Recomeçar escrita por patd


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76409/chapter/1

        Quando cheguei em casa, Hinata estava lá fazendo o jantar.

 

       - Hinata, sabe que não precisa vir aqui todos os dias - disse.

 

       - Naruto venho aqui porque eu... - ouve uma pausa, e então continuou. - Porque sei muito bem que você não consegue fazer nada sozinho.

 

       - Como é? - perguntei num tom chocado. - Como assim não consigo fazer nada sozinho?

 

       - Você sabe que é a verdade. - disse ela. - Antes de eu vir aqui, você vivia jogado pelos cantos, bebendo sem se preocupar consigo mesmo.

 

       As palavras da Hinata por mais verdadeiras que fossem me atingiram em cheio. E em minha  mente comecei a ter lembranças do meu passado; do passado que estivera junto de Sasuke.

   

       Sem ao menos uma palavra dita, e como Hinata não era nenhum pouco boba já assimilava o que meu olhar denunciaria, mas nada disse.

   

       Então um silêncio ficou entre nós dois, e como se fosse premeditado, o telefone começou a tocar para a alegria de ambos, assim quebrando a tensão.

  

       - Eu atendo - disse Hinata.

  

       Até o meu telefone agora ela quer atender...humpft, pensei.

   

       - Alô?

  

       - Hinata? é você irmã?

   

       - Hanabi? o que você quer?

 

       Agora é a vez da fedelha encher - sussurrei.

 

       - Hinata já está tarde, venha para casa!

 

       - Agora não posso, estou terminando o jantar.

 

       - Quantas vezes eu já lhe disse para parar de ser empregada desse imprestável - disse a irmã caçula.

 

       - Pare de dizer besteiras, não estou aqui como empregada e sim porque eu quero. - retrucou a mais velha.

 

       - Você gosta mesmo de sofrer não é tola? larga de uma vez esse inútil.

 

       - Cale a boca - disse Hinata já impaciente. - Vou desligar.

 

       - Mande um abraço para ela - disse eu, sarcástico.

 

       - Não a provoque Naruto.

       E desligou o telefone.

 

        Hinata explicou o que sua irmã dissera e foi embora. Claro, contra a sua vontade.

 

   

                                                               -

 

 

 

       Na manhã seguinte:

   

       - Naruto, levante! - exclamou Hinata enquanto abria a cortina. - Você tem que ir para a faculdade.

  

       - Hinata - disse sonolento, enquanto esfregava meus olhos. - Você não precisa vir aqui todas as manhãs também.

 

       Ela me olhou entristecida, me senti culpado. Hinata estava ali só para me ajudar. Na verdade ela sempre esteve ao meu lado, sempre foi uma grande amiga, foi ela quem me ajudou a superar a perda de Sasuke; não ele não morreu. Eu acho.

 

       - O que você acha de sairmos nesse fim de semana? - perguntei.

 

       - S-Sim, e-eu iria adorar.

 

       Não que eu estava cantando ela nem nada disso, mas sabia que se existiria um jeito de agradá-la, esse jeito era  levá-la pra sair. Por um momento achei ter visto um brilho em seus olhos e um leve rubor em seu rosto,"acho que deve ter sido pelo sono", pensei.

 

      - Então está certo, Vou tomar um banho agora. - Ela nem se moveu. - Quer vir junto? - provoquei.

 

      - Cl-Claro q-que não - disse ela, saindo do quarto constrangida.

 

  

 

       Era tão fácil deixá-la sem graça.

 

   

  

 

       Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.