O Sorriso Do Visconde Wright escrita por Andressa Becker


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas que estão lendo a fic ♥ (Aigo,estou tão animada!)
Então,esse prólogo é sobre os pais de um dos protagonistas da história,o James
Espero que vocês gostem,e não deixem de comentar e me dar suas opiniões(deixarão essa autora radiante de felicidade ahshhshs)
Sem mais delongas,
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765632/chapter/1

—O vinho hoje está muito bom,não é mesmo?-Katherine perguntou,atraindo a atenção de Jordan por seis segundos,antes dele murmurar um "com certeza" e voltar o olhar para o jornal na sua frente.

Uau. Seis segundos. Devia ser algum recorde.

Katherine tomou mais um gole do vinho e olhou para os quadros que enfeitavam as paredes da copa,rostos estranhos e paisagens antigas estavam retratadas em todo o lugar.

Essa não é a minha casa,pensou ela,pelo que devia ser a quarta vez naquele mesmo dia. Sentia falta da mãe,apesar delas não conseguirem ficar por mais de um minuto no mesmo lugar sem iniciarem uma discussão,ainda era sua mãe,e Katherine se sentiria muito mais segura e confortável em um lugar conhecido,com pessoas conhecidas.

Essa é sua casa agora,só aceite.

Ela suspirou e voltou os olhos para Jordan novamente,ele não era ruim,não prestava a mínima atenção nela é claro,mas não era um marido ruim. Fazia apenas uma semana que estavam casados,quem sabe eles não se apaixonassem perdidamente um pelo outro com o tempo,dali um mês,talvez um ano?Não pode ser tão difícil. Um sentimento avassalador de decepção se instalou sobre a garota quando ela o viu passar para a seção de climas no jornal. 

Ele prefere ler sobre o clima do que conversar comigo,pensou frustrada.

Katherine voltou a correr os olhos distraídas pelas pinturas e parou em uma,soltando uma risada sem conseguir se conter.

—O que é engraçado?-Jordan perguntou,surpreendendo-a ao erguer o olhar do jornal e fita-la curioso.

—É só que se parece tanto com o Sr.Watson.-Ela comentou,Jordan seguiu o olhar dela,para a pintura de um bulldog inglês de algum dos antepassados dele,e os lábios dele se curvaram levemente para cima.

—Que maldade,Katherine.-Ele falou tentando soar reprovador,mas Kate viu um brilho de humor incontido em seus olhos.

—Desculpa não consigo me conter,olhe só,o nariz é idêntico!-Ela exclamou,dessa vez os lábios de Jordan realmente se curvaram em um sorriso.

—O formato do rosto também.-Ele sugeriu e Kate deu risada.-Olhe,aquele cachorro lá parece a Sra.Clarke.

Katherine seguiu o olhar do garoto e conteu outra risada. Ah,contrariando todas as espectativas dela ele absolutamente tinha senso de humor.

—Por que há tantas pinturas de animais por aqui?-Ela perguntou curiosa,era um tanto engraçado comer com todos aqueles retratos em volta.

—Não faço ideia,algum dos meus antepassados deve ter sido algum tipo de fazendeiro.-Tentou ele,provando um gole do vinho e assentindo em aprovação,Katherine estava certa,o vinho estava mesmo muito bom.-Como está se adaptando a sua casa nova?

—Assustadoramente mal.-Kate admitiu,sincera-Parece que alguma mulher sombria decorou essa casa,há pelo menos um milênio atrás.-Ele observou com divertimento ela franzir a testa para uma estátua antiga no canto da sala.

—Eu também não gosto da decoração,mas nunca tive ânimo para redecorar,nem habilidade.-Jordan admitiu com um sorriso sem graça-Pode ficar a vontade para redecorar,se quiser.

—Posso?-Ela perguntou,os olhos azuis brilhando.

—Claro,essa casa é sua agora também.

—Tem razão.-Ela soltou um suspiro e abaixou os olhos para sua taça de vinho. Jordan notou pela primeira vez que ela tinha cílios muito longos,e seu rosto era muito bonito,de uma maneira não convencional,mas ainda assim impressionante.

Ele achou que ela seria a esposa ideal por não ser nada demais,não era tagarela demais,não era bonita demais,não era notável demais,nem polida demais. Agora ele não podia acreditar no próprio equívoco,não a conhecia o suficiente. Katherine o surpreendia.

—Você gostou do nosso jardim de inverno?É o meu lugar favorito da casa.-Ele comentou,atraindo a atenção dela,que levantou os olhos,surpresa.

—Temos um jardim de inverno?

Ela pareceu tão verdadeiramente adorável com os lábios entreabertos daquela maneira que Jordan sorriu.

—Você já terminou o jantar?Posso mostra-lo para você.-Ele falou e ela sorriu ansiosa,limpando a boca graciosamente com um guardanapo.

—Estou prontíssima-Ele se levantou e foi até ela,oferecendo o seu braço,que ela aceitou parecendo contente.

Os dois fizeram uma caminhada agradável pela casa,até o mencionado jardim,conversando sobre os mais diversos assuntos. Jordan descobriu que Katherine podia falar tão bem de política quanto sobre a teoria das cores. Katherine demonstrou um conhecimento admirável sobre pintura,e Jordan,encantado em descobrir o novo lado da esposa,prometeu encomendar tudo que ela precisasse para fazer suas pinturas.

Eles chegaram no jardim de inverno e Kate correu para observar mais de perto algumas plantas,parecendo encantada. Jordan se sentou em uma cadeira e fitou a esposa com um sorriso,ela era bem mais interessante e impressionante do que ele pensara. Achara que ela era uma daquelas garotas fúteis e sem opinião que Londres tinha aos montes,mas se provava cada vez mais enganado. Kate começou a contar para ele sobre seus irmãos e pais,listando algumas aventuras de infância. Jordan sorriu e se sentiu satisfeito por ter se enganado,ela era totalmente diferente do que ele pensava e ainda assim mil vezes melhor do que ele jamais sonhara.

—Meu irmão nunca irá me perdoar por não ter me casado por amor.-Ela falou,com um ar distante-Ele o valoriza acima de tudo,minha família sempre teve um lado poético,mas é mais aflorado nele.

—Não acha que nosso casamento pode se transformar em amor?-Jordan perguntou,ansioso pela resposta,embora tentasse manter sua expressão habitual de despreocupação.

—Amor?-Ela ergueu uma sobrancelha pensativa e Jordan se sentiu estranhamente desapontado por ela hesitar em responder-Acho que podemos nos surpreender.-Ela afirmou depois de um tempo,decidida.

—A senhorita já me surpreendeu.-Jordan falou com um sorriso,indo até onde ela estava,perto de algumas orquídeas e tocando o rosto da garota,que o fitou surpresa-Não fazia ideia de que gostava de pintar,ou de flores,ou de política. É impressionante.

—Ah,eu não gosto de política-Ela riu-Mas sempre achei que era importante estar ciente a respeito de diferentes assuntos.

—Impressionante.-Jordan repetiu,trilhando o rosto dela com os dedos,a pele era macia como seda,Jordan percorreu o caminho até a boca dela e sorriu-Posso beija-la?

—Você já fez isso antes.-Kate falou,corando.

—Não,quero permissão para beija-la agora,de verdade.-Ele falou,com um sorriso complacente.

Kate o fitou em silêncio por alguns segundos,os olhos azuis-acizentados arregalados e o rosto ruborizado contrastando com a pele clara,antes de assentir. 

Jordan se inclinou e a envolveu delicadamente com seus braços,ele ergueu uma mão e percorreu todo o contorno do rosto dela,se demorando em cada movimento e sorrindo quando ela prendia a respiração ou ruborizava. Quando seus dedos encontraram os lábios dela,ele se inclinou e o tocou com os seus próprios lábios. 

Kate sentia que seu coração poderia explodir de tão rápido que batia,os lábios dele estavam se movimentando sob os dela com uma suavidade e paixão que quase a fazia delirar. Para ela as cores e o mundo sempre pareceram muito mais vivos e contrastantes do que para as pessoas ao seu redor,e naquele momento pareciam explodir cores para todo o lado,cada toque,cada suspiro liberava uma nova sensação mais maravilhosa que a anterior.

A garota ergueu uma mão e percorreu os dedos pelo cabelo dele,que eram dourados e vibrantes assim como ouro derretido. Quando Kate tocou a nuca dele foi a vez de Jordan prender a respiração,o toque dela era tão maravilhosamente bom,como eles não tinham descoberto isso antes?Só de pensar na última semana…que Jordan a tratara,mesmo que sem intenção,como uma intrusa em seu lar ele morria de vergonha. Tinha sido um idiota.

—Sinto muito,acho que não fui cavalheiresco o bastante nos últimos dias.-Ele sussurrou,se separando dela e a fitando com intensidade. Ela estava tão linda ruborizada daquele jeito.

—Não,você foi…perfeitamente cavalheiro.-Ela falou,franzindo a testa enquanto o fitava.

—Deveria ter me interessado mais em conhecer a senhorita,não tivemos um período de corte muito longo,sinto que não sei muito sobre você,nem você sobre mim.

—Então podemos nos conhecer agora-Ela abriu um sorriso travesso-Arrisco dizer que teremos muito tempo juntos.

—Teremos sim,querida Kate.-Jordan retribuiu o sorriso e se inclinou para beijá-la novamente.

 

Aquela foi a primeira de muitas noites que Kate ficou terrivelmente doente,a lembrança de seu rosto ficando perigosamente pálido e seu corpo se contraindo enquanto ela tentava superar a falta de ar que a abatia aterrorizariam Jordan por muitos e muitos anos.

Arrisco dizer que teremos muito tempos juntos....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorriso Do Visconde Wright" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.