Construindo um amor 2 escrita por Historia Jaeger


Capítulo 6
Sentimentos confusos


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpem a demora,é que deu um problema em uma das minhas fics e eu tive que ajeitar.Sorry.

Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BpFjwryhkpgrK1suCLkgFw0INniI7MD3DVIc_c0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=c9tvwq8eybiy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/765456/chapter/6

Dias depois,em Hooling...

Pov's Robert

—Vai ser uma festa de casamento espetacular!-esbravejou a rainha Toothiana empolgada-Pode deixar,que eu cuidarei de todos os preparativos!

—Certamente-meu pai acenou com a cabeça.

Quando papai soube do noivado de Jamie e Bella,ficou triste por mim e me consolou,mas alertou que como futuro rei do reino da Noite,eu tinha que encontrar uma esposa.

E a única opção que pensei foi a princesa Kate,do reino Hooling.Ela sempre gostou de mim.A garota sorria feliz da vida por causa do anel brilhante que coloquei em seu dedo.

Eu não a amava,mas não poderia ter Bella,então,o jeito era aprender a amar Kate e esquecer a futura rainha de Arendelle.

Depois que a reunião sobre o noivado acabou,Kate tentou me beijar,mas virei o rosto,recebendo um beijo na bochecha.

(...)

No navio...

Eu encarava o mar pensativo,apoiado no corrimão do barco.

Ricardo se aproximou e o encarei.

—Kate Hudson?Sério?-perguntou fazendo uma careta.

Dei de ombros.

—Eu não tinha muitas opções-alertei-E ela gosta de mim.

Ele suspirou derrotado.

—Era pra gente ter se declarado quando tivemos a chance...-comentou.

Torci os lábios.

—Verdade-concordei.

(...)

Em Berk...

Pov's Vitória

Fechei a porta da biblioteca e caminhei pelo corredor.

Arregalei os olhos quando vi Vitor sair por uma das portas do corredor.Meu coração acelerou na hora.

Ele me avistou e sorriu,acenando.Doeu ao ver o anel em seu dedo.

Sorri forçada,acenando de volta.

Quando ele se afastou e sumiu de vista,peguei outro atalho por outro corredor,sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

Andei sem rumo por um tempo,até esbarrar em alguma coisa,ou melhor alguém.

—Vitória!-chamou mamãe assustada me fazendo encará-la-Meu Thor!Porque está chorando?

Solucei.

—Eu amo Vitor Jorgenson-confessei fazendo-a arregalar os olhos-Tentei esquecer ele por causa de Sophie,mas não consegui.Me apaixonei por ele antes deles começarem a namorar.

Ela engoliu o seco.

—Eita...-comentou preocupada.

Chorei mais ainda.

—Como vou conseguir viver debaixo do mesmo teto que ele,mãe?-perguntei aflita.

—Oh filha...-lamentou me abraçando-Se acalme.Eu estou aqui.Tudo vai ficar bem.

Pov's Jade

Havia acabado de sair da reunião do conselho.Era pra firmar não só meu noivado com Baltazar,mas também Vitor com Sophie e Stoico com Esther.

Quando entrei no quarto,eu fechei a porta com força e me joguei na minha cama,enterrando a cara no travesseiro.

Fechei os olhos deixando as lágrimas escorrerem e os soluços escaparem pela a minha garganta.

Ouvi a porta abrir e ergui meu olhar,dando de cara com mamãe.

—É por causa do seu noivado?-indagou aflita.

Passei a mão pelo o nariz, fungando.

—Não-confessei voltando a chorar.

Minha mãe fechou a porta e veio se sentar do meu lado.

Querendo consolo,deitei minha cabeça em seu colo sentindo suas mãos acariciarem meus cabelos.

Não importava a idade que eu tinha,eu sempre iria pedir consolo à minha mãe.

—Eu cometi o pior erro da minha vida-murmurei agunstiada-Isso pode arriscar a liderança de Berk e a união da nossa família.

—Como assim minha filha?-ouvi a dúvida na sua voz

Tirei a cabeça do seu colo e me sentei a encarando.

—Estou apaixonada por ele.Pelo o Stoico-respondi .

Ela arregalou os olhos chocada.

—Jade,você não pode estar falando sério?-questionou incrédula-Eu já tinha esse pressentimento,mas diz pra mim que é mentira.

Abaixei a cabeça envergonhada.

—Não precisa dizer que é errado pois eu sei que é-afirmei-Mas por favor não conte pro papai,eu posso resolver isso sozinha.

—E como você vai resolver isso?Ninguém manda no coração,Jade!Como vai parar de gostar de Stoico?-perguntou

—Vou tentar-dei de ombros-Nem que eu tenha que deixar de ser rainha pra isso.

(...)

Em Arendelle...

Pov's Emily

No canto do Salão,eu observava a rainha Elsa dando ordens aos empregados,que se moviam de lado pro outro,obedecendo.Bella estava ao seu lado e tinha uma cara de que queria fugir dali.

Como dois de seus filhos iriam casar,Elsa fez questão de planejar o meu casamento com Luís e o de Jamie com Bella.Minha mãe quase não dava opinião,por preguiça mesmo.

—Oi cunhadinha!-cumprimentou Snowflake se aproximando-Não quer dar opinião?É o seu casamento afinal.

Sorri minimamente.

—Confio no gosto da sua mãe-afirmei.

—Sério?-arqueou uma sobrancelha-Porque tenho a leve impressão de que você não quer se casar com Luís?

Arregalei os olhos chocada.

—O que foi que disse?-questionei séria ficando com os olhos dourados.

—Wow!Pega leve!-ergueu as mãos em redenção-Só estou preocupada com a felicidade do meu irmão!

—Não se meta em que não sabe-rebati ríspida fazendo meus olhos voltarem ao normal-E duvido que passe por isso um dia,do jeito que se comporta!

Ela arregalou os olhos surpresa e eu me afastei,pisando duro no chão.

Pov's Bella

—Ah,temos que começar a ver como vai ser seu vestido também!-acrescentou mamãe.

—Não precisa de tudo isso-afirmei fazendo uma careta.

—Você é quem quer casar,agora aguenta-rebateu sem me encarar.

Bufei irritada.

Ela me encarou curiosa,enquanto eu abaixava o olhar.

—Bella...você quer mesmo casar com Jamie?-questionou.

Franzi a testa confusa e a encarei.

—Sim-confirmei.

—Tem certeza?-insistiu.

—Certeza absoluta-afirmei-Porque?

Ela suspirou.

—Só quero que seja feliz-alertou.

—Eu vou ser feliz-garanti-Casando com Jamie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

*Cof Cof*.Ata!!!Sonha!!!

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.07)Festa

(...)

—Porque você não vai para vigiá-los?-sugeriu Camélia-É a mais velha e responsável de todos nós.

—Eu que sou o mais velho-protestou Stoico ofendido.

—Mas não é o mais responsável-zombou Leo.

(...)

—Oi-sorriu-Você está linda.

—Ah,obrigada-agradeci constrangida.

(...)

—Eu sempre te achei um cara tão atraente e tão...gostoso-riu ao dizer a última palavra.

—Você tá bêbada!-exclamei assustado.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo um amor 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.