sem você ter o mínimo domínio dela? Mesmo que eu não use essa técnica eu sei como ela funciona…

Susan se levanta mais uma vez, porém ela estava cansada e cheia de escoriações. Ela tenta falar, entretanto as palavras não saiam, ela olha pro corpo do seu marido e começa a chorar de desespero. 

— Não se preocupe, não vou mais te matar depois de tudo o que descobri, eu tenho outros planos para você… Satã Imperial! - Kanon atinge a testa de Susan, fazendo uma pequena ferida de onde escorre um pequeno fio de sangue, poucos segundos depois de ser atingida ela cai desacordada no chão.

 Se o que vocês disseram for verdade, é possível que Julian seja preparado para o retorno de Poseidon, mesmo que eles não saibam que o deus dos mares já se encontra adormecido no garoto e se isso acontecer podem acabar o despertando sem querer e assim arruinando os meus planos… - Kanon vai caminhando até Susan.

 — Você - Kanon se agacha e a pega pelos cabelos levantando a cabeça dela. - deve continuar crendo que toda essa história da família Solo é só uma lenda… você vai criar o Julian como uma criança comum que perdeu o pai num terrível acidente marítimo e por causa disso você vai mimá-lo muito durante os anos...

 Kanon pega Susan no colo, se levanta e vai em direção ao corpo de Heleno. - E você, desapareça para sempre… - Kanon coloca Susan em seu ombro e a segura  e levanta a mão que estava livre e dizendo: Triângulo De Ouro!

 Um cosmo dourado começar a emanar da mão de Kanon abrindo uma Portal Dimensional, em seguida esse cosmo dourado envolve o corpo de Heleno e o arrasta para dentro do portal onde ele vai ficar vagando eternamente.

 Em seguida Kanon sai do Templo de Poseidon e vai até o Pilar do Atlântico Norte e sobre até a superfície para procurar o barco de onde Susan e Heleno tinham vindo. Pouco tempo depois Kanon encontra o barco que estava fazendo buscas pelos dois, Kanon espera o momento certo e deixa Susan flutuando próximo do barco e ele fica esperando até que os marinheiros a encontrassem e a resgatassem.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo no ar! Eu sempre quis saber mais sobre essa relação de Poseidon com a família Solo e foi assim que eu imaginei. E também sempre esteve aberto a questão de quem seria o verdadeiro, nesse caso a verdadeira General Marina de Dragão Marinho, então essa foi a minha visão. Espero que gostem.

Sobre essa nova leva de capítulos provavelmente vai ter mais dois sobre Poseidon e a técnica que a Susan tentou usar se chama "Cyclone Breath".

Bem, vocês devem ter percebido que eu retirei as fichas de personagens, comecei a achar que não fazia sentido ficar colocando várias. Vou criar uma Ficha Geral e um Glossário de Golpes que vou deixar sempre como últimas postagens quando uma leva de capítulos acabar.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitos Galáticos - Gaidens Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.