The Little Things Give You Away escrita por Queen108


Capítulo 3
A thousand times


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767229/chapter/3

Um forte clarão seguido de risadas a fez despertar. Ela coçou os olhos antes de levantar a cabeça. Estivera dormindo apoiada em Chloe durante um bom tempo. Outro clarão e mais risadas a fizeram olhar para frente. Amy estava sobre os joelhos no banco a sua frente com o celular nas mãos e todas as Belas atrás dela. 

 

— O que diabos você está fazendo? – Perguntou ao mesmo tempo que veio outro clarão 

 

— Não seja rabugenta, Bec – Stacie falou 

 

— É – Concordou Amy – Estou fazendo o registro da viagem, pro novo álbum 

 

Beca franziu a testa. 

 

— E nós temos um antigo álbum? 

 

— Sim, está com Aubrey – A voz de Chloe a fez saltar – Deixa eu ver essa foto, Amy

 

A loira tinha um sorriso nos lábios. 

 

— Claro, mas é melhor se preparar – Ela virou a tela para elas – Esse ano vou fazer uma sessão especial de Bhloe 

 

Beca estava pronta para protestar quando viu a foto. Ela estava dormindo com a cabeça apoiada no ombro de Chloe. A ruiva tinha um olhar distraído voltado para a janela e um pequeno sorriso. Foi somente na foto que notou que elas estavam com as mãos entrelaçadas. 

 

Até aquele momento sua mão continuava na de Beale. Ela não fez nada para mudar aquilo. 

 

A foto seguinte era do momento que Beca acordara. Ela continuava apoiada em Chloe e tinha uma das mãos no rosto. Chloe tinha voltado os olhos para ela, mas continuava sorrindo. Tinha um sorriso maior, apesar de contido. 

 

Era algo interessante sobre a ruiva. Os melhores sorriso dela vinham quando ela os evitava, porque isso a fazia sorrir com o corpo todo. Era lindo. 

 

A última foto fora tirada no meio da reclamação de Beca. Ela ainda tinha um aspecto sonolento, mas ruga em sua testa indicava a insatisfação. Chloe tinha a mão livre sobre os lábios, claramente escondendo sua risada. O azul de seus olhos brilhava. Beca amava aquilo. Aqueles olhos lindos e transparentes. 

 

— Chegamos? – Beca perguntou ao correr os olhos para a janela

 

Ela não queria pensar naquilo, ela não podia. É a Chloe, disse a si mesma, ela é sua amiga e você não pode perdê-la. 

Por outro lado, não estava pensando em nada demais. Elas passavam um imenso tempo juntas, era normal que ela compreendesse seus maneirismo, a forma como se expressava. Não havia nada de errado nisso. Pare de pensar, disse a si mesma

 

— Acabamos de chegar – Amy disse – Estava vindo avisar isso quando encontrei vocês nessa situação 

 

Beca acenou com a cabeça, sua mente estava cheia. 

 

— Vamos! – Chloe levantou e soltou a mão de Beca 

 

A morena assentiu mais uma vez e pôs as mãos no bolso. Ela observou as meninas enquanto saiam em fila. Ela se deixou por último e recolheu sua mala depois de todas elas. O ar cheirava a pinheiros e marshmellows. Não estavam no acampamento de malucos, mas era bem parecido. Havia um lago, uma pista para corrida e equipamentos para esportes por todo o lado. Espalhados em muitas direções estavam os chalés. Eram construções charmosas de madeira escura e belas janelas de vidro. Mais ao centro havia um grande pavilhão com colunas altas e brancas. 

 

— Meninas! 

 

Aubrey esperava por elas próxima a um grupo de cinco chalés. 

 

— Lugar maneiro – Beca disse quando cumprimentou a loira 

 

— É um ótimo ponto na primavera – Ela falou e checou algo no celular – Muito bem, vamos nos acomodar e depois seguir para o almoço 

 

— Sim, senhora – Amy bateu continência assim como Stacie 

 

Elas sorriram. 

 

— Precisamos só dividir primeiro – Aubrey passou os olhos pelas meninas – Alguma coisa mudou na formação? 

 

— Eu e Flo dividimos o quarto, Cynthia e Lily também – Emily enumerou – Stacie está dividindo com a Amy, Ashley e Jessica estão juntas e Chloe está sozinha...

 

Os olhos de Aubrey se fixaram em Beca, tinha uma sombra sobre eles. 

 

— Estou no dormitório – Ela respondeu antes da pergunta – Tem bastante espaço e...

 

— Beca gosta muito de privacidade, Bree – Chloe falou

 

Mitchell a olhou de esguelha. Ela sentiu uma pontada de algo que não sabia descrever, mas nada na expressão ou voz da ruiva indicou que ela estivesse incomodada. 

 

— Nós podemos dividir – Beca falou se voltando para Bree e Chloe – São só alguns dias

 

Todas as meninas a encaram depois daquilo e nada disseram. Depois, se separaram e seguiram para os chalés. Elas pareceram compartilhar de alguma informação desconhecida para Beca. Quando Stacie passou por ela, a morena a segurou. 

 

— Aconteceu algo? 

 

Ela sorriu com malícia. 

 

— Acho que você vai enlouquecer nesse feriado

 

E deixou Beca para trás. 

 

...

 

Elas ficaram com o último chalé, o mais próximo do lago. A construção tinha uma pequena sala com um sofá verde, uma poltrona cinzenta e uma mesa de centro. Havia um balcão separando a sala da cozinha. Parecia ter sido planejada para ser uma cozinha, mas não estava equipada. Sem geladeira e fogão, restavam apenas armários vazios e uma pia além de uma pequena mesa redonda com três cadeiras. No andar superior estava o quarto e o banheiro. Terminando as escadas havia uma porta para o banheiro na esquerda e um arco sinalizando o início do quarto. Haviam duas camas em lados opostos com suas respectivas mesas de cabeceira e abajus. Ela deixou sua mala ao lado da cama mais próxima enquanto Aubrey foi para o banheiro. 

 

— Então... – Beca pigarreou – Vou dormir lá em baixo, só vou deixar minhas coisas aqui

 

Ela indicou a mala preta de rodinhas com um aceno enquanto apoiava a mochila no ombro. As coisas ficaram estranhas de repente. Algo havia acontecido? 

 

— Podemos dividir – Beale disse 

 

Beca alçou uma sobrancelha. 

 

— É uma cama muito pequena – Ela enfiou as mãos nos bolsos da jaqueta – Vou ficar bem lá em baixo

 

A ruiva rolou os olhos. 

 

— Você pode dormir aqui em cima – Argumentou – Tem espaço suficiente 

 

Mitchell sorriu de canto, malícia brincava em seus olhos tempestuosos. 

 

— Chloe – Ela tombou a cabeça para o lado – Você parece muito empenhada em me levar para a sua cama

 

Ela corou. Violentamente. Ela queria aquela proximidade, na mesma medida que a queria longe. Optou por não criar confusão, além daquela que estava sentindo. 

 

— Só achei que... – Pigarreou – Só achei que seria mais confortável dormir numa cama, mas se está bom para você...

 

— Certo.. – Ela deixou a mala ao lado da cabeceira – Vou estar lá em baixo se precisar 

 

Chloe assentiu e Beca desapareceu pelo arco. A ruiva afundou na cama e escondeu o rosto entre as mãos. Uma porta se fechou e ela viu Aubrey espiar a escada antes de se voltar para ela. 

 

— Você deveria contar a ela

 

— Não – A voz dela estava baixa

 

— Chloe, isso está te matando 

 

— Não – Subiu um tom e levantou o rosto

 

— Vocês deveriam conversar – Ela cruzou os braços – Ela te corresponde, sei que sim

 

— Não – Respirou fundo – Ela não me vê dessa forma, somos só amigas e nada mais 

 

— Chloe...

 

Beale negou com a cabeça fazendo Posen se calar. 

 

— Eu não posso fazer isso – Disse – Ela tem o Jesse e ele é um cara legal, é bom para ela e nunca me perdoaria por estragar isso. Eu a quero feliz, Bree

 

Aubrey fechou os olhos e jogou os braços para cima. 

 

— Ferrada – Disse ao abrir os olhos – Completamente ferrada

 

Chloe ignorou aquilo e enterrou a cabeça no travesseiro. 

 

...

 

Beca se esticou no sofá e pôs os fones. Não conseguira produzir nada para a sua demo. Ela sabia que faltava algo, mas não sabia o que era. Então, decidiu dar uma pausa e ouvir algo. Mitchell cruzou os calcanhares e fechou os olhos sem prestar muita atenção a música que tocava. Sua mente vagou por muitos minutos sem chegar a um destino. 

 

Até aquela musica começar. 

 

Ela voltou para uma noite a meses atrás. Todas as Belas foram a uma festa numa fraternidade. Por alguma razão havia um karaokê. Boa parte das meninas estava bem, algumas estavam altas e haviam as muito bêbadas. Era o caso de Chloe. Beca ficara responsável por levar a ruiva para casa. Uma tarefa difícil.

 

— Essa não é a sua casa – Ela falou 

 

A ruiva franziu a testa para ela enquanto girava o trinco. 

 

— Nossa – Ela corrigiu – Você é uma Bela! 

 

— Sim, eu sei disso

 

Beale passou o braço por seus ombros e elas voltaram a andar. 

 

— Você é linda, Becs – Ela disse, seu rosto estava muito próximo – Muito linda. Às vezes acho que você não sabe. Você não sabe. Jesse não te diz isso? 

 

Ela virou a esquina e rebocou Chloe com ela. Estava praticamente carregando a outra. 

 

— Ele diz

 

— Claro que sim! Ele não é burro – Falou – Bem, não tão burro

 

Beca ergueu uma sobrancelha, a ruiva tinha uma expressão séria como se tivesse fazendo uma grande constatação. Aquilo fez Beca querer rir. Talvez pudesse se divertir. 

 

— É? Por que ele é tão burro? 

 

Chloe mordeu o lábio por um instante e pareceu estar ponderando sua resposta. Elas haviam chegado. Beca puxou a chave do bolso e abriu a porta enquanto a ruiva permanecia em silêncio. Mitchell a ajudou nas escadas quando viu que Beale poderia cair. 

 

— E então? – Perguntou assim que chegaram ao quarto da ruiva 

 

— Ele não percebe que você só quer ele como amigo – Falou enquanto tirava as botas

 

Beca engasgou com o ar. Aquilo estava tão óbvio? 

 

— Onde você está indo? – Beca viu a ruiva caminhar até o banheiro 

 

— Tomar banho? – Havia ironia em sua voz 

 

A morena sabia que ela não tinha condição de fazer aquilo sozinha. Ela seguiu a outra. 

 

— Você não pode dizer uma coisa como essa e sair! 

 

Chloe a encarou através do espelho. 

 

— É um fato, Becs – Disse – Ele não está nos seus planos para o futuro, não é mesmo? 

 

Os olhos dela pareciam ler sua alma. Tinha que evitá-los. 

 

— Eu não sei – Fechou os olhos – Jesse vai para NY e eu... Não sei, de verdade

 

Beale tombou a cabeça. Ela parecia estar analisando Beca. 

 

— E Los Angeles? Você desistiu? 

 

Beca ponderou. Não desistira, apenas estava reconsiderando. Era seu sonho ir para LA e produzir música. Mas aquilo parecia ter sido a séculos. Ela não sabia se era aquela mesma pessoa e se queria aquilo. Ela tinha as Belas, queria manter o contato e Atlanta tinha essa vantagem. Ela poderia ficar e trabalhar na produtora. Não teria que se afastar de Chloe e das outras. Mas Atlanta não era LA, suas oportunidades seriam muito maiores na Califórnia do que poderiam ser na Geórgia. Ela considerara aquilo e ainda assim não havia tomado uma decisão. 

 

— Eu... Pensei nisso mil vezes – Admitiu, cansada – Não quero ficar longe de você 

 

Aqueles olhos azuis a encararam com muita intensidade. Podia sentir que ela tinha muito a dizer. Mas nenhuma palavra veio e a sombra continuou naqueles olhos de Tenerife. Beca quis perguntar mas não o fez. Ela passou longos minutos ali, apenas sustentando aquele olhar. 

 

— Me ajuda com o vestido? 

 

Seu corpo processou antes de sua mente. Ela despiu Chloe e a ajudou a entrar debaixo do chuveiro. Manteve suas mãos nos antebraços dela e evitou olhá-la. A ruiva vestia apenas uma calcinha. De repente, Chloe se inclinou e passou os braços pelo pescoço de Beca. Ela a abraçou e a puxou para baixo da água. 

 

— Não vou te deixar, Becs – Ela falou – Nós somos um time

 

Beca a segurou firmemente. 

 

— Um time – Ela repetiu – Isso quer dizer que...

 

Chloe se inclinou para perto do ouvido dela, colando seus rostos. 

 

— Não importa para onde você vá, estarei contigo 

 

Ela abriu os olhos quando a última nota tocou. Aquele dia estava vivido em sua memória, marcado a ferro. Assim como a manhã seguinte, a ruiva não lembrar de nada do que disseram. Aquele momento tão significativo para Beca fora completamente apagado da memória de Chloe. Ela se perguntava se aquilo não fora fruto de sua imaginação, se não sonhara. Mas ela sabia que havia acontecido, e decidira não dizer nada a ruiva. 

 

E nos dias que se passaram ela sonhou repetidas vezes com aquela noite. Teve o mesmo sonho milhares de vezes. 

 

Beca suspirou e sentou. Encarou o notebook a sua frente e pode ver o reflexo de Chloe ali. Encarando. Esperando. Ela estivera sempre assim? 

 

— Becs – Ela disse – Aconteceu alguma coisa? 

 

Mitchell a olhou por cima do ombro e sorriu de canto.

 

— Uma demo, Chloe – Disse – Estou pensado no que encaixar 

 

Ela sorriu. 

 

— Você pode me mostrar mais tarde? 

 

Os olhos do mar carregavam muita expectativa. Era algo tão comum, sempre mostrava seus trabalhos para a ruiva. E ela sempre parecia eufórica para ouvir outro. 

 

Acenou positivamente. 

 

A ruiva abriu um sorriso maior e puxou Beca pela mão. 

 

— Temos almoço agora – Ela lembrou 

 

Beca entrelaçou seus dedos e pôs a mão livre no casaco. Era uma boa sensação segurar a mão dela, a fazia esquecer de tudo. Lembrava segurança e calor. Essas eram duas boas palavras para definir Chloe. Ela havia pensado muito naquilo. Teve aquele mesmo pensamento mil vezes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Little Things Give You Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.