Sigma Σ escrita por Jhulliaty


Capítulo 4
Dia IV - As hipóteses de Oparin estavam quase certas


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é: Marupiara, que significa pessoa sortuda, afortunada.

Oparin foi um cientista Russo que criou a teoria de que a Terra tenha se resfriado por conta das milhares de chuvas que foram criadas a partir do gás na Terra, e que, os relâmpagos com calor e o processo de condensação, criaram a vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768354/chapter/4

Quando os olhos da garota se abriram, ela notou estar no meio de tudo.

Dezenas de estrelas brilhavam com sua própria força, enquanto via nove planetas girando ao redor da enorme estrela central, fora outros dois indo em sentidos diferentes.

Tão belos, mas tão vermelhos.

Ela havia entrado naquele lugar e causado uma explosão tão forte, que o universo havia se expandido sozinho, sem precisar de poderes dela.

Mas... não dava para criar vida ali.

Apesar de ser uma pessoa marupiara, não havia magia que esfriaria mundos tão rapidamente.

Mas... ela podia ajudar.

Escolheu o mais bonito deles, e soprou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Naquela época, a superfície da Terra era extremamente quente e, por culpa dos vulcões, a Terra nunca resfriava.
Mas as chuvas conseguiram, com os bilhões de anos, esfriar o nosso Mundo, e se acumular no solo.
A teoria é que, na época, os gases eram: metano (CH4), amônia (NH3), gás hidrogênio (H2) e vapor d’água (H2O)

Eu possuo uma história que se passa nesse mundo que está sendo criado, se... quiser ler ♥
fanfiction.com.br/historia/744964/A_verdade_sobre_Eles/

Até amanhã ~ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sigma Σ" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.