This Is Us escrita por Rayanne Reis


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Essas últimas semanas foram tensas e trabalhei bastante, o que acabou afetando a frequência das postagens, mas acredito que agora consigo voltar ao normal.
Obrigada pela paciência e por estarem acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766862/chapter/9

—Oi mãe. - Tyler jogou a mochila no banco de trás do carro. - Cadê meus irmãos?

—Oi filho. Estão com seu pai, e a Agnes vai nos encontrar no shopping. Como foi o treino?

—Ótimo, mas bem puxado. O treinador quer que me esforce mais. Ele disse que se já tem universidades interessadas em mim, deveria investir pesado para sair a frente dos outros candidatos.

—Pesado, é? - aquilo não soou bem para Bella. Aproveitou o sinal vermelho para olhar o filho. - Não gosto disso.

—Relaxa mãe. - riu da expressão de preocupação dela. - Vai ser só mais alguns minutos de treino.

—Não quero que se esforce demais e nem que faça isso por obrigação. - assim como não queria forçar Henry a fazer as aulas extras de matemática, também não queria que Tyler jogasse sem realmente gostar do esporte.

—Eu amo jogar basquete e quero ser profissional. - declarou com determinação.

—Se você realmente gosta, tudo bem então. Mas me deixe a par de tudo. - alertou. Não queria que o explorassem demais.

—Lembra daquele homem que conhecemos no meu último jogo?

—O olheiro da Universidade da Califórnia?

—Esse mesmo. Ele me convidou para ir assistir um jogo lá. Vai ser na semana que vem. - ela sentiu a hesitação na voz dele. Ele não queria que os pais se sacrificassem por causa dele, já era grato o suficiente por terem o adotado. - Será que o papai pode me levar? - perguntou sorrindo e mostrando as covinhas.

—Acho que ele não tem nenhum compromisso, mas posso ver com ele. E se não puder, eu te levo ou podem ir em outro dia. - ele sabia que a mãe não gostava de basquete e só assistia aos jogos dele porque gostava de apoiá-lo.

—Obrigado, mãe. Você é incrível. - comemorou já imaginando como seria ir ao jogo e ter a oportunidade de conversar com alguns jogadores, eles poderiam dar dicas a ele.

—Sabe que fazemos de tudo por vocês. - sorriu para ele e estacionou o carro. - Agora vamos arrumar um lindo terno para você.

Ele havia criado coragem e convidado Natalie para o baile e ela aceitou prontamente. Estava esperando pelo convite dele e ele ficou muito animado para ir ao baile, agora que tinha companhia.

—Achei a loja. - Tyler apontou, Bella estava vasculhando a bolsa em busca do celular.

—Vou atender, mas você pode ir dando uma olhada. Não demoro. - avisou pegando o telefone. Era da ONG e não levaria muito tempo.

—Certo. - ele assentiu e entrou na loja sem saber como deveria escolher um terno. Ele tinha dois pretos, será que deveria comprar da mesma cor ou de uma diferente? Olhou perdido para as várias opções, seria melhor aguardar a mãe, ela saberia o que fazer.

—Devemos chamar o segurança?

—É melhor ficarmos de olho. Sabe como essa gente é.

Tyler olhou para as duas vendedoras e sorriu. Como havia saído do treino, ele tomou um banho e colocou uma camisa regata do time da escola, uma calça jeans e chinelos. Os pés dele estavam doendo por passar muito tempo com o tênis, eles já estavam ficando apertados. Teria que lembrar a mãe de comprar um par novo.

—Só estou esperando a minha mãe. - avisou para as vendedoras que se entreolharam.

—Sei… - uma resmungou e saiu de fininho, ela chamaria a segurança.

—É melhor ir antes que as coisas fiquem feias para o seu lado. - a outra alertou e ele olhou confuso para ela.

—Algum problema? - Bella perguntou parando ao lado do filho.

—Já estamos resolvendo isso senhora, não se preocupe. Garoto, é melhor ir antes que a segurança chegue.

—Mas eu não fiz nada. - olhou das vendedoras para a mãe em busca de uma explicação.

—Não se preocupe, Tyler. Você não fez nada de errado. - o tranquilizou e a vendedora que estava ao telefone, o desligou. - Essas duas que deveriam de se envergonhar por julgar alguém apenas pela cor e pelas roupas que está usando. - Tyler abriu a boca em choque, finalmente entendendo o que estava acontecendo. - Eu deveria denunciar vocês. - Bella apontou o dedo para elas.

—Desculpa, senhora. Não sabíamos que você conhece o garoto. - balbuciou tentando consertar a situação.

—Ele é meu filho e merece um pedido de desculpas.

—Não precisa, mãe. Elas não fizeram por mal. - colocou a mão no braço dela. Sabia muito bem como ela ficava brava quando alguém o tratava mal.

—Precisa sim, Tyler. Elas foram preconceituosas. - falou alto atraindo a atenção dos demais clientes.

—Nos desculpe, mas achamos que… - Bella ergueu a mão a interrompendo.

—Acharam que ele fosse roubar a loja. - completou. - Ele deu algum indício de que faria isso? Ou só imaginaram que ele faria isso por causa do seu estereótipo de quem é ladrão? - as duas gaguejaram sem saber como se explicariam. - Quer saber? Vamos embora, Tyler. - deu as costas para elas antes que começassem uma briga.

—Tenham um bom dia senhoras. - Tyler falou antes de sair correndo atrás da mãe.

—Fico revoltada. Como ainda pode existir pessoas assim? - Bella resmungava andando de um lado para o outro.

—Não fique nervosa, mãe. - tentou fazê-la parar de andar, mas ela estava muito nervosa para ficar parada.

—Ah, querido, você é muito bondoso. - o puxou para um abraço quase o sufocando.

—O que foi? - Agnes perguntou, parando ao lado deles.

—Você nem imagina. - Bella o soltou e já estava prestar a relatar o ocorrido e aquilo não seria nada bom. Tyler sabia que a irmã ficava tão brava quanto a mãe e ela não teria o menor problema em ir até a loja e agredir as duas mulheres. Ele precisava agir rápido, não queria que a irmã e a mãe fossem presas ou algo pior.

—Acham que devo comprar um terno preto ou algo colorido, tipo laranja? - as duas o encararam sem saber se ele falava a sério ou não. Pelo menos isso as distraiu.

—Laranja? Ficou doido, foi? - Agnes fez uma careta ao ver o terno laranja na vitrine de outra loja de terno. - Acho que nem deveríamos entrar.

—Vamos ficar com as cores tradicionais mesmo. - Bella sorriu para o filho. Não o deixaria levar aquilo de forma alguma. Ela sempre os incentivavam a fazerem suas próprias escolhas, mas, às vezes, era preciso fazer uma intervenção materna.

—O que foi? O papai tem um. - estremeceu ao lembrar. Ele achou o terno ridículo, assim como o que estava olhando naquele momento, mas o assunto havia distraído as duas.

—Tinha. - Bella o corrigiu. - Do verbo, eu queimei aquela coisa pavorosa e disse que se ele comprasse outro, eu tacaria fogo no terno e nele.

—Acho que um azul marinho ficaria ótimo. - Tyler sorriu satisfeito, o foco estava no terno.

[...]

—Mãe, pede para Lulu devolver a minha tiara. - Bella mal colocou os pés dentro de casa e já foi bombardeada pelas filhas.  

—É meu! - Lucy gritou puxando a tiara das mãos da irmã.

—Não é não. - Hayley puxou também, o que fez a tiara partir ao meio e a pequena abrir o berreiro.

—Você quebrou. - empurrou a irmã e Bella teve que entrar no meio das duas. Hayley nunca havia batido na irmã, mas não aceitaria apanhar sem fazer nada.

—Já chega! - ordenou as separando.

—Era meu. - Lucy choramingou coçando os olhos.

—Mentirosa, era minha a tiara e agora você quebrou. - Bella viu pelo canto do olho o marido descer as escadas de fininho.

—Parado aí. - alertou e ele sorriu torto.

—Já chegou amor? - fingiu surpresa ao vê-la - Estava indo para cozinha terminar o jantar. - explicou pronto para sair correndo. Ele já estava cansado de separar a briga das duas.

—Vou subir. - Tyler avisou sentindo o clima mudar. Já havia evitado uma briga e não queria ter que intervir em outra.

—Eu termino e você resolve isso. - apontou para as filhas que trocavam acusações a plenos pulmões.

—Não pode resolver? - fez um bico. Aquilo costumava amolecer o coração dela.

—Não. A confusão começou no seu turno, então você resolve. - retrucou passando pelas filhas.

—Temos turnos agora? - ele deixou as meninas brigando e foi atrás da esposa.

—Agora temos. Não vai resolver não?

—Não. Elas que resolvam isso. - deu de ombros. - Parece tensa, quer uma massagem? - eles já estavam no segundo andar, quando um Henry furioso apareceu no corredor.

—Não vou mais nessas aulas estúpidas. - bufou franzindo o nariz.

—Olha o linguajar, garoto. - Edward o advertiu.

—Vocês vivem falando assim, por que não posso falar também?

—Porque nós somos seus pais e falamos do jeito que quisermos. Agora você, mocinho, vai abaixar a voz e explicar o que está acontecendo. - Henry respirou fundo.

—Eu odeio todo mundo da minha sala. Eles são mais velhos e acham que só por isso são mais inteligentes do que eu. Eles fazem pouco caso de mim. - ele estava até vermelho de raiva.

—Calma, respira. - Bella colocou a mão no ombro dele. - Respira. - pediu e ele respirou fundo várias vezes.

—Eles só estão com inveja, filho. Você é mais novo, mais inteligente e mais bonito do que eles. Não ligue para o que eles pensam.

—Como sabe disso? - questionou ao pai.

—Você é meu filho e eu te conheço bem, eles são uns babacas e vão ficar envergonhados quando perceberem o quão incrível você é. - garantiu e ele respirou mais calmo.

—Se eles continuarem me perturbando, eu vou sair de lá. - avisou dando as costas para os pais e saiu batendo os pés pelo corredor.

—Cadê o John? - Bella levou as mãos às têmporas e começou a massagear.

—Assistindo filme. - Edward respondeu a puxando para perto dele. - O que aconteceu para te deixar tão chateada assim?

—Fomos ao shopping e umas mulheres acharam que o Tyler iria roubar a loja.

—E o que você fez? - cerrou os punhos, indignado com a situação.

—Queria bater nelas. - abriu a porta do quarto e os dois entraram. - Era disso que eu precisava. - se jogou na cama fechando os olhos e apreciando o silêncio.

—O que acha de te preparar um banho e depois fazer uma massagem? - ela abriu um olho o encarando.

—Que proposta tentadora. Não ia fazer o jantar?

—Pedimos pizza, tenho certeza de que as crianças não vão se importar nenhum pouco.

Bella apoiou nos cotovelos pensando se deveria priorizar a alimentação saudável dos filhos ou aceitar a proposta do marido e relaxar por alguns minutos. Ela ficaria com a segunda opção, amanhã faria os filhos comerem o triplo de legumes e verduras, mas por hora…

[...]

—Por que estamos comendo pizza? - John pegou uma fatia. Independente do motivo, ele tinha adorado a surpresa.

—Não consegui cozinhar a tempo. - Edward explicou ajudando Lucy a pegar uma fatia. Ela e Hayley haviam feito as pazes e eram melhores amigas novamente.

—Tem pizza para umas vinte pessoas aqui. - Bella reprovou a quantidade, mas aprovou a qualidade das pizzas.

—Do jeito que eles comem não me surpreenderia de que ainda não fosse o suficiente. - sentou ao lado da esposa. - Está melhor? - perguntou a cutucando.

—Estou flutuando. - respondeu mordendo a lábio inferior. Ele foi muito gentil e cuidou muito bem dela. Edward tinha mãos mágicas e o clima havia esquentando e eles não ficaram apenas na massagem.

—Você sabe voar, mamãe? - Hayley perguntou de boca cheia e Bella engasgou com a pergunta.

—Não, filha. - Edward respondeu rindo e deu tapinhas nas costas da esposa. - Flutuar significa que está bem calma e leve, como se pudesse voar.

—Ah, sim. E por que não teve tempo de cozinhar?

—Primeiro porque estava separando a briga de vocês duas. - as duas abaixaram a cabeça, envergonhadas. - E depois estava ajudando a mãe de vocês.

—Por quê? - perguntou novamente.

—Quanta curiosidade, hein?

—Eu quero saber o que você fez para ajudar a mamãe. - apoiou as mãos no queixo e encarou os pais. Bella teve um acesso de tosse e Edward não sabia se ajudava ou se respondia a pergunta da filha.

—Não seja curiosa, Hayley, são coisas de adulto. - Tyler foi quem respondeu e Edward foi socorrer a esposa.

—E o que você entende por coisas de adulto? - Edward olhou para o filho também interessado na resposta.

—Eu já sou grande, sei de algumas coisas. - explicou erguendo o queixo.

—Ah, é? Sua mãe vai ter uma conversinha com você então. Espero que não esteja tramando fazer coisas de adulto nesse baile. - Bella bebeu água para se recuperar.

—Nem pensar. Eu cuido das meninas e você dos meninos. Esse é o acordo.

—Eu não vou ter coisas de adulto. O que acha que vou fazer? - questionou horrorizado com a insinuação do pai.

—O que são coisas de adulto? - John também parecia muito curioso naquela noite.

—Caramba! De onde saíram tantas perguntas assim? - Edward pegou mais duas caixas de pizza de cima da pia e colocou na mesa. - Comam e parem de fazer perguntas.

—Mas nós queremos saber. - Henry exigiu. - Sem segredos, esqueceu?

—Ah, agora vocês prestam atenção no que falamos. - declarou abismado.

—Não sei se educamos bem ou mal eles. - Bella pegou mais um pedaço.

—Me faço a mesma pergunta…

—E aí? - quatro pares de olhos os encararam e Lucy percebendo que estava perdendo algo, imitou os irmãos.

—Comam! - Edward ordenou e encostou na cadeira.

Ser pai não era nada fácil, mas ter os filhos reunidos, rindo e em segurança, fazia tudo valer a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Bella e Edward são ótimos pais e muito engraçados também. a situação com o Tyler foi complicada e infelizmente ainda acontece, pessoas julgadas apenas pelo que estão vestido e pela aparência, mas ele tem pais incríveis e que vão ajudá-lo em todos os momentos.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.