This Is Us escrita por Rayanne Reis


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Finalmente o dia do casamento chegou e está dividindo em dois capítulos. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766862/chapter/28

Edward esticou o corpo para poder abraçar a esposa, mas encontrou o lugar ao lado dele vazio e só então lembrou que os dois não dormiram juntos. Levantou resmungando pela ideia idiota dele. Odiava dormir sem Bella.

Caminhou apressado até a cozinha, sentia saudades da família, o que era quase uma loucura já que ele os viu há poucas horas.

—Bom dia, pai e feliz renovação de votos. – Tyler sorriu para ele e Edward respirou mais tranquilo.

—Meus garotos. – Deu um abraço em cada um dos três filhos e eles o olharam sem entender a reação emocionada dele. – O que foi? Não posso mais sentir saudades de vocês?

—Você nos vê todos os dias. – Henry reclamou entregando a tigela com cereais a John.

—Desculpa se estou tentando ser um bom pai. – Resmungou dando mais um abraço neles. – Cadê as garotas Cullen?

—Foram ao SPA ter o dia da noiva. – Tyler esperava não estragar a surpresa da mãe. As garotas realmente foram para o SPA, mas não ficariam por lá o dia todo. – Só vai vê-las na hora do casamento.

—Que chato isso. – Edward cruzou os braços, chateado. Queria abraçar a noiva e dizer o quanto a amava. Teria que esperar até a noite.

—Pai, você está proibido de ir lá fora e de ligar para as garotas. Ordem da Agnes.

—Ah é? Essa garota está ficando bem mandona. Coitado do Combo. – Ele riu e encheu uma xícara com café. – Por que não posso ir lá fora?

—É uma surpresa, então não pode ver. – John explicou.

—Ok então. – Ele olhou em volta procurando o que fazer até a hora do casamento. – O que estão planejando fazer?

—Jogar vídeo game, dormir, comer e ficar de bobeira. – Eles já tinham tudo planejado.

—Acho que vou olhar alguns contratos e depois tirar um cochilo.

—Pode deixar que vou cuidar de tudo, pai. – Tyler garantiu. – Você só tem que relaxar e estar arrumado na hora do casamento.

—Só isso? – Ele queria ter participado mais da organização do casamento.

—Parece que a vida do noivo é mais fácil que da noiva. – Henry sorriu para o pai. Ele não imaginava a surpresa que teria.

—Vejo vocês mais tarde então. – Edward estava um pouco chateado. Parecia que ninguém estava empolgado com o casamento.

[...]

—Oi pai. – Agnes colocou entrou no quarto dos pais e sorriu ao vê-lo terminando de ajeitar a gravata. – Quer ajuda?

—Você está maravilhosa, filha. – Agnes usava um vestido rosa, longo. O modelo era o mesmo das irmãs.

—O vestido é lindo mesmo. – Rodopiou para que ele pudesse ver melhor.

—Também, mas a modelo é ainda mais linda. – Ela sorriu envergonhada e deu um beijo na bochecha do pai. – Está tudo pronto? Posso finalmente ir lá para fora? – Ele não ouviu sons de carro chegando, mas poderia ser que os convidados estivessem usando a entrada dos fundos.

—Está tudo pronto, só falta o bolo. – Mordeu o lábio escondendo a mentira. – Pode me ajudar a buscar?

—Não é melhor eu ficar e recepcionar os convidados? – Tentou não mostrar irritação.

—E quem mais me ajudaria a buscar o bolo?  

—Por que eles não entregam?

—O carro estragou e estão sem ninguém para trazer. Imprevistos acontecem, pai. – Não estava pronta para muitas perguntas.

—Tudo bem. Não precisa ficar estressada. Vamos buscar esse bolo. – Os dois saíram apressados. Edward até tentou visualizar algum detalhe, mas estava tudo silencioso e escuro. – O que vocês estão aprontando?

—O quê? – Ela ligou o rádio bem alto.

—Para onde estamos indo? – Agnes fingiu não ouvir e começou a cantar. Edward cruzou os braços e fez bico igual os filhos faziam quando eram contrariados.

—Vamos fazer uma pausa rápida. – Agnes avisou estacionando o carro. Ela desceu correndo e voltou com vários balões vermelhos em formato de coração. – Segura aí. – Sem dar chances para o pai reclamar ela deu a volta e entrou no carro.

—Agnes não estou enxergando nada. – Ele tentou colocar os balões no banco de trás, mas eles eram grandes demais para passar entre o vão dos bancos.

—Relaxa pai. Você me ensinou a dirigir muito bem. – Agnes deu algumas voltas pelo quarteirão para disfarçar e depois estacionou nos fundos da igreja.

—Como vamos levar o bolo com esse monte de balões aqui? – Edward abriu a porta do carro e saiu para respirar um pouco. – Espera. Aqui não é a confeitaria. – Ele reconhecia o local. – O que estamos fazendo aqui?

—Surpresa! – Edward olhou em volta e havia vários carros ao redor da igreja.

—Preciso falar com a sua mãe. – Declarou e Agnes apontou para um anexo.

—Não gostou da surpresa? – Foi a vez de ele ignorar a pergunta dela.

—Não pode entrar aí. – Esme e Renée se colocaram a frente da porta impedindo a passagem dele.

—Preciso falar com a minha esposa. – Exigiu e as duas saíram da frente o deixando entrar. – Bella? – Tampou os olhos com a mão.

—Edward, o que faz aqui? – Bella não queria estragar a surpresa e não era para ele estar ali.

—Precisava falar com você. Não estou entendendo nada. - Edward manteve os olhos fechados e tateou até ficar perto da esposa. - Você disse que não queria um casamento grande e… - Não sabia o que dizer.

—Queria te fazer uma surpresa. - colocou as mãos sobre os ombros dele. - Abra os olhos. - pediu e ele negou. - Por favor, Edward. Quero olhar para você enquanto digo isso.

—Dá azar. - retrucou virando de costas para ela

—Nós já somos casados, então não tem o menor problema. - ponderou sobre o assunto e no fim acabou concordando que ela tinha razão.

—Uau! Você está deslumbrante. - a admirou boquiaberto. - Você é linda, mas hoje está ainda mais.

—Obrigada. E você está maravilhoso. - ele sorriu torto. - Não. Você é maravilhoso e é por isso que quis te fazer uma surpresa.

—Então não estava me traindo quando se encontrou com o Babaca Newton?

—Não! Como pode pensar que faria algo assim? - ela estava ofendida e achou que aquele assunto já estava superado. - Eu te amo, Edward e jamais faria algo assim. Eu te respeito e não o magoaria. Você sempre faz algo para nos deixar feliz. Você move céus e terra só para que fiquemos bem. Compôs uma música só para me pedir desculpas, fez um baile só para fazer o Tyler se sentir melhor… - foi enumerando as várias coisas que ele já havia feito por eles. - E eu nunca faço nada incrível. Você é o romântico da relação e senti que precisava tentar retribuir pelo menos um pouco disso.

—Bella, não precisava. Se queria um casamento pequeno, era isso que deveria de ter feito.

—O casamento não é só meu. E estou feliz de ter feito uma festa grande.

—Espera um pouco. Como Mike Newton entra nessa história?

—Ah, sim. – Bella sorriu. – Estava à procura de uma empresa organizadora de festas e descobri essa. Quando cheguei lá e vi que o Mike era o dono fiquei muito surpresa. Depois que ele faliu a empresa do pai, decidiu mudar completamente de ramo e devo dizer que ele leva jeito para isso. – Edward tinha que admitir, estava tudo muito lindo e olha que ele não viu quase nada. – Ele e o noivo foram muito gentis e pacientes. Não conseguia me decidir com a decoração.

—Espera. Noivo?

—Não sabia? Mike é gay.

—Mas ele estava disposto a casar com você.

—Sim. Porque ele achava que seria um casamento apenas de aparências e que teríamos que ter relações apenas para produzir um herdeiro e que depois disso cada um seguiria com sua vida.

—Te livrei de uma hein? – Edward provocou e ela riu.      

—Já te agradeci por ter feito aquela proposto indecorosa? – Ela passou os braços ao redor do ombro dele.

—Indecorosa, é? – A puxou para junto dele o máximo que o ventre volumoso dela permitia. – Não vejo você reclamando há um bom tempo. – Mordiscou a orelha dela e estava prestes a avançar quando Mike e Miguel entraram na sala.

—Crianças a lua de mel é só mais tarde. – Miguel deu uma risadinha e enfiou no meio dos dois os separando. – Comportem-se. Se bem que com uma belezura dessas eu não me comportaria jamais. – Piscou para Edward e Mike o beliscou. – Como você é chato. – Reclamou ajeitando o terno.

—Tudo bem? – Agnes entrou na sala acompanhada de Tyler e Henry.

—Aposto que vocês três sabiam de tudo isso. – Edward não estava chateado, mas gostaria de ter ficado sabendo da surpresa, mesmo que isso fizesse deixar de ser surpresa.

—Não fique bravo, papai. – Agnes pediu e ele balançou a cabeça.

—Não estou bravo. Como poderia estar? Bella, não precisava mesmo de você ter feito tanto esforço só por minha causa.

—Acha que é o único que pode ser romântico? Tenho meus momentos também e sem falar que, como você bem me lembrou, eu sempre quis entrar na igreja acompanhada pelo meu pai. Sonhava com o momento em que ele me entregaria ao homem que amo e com quem vou passar a minha vida ao lado dele.

—Eu vou chorar. – Miguel abraçou Mike. – Vocês são tão fofos. Tem filhos maravilhosos. Apesar de a pequena ser... – Ele pigarreou procurando pela palavra certa e alisou a canela. – Espirituosa.

—Tyler, eu não falei para você cuidar deles? – Agnes cutucou o irmão.

—Eu pedi para o Henry ficar de olho neles enquanto ia recepcionar a Padma e a família dela. – Se defendeu e passou a culpa para o irmão.

—Ei. Eu sou um gênio da matemática e não em cuidar de crianças. E eu só tenho 10 anos. – Acrescentou cruzando os braços.

—O que a Lucy aprontou? – Bella perguntou sem entender.

—Ela nos deu um chute na canela. E foi bem forte. – Mike choramingou e Edward sorriu satisfeito. Daria uma recompensa à filha.

—Não é do feitio dela fazer isso. – Bella sabia muito bem que aquilo não era verdade. Lucy costumava ser bem espirituosa quando contrariada.

—Só estávamos tentando separar ela da outra. As duas estavam brigando pela tiara.

—Dá para alguém comprar umas cem tiaras para elas? – Agnes grunhiu. Não queria que houvesse confusão no casamento dos pais.

—Até parece que adianta. As duas sempre querem a mesma e nem adianta comprar igual porque elas brigam do mesmo jeito. – Tyler lembrou.

—Vamos esquecer isso e voltar para o casamento? – Mike chamou a atenção de todos.

—Por favor. – Eles resmungaram e Edward saiu correndo. Ele realmente achou que ninguém estivesse feliz com o casamento e que Bella fosse o deixar, como estava enganado. Ela ainda o amava e queria renovar os votos.

[...]

—Você está lindo querido. – Esme ajeitou a gravata do filho e ele entregou um lenço a ela. – Eu disse que não ia chorar. – Edward a ajudou a secar as lágrimas.

—Desculpa por ter te magoado da primeira vez.

—Águas passadas. O que importa é que você está feliz e me deu sete lindos netos. Amo você e cada um deles. E a Bella também, apesar dela ter roubado você de mim.

—É a nossa vez. – Edward respirou fundo e começou a andar pelo corredor da igreja. Estava tudo muito lindo e ele aproveitou para absorver cada detalhe. Depois só teria olhos para a esposa. Deu um beijo nos cabelos da mãe e se posicionou no lugar, dando um sorriso para os padrinhos. Como o parto de Alice aconteceu antes do previsto, Agnes entrou com Jasper e estavam ao lado de Emmett, Rosalie, Dominic e Lauren.

—Devagar Lulu. – John sussurrou para a irmã que queria sair correndo. A pequena carregava as alianças. Hayley vinha logo atrás acompanhada de Henry e Tyler.

—Amo vocês, ovelhinhas. – Edward moveu os lábios sorrindo para os filhos.

—Obrigado, filha. – Charlie segurou firme a filha.

—Por? – Ela tentava não chorar de emoção.

—Por me deixar te acompanhar. É o sonho de um pai levar a filha até o altar.

—Achei que um pai não quisesse que a filha cassasse. – Provocou e ele riu.

—É uma situação complicada. Não queremos que ninguém casasse com nossas garotinhas, mas ao mesmo tempo queremos que elas encontrem alguém que cuide bem delas. Afinal, não estaremos aqui para sempre para cuidar delas.

—Isso é tão lindo pai. – Ela deu um beijo na bochecha dele.

—Edward é esse homem. Sempre soube disso. – Respiraram fundo quando Mike indicou que era hora deles entrarem.

—Não me deixe cair.

—Vocês dois estarão em segurança comigo. – Garantiu e eles começaram a caminhar.

Bella não imaginou que se emocionaria tanto. Eles já eram casados e tinham vários filhos, mas naquele momento era como se eles estivessem começando tudo. Edward também sentia o mesmo e não conseguia desgrudar os olhos da esposa. As mãos deles tremiam quando se encontraram.

—Nem preciso dizer para cuidar bem dela. – Charlie colocou a mão no ombro do genro. – Só continue a fazendo feliz.

—Eu juro que vou. – Charlie sabia que não precisava se preocupar com ele quebrando a promessa, isso jamais aconteceria. – Você está maravilhosa. – Edward sussurrou para esposa.

—Estamos aqui reunidos... – Edward conseguiu segurar o choro até que o padre o pediu para dizer seus votos.

—Isabella, ou melhor, Bella, como tão sabiamente eu a chamei. Lembro que meus pais disseram que os Swan tinham agora um bebê e não um bebê qualquer, mas uma bebê menina e eu nunca tinha visto uma de perto, então os fiz me levarem para ver você. Estava curioso e fiquei muito admirado quando a vi. Você era tão pequena que nem a quis carregar no colo, quando sua mãe ofereceu, para não correr o risco de deixá-la cair. O tempo foi passado e você cresceu ao ponto de ficar me seguindo por todo lado. Eu não gostava disso, já bastava meu irmão no meu pé. - Deu uma olhada rápida para o irmão. - Mas você era tão insistente e não adiantava dizer não ou tentar fugir de você, quando olhava para trás lá estava você na minha cola. Meu pai dizia que precisava cuidar de você, pois era mais nova e uma garota. E foi isso o que eu fiz e é isso que tenho feito e que vou fazer até o meu último suspiro. Éramos apenas crianças e eu a via como parte da família... Então, de repente eu percebi que não éramos mais crianças e eu passei a vê-la com outros olhos, mas não podíamos, pois éramos praticamente família e sabemos que seu pai me mataria se ousasse tocar em você. - Fez uma careta e todos riram. - Passamos um bom tempo afastados, até que um dia nos esbarramos em uma festa. - Não diria boate na frente dos filhos. - E posso dizer que aquele esbarrão me tirou literalmente do lugar. Era para ser apenas uma brincadeira, estamos irritados e queríamos vingança. Mas quem diria que duas ovelhas negras unidas poderiam se amar tanto e construir uma linda família? Fomos contra todas as possibilidades e enfrentamos vários obstáculos, mas aqui estamos. E eu só queria dizer uma coisa. Eu ainda sou apaixonado por você e vou amá-la até o fim da minha existência. Obrigado por ter me aceitado.

Bella levou alguns segundos para se recompor.

—Edward, eu só te perseguia porque te admirava e queria ser como você. O achava tão esperto e corajoso. Agora sei que você é muito mais do que apenas um garoto que não tem medo de nada. Você é o meu porto seguro, o pai dos meus filhos e o meu melhor amigo. Uma vez me disse que eu afastava os seus medos, mas é você quem afasta os meus. Agradeço todos os dias por termos nos encontrado naquela festa. – Piscou para ele. – Não saberia como seria a minha vida se você não tivesse aparecido. Talvez ainda estivesse naquele apartamento um pouco bagunçado. – Edward ergueu uma sobrancelha como quem dizendo: só um pouco? – Ok. Completamente bagunçado. A bem da verdade, a minha também era uma bagunça. Então obrigada por ter feito aquela proposta. Eu amo você e te amarei até o fim da minha existência. Talvez até além disso.

—As alianças. – Pediu olhando para Lucy que balançou a cabeça em negação.

—Tem que entregar as alianças para ele, Lulu. – Tyler explicou cutucando a irmã.

—Sumiu. – Ela sussurrou encolhendo no banco.

—John?

—Estava com ela, eu não sei de nada. – Se defendeu também encolhendo no banco.

—O que fazemos agora? – Hayley olhou preocupada para o irmão mais velho.

—O que aconteceu? – Miguel apareceu ao lado dos cinco, enquanto todos na igreja os encaravam.

—As alianças sumiram. – Tyler explicou.

—É o fim. – Miguel fingiu desfalecer no banco.

—Aqui. – Carlisle, entendendo toda a situação, entregou as próprias alianças a Lucy. – Não deixe elas sumirem, por favor.

A pequena pegou as duas alianças e correu até o padre.

—Obrigado. – Ele agradeceu sorrindo.

—Casamento ao estilo Cullen-Swan. – Edward riu e colocou a aliança no dedo da esposa.

—Nossa marca registrada. – Foi a vez de Bella colocar a aliança no dedo dele.

—Eu os declaro, mais uma vez, marido e mulher. Pode beijar a noiva.  

—Só se for agora. – Ele a puxou com delicadeza e a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Claro que tinha que ter uma confusãozinha básica, ou não seria o casamento deles.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.