Visitors escrita por keyci


Capítulo 21
Capítulo 21: O fim


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu não vou deixar vocês esperando! Espero que tenham gostado e perdoado as falhas tanto de ortografia quanto de tempo looooongo de postagem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76499/chapter/21

Acordei por causa do cheiro de flores. Espreguicei-me sentindo-me incrivelmente bem e preguiçosa. Abri os olhos e me deparei com um céu... Sentei rapidamente na cama arfando e olhando ao redor. Onde eu estava? O que tinha acontecido? Como eu vim parar naquele lugar?

_Calma, estou aqui.

Olhei para o lado e meu coração deu saltos. Minha mãe. Freya estava sentada em um divã perto da cama. Eu tive ímpetos de ir para o lado dela, mas minha mente havia começado a funcionar. Se ela estava ali era porque eu tinha saído de Niflheim e se eu havia saído do inferno congelado era porque...

_Vencemos? – perguntei confusa.

_Sim, minha menina, vocês se mostraram os guerreiros mais ousados e corajosos que já vimos lutando juntos – Freya sorriu orgulhosa.

Cai na cama novamente. Conseguimos. Realmente conseguimos. Comecei a ri descontroladamente e enquanto isso minha mãe sentava-se ao meu lado e colocava a minha cabeça em meu colo. A abracei me sentindo incrivelmente leve e feliz. Mas foi então que eu lembrei.

_E o Eri... e os outros? – questionei a ela ficando vermelha por ter quase dito apenas o nome de Eric.

_Bom acho que você mesma pode ver.

Ela falou algumas palavras antigas e a minha frente apareceu uma fumaça branca e alargada, do tamanho de uma TV gigante de plasma. Imagens começaram a surgir do acampamento. Sentei ao lado de minha mãe para poder ver melhor. O primeiro a aparecer foi Nico, ajudando na colheita de morangos junto com Annabeth e Percy que riam de alguma coisa que ele havia dito. Logo depois estava Rosalyn e Tyler treino arco-e-flecha.

_Eles quiseram terminar o verão no acampamento – explicou Freya.

_E... E Thalia e Ryan? – perguntei.

Ela fez um gesto de mãos e o que eu vi foi uma floresta. Vi um grupo de garotas e uma no centro, de frente a Thalia. Ártemis. Engoli em seco e fiquei tensa pela filha de Zeus.

_Você... você está pedindo para sair?! – repetiu Ártemis um pouco zangada.

_Eu... eu não posso ficar, lady Ártemis, não quando amo um homem – Thalia tremeu, mas disse todas as palavras – Não enquanto sei que vou viver amando-o e ele irá... ele irá morrer um dia e eu não iria estar perto dele.

_Tola! – disse uma das garotas – ele é apenas um homem!

Thalia encolheu-se um tanto envergonhada, mas manteve-se no lugar. Ártemis estava realmente com raiva, olhava para Thalia incrédula e eu achei que ela iria matá-la ali mesmo. Porém um brilho rosa surgiu na floresta até se transformar em uma vermelho intenso e então surgir uma mulher absurdamente linda. Ela poderia ser comparada a minha mãe... Só podia ser Afrodite.

_Deixe ela ir, Ártemis – pediu Afrodite sorrindo meio que vitoriosa – Não deve castigá-la quando ela lutou com todas as forças para manter o juramento que fez a ti. Mas o amor nenhum semideus pode controlar.

_Você estava envolvida nisso! – Ártemis disse contrariada.

_Não me meto com os nórdicos, sabe disso – Afrodite revirou os olhos – Mas ela o ama e tudo o que a impediu de jogar-se nos braços daquele garoto lindo, alto e gostoso foi a lealdade a você. Não despreze isso, nem você o pode fazer.

Ártemis ficou em silêncio e suspirou. Ergueu a mão para Thalia e ordenou.

_Devolva-me seu arco e deixará de ser uma caçadora. Perderá a sua imortalidade e suas habilidades de caça. Nunca mais será aceita se o pedir novamente.

Thalia obedeceu um tanto trêmula, ajoelhou-se na frente de Ártemis em respeito e abaixou a cabeça, as caçadoras e sua líder sumiram. Mas Afrodite tocou o ombro de Thalia e sorriu meio sapeca, devo dizer.

_Posso levá-la até ele.

Ela sorriu tão grande que eu podia contar todos os dentes dela. Afrodite os teletransportou até a casa de Ryan. Provavelmente ele não quis voltar para o acampamento para não lembrar-se de Thalia, ele estava lavando o seu carro velho quando Thalia apareceu, ele estava sem camisa e enxarcado, até eu tive de admitir que teria dado o mesmo suspiro que Thalia deu ao vê-lo.

_Quem diria que conseguiria lavar um carro sem destruí-lo? – Thalia disse em tom alto para que ele a notasse.

Ryan deu um pulo de susto e virou-se para Thalia a olhando tão intenso que ela perdeu o sorriso. Simplesmente correu para ele e deu o beijo que devia ter dado a muito tempo atrás. Quando olhei para minha mãe descobri que ela tinha o mesmo sorriso que o meu.

_Mãe... está faltando...

_Lílian está com Hel, ela esta recuperando o tempo perdido que teve com a filha – Freya explicou.

_E o...

Freya suspirou e fez outro gesto. Meu coração disparou quando a imagem de Eric apareceu na minha frente. Ele estava sentado na margem do rio do acampamento, com os pés afundados e os olhos mais tristes que eu já vi. Eu já estava me esticando para tocá-lo quando me lembrei que era só fumaça. Entrei em quase desespero.

_Por que... por que ele está triste?! – indaguei confusa.

Minha mãe deu outro suspiro e ela me olhou profundamente. Algo estava errado.

_Você foi a única das minhas filhas em toda a história a conseguir realizar uma magia como aquela, quanto mais conseguir fazer o anti-feitiço que iria desfazer tudo – Freya contou com carinho na voz – mas foi demais para você meu amor, você conseguiu salvar Eric... mas deu tudo de si naquele momento, você... você entregou todas as suas energias para ele e não suportou tudo. Morreu pouco tempo depois. Quando eu a encontrei... estava com as mãos entrelaçadas a dele e com um sorriso bobo no rosto sabendo que havia conseguido.

Coloquei a mão na minha boca para conter a expressão de surpresa. Eu... eu estava morta? Por isso estava ali? Olhei novamente ao redor e pude perceber finalmente que havia nada, absolutamente nada além da cama e o divã onde minha mãe estava. Era como um mundo alternativo.

O choque me fez quase perder o fôlego, olhei novamente para a imagem de Eric. Eu consegui salvá-lo. Ele estava vivo assim como todos. Coloquei a mão no meu coração e disse para mim mesma que tudo bem, que no fim, eu consegui a maior parte do que eu queria e que nem tudo saia como se queria não é?

_Ele está vivo... isso que importa – murmurei triste – queria... ter dito pra ele mais uma vez que.. que eu o amava só pra que ele não esquecesse... ou ter olhado para os olhos dourados dele... são lindos mãe...

_Eu sei querida, eu sei – Freya me abraçou forte.

Então eu me permitir chorar um pouco. Não iria mais ficar com Eric, nunca mais, não poderia abraçá-lo, sentir seu cheiro ou beijá-lo. Eu já sentia tanta saudade só de pensar que a palavra nunca era realmente real. Mas então eu sorri quando pensei que ele estava vivo e bem.

_Minha querida, há algo que eu posso fazer por você – Freya murmurou.

A fitei com esperanças no coração.

_Você pode voltar, você irá encontrar novamente com o Eric exatamente no momento em que você for para Midgard... mas não irá se lembrar de nada do acampamento.

Agora eu estava surpresa.

_Isso quer dizer que eu não vou lembrar-me de nada... de Percy, de Thalia... da batalha... de Eric?

_Exatamente querida, eu só posso mandá-la de volta com essa condição. Mas acredite no amor, Eric irá encontrá-la novamente.

_Ele irá se lembrar?

_Sim.

O tempo pareceu parar enquanto eu pensava nisso. Havia chances, havia possibilidade, havia uma nova vida. Sorri para minha mãe e ela não precisou que eu dissesse nada. Ela apenas beijou meu rosto e fechou os meus olhos. Então eu comecei a cair.

Água. Havia água por todos os lados e estava me sufocando. Eu tentava subir desesperadamente para a superfície, mas algo me tragava para baixo e eu estava cada vez mais me afogando. Não, eu não podia morrer, era filha de Freya e tinha de fazer algo. Tentei um feitiço que desse propurção para baixo e que me ajudasse a subir.

Só então eu pude emergir em um rio... para apenas me chocar em uma rocha grande e bater a cabeça. A desgraça parecia cair sobre mim. Não sabia como fui parar ali ou porque estava em um rio, em minha cidade não havia rios! Comecei a subir e a descer junto com as correntezas, começando a perder a consciência novamente e lutando com todas as minhas forças para conseguir me salvar.

_NICK!

Não consegui ver de quem era aquela voz. Mas era alguém que me conhecia, alguém que podia me salvar! Então não demorei para sentir braços fortes me segurando e me puxando para fora daquele rio traiçoeiro. Fui deitada em algum lugar e não conseguia respirar, havia água demais. Senti as pressões no meu peito e a respiração boca-a-boca que forçou a água jorrar de minha boca.

_Oh Nick! Isso é um milagre! Você está viva!

Abri os olhos e encarei aquele garoto. Era lindo e quente. Quem era ele? Onde eu estava, tentei me levantar mas ele me segurou, sorrindo tão tolo que eu poderia jurar que estava apaixonado.

_Vai ficar tudo bem, Nick, eu peguei você e não vou largar nunca mais – ele murmurou.

Eu já ia protestar, mas ele me fitou e eu vi aqueles olhos dourados. Meu coração disparou sem motivos nenhum, eu não o conhecia! Mas porque eu estava trêmula? Ah porque estava quase me afogando... ou não. Porém, aqueles olhos dourados... Eram os olhos mais lindos que eu já vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O final é meio subjetivo, ou seja, deixa a imaginar o que aconteceu depois e eu fiz de propósito, já que é para vocês imaginarem o que aconteceu depois e deixei dicas para não haver dúvidas de entre Eric e Nick u.u

BEIJOS A TODOS
OBRIGADO NOVAMENTE!