You never walk alone escrita por Prince2aeng, yumesangai


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

#Jihope
#Jinkook
#Café
#Vkook
#SugaMon
#NamKook
#SugaKookMin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766437/chapter/2

— Eu quero ser como você quando crescer, hyung! - Jimin abriu a porta do dormitório deles, rindo. - Você acertou aquele movimento na segunda tentativa, e eu sei que vou ficar pelo menos um mês pra isso.

 

Hoseok jogou uma garrafa de bebida na direção de Jimin enquanto pegava uma para si mesmo.

 

— É só uma questão de experiência, eu já virei muitas noites praticando e não vale a pena estar exausto no grande dia. Eu tive câimbra no meio de uma apresentação, e cai com tudo no palco, foi horrível.

 

— Sério?! - Jimin arregalou os olhos. Ele enxergava Hoseok como um Deus da dança. Mesmo que já estudassem e morassem juntos há um tempo.

 

— Você precisa de alimentação, bom calçado e ter dormido suas 8h. - Ele bagunçou os cabelos de Jimin. - Eu sei que provas são estressantes, mas isso também só vai pesar nos seus ombros. Agora, nós já dançamos, nós precisamos de comida e talvez um filme? Ou você vai correr pra alguma outra aula?

 

Era difícil acompanhar a grade de qualquer um, morar junto não fazia com que eles entendessem a rotina completa, sempre tinha o dia da exceção, dia do trabalho, entrega de prova ou sair pra comer fora. Então quando o despertador de alguém não tocava ou eles programavam o despertador errado, era bem difícil ser útil.

 

Jimin riu com a resposta do mais velho, ele não dizia para ninguém, mas amava ser tratado como um irmão mais novo pelo outro. E não um simples hobae ou roommate.

 

— Tecnicamente eu precisava fazer um quadro, mas não acho que minhas mãos estão firmes o suficiente pra mexer com tinta agora. - Se jogou na cama, suspirando. - Eu aceito algum filme novo que seu soulmate recomendou.

 

Eles tinham esse hábito de sempre se atualizar do mundo da TV graças ao soulmate de Hoseok, que tinha um ótimo gosto. Hoseok foi andando e foi preparar a pipoca e depois se jogou no sofá, puxou uma caneta que já estava jogada por lá.

 

Assistindo o seu filme agora que a aula prática acabou!

 

— Eu acho tão fofo vocês dois. - Jimin se trocou antes de se jogar ao lado do mais velho no sofá, roubando um pouco de pipoca.

 

— Sabe, você também tem. - Disse batendo no braço de Jimin e colocando o balde de pipoca entre eles. - Sabe o que seria legal? Aquela menina segurando o balão? Mas você substitui por um menino e transforma o balão num coração. Seria como uma tatuagem, e totalmente incrível!

 

Jimin fez uma careta e olhou pras mãos. Hoje elas estavam completamente limpas. Como vivia sujo de tintas e argila, ele nunca sabia se seu soulmate havia falado com ele. Uma única vez viu uma cola de prova, rindo.

 

— Você sabe que não tenho interesse em falar. - Deu de ombros, tentando parecer indiferente e pegando mais pipoca.

 

— É arte Jimin, também é uma forma de se expressar. - Disse jogando mais pipoca na mão dele e o deixando em paz sobre o assunto.

 

Jimin não era como a maioria dos garotos de sua idade, céus, ele tinha a idade de seu Soulmate, ele deveria estar escrevendo sem pausa e se comunicando e não se escondendo.

 

—/-

 

Seokjin tinha mais do que orgulho do café dele. Ele havia conseguido expandir a construção e colocar mais mesas e decorações agradáveis. Os clientes eram em maioria estudantes por ser do outro lado do Campus, e ele se dava mais do que bem com o outro funcionário.

 

E nas últimas semanas, eles haviam ganhado um cliente fixo. Todos os dias, no mesmo horário, ele sentava-se na mesma mesa - Jin havia até pedido para Jungkook evitar deixar ela suja ou ocupada, - e fazia o mesmo pedido.

 

Hoje não era uma exceção.

 

Jungkook ajeitou o avental e se certificou de pegar um bloquinho e a caneta. Ele havia conseguido um emprego de meio período, o dono era atencioso e deixou ele trabalhar na escala que acomodasse suas aulas. Nesse dia por exemplo, ele tinha apenas duas matérias no final do dia.

 

E ele ganhava boas gorjetas no final de semana.

 

— Parece que o nosso cliente voltou. - Disse espiando ainda atrás do balcão.

 

Seokjin olhou o relógio quando escutou o mais novo.

 

— Cinco minutos mais cedo! Será isso um sinal de que ele vai pedir algo que não seja Caramelo Machiatto?

 

— Vamos descobrir. - Jungkook parou ao lado do garoto. - Como posso servi-lo? - E acrescentou mentalmente: Hoje, no mesmo horário, com o mesmo pedido.

 

Taehyung fez uma careta pensativa enquanto ligava o notebook. O dia estava improdutivo e isso parecia arruinar todas as coisas boas. Ele não queria associar sua bebida favorita com momentos ruins.

 

— Green Tea? Se bem que está muito calor pra isso...

 

— Tem Frappuccino. - Jungkook sugeriu dando de ombros.

 

— Frappuccino!!! - Taehyung olhou como se fosse uma criança no natal. - Eu aceito um cookie também! Confio no seu gosto para escolher o sabor pra mim!

 

— O de m&m é o meu favorito, espero que não se importe. - Ele ficou para ter certeza que não iria trazer algo que o garoto odiasse.

 

— Parece perfeito! - Levantou os dois dedões, como se dando um ok para o mais novo.

 

Jungkook assentiu e voltou para trás do balcão, ele gostava desse horário porque não havia muitos clientes e Seokjin o deixava ler se não estivesse ocupado.

 

— É um frappuccino de chá verde dessa vez. - Sorriu para o mais velho, enquanto separava o cookie.

 

— Aleluia! Isso é sinal de um dia bom. - Seokjin ajeitou o avental e começou a preparar a bebida enquanto cantarolava algo qualquer.

 

Enquanto esperava o pedido, Taehyung carregou todos programas que ele ia precisar usar para então sentir algo no braço.

 

Era seu soulmate, e o sorriso bobo apaixonado ganhou espaço no rosto do garoto automaticamente.

 

Hoje eu assisti um filme francês estupidamente bom. Colocarei na lista dessa semana!

 

Taehyung riu sozinho com sua resposta.

 

Oui, vou guardar para um dia de chuva e uma taça de vinho.

 

Veio a resposta quase imediatamente. Foi o tempo de Jungkook chegar com parte do pedido.

 

Taehyung soltou um suspiro feliz e aquela nuvem negra que cobria a mente dele parecia dissipar. Poderia ser algo extremamente romântico ou sonhador demais, mas apenas essas pequenas conversas com seu soulmate era suficiente para inundar ele de felicidade.

 

Demorou para perceber o atendente, criando espaço na mesa para seu pedido. Jungkook não pode deixar de espiar com um sorriso as palavras aparecendo no braço do outro, é claro que ele não estava tentando ler o que estava escrito, mas desde a época do colégio ele não via alguém interagir tanto assim com seu Soulmate, no Campus parecia que isso nem existia, as pessoas eram tão... concentradas em suas próprias vidas.

 

Como se essa hype tivesse passado, como se fosse possível deixar de lado alguém que estava conectado a você.

 

— Wah, isso é seu soulmate? - Ele perguntou deixando o cookie sobre a mesa. - Quer dizer, sua soulmate, eu não quis insinuar que fosse um garoto, eu vou me calar agora e ir morrer ali num canto.... por favor continue voltando aqui eu vou te deixar em paz!

 

Taehyung não resistiu uma risada escandalosa ao ver a reação do atendente e fez um sinal com as mãos para que ele não fosse embora.

 

— Você é ótimo. - Foi a primeira coisa que ele disse quando conseguiu parar. - Não se preocupe, não está ofendendo ninguém. É um garoto mesmo! - Seu sorriso bobo voltou.

 

Jungkook deu um passo longo, basicamente colando na mesa e podendo espiar a caligrafia no braço do outro. Seu rosto ainda estava vermelho, mas sua curiosidade falava mais alto.

 

Ele não conhecia muitas pessoas com o Soulmate do mesmo gênero ou que aceitassem tão bem a ideia como Taehyung que tinha um sorriso no rosto.

 

— Como é? - Perguntou com o mesmo ar curioso. Seu soulmate não falava com ele, no colégio não foi nada espetacular e agora na universidade ele não conhecia muitas pessoas.

 

Taehyung parecia confuso com a pergunta.

 

— Eu não sei. Acho que é diferente pra cada pessoa? Eu me sinto amado apenas com um bom dia. E ele não me julga por tudo que eu falo sem parar as vezes. Pelo contrário, ele sempre está vendo os filmes que eu recomendo!

 

— Eu não sabia que poderia ser desse jeito. - Ele olhou para o próprio braço como se tivesse 14 anos novamente. - Foi bom falar com você.

 

— Kim Taehyung! - Esticou a mão pra ele, se apresentando do nada.

 

— Jeon Jungkook. - Replicou apertando a mão dele. - Foi realmente bom conversar com você.

 

— Você não... - Taehyung encarou os braços limpos dele. - Ah, deixa quieto, não quero ser insensível.

 

— Pode perguntar. - Disse dando de ombros. - Eu não tenho muitas pessoas para conversar mesmo.

 

— Oh...Temos que mudar isso então! Você já sabe que sou um cliente fiel aqui, converse comigo sobre tudo e nada. Sério mesmo. - Taehyung fez um movimento com a cabeça, concordando consigo mesmo.

 

— Posso perguntar qualquer coisa? De filme a Soulmate? - Ele tentou não sorrir como se estivesse super empolgado.

 

— Qualquer coisa! - Taehyung parou e fez uma careta. - Menos filmes indianos. Eu odeio esses. Plots horríveis com edições terríveis que me faz ter pesadelos a noite toda.

 

— Nunca vi. - Riu. - Você é estudante de cinema? Eu nem sabia que tinha esse curso aqui.

 

— Design gráfico com especialização em animação. - Virou o notebook para mostrar ele todos os programas abertos, e uma das abas uma repetição de um garoto estilo desenho japonês chutando o ar.

 

— Isso parece incrível, difícil e... anime? - Ele não entendia nada de design, muito menos gráfico.

 

— Anime!!! - Taehyung quase se levantou para abraçar o outro. - Eu quero fazer filmes iguais do Studio Ghibli sabe?

 

— Conheço alguns, tipo A viagem de Chihiro, eu queria ser um espírito da água. - Nem percebeu que estava tagarelando.

 

— Melhor filme do mundo!!! - Dessa vez ele não resistiu em se levantar e agarrar Jungkook. - OK, talvez não o melhor, mas é ótimo!

 

Jin não queria interrompê-los, ele ficava feliz em ver Jungkook ficando mais confortável com o cliente, talvez arranjando um novo amigo, mas ele precisava entregar o pedido. Limpou a garganta, deixando o frappuccino na mesa.

 

— Oh! Muito obrigado... Eu não estou atrapalhando o café com meus gritos ne?

 

— Claro que não! - Jin dispensou ele com um gesto da mão, rindo. - Fiquem à vontade.

 

Jungkook estava com o rosto vermelho quando Jin chegou, ele era legal, mas não queria que pensasse que ele era preguiçoso.

 

— Desculpa tomar o seu tempo, mas acho que preciso atender algumas mesas. - Disse olhando ansioso para novos clientes entrando.

 

— Ah sim. - Taehyung soltou ele com um bico. - Mas você vai voltar a falar comigo, certo?!

 

Jin observava eles se divertindo.

 

Jungkook arregalou os olhos, genuinamente surpreso, ele não esperava mais do que essa troca simpática de palavras. Ele abriu um largo sorriso.

 

— Claro que sim!

 

— Sempre que quiser filmes bons, que não sejam indianos, eu te entrego uma lista de recomendações. - Voltou a se sentar, sorriso enorme no rosto. - E sobre Soulmates também se quiser.

 

Jin ficou curioso com isso. Ele não sabia que Jungkook tinha vontade de falar sobre Soulmates, e de certa forma se sentiu culpado. Quando o mais novo chegou nervoso no trabalho sujo de tinta tentando se explicar, Jin havia apenas dispensado rindo, dizendo que deixava receitas na outra metade dele.

 

Ele não mostrava empolgação ou qualquer outra coisa sobre esse assunto.

 

Jungkook sorriu na direção de Jin e foi rapidamente receber novos pedidos e se certificar de tirar os utensílios usados das outras mesas.

 

—/-

 

— Você esqueceu isso lá no quarto outro dia. – Yoongi deixou um livro sobre a mesa.

 

Ele havia marcado de almoçar com Namjoon, mas lá estava ele, quase meia hora atrasado. Namjoon ergueu o rosto da revista que estava lendo enquanto esperava a comida ficar numa temperatura suportável e a do amigo esfriando.

— Não, é um presente, é o meu último livro, eu deixei lá antes do lançamento, especialmente pra você.

— Ohn. - Yoongi fingiu estar emocionado e pegou o livro o colocando contra o peito. – Eu vou deixar na minha estante e fingir que eu li, juntos com os outros.

Namjoon girou os olhos.

— Sabe, talvez você aprendesse algo se lesse algum deles.

— Jura? Você não ficou famoso por escrever histórias que quebram as regras dos Soulmates? Isso é ficção Namjoon. A vida é uma merda, mas é real.

 

— Sabe, você costumava pensar diferente. - Ele se irritou e encarou o amigo, sua falsa expressão séria virou algo amargo.

— Com 14 anos todos eramos diferentes.

— Eu não vou discutir com você.

Yoongi puxou a cadeira e começou a comer.

— Sabe esse restaurante é uma porcaria, nós precisamos encontrar um lugar novo.

Namjoon olhou para o próprio pulso, seu Soulmate entendia tanto de cozinha, ele deveria conhecer um bom lugar pra comer, ou talvez ele tivesse seu próprio restaurante. Ele bateu a caneta no pulso e fez um ponto, mas desistiu logo da ideia.

 

Yoongi tinha um sorriso arrogante no rosto, Namjoon decidiu queimar a língua a entrar numa discussão com ele.

 

—/-

 

Passado o movimento da tarde, até Taehyung já havia ido embora, Jungkook estava confortavelmente sentado num banquinho atrás do caixa enquanto mexia em coisas aleatórias pra se sentir ocupado.

 

Seokjin arrumava as coisas para poder assar novos biscoitos quando percebeu algo de errado. Ele bufou, tirando o avental e voltando para a frente do café.

 

— Estamos sem avelã! Onde eu estava com a cabeça que deixei acabar no meio do expediente.

 

Jungkook riu, ergueu o rosto de onde estava.

 

— Boss, você acha que vai fazer diferença se eu começar a escrever agora? - Perguntou aleatoriamente, ele estava brincando com uma caneta.

 

Jin parou de contar o dinheiro, encarando o mais novo. Demorou para entender o que ele queria dizer.

 

— Você só vai saber se tentar. - Deu um sorriso simpático. - Às vezes o outro lado está esperando você tentar algo primeiro.

 

Jungkook pensou em dizer que ele deveria ser muito mais novo que seu Soulmate, mas guardou esse comentário para si.

 

— O que você escreveria?

 

— Ugh... Eu acho que começaria com coisas simples, mas que acabam sendo importantes? Eu particularmente adoro cada palavra de incentivo que eu recebo.

 

Ele assentiu e girou a caneta nos dedos ainda incerto do que dizer. Ele nunca havia conversando sobre Soulmates com seu chefe, mas era bom saber que ele parecia ter uma relação 'ok' sobre isso. Talvez um dia, Jungkook falasse um pouco mais abertamente sobre isso.

 

— Obrigado, Boss.

 

— Sempre aqui se precisar. - Jin teve que conter a vontade de bagunçar o cabelo do mais novo. - Você aguenta firme enquanto eu vou comprar as benditas avelãs?

 

— Sim, está calmo agora.

 

— Se você se der conta de que mais alguma coisa está faltando, me liga. - Jin pegou outra caneta, anotando em sua mão 'Nunca mais deixar o avelã acabar no meio do expediente' e 'não ria' em baixo.

 

Jungkook abriu o livro e começou a ler enquanto os poucos clientes conversavam entre si. Na rua, Namjoon e Yoongi chegaram num endereço depois de verificar várias vezes a mensagem, eles basicamente voltaram para o Campus.

 

— Hobi recomendou esse aqui. - Namjoon apontou para o restaurante, ele esticou a mão para empurrar a porta quando Yoongi agarrou seu braço virando o pulso para cima.

 

— Tem algo escrito.

 

— O que?

 

— Tem algo na sua mão.

 

Namjoon imediatamente riu. Yoongi espiou o que estava escrito e acabou rindo junto.

 

— Muito produtivo, agora sabemos que seu Soulmate pode vender milk-shake, fazer chocolate, ser dono da fábrica de Nutella...

 

Namjoon empurrou Yoongi e entrou na loja, o amigo ficou do lado de fora mexendo no celular. Ele se aproximou do balcão e espiou alguns produtos, viu um cardápio aberto sobre o balcão e outro na parte de trás, também havia um atendente no caixa, mas ele estava distraído lendo.

 

Ele espiou a capa do livro e abriu um sorriso, ele conhecia aquele livro. Era seu livro, ele havia dado um mais cedo para seu péssimo amigo e aqui estava uma pessoa que havia comprado porque se importava.

 

— A história é boa? - Perguntou chamando atenção do garoto que imediatamente arregalou os olhos.

 

Ele deveria ter acabado de entrar na Universidade.

 

— É interessante, você conhece o autor?

 

— Eu também sou fã. Mas esse livro é novo. - Desconversou.

 

— Eu comprei ontem, comecei agora, parece promissor.

 

— Como assim? - Ele adorava ler teorias, gostava mais ainda de ficar no twitter lendo.

 

— Está indicando que o aluno e professor vão se conectar, mas o tempo todo foca na diretora, acho que vai ter um plot twist em alguns capítulos, não vai ser bom ler no trabalho. - Jungkook deixou o livro escondido. - Como eu posso ajudar?

 

— Tem algo de avelã?

 

Jungkook espiou a vitrine.

 

— Tem uma última fatia, você quer pra agora ou pra viagem?

 

— Viagem, me arranja um mocha e um frappuccino de morango também.

 

— Okie dokie. - E se virou para fazer o pedido.

 

Namjoon ficou um tempo olhando em volta, ele pegou a caneta que estava largada no balcão e sublinhou o Nunca mais deixar o avelã acabar no meio do expediente. E depois colocou um ponto de exclamação após o Não ria.

 

— Aqui está. - E empurrou os produtos devidamente embalados.

 

Namjoon deixou o dinheiro no balcão, Jungkook abriu o caixa para pegar troco.

 

— Não, fica pra você. Pelo seu bom gosto. - E saiu da loja bem satisfeito.

 

Jungkook tirou sua gorjeta e colocou no bolso.

 

— Obrigado! - Ele rapidamente se pendurou no balcão. - Volte sempre!

 

Namjoon acenou antes de deixar a loja. Yoongi ergueu os olhos do celular e pegou o frappuccino sem agradecer.

 

— Descobri um fã lá dentro.

 

— Ah céus, nós vamos voltar todos os dias agora, não é? Enquanto essa pobre alma sem bom gosto, lê as suas fantasias absurdas.

 

Namjoon empurrou Yoongi para o meio da rua para que ele fosse atropelado, mas não veio nenhum carro.

 

—/-

 

Jungkook ficou trabalhando até quase o horário da aula quando Jin o expulsou do café, ele largou o avental e foi de uniforme para a aula, felizmente era só atravessar a rua e ele já estava dentro do campus, depois era só seguir para o prédio certo.

 

A aula era monótona, ele tentou não dormir, acabou observando os outros alunos, eles também pareciam entediados ou estavam mexendo no celular para passar o tempo, era como se Soulmates não existissem ali, no colégio as pessoas ainda eram curiosos, mas o tempo ia passando e parecia que as pessoas realmente seguiam suas vidas.

 

Pelo menos agora ele tinha Taehyung para conversar, antes ele tinha apenas os livros de romance.

 

Já não havia mais vestígio do sol quando Jungkook entrou no dormitório, seu colega de quarto não estava lá, ele costumava trabalhar até tarde da noite e as vezes dormia na casa de alguém que morasse mais perto. Ele separou o dinheiro que ganhou como gorjeta e colocou num cofrinho.

 

Talvez se juntasse o bastante ele poderia viajar para o exterior, ou seria pedir muito? Talvez fosse melhor pensar que ele poderia comprar o ingresso do show que quisesse, embora ele gostasse mesmo das músicas de Min Suga, e os ingressos para essas apresentações underground eram bem baratos.

 

Deitou na cama e encarou o livro, se começasse a ler agora ele não iria parar e amanhã ele tinha aula na parte da manhã. Chegou a fechar os olhos, quando os abriu ainda sem sono, Taehyung disse que falar com seu Soulmate o fazia se sentir bem, sem falar que ele ainda não conseguia esquecer o sorriso do outro ao ler a mensagem que surgiu em seu braço. Seokjin também havia dito que gostava das mensagens de incentivo.

 

Ele também queria fazer seu Soulmate se sentir bem.

 

Boa noite.

 

Ele começou pequeno, talvez amanhã ele escrevesse mais alguma coisa, um passo de cada vez.

 

—/-

 

Jimin estava destruído e mesmo assim sabia que não teria uma boa noite de sono. Ele ficava agitado quando tinha um projeto para entregar e ainda tinha a coreografia nova que estava dando um baile nele. Suspirou enquanto se jogava na cama, encarando o teto. Nisso tudo ele precisava de um emprego, seus pais estavam cortando a mesada que usava para comer.

 

Pensou em tomar outro banho - Hoseok mataria ele por isso, sempre dizendo que fazia mal a saúde, - quando sentiu algo no braço. Jimin sentiu a respiração falhar com a possibilidade do que poderia ser.

 

Boa noite.

 

Não sabia o que fazer ou como reagir. Uma parte dele se sentiu bem, se sentiu querido por saber que alguém se importava. A outra parte o deixava em um estado de semi-pânico. Ele seria obrigado a reconhecer a existência de soulmate agora que decidiu se comunicar?

 

Com a mão trêmula, Jimin tentou alcançar uma caneta no escuro, e depois de anos escrevendo apenas pedidos de desculpas, ele escreveu algo diferente.

 

Obrigado.

 

Essa simples ação parecia ter gasto o resto da energia que tinha, fazendo com que o garoto dormisse logo em seguida, caneta ainda entre os dedos.

 

—/-

 

Yoongi estava trabalhando em seu computador quando a sensação em seu braço o fez parar de digitar freneticamente, ele puxou a manga e encarou a primeira frase Boa noite, ele ignorou e voltou a digitar, para não muito depois sentir outra vez, ele só virou o braço, pois já havia puxado a manga, Obrigado.

 

Ele franziu o cenho, seu Soulmate estava falando sozinho? Ou apenas debochando que ele não respondia?

 

Nem cinco minutos depois e Yoongi se jogou na cama e pegou o livro que estava largado ali desde que chegara no apartamento. Ele implicava com Namjoon, pois achava as histórias piegas, ele não gostava desse falso açúcar na vida, talvez porque ele escrevesse letras sobre sua própria vida, ou sobre a vida como ela é.

 

Era uma ferida aberta.

 

Mas as palavras agradáveis em sua frente não eram ruins, Namjoon era bom, claro que ele era, mas ele tinha que girar os olhos toda vez em que mencionava olhares, respiração, peito apertado e essas coisas ridículas, porque Namjoon nunca tinha encontrado seu Soulmate, mas ele escrevia como se tivesse.

 

E talvez essa fosse a magia.

 

Yoongi sorriu olhando para as duas caligrafias diferentes em seu braço, ainda sem entender o que aquilo significava, mas era algo bom, ele só precisava aceitar esse sentimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando que as atts são na quinta! Vejo vocês semana que vem o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You never walk alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.