Adérito, o cupido. escrita por Mibell


Capítulo 3
III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767328/chapter/3

Quando eu voltei, no acampamento  onde geralmente todos  nós  dormiamos, todos os cupidos estavam em fila, um do lado do outro, e o chefe estava na  frente então provavelmente  era uma reunião.

—Só estávamos esperando por você-  Ele disse olhando diretamente para mim, me intimidando um pouco, confesso
Me coloquei na fila e esperei. Ele se virou e pegou algo na mão, espera ai aquilo é um arco e flecha?

—Todos  aqui estão com dificuldades  com seus casos e com isso resolvemos voltar ao método  dos seus antepassados, apesar de ser algo meio egoísta  o arco e flecha facilitou o trabalho de muitos cupidos por aqui, por isso cada um usara o seu a partir de agora. Todos os arcos estão em seus aposentos. - ele terminou  de falar e se retirou.
OK,sinceramente  tinha como  isso ser mais clichê? Mas se bem que isso podia facilitar a minha vida, principalmente com aqueles cabeças ocas la. 
Peguei o meu arco e voltei, quer dizer não exatamente porque fui para a casa de Bella dessa vez.
A encontrei lavando roupas em um pequeno riozinho que tinha dentro do seu quintal, com um avental estranho e com seu longo vestido caramelo que incrivelmente combinava com ela.
Ela cantolorava uma canção que eu não entendi e tinha alguns pássaros  em volta, cena bem Branca de neve, Cinderela e todos esses contos  de fada ai. Observei ela por uns minutos e considerei a ideia q tive com Edward, tudo bem que não deveria contar essas coisas para ele, mas ele meio que já sabia. Concordamos que eu nao me meterei ( nao com ele sabendo pelo menos) na conversa quando eles se conhecessem e que tudo seria simples. Mas pensando bem vou surprender-lo, afinal meu segundo nome é surpreender, kkk brincadeirinha.
Voltei para a casa dele e avistei ele montando em um de seus cavalos.

—Vai à cidade? - Perguntei aparecendo, literalmente, do lado dele que se assustou, fracote.
—Vou-Acenei com a cabeça-

—Compre um terno bonito-Joguei 2 moedas em suas maos e desaparecí. Adorava esse poder, podia fazer entradas e saidas  triunfantes. Voltei ate Bella, ela já tinha ido comprar os vestidos, então a mandaria ate  a feira da cidade, Edward passaria por lá. Fiz um magiquinha aqui e ali e o pai dela a mandou ir comprar morangos e abacaxi, acompanhada de Alice, uma amiga bem próxima  dela e que vai me ajudar em uma coisa ou outra no futuro.
Ok, hora de explicar tudo, Edward e Bella vao conversar no baile, esse foi o combinado com Edward, mas esse é o problema eu nunca sigo o acordo, eu trabalho com  o que vier na cabeça e é isso. no baile será mais facil fazer com que eles conversem sem serem atrapalhados, mas na cidade, mesmo com Alice por perto, seria mais magico e simples e vai ficar mais fácil de se falarem no baile se ja se conhecerem.
Dei um tempo para eles e então fui atrás. Do encontrei  as metros de distância,  Bella na feirinha comprando  as frutas e Edward passando pela feira.Quando ele passou por ela, eu o empurrei fazendo  com que ele batesse nela e derrubasse as coisas que estavam em suas maos. Edward se levantou,os dois surpresos pela queda brusca. Ele estendeu a mão para ela, a ajudando a se levantar, e ali, ali naquele momento  em que se olharam eu pude ver que o primeiro  passo ja tinha sido  dado. Eles trocaram olhares e sorriram,timidamente.

—Perdoe-me pela distração,senhorita.-Edward se pronunciou, as mãos que ainda estavam ligadas, se soltaram.-

—Não se preocupe, senhor. -Bella disse, dando um olhar para Alice que não tinha percebido  ainda o que estava acontecendo e continuava  a escolher as frutas.- Ninguém  se machucou, então não ha motivo para preocupação.

Eu amava a voz doce da Isabella e ...

—Isabella!! Que susto que a senhorita me deu- Ah, Alice ate que enfim se deu conta do que acontecia, Bella poderia estar morta agora- Olhei para o lado e a senhorita não estava, logo fiquei preocupada, mas a avistei há alguns metros.

O momento deles foi quebrado, mas o que havia acontecido ja tinha sido bom o suficiente.

—Eu estou bem senhorita Alice, esse senhor apenas se distraiu por alguns instantes e acabou por esbarrar em mim.

—Tudo bem, Bella,mas temos que ir agora, já  escolhi e paguei pelas  frutas - Ela falou, pegando a mão de Bella e tentando a puxar, mas a menina ficou firme, Alice  entendeu.

—Foi um prazer conhece-lo, senhor.

—Edward, me chamo Edward Cullen Foi um grande prazer, senhorita e me desculpe mais uma vez.

—Como disse, não foi nada, me chamo  Isabella Swan

Com isso se despediram,sorrindo. Quando Alice  percebeu que Edward ja estava fora de vista, deu gritinhos cutucando a amiga.

—Edward Cullen, um senhor muito charmoso, não acha,Bella?

—Com certeza, Alice, muito charmoso e de olhos lindos.

—A senhorita acha que ele estará no baile?

—Não sei, todos os rapazes estarão  la,  não?

E continuaram conversando enquanto  caminhavam para casa. Com isso eu tive certeza, eles ficariam juntos, apenas um olhar e senti seus corações  mais fortes do que por toda a vida.
Edward caminhou ate a loja de ternos, uma das mais bem faladas, com o mais belo sorrido,  talvez ja tivesse  percebido que Bella era a moça sobre  qual conversamos.

—Boa tarde meu senhor. O que deseja?

O atendente  da loja chegou ate ele, que com um grande sorriso respondeu:

—Boa tarde, me veja o mais belo terno dessa loja, o que uma dama mais se agradará.

Voltei la para cima com um sorriso e com a tranquilidade de que o primeiro passo tinha sido dado e agora era só avançar um pouco mais.  Os aproximaria no baile, mas para isso eu precisava descansar um pouco, colocar as ideias em ordem, o baile dó seria na noite de amanhã e Bella me ajudaria alias,  então dormir  não faria nenhum mal.

************************************

Laranja, caramelo e preto, essas são as cores da borboleta que voa entre as flores do jardim de Bella e ela é uma linda borboleta, voava sozinha com todo o seu brilho, seu próprio brilho.

Hoje era o dia do baile, e talvez seja pela animação presente ou ar, ou talvez só porque nesse momento eu esteja bem comigo mesmo, mas o dia estava com um clima alegre, bom de se apreciar. As meninas estavam realmente animadas, devo dizer que todas pensavam exclusivamente no príncipe e o que fariam para ser a futura rainha, e os meninos estavam preocupados em como tirar a atenção das belas damas do príncipe e voltar para eles. Bom todos menos Bella e Edward. Bella já estava animada antes quando só pensava em se divertir um pouco, mas estava ainda mais agora com a ansiedade de saber se Edward estaria no salão do baile e se encontrariam-se, Edward pensava o mesmo,tirando a parte que antes estava animado.

Eu estava  sentado na beira do rio, meus pés balançando na água. Eu não tinha nada a fazer o dia todo. Poderia fazer tudo o que quisesse, mas estou aqui, no riozinho da Flora a vendo se preparar para o baile. Mas eu devo concordar que isso  esta realmente  entediante.  Estralo os dedos e estou no palácio. O príncipe metidinho a besta ainda esta dormindo enquanto  todos, todos mesmo sem exagero, estão preparando o salão,  as pessoas  estão aflitas demais, afinal é o baile real do príncipe Adam Rutherfor VI , o herdeiro do trono. Tudo tinha que ser impecavelmente arrumado.

************************************
Era agora,o baile já estava acontecendo,  Bella já estava ali,linda de doer,mas Edward  ainda não tinha chegado. 
Ah só falar nele que ele chegava.

Edward, aquela é a Bella a sua prometida.

Eu sussurrei para ele, me tornando visível. Ele sorriu concordando e caminhou em sua direção, Flora o viu e seu sorriso ampliou,  mas antes que Edward chegasse ate ela um cavaleiro a tirou para dançar.  E era de extrema falta de educação recusar uma dança em pleno baile.
A dança durou cerca de 4 minutos e então,quando o cavaleiro a soltou, Edward logo tratou de pega-la pela mão.

—Me concede uma dança?- Ele perguntou,um clima de romance no ar, Flora sorriu e senti uma nostalgia estranha que me fez lembrar de Romeu e Julieta.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola, como vão? Eu postei esse capítulo mais por consideração, gente eu sou muitooo enrolada e só escrevo quando da na telha e me arrependi de ter postado a história então SIM eu vou terminar, mas eu vou demorar muito tempo ainda. o capítulo 4 só tem duas linhas e eu preciso estar bem comigo mesmo pra escrever sabe:? Mas eu juro que volto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adérito, o cupido." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.