The Half-blood Prince - Severo Snape escrita por MeireMRL


Capítulo 8
Slytherpuff


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores.
Segue mais um capítulo pra vocês.
Espero sinceramente que gostem.


P.S. A música no capítulo é a Just The Way You Are do Bruno Mars.

P.P.S. Para quem não entendeu o título do capítulo eu shippei Slytherin com Hufflepuff.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767029/chapter/8

Valerie demorou a se levantar naquele manhã, sabia que iria perder o café da manhã mas não se importou com isso. Fez todo o ritual matinal com uma lentidão exagerada, ela sabia que chegaria atrasada até mesmo para os padrões Valerie.

Pegou sua mochila e saiu para mais uma aula mas seus passos foram barrados por um Severo muito preocupado.

"Severo, o que está fazendo aqui?"

"Esperando você é claro. Estava preocupado, você não foi tomar café da manhã e sua colega de quarto disse que você ainda estava na cama quando ela saiu. Você está bem?"

"Estou bem sim. Acho que estava mais cansada do que imaginei, por isso dormi demais."

Valerie falou e pediu a Merlin que Severo não notasse a mentira deslavada que saía da sua boca. Se não fosse um feitiço de glamour ela estaria parecendo um inferius, por causa da noite mau dormida.

"Se foi isso mesmo então vamos logo, já estamos mais do que atrasados para a aula."

Valerie deu um sorriso como resposta e seguiu o amigo para começarem o dia.

—-------

Lílian estava impaciente, e olhava para a porta da sala de poções a cada cinco minutos. Severo a deixou sozinha no café da manhã, e ela sabia que ele só poderia estar com Valerie. Não queria ser pegajosa mais se sentiu deixada de lado pelo namorado.

O fato de que Severo acabava de entrar pela porta seguido por Valerie não ajudou em nada a aplacar essa insegurança.

Como era aula de poções Valerie se sentou ao lado de Lílian e a cumprimentou sorridente.

"Oi Lily.

"Oi Valerie. Você está melhor? Severo me disse que você não estava passando bem ontem."

"Não foi nada demais, já estou bem melhor obrigada."

"Severo te contou a novidade?"

Por um momento Valerie ficou sem palavras, ela não queria falar sobre o namoro dos dois agora , mas seria de muito mau gosto não parabenizar os dois.

"Severo me falou sobre o namoro, parabéns. Vocês ficam muito bem juntos."

"Obrigada Valerie."

A aula correu lentamente para Valerie nunca antes tinha notado como era extremamente longa a aula de poções. Assim que ouviu o sinal deu uma desculpa para Severo e Lílian do porque não iria almoçar com eles e se retirou.

*******************************************

Valerie se encontrava sentada em uma mesa mais reservado na biblioteca. Deis de que Severo e Lílian começaram a namorar ela vem frequentando a biblioteca em horários em que ela sabe que o novo casal não estará por lá.

Tinha que deixar de fugir de seus amigos. Estava sendo covarde e sabia muito bem disso. Viu no rosto de Severo que ele estava desconfiado de suas constantes desculpas para não acompanhar o casal.

Valerie estava distraída em seus pensamentos quando viu uma rosa vermelha ser depositada em cima de sua mesa e quando levantou o rosto do livro a sua frente deu de cara com um rapaz a qual ela não conhecia.

E para sua total surpresa ele começou a cantar.

Era algo melodioso e isso chamou a atenção da sonserina.

"Boom, boom ,boom, boom."

"Cara. Acho que você está na mesa errada."

Ela falou em um tom de sussurro pois já estava esperando a Madame Pince chegar e expulsar não só o rapaz como ela também, quando um segundo rapaz se juntou ao primeiro.

Este também lhe depositou uma rosa e se juntou ao coro.

"Uhhhh, uhhhh, uhhhh, uhhhh."

Valerie estava um pouco sem jeito por perceber que as pessoas já estavam começando a olhar.

"Definitivamente é a mesa errada."

Valerie voltou a dizer pois não tinha idéia de quem eram aqueles rapazes.

E então mais um rapaz se juntou aos outros dois e mais outro e outro. Todos lhe depositaram uma rosa em sua mesa e faziam um coro acapella masculino muito bem afinado a sua frente.

"Ahhh, ahhh, ahhh, ahhh."

Foi quando de trás do coro se revelou um rapaz já bem conhecido pela sonserina.

Amos Diggory segurava junto ao peito somente uma única rosa vermelha e quando ele se juntou ao grupo fazendo a voz principal a música emocionou Valerie.

Oh, her eyes, her eyes make the stars look like they're not shinin'
Her hair, her hair falls perfectly without her trying
She's so beautiful and I tell her everyday
Yeah, I know, I know when I compliment her she won't believe me
And it's so, it's so sad to think that she don't see what I see
But every time she asks me "Do I look okay?"
I say

Valerie olhava em volta sem conseguir acreditar no que estava acontecendo. Vários alunos que estavam na biblioteca estudando pararam o que estavam fazendo para olhar. 

When I see your face
There's not a thing that I would change 'cause you're amazing
Just the way you are
When I see your face
There's not a thing that I would change 'cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are
Yeah when you smile

The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are
Yeah

Diggory, você enlouqueceu?" 

"Não. Mas vou continuar cantando se você não aceitar sair comigo." 

Valerie apenas balançou a cabeça incrédula. 

"Vamos Graves, é só um encontro." 

"Eu não sei…" 

"And when you smile…" 

"OK! eu vou sair com você." 

O sorriso de vitória do Lufano foi realmente encantador e fez Valerie repensar do porquê nunca antes tinha aceitado sair com ele. E ela deduziu que era porque tinha esperança de Severo a chamar. Mas como o sonserino agora estava namorando Lily, não tinha mais motivos para dizer não para Amos. 

Principalmente depois de tamanha demostração de romantismo.

—---------

Severo caminhava junto a Lily em direção a biblioteca. Já faziam dois dias que Valerie o evitava e isso estava incomodando o moreno. Ela era sua amiga e ele sentia falta de conversar com ela. Entendia que ela só fazia isso para dar privacidade para ele e Lily, mas isso não mudava o fato de que ele não gostava nada de ficar longe dela.

Lily sentia que o namoro entre ela e Severo não estava sendo como ela imaginou. Ela gostava mesmo de Severo mas esperava sentir algo mais ao beijar o sonserino. Não que ele beijasse mau, mas ela sentia que faltava algo. Atribuiu esse sentimento ao fato de serem amigos de infância e terem mudado para algo mais só recentemente, por isso ainda se sentia confusa.

O casal chegou a biblioteca e viu que estava havendo um reboliço lá dentro. Chegando mais perto conseguiram ouvir um grupo de garotos formando um coro acapella.

Ao chegar mais perto Severo viu que a frente do grupo estava Diggory e ele cantava para ninguém menos que sua melhor amiga, que tinha um sorriso encabulado no rosto.

Ele não soube explicar porque aquela cena o deixou tão furioso. Tentou não transparecer seu desagrado ao presenciar o texugo maldito fazendo uma serenata para Valerie.

"Ai que lindo Sevie. Diggory está cantando para Valerie."

Severo ouviu a voz de Lily e olhou em volta todas as garotas suspiravam encantadas com aquela demonstração, que na opinião de Snape era extravagante até demais.

Internamente esperava ansiosamente para que a Madame Pince desse fim a essa palhaçada logo. Mas ao virar o rosto se deparou com uma Madame Pince extremamente emocionada enquanto enxugava os olhos lagrimosos com um lenço.

Para piorar a situação ele ouviu quando Valerie aceitou sair em um encontro romântico com Diggory.

Isso só podia ser um pesadelo, não havia outra explicação.

—--------

De uma das prateleiras mais afastada estavam dois Marotos que observavam tudo com uma cara de grande desagrado.

James não conseguia acreditar que sua Lily estava mesmo namorado o Ranhoso. Como aquilo foi acontecer? Perder para aquele esquisito. 

O grifinório não iria deixar aquele namoro seguir por mais tempo. Lily era dele, eles foram feitos um pro outro e nenhum idiota de nariz de gancho iria tirar seu lírio dele.

Sírius olhava para Valerie, ela tinha acabado de aceitar sair com Diggory. Quando ele achou que tinha se livrado da concorrência (quando Snape começou a namorar Lílian) vem outro e se coloca em seu caminho. Mas isso não era nada que ele não pudesse resolver. Esse encontro talvez nunca nem ocorra.

Os dois amigos se encararam e um sorriso surgiu no rosto de ambos. Já faziam muitos anos que eles eram próximos e somente com um olhar eles sabiam o que o outro estava pensando.

Os Marotos tinham agora uma nova missão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Half-blood Prince - Severo Snape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.