Mascared escrita por Asiral


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então, haha... Sim eu havia sumido >//<
Tirei umas outras férias de fanfics para dar um jeito na minha vida e enfins... CHEGA DE DESCULPAS @_@
VAMOS FALAR DE HIST?“RIA FOFA, pois até agora não sei como isso saiu haha

As fofas @WStars e @OneJack_o tiveram uma grande paciência comigo e tivemos a ideia de misturar dois desafios! Com duas imagens resultando em duas fanfics! ~

Então aqui a parte um de duas fanfics utilizando esse casal amorzinho, combinando a alguns dos meus filmes e personagens preferidos ♥

Sem delongas, espero que gostem da fanfic ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764741/chapter/1

De dentro de seu quarto ela podia ouvir as vozes dos recém-chegados convidados conversando entre si, alguns elogiavam o grande salão de sua mansão com admiração e encantamento, outros comentavam sobre a decoração, o buffet caro com diversas opções de pratos deliciosamente elegantes e outros apenas falavam das fantasias escolhidas pelas pessoas ali presentes, hora caçoavam e riam, hora soltavam gritinhos de excitação após descobrirem quem era o personagem escolhido pelos companheiros.

Ela mal podia esperar para adentrar no salão e receber a todos com um grande e gentil sorriso, porém o nervosismo e a montanha de detalhes contidos em sua roupa a impediam de levantar-se de sua penteadeira e correr até seus amigos e colegas de escola.

Só mais alguns ajustes, senhorita.” Falava a sua ajudante, pedindo para que a moça tivesse mais paciência e controlasse a sua ansiedade tola. “Só precisamos terminar a sua maquiagem e colocar os seus acessórios.” Reforçava a senhora que parecia ter quase cinquenta anos, uma leal empregada de sua rica família, que a havia criado desde criança, ajudando seus pais.

A jovem se limitou a suspirar, fechando os olhos brevemente enquanto sentia o delicado pincel passear pela sua pele, aplicando o pó claro, seguido pela sombra em tons de bronze, delineador, máscara para os cílios, blush e finalmente o vermelho batom em seus lábios carnudos. Estava quase pronta.

Não demorou para sentir as cuidadosas mãos da senhora acomodarem algo em sua face, utilizando grampos escuros para prender o adereço em meio aos seus macios e longos cabelos negros, os quais haviam sido ondulados e presos em um penteado baixo, deixando os cachos quase livres, enfeitados com algumas pequenas flores brancas, assim criando destaque para a pele clara de seu longo pescoço e para os seus delicados brincos de pérola. Estava finalmente pronta.

Abriu os escuros olhos e se observou pelo espelho, escutando a sua acompanhante dizer que estava linda, perfeita. Ela sorriu, levantando-se da cadeira e cuidadosamente virando o corpo para os lados, admirando a fantasia branca com tons perolados, parecia quase uma princesa e poderia ser facilmente confundida com uma, se não fosse pela escolha daquela personagem tão peculiar. Ela achou graça quando finalmente se deu conta que provavelmente ninguém saberia identificá-la, mas aquilo fazia parte daquela brincadeira boba que era a sua festa de aniversário.

Sim, era uma festa a fantasia. Um exótico baile de máscaras idealizado pela sua amiga Ochako. A aniversariante caminhava pelo seu quarto, lembrando o quão animadas ficaram suas companheiras ao receberem os convites envolvidos em um envelope vermelho e selados com o brasão de sua família em dourado. Mina fora a primeira a soltar gritinhos quase histéricos, já falando para todas que iria se fantasiar de princesa Leia e perguntando sobre as roupas das outras meninas.

Continuando a descer pelas escadas, a anfitriã se encontrou curiosa com as escolhas de roupas dos garotos, finalmente percebendo que alguns provavelmente se sentiriam envergonhados ou irritados com o estilo da festa. A carranca irritada e explosiva de Katsuki fora a primeira que veio a sua mente, logo lhe causando sutis gargalhadas, imaginando qual tipo de fantasia ele teria escolhido.

Chegando ao final dos degraus, a moça finalmente adentrou ao salão principal, sendo recebida pelas palmas dos amigos e familiares, assim como gritos e assobios nada delicados, acompanhados de risadas e pequenas broncas feitas pela parte das garotas. Ela não podia negar o luminoso sorriso em seu rosto, contente em ter amigos leais como aqueles. Pessoas incríveis que a inspiravam a se tornar alguém melhor, não se importando com os seus bens ou fortuna.

As primeiras horas da noite, ela gastou cumprimentando a todos e tentando descobrir quem eram os convidados escondidos por debaixo daquelas mascaras coloridas. As meninas ela facilmente conseguiu identificar – até porque a maioria vinha até ela imediatamente dizendo seu nome. Ochako foi a primeira a correr até a morena dizendo: “Momo! Momo! Seu vestido é lindo! Ah, sim aqui é a Ochako! Hehe!” Falava a castanha, exibindo uma fantasia criativa, obtendo traços grego e romanos, e combinando as sete cores do arco-íris. “Consegue adivinhar que sou?” Brincava a garota com um sorriso sapeca, confiante que Momo não descobriria.

Hmm...” Murmurou a aniversariante levando a mão até o queixo de forma pensativa, observando a amiga de cima a baixo. Ochako deixou sair uma risada delicada, aproveitando para girar em seus calcanhares, exibindo todas aquelas cores e os detalhes. “Pelas cores e pela escolha de roupa, acho que és uma deusa grega...” Falava Momo, percebendo o brilho nos olhos de Ochako, uma dica de que ela estaria certa. “Deves ser a deusa Íris!” Arriscou a morena, logo sorrindo ao escutar a confirmação da amiga.

Não demorou para que as outras garotas formassem uma roda perto das duas, todas brincando em tentar descobrir o significado por de trás de seus vestidos brilhantes e exóticos. Alguns eram bem fáceis de se adivinhar, como o de Tsuyu, que havia decidido se vestir de Tiana – a princesa do filme “A princesa e o Sapo” da Disney – e acabou causando gritinhos de animação e nostalgia entre as meninas, e outros vestidos eram ligeiramente difíceis, como o de Kyoka. A qual havia originalmente feito uma roupa inspirada no gênio da música clássica, Mozart, desfilando com uma exuberante peruca branca por aí.

Então o assunto voltou a ser a fantasia de Momo. Cada garota dizia uma coisa diferente. Mina arriscava dizer que a aniversariante estava vestida de noiva, Ochako dizia que era a princesa Odete do “Lago dos Cisnes”, Kyoka dizia que ela poderia ser a “Cinderella” e finalmente Tsuyu comentou que Momo poderia estar fazendo uma referência à lenda japonesa da “Mulher de Gelo”. Todas eram respostas criativas, porém incorretas.

Nos dê uma dica, Momo!” Pediu Ochako, não desejando desistir tão facilmente. “Estás tão bonita! Deves ser algum tipo de princesa, não?” Falou a castanha enquanto acariciava os longos cabelos negros da aniversariante.

Hmm...” Murmurou Momo, observando os olhinhos esperançosos de todas as meninas ao seu redor e com uma risada breve, falou: “Certo. Darei uma dica!” Cedeu a morena sorrindo, escutando as suas amigas comemorarem. “Think of me. Think of me fondly when we’ve said goodbye. Remember me, once in a while. Please, promise me you’ll try.” Cantou timidamente o primeiro verso, e após terminar esperou pela resposta das garotas. Contudo tudo que teve como resposta foram as trocas de olhares confusos e maravilhados. Parecia que ninguém sabia qual era a sua personagem.

Que tal tentarmos descobrir a dos meninos?” Perguntou Mina tentando desviar o assunto e amenizar aquela atmosfera, não se demorando em apontar para Izuku. “A roupa do Izuku é um tanto comum vocês não acham?” Falou a rosada. “Acho que já a vi várias vezes, mas não lembro aonde.

Hmm...” Momo encarou Izuku com atenção, percebendo que o garoto utilizava um terno amarelo bem chamativo. “Eu tenho a impressão que já vi essa roupa também.” Comentou a morena apertando os olhos, porém também não conseguindo lembrar-se de onde era aquela roupa. Pela simplicidade, corte moderno e a escolha do amarelo como cor principal, indicava que era uma pessoa da atualidade, não um personagem fictício.

Acho que ele se fantasiou de All Might, ribbit.” Falou Tsuyu sabiamente, logo escutando vários “Oooh! É mesmo!” Das outras meninas, estas se reprovando por não terem percebido tal semelhança e questionando como Tsuyu havia descoberto tão facilmente. “Ah, é simples. O Katsuki veio com a mesma roupa e quase explodiu ao ver o Izuku assim, ribbit.” Respondeu Tsuyu dando de ombros, ouvindo Mina rir alto com a revelação.

As horas passaram rapidamente e logo o jantar foi servido. Após os pais de Momo terem proposto brindes e todos terem cantado a clássica música: “Parabéns para você!”, o salão fora liberado para que os convidados dançassem livremente. Ainda sentada à mesa, a aniversariante assistiu todas as meninas rapidamente partirem para o salão, algumas acompanhadas pelos garotos, outras simplesmente fazendo uma pequena roda com seus amigos enquanto dançavam e riam juntos.

Ligeiramente cansada e sozinha, Momo observava a todos com um sorriso delicado nos lábios, porém algo parecia chatear a jovem, aparentemente um convidado que era especial para ela não havia chegado. Abaixando os olhos negros, a moça se perguntava o porquê de Shoto não ter aparecido. Ela sabia que ele era um rapaz sério e ocupado, e era grata por ele ter sido o primeiro a apoiar suas ideias e planos em meio à caóticas batalhas. Portanto era natural que a morena desejasse passar um pouco mais de tempo com o garoto.

Em meio aos seus pensamentos ela percebeu alguém parar ao seu lado, e levantando o olhar ela viu o rosto do filho do fogo e do gelo utilizando um paletó escuro, e uma capa de interior vermelho e exterior preto. Estava tão surpresa em vê-lo ali que lhe faltou reação para até chama-lo pelo nome.

Desculpe o atraso.” Disse Shoto com um suspiro cansado, logo percebendo que seus amigos estavam bem ocupados dançando. “Acho que perdi quase toda a festa, não é?” Comentou enquanto puxava a cadeira, sentando-se ao lado da aniversariante.

Oh, não, não!” Respondeu Momo rapidamente, piscando com o inesperado nervosismo. “Acabamos de cantar ‘Parabéns’, então a festa está apenas começando.” Disse a moça com um sorriso, oferecendo um generoso pedaço de bolo para o recém-chegado. “Gostaria de um pedaço?

Claro, obrigado.” Aceitou o rapaz, provando o doce com calma enquanto observava Katsuki nervosamente chamar Ochako para dançar. “Eles parecem estar se divertindo.” Comentou enquanto assistia toda a cena, dando atenção especial para a reação do garoto-bomba ao perceber que Izuku também desejava dançar com a menina.

Ah, sim.” Disse Momo com uma sutil risada, acompanhando o olhar do convidado. “Fiquei com medo que a festa agradaria a ninguém, então estou contente que tudo esteja dando certo.” Confessou com um sorriso verdadeiro, observando Mina dançar junto de Kyoka e de Denki.

E por quê estás sozinha aqui?” Questionou Shoto direcionando os olhos para a morena. “Afinal, esta festa é para ti, não é?” Argumentou percebendo Momo arregalar os olhos momentaneamente, parecia que a jovem estava mais preocupada com a felicidade dos outros, do que dela mesma.

Bem..” Hesitou Momo encarando as suas mãos, estas apertavam seu vestido branco timidamente. “Eu só queria que todos ficassem confortáveis aqui. Não cheguei a pensar em mim.” Confessou sorrindo. “M-Mas não pense que não me diverti!” Falou voltando sua atenção para o rapaz. “Eu adorei tentar descobrir as fantasias de todos.

Hm...” Murmurou Shoto observando-a silenciosamente, dando a devida atenção aos ricos detalhes que construíam a linda fantasia da aniversariante. “E alguém descobriu a sua personagem?” Perguntou curioso.

Er...” Ela hesitou meio sem jeito, mordendo os lábios. “Infelizmente não, haha.” Respondeu com uma pequena risada, dando de ombros. “E a sua? Alguém já descobriu?” Perguntou curiosa, aproveitando para encarar as vestes elegantes do rapaz.

Não.” Respondeu diretamente. “Eu não os culpo, eu mesmo fiquei um tempão sem saber o que deveria vestir.” Disse com um suspiro. “Por sinal, a ideia para a fantasia foi da minha mãe.” Revelou.

Oh... Ela tem um bom gosto então.” Disse sem pensar, imediatamente piscando em surpresa pelo o que seus lábios haviam deixado escapar. “N-Na verdade, se estivesses usando asas, eu arriscaria que eras algum tipo de anjo obscuro.” Falou desajeitadamente, percebendo o olhar curioso do jovem Todoroki encarando-a. “Q-Quero dizer, estás elegante e bonito, m-mas algo nessa roupa me lembra mistério, como se o seu personagem tivesse algum segredo.” Disse tentando se explicar, porém achando que só estava piorando tudo.

Em meio ao seu pequeno conflito interno, a morena escutou Shoto soltar um discreto riso enquanto se levantava da cadeira e oferecia a mão para a moça. Esta encarou a enluvada mão do rapaz com certa confusão em seu olhar, não compreendendo de imediato a intenção do garoto.

Vamos mostrar para eles quem nós somos, Christine.” Falou o rapaz finalmente colocando a sua máscara branca, cobrindo a parte queimada de seu rosto e finalmente completando a sua fantasia, e assim, surpreendendo Momo com a sua escolha de personagem. “Fiquei surpreso quando a vi vestida assim, foi uma enorme coincidência.” Disse com um sorriso, agora pegando a mão da morena, guiando-a até o salão de dança, facilmente ignorando os surpresos olhares de seus colegas. “Quem diria que o Fantasma não estaria sozinho hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como podem ter percebido, o casal é o da Fantasma da ?“pera ♥
Um dos meus musicais favoritos ♥

Esta fanfic possui um pequeno "link" com a hitória "Fate Calls" ♥

Sinceramente espero que tenham gostado :)

Como sempre, todo e qualquer comentário é mais do que bem-vindo ♥
Não seja um fantasma, exponha suas opiniões. Sejam estes elogios ou críticas, serão sempre bem vindas!

Byebye~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mascared" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.