Ilusm escrita por FernandoM


Capítulo 17
Nono, o stratus.


Notas iniciais do capítulo

O nome do capitulo tem importancia para dar o clima tanto do tempo quando do personagem então segue a explicação.
Stratus - Tipo de nuvem cinzenta que provoca chuvisco. De cor cinza forte com base uniforme, costuma encobrir o sol ou a lua.
(Lista completa nas notas finais)

Palavra do Dia - Cupidez
Ambição, cobiça: dominado pela cupidez.(aqui usei como cociça pela vida/vontade de viver)

Fora do cotidiano:
Labuta:Trabalho - Regurgitar: Vomitar - Afogo: Angustia - Benesse: Presentes/Coisas Boas - Átimos: Momentos - Eflúvios: Aromas - Abrenha: Interna-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768220/chapter/17

O tempo modorrento sacava-me a cupidez. A vermelhidão sob oculos afirmava meu erro. Bruno perdeu o controle. Encaminhando-me a labuta sobreponho um sorriso perante lágrimas. Chorei sob o chuveiro, despertei ao alvorecer para regurgitar o afogo. Assimilei que nada será como almejo. Guardei os benesses, átimos e eflúvios. Deixo as lágrimas encobertas. A dor saca-me a visão, o vento surra-me a face, abrenha a alma e a vida sucede. Rezo por proteção, agradeço tudo que tenho, rezo por Bruno e para não errar novamente. 

"Bom dia Sr. Lucas" - Diz a secretária - "Estás bem?"

NÃO.

"Sim, ótimo."

Ela pondera por instantes.

"Chegaram alguns fomulários" - Diz resignada.

E a vida sucede...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a primeira vez que o nome do Lucas é citado.