This Is Us escrita por Rayanne Reis


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que gostem do capítulo e vamos ver o que vai acontecer nesse baile.

A música do capítulo é Still Falling For You da Ellie Goulding.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766862/chapter/14

—Sejam bem vindos ao baile Cullen. – Edward cumprimentou os convidados.

—Só vocês mesmo para fazerem isso. – Lauren sorriu e abraçou os anfitriões.

—Ficou muito bonito. – Dom balançou a cabeça, admirado com a decoração. Eles colocaram luzes azuis e as paredes do salão de festas da casa estavam cobertas com imagens do oceano, e após muita insistência das crianças, Edward concordou em colocaram imagens de peixes grandes, mesmo estremecendo apenas de olhar para elas. O aquário de Bella foi colocado em um canto para dar um ar mais realista ao tema. No cardápio, eles tinham vários frutos do mar e muitos doces, além de petiscos clássicos. Queriam que todos aproveitassem bastante, por isso arrumaram também uma cabine de fotos e um pula-pula para as crianças e alguns adultos mais desinibidos. Colocaram balões em formato de peixes, o que deixou os pequenos muito animados, tanto que eles ajudaram com muita disposição.

—Obrigada e que bom que vieram. – Bella deu um abraço rápido em Dominic. Eles ainda eram grandes amigos, mas a relação deles tinha mudado um pouco. Os dois gostavam de fazer piadas um sobre o outro e isso incomodava Edward, então eles decidiram parar com elas. O que foi bom, pois assim Edward e Dominic acabaram se tornando amigos e todos esqueceram o passado sem maiores ressentimentos.

—Não perderíamos por nada. Ah, Bella, já conversei com o Phill e está tudo resolvido. – Ela sorriu em agradecimento.

—O que aconteceu? – Edward olhou de um para o outro em busca de uma explicação. Bella ainda não havia contado a ele sobre as investidas de Phill em Agnes. Queria estar com tudo resolvido para contar a ele e assim evitar que ele resolvesse a situação por conta própria.

—Depois conversamos. – Bella avisou segurando a mão dele e lhe dando um beijo no rosto.

—Vou procurar os meus amigos. – Julie, filha de Dom e Lauren, avisou entediada com a conversa dos adultos.

—Oi para você também. – Bella murmurou a provocando, mas ela não chegou a ouvir, saiu em disparada atrás dos amigos que se revezavam no pula-pula.

—Adam fique a vontade. Agnes deve estar por aí com... – Dom a interrompeu.

—Que bom que falou nela. – puxou o filho mais velho pelo braço. – Adam quer dizer algo a vocês. – O garoto passou as mãos no cabelo, nervoso pelo que estava prestes a dizer. Dom deu um tapinha nas costas dele o incentivando a falar. Adam era filho biológico de Lauren, mas desde que começaram o relacionamento deles, Dom o via e o tratava como seu filho.

—Sr. e Sra. Cullen quero que saibam que gosto muito da filha de vocês e tenho um grande apresso por ela. Prometo que vou respeitá-la e fazê-la muito feliz, se assim me permitirem. – Ele suava e afrouxou um pouco a gravata. – Gostaria de pedir a mão dela em namoro. – Finalizou estufando o peito para parecer um pouco mais confiante.

—Pelo menos esse pediu a minha permissão. – Edward resmungou e Bella lhe deu um cutucão. – Adam, eu lamento muito, mas isso não será possível.

—Como não? – Dom deu um passo à frente. – Meu filho é incrível, inteligente, muito bonito e vai fazer a Agnes muito feliz. Já falamos várias vezes deles namorarem quando estivessem mais velhos e agora chegou a hora. – Edward tentou interrompê-los, mas ele ergueu a mão o impedindo. – Não vai deixar só por causa do meu passado com a Bella? Supere isso, Edward. Nós namoramos, mas isso foi antes de você e da Lauren.

—Mamãe e tio Dom já namoram? – Hayley escolheu justo aquele momento para aparecer e ouvir a conversa deles. – Preciso contar para todo mundo. – Girou nos calcanhares e saiu correndo.

—Obrigada Dominic. – Bella resmungou e saiu atrás da filha para explicar a situação.

—Vou ajudar a Bella e vocês dois não façam nada estúpido.

—Bem, obrigado por ter me lembrado desse fato tenebroso. – Balançou a cabeça afastando imagens da esposa e do amigo juntos. – Agora se me deixa explicar. - Lançou um olhar irônico para ele. – Agnes e Adam não podem namorar, pois ela já tem um namorado. – Apontou para o casal que conversava junto a mesa de som, eles ficaram responsáveis pela música. – E mesmo que não estivesse, não cabe a mim deixar ou não ela namorar com você garoto. É uma escolha dela e sinto muito, mas você demorou muito para tomar uma atitude. – Olhou para esposa que estava agachada junto aos filhos. Ele sabia o que era demorar e quase perder a mulher que amava, embora ele não soubesse que a amava quando a perdeu. No caso dele, chegou aos quarenta e cinco do segundo tempo, mas chegou e conseguiu contornar o tempo perdido. Pensou que talvez pudesse acontecer o mesmo com a filha e Adam, mas pensando bem, os dois eram amigos há muito tempo e nunca viu nenhuma demonstração de sentimento amoroso entre os dois, e sem falar que Agnes estava muito feliz ao lado de Connor.

—Droga. – Adam chutou o chão e cruzou os braços emburrado.

—Calma filho. Vai encontrar outra garota.

—Vai sim. Não tão incrível quanto a minha filha, mas vai sim. – Edward tentou incentivá-lo, mas só fez aumentar a tristeza do garoto. – Vá se divertir um pouco e quem sabe Agnes não tenha uma amiga para te apresentar. – Dominic balançou a cabeça incentivando o filho a ir até a ex-pretendente.

—Acho melhor ir embora.

—Nem pensar. Cabeça erguida meu jovem. – Edward ergueu o queixo dele. – Não desista.

—Isso. Vamos lá, filho. – Dominic o rebocou até a mesa de som.

—Que situação. – Bella estava de volta ao lado do marido.

—Conseguiu explicar a eles? – Indicou com o queixo os filhos mais novos que tinham voltado a brincar.

—Mais ou menos, mas prepare-se para uma enxurrada de perguntas amanhã.

—Ela chegou. – Tyler avisou parando ao lado deles. – Minha gravata está certa? – Perguntou aflito e Bella teve que ficar um pouco na ponta dos pés para ajeitar para ele, mesmo com salto ele era mais alto do que ela. – Vai ficar mais alto do que o seu pai. – Ele só tinha 14 anos e já era quase da altura de Edward.

—Não tenho dúvidas disso e quem que chegou para você estar tão animadinho assim? – O cutucou de leve o fazendo se contorcer de cócegas.

—Para com isso, pai. – Pediu rindo e endireitou de súbito. – Oi Padma. – O sorriso dele aumentou e espelhou o da garota a frente deles.

—Oi Tyler, como vai? – Ela era morena e vestia um traje tipicamente indiano.

—Você está muito bonita. – Falou admirado e Edward deu mais um cutucão nele. – Fecha a boca, garoto. – O provocou e Tyler abaixou a cabeça envergonhado.

—Sejam bem vindos. – Bella resolveu tomar a frente da situação. – Sou a Bella e esse é o meu marido, Edward. – Estendeu a mão para cumprimentar Padma e os pais dela.

—Muito obrigada pelo convite, Sra. Cullen. Esses são os meus pais Ravi e Maya.

—É um prazer conhecê-los e agradecemos pelo convite. – Maya uniu as mãos em um cumprimento.

—Sintam-se à vontade e estamos felizes por conhecê-los e saber que nosso filho tem uma amiga com pais que não o julgam por nada sem antes o conhecer. – Ele ainda não havia superado o fiasco do baile do filho.

—Lamento por isso. Padma nos contou o que aconteceu e deve saber como ela foi rejeitada pelos outros garotos. – Ravi lançou um olhar para Tyler. – Estamos felizes por ela ter encontrado um amigo tão gentil. – Ele frisou bem a palavra, amigo, o que fez os dois jovens corarem. – É bom encontrar pessoas que aceitam os outros pelo o que eles são, sem preconceitos.

—Pode ficar despreocupado que Tyler é um garoto maravilhoso e vai ser bem respeitoso com a sua filha. – Apesar de saber que aquilo era verdade, Edward não deixou de ameaçar um pouco o filho. – Sua filha está em boas mãos. – Ravi arregalou os olhos. – Não que o meu filho esteja com as mãos na sua filha, não é Tyler? – O garoto assentiu.

—Não mesmo, senhor. – Garantiu um pouco amedrontado.

—Por favor. – Bella pediu intervindo mais uma vez. – Vamos deixar as crianças aproveitarem e terem o baile que deveriam ter tido. – Fez um sinal para os dois que saíram quase correndo, de mãos dadas. – Vamos só ficar de olho e deixar que eles se divirtam. – Maya concordou com ela, apesar do marido ter ficado um pouco em dúvida. Até o final da noite ele estaria convencido, Bella pensou. – Aproveitem também. – Indicou o salão para que eles entrassem e fez um sinal para a mãe que veio no auxílio dela. – Mãe, esses são os pais da Padma, a amiga do Tyler, pode fazer companhia a eles enquanto recepcionamos os outros convidados? – Sussurrou e Renée sorriu animada.

—Que vestido lindo. São indianos? – Começou a enchê-los de perguntas e os levou até a mesa do Buffet. Bastou um aceno para que Esme se juntasse a eles. As duas chegaram cedo, queriam ajudar na decoração, mas não conseguiram chegar tão cedo assim e ajudaram em pouca coisa.

—Você viu os olhinhos dele brilhando? – Bella levou as mãos ao coração e depois fez um bico. – Meu bebê está crescendo.

—Agora você consegue entender o que senti quando a Agnes começou a namorar. – Ele também fez um bico.

—O que? Você acha que não senti ciúmes? Eu quis soltar o Mamute para cima daquele garoto. – Edward a olhou surpreso.

—Está falando sério?

—É claro que sim. Sinto ciúmes dos seis, mas sei que um dia eles encontrarão alguém e não haverá nada que possamos fazer para impedir. Nós os orientamos bem e eles sabem que podem contar conosco, então vamos torcer para que eles sejam felizes, assim como nós somos. – Edward puxou a esposa para junto dele.

—Se a Padma for um pouquinho parecida com você, o Ty vai ser um homem de muita sorte.

—Ah, ela é sim. – Deu um beijo rápido nos lábios dele. – Ela está engajada com algumas causas e já se ofereceu para ajudar na ONG.

—Que ótimo. – Os dois olharam em volta e encontraram o casal conversando com Carlisle e Charlie. Henry que estava sendo, novamente, importunado pelos avôs, aproveitou a oportunidade e foi brincar com os irmãos menores.

—Você tem mesmo que ficar fazendo essas coisas grandiosas e me deixar como o irmão menos incrível?

—Não tenho culpa se eu fiquei com toda a increvibilidade da família. – Edward sorriu para o irmão.

—Essa palavra nem existe. – Emmett reclamou e inclinou para dar um abraço na cunhada, ignorando a presença do irmão.

—E aí grande trio? – Edward passou pelo irmão e foi abraçar os sobrinhos. – Espera, quem é quem? – Ele fingiu estar confuso. – Você é o Joshua. – Apontou animado.

—Não tio Edward. Eu sou uma menina e sou a Jane. – Ela revirou os olhos para a piada do tio, mas no fundo ela ainda achava graça.

—Ah é claro. Deveria ter percebido pelo vestido. – A pegou pela mão e a rodopiou. A garota era a cópia fiel de Rosalie. Ele virou para encarar os meninos que eram muito parecidos.

—Eu sou o Joshua, tio. – O garoto o abraçou e explicou antes que ele soltasse mais alguma piadinha.

—E você deve ser o Matthew. – O garoto fez uma careta.

—Bem que o papai diz que você é inteligente. – Provocou e Edward bagunçou os cabelos dele.

 – Vão se divertir e aproveitem muito. – Gritou para os três que saíram em disparada.

—Ficou muito lindo. Vocês sabem mesmo como dar uma festa. – Os aniversários das crianças eram sempre grandes eventos, assim como os deles, tudo obra de Edward.

—Pelo menos um de nós sabe, querida cunhada. – Edward resmungou e Bella o cutucou.

—Mal posso esperar pelo casamento de vocês. – Rosalie passou por eles e foi atrás dos filhos.

—Voltando à conversa. – Emmett pigarreou. – Não pode ficar fazer essas coisas, meus filhos gostam mais de você do que de mim. Ficam falando das coisas legais que o tio Edward faz e eu não.

—Irmão. – Colocou a mão no ombro dele. – Você tem o seu jeito e eu o meu. Seus filhos te amam, apesar de você não ser tão engraçado e bonito quanto eu.

—Tem como você se achar um pouco menos?

—Não me peça o impossível, irmãozinho.

—Você é incrível a sua maneira, Emmett. – Bella tentou consolá-lo. – Outro dia as crianças disseram que você é muito legal e que leva os seus filhos para acampar em acampamentos de verdade.

—Eu acho isso uma irresponsabilidade danada. – Edward balançou a cabeça em sinal de reprovação. – As crianças podem cair do penhasco, ser devoradas por um urso... – Ele poderia passar horas enumerando os diversos perigos.

—Você prometeu que os levaria no próximo final de semana. – Bella o lembrou e ele parou de falar.

—Pior ideia da minha vida, mas se isso os faz felizes, vamos lá. – Apontou para o irmão. – A culpa é toda sua.

—Ah, você sobrevive. – Deu de ombros. – É bom para ver o que passo. Agora vou ter que preparar um baile na minha casa. – Saiu resmungando e pesando em como poderia superar a festa do irmão.

—Costuma ser mais pontual do que isso, Jackson. – Edward provocou ao ver o amigo.

—Eu sou o Jackson. Meu pai é o Jasper. – Jackson explicou pela milésima vez e Edward inclinou para o olhar nos olhos.

 – Tem certeza disso? Seus pais podem ter mentido para você. – O garoto olhou alarmado para os pais.

—Pode parar de ficar falando essas coisas com ele? – Alice o repreendeu.

—Nossa, além de atrasados, o senso de humor de vocês está horrível. O que aconteceu? – Perguntou preocupado, mas viu Jasper abrir um largo sorriso.

—Vai lá brincar querido. – Alice não precisou falar duas vezes e o garoto correu. – Ainda não contamos a ninguém, então bico fechado. – Pediu e Edward e Bella fizeram um gesto passando um zíper sobre os lábios. – Vamos ter mais um bebê e os hormônios estão me deixando maluca. – Revelou e Bella a abraçou.

—Meus parabéns. Estou tão feliz por vocês. – Gravidez era um tema difícil para Bella, ela não conseguia deixar de pensar na última dela.

—Parabéns, Baixinha e Jackson.

—Obrigado. – Sorriu todo orgulhoso.

—Entrem e aproveitem a festa. – Edward passou os braços ao redor da esposa. – Tudo bem?

—Sim, tudo ótimo e estou muito feliz por eles, de verdade. – Passou a mão secando uma lágrima que rolou. – É só que queria sentir mais uma vez essa sensação de carregar alguém. – Levou as mãos ao ventre plano.

—Amor eu... – ela se aconchegou nele.

—Só me abrace querido, por favor.

—Eu te amo minha linda. – Beijou os cabelos dela. – Te amo muito.

—Eu sei disso e também de amo. – Fungou se recompondo. – Bem, isso é um baile e não tem ninguém dançando. Deveríamos dar o exemplo. – Soou brincalhona, afastando os pensamentos ruins.

—Bella Cullen. – Edward curvou numa reverência. – Me concederia a honra de uma dança.

—Até mil danças, meu amor. – O beijou nos lábios e Edward os conduziu com destreza até a pista de dança.

—Sabe, foi até bom não termos ido ao baile anual da empresa juntos. Eu iria querer fazer isso – Passou as mãos discretamente pelo corpo dela e a beijou. – E seu pai me mataria se visse isso.

Beautiful mind

Your heart got a story with mine

Your heart got me hurting at times

Your heart gave me new kind of highs

Your heart got me feeling so fine

So, what to do?

Still falling for you

Still falling for you

Uma bela mente

Seu coração tem uma história com o meu

Seu coração me machucou algumas vezes

Seu coração me deu novas emoções

Seu coração me deixou sentindo tão bem

Então, o que posso fazer?

Ainda estou apaixonada por você

Ainda estou apaixonada por você

—Duvido que tivesse feito isso naquela época. – O provocou e ele riu.

—Ter você tão pertinho assim de mim e não te tocar? Eu era um idiota, mas nem tanto. Teria me rendido a você naquele instante. – A rodopiou e ela soltou um gritinho.

—Eu sei que sou apaixonada por você desde aquela época e serei eternamente apaixonada por você.

It took us a while

With every breath, a new day

With love on the line

We've had our share of mistakes

But all your flaws and scars are mine

Still falling for you

Still falling for you

Nós demoramos um pouco

Com cada respiração, um novo dia

Com o amor em risco

Nós tivemos erros o bastante

Mas todas as suas falhas e cicatrizes são minhas

Ainda estou apaixonada por você

Ainda estou apaixonada por você

—Não importa o que passamos, todos os nossos erros nos levaram a esse momento e sou muito grato por ele. Família e amigos reunidos são tudo o que preciso. E se quer um casamento pequeno, é o que teremos. – Bella mordeu os lábios e olhou em volta, não queria olhar para ele e entregar o que estava fazendo.

No one can lift me, catch me

The way that you do

I'm still falling for you

Brighter than gold

This love shining brighter than gold

This love is like letters in bold

This love is like out of control

This love is never growing old

You make it new

Still falling for you

Still falling for you

It took us a while

Because we were young and unsure

With love on the line

What if we both would need more?

Ninguém me anima e me segura

Do jeito que você faz

Ainda estou apaixonada por você

Mais brilhante que o ouro

Esse amor brilha mais do que o ouro

Esse amor é como letras em negrito

Esse amor está fora de controle

Esse amor nunca envelhecerá

Você o renova

Ainda estou apaixonada por você

Ainda estou apaixonada por você

Nós demoramos um pouco

Porque éramos jovens e inseguros

Com o amor em risco

E se nós dois precisássemos de mais?

—Nosso casamento será maravilhoso e inesquecível, pois vai ser o nosso casamento, onde renovaremos os nossos votos e posso garantir que eu ainda estou apaixonada por você querido. – Voltou a beijá-lo

—E isso é o que importa. O amor. – A girou novamente, o que permitiu a Bella dar uma boa olhada no salão.

—Edward, cadê as crianças? – Os dois pararam de dançar e começaram a procurar pelas crianças. O salão não estava tão claro, mas eles seriam capazes de achá-los mesmo no escuro.

—Acho que tenho um palpite. Vem. – A puxou pela mão e os dois seguiram para fora da casa, com destino ao estábulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Com tantas crianças reunidas, é claro que eles aprontariam alguma, no próximo teremos a continuação do baile.

Para quem também acompanha Tudo de Mim, o capítulo ainda não está pronto, mas já estou trabalhando nele e espero postar em breve.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.