Ironias do Amor escrita por Lyse Darcy


Capítulo 2
CAP 02 – Um Encontro Irônico


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764053/chapter/2

Manhã de Sexta-feira (um dia antes)

Era uma manhã como outra qualquer para Ben Solo, cumprindo sua agenda do dia sem muitos aborrecimentos ou novidades. Ele era um homem muito metódico e assertivo em suas atividades, não deixando nada passar tendo sempre o controle de tudo e de todos. Mas há momentos em que essas coisas são colocadas em “xeque” pela vida, que as vezes pode se apresentar em forma de desafios ou até mesmo pessoas. E dessa vez a vida tratou de balançar suas certezas na figura de uma jovem muito vivaz de olhar doce e cativante, estava muito empolgada em estagiar nessa grande firma de advogados. Uma aprendiz muito curiosa e sempre atenta as instruções. E, isso foi uma das coisas que despertou a atenção do sócio mais destacado dessa firma de advogados e associados. Ele por sua vez, não se reportava a estagiários e secretárias pessoalmente, comumente esse canal de comunicação, se dava através de um dos sócios encarregado de recrutar os novatos. Um sujeito de aspecto ranzinza, porém sempre bem vestido, cabelos ruivos e olhos verdes. Um idiota na maioria das vezes, mas quando estava ao lado dos seus superiores, passava um ar de autoridade quase militar, sempre ditando regras para todos os lados, isso soava até caricato, e, muitos ali nem o levava a sério por isso. Armitage Hux sempre queria passar a impressão de ser um coordenador severo e autoritário, quando na verdade ele era um sujeito fraco e covarde.

 Foi o sujeito austero quem contratou Rey Jakes como estagiária, avaliou seu currículo e viu muitos aspectos promissores para a firma. Falou a Ben sobre a recém-efetivada, que a princípio fez pouco caso dessa notificação, por parte do ruivo. No entanto, no fim daquele mesmo dia, sua opinião começou a mudar ao notar a jovem recém ingressada nas atividades do escritório. Uma garota muito ativa e inteligente. Não podendo ignorar a beleza jovial da moça. Mas, precisava se manter no controle, não deixar as coisas saírem das suas mãos, meneando a cabeça como que quisesse tirar tais pensamentos de sua mente.  Chamou Hux para a sua sala:

— Está confirmada minha presença na reunião com os demais sócios logo mais? - O homem com cabelo recheado de gel consente afirmativamente com a cabeça. Então prosseguiu: - Ótimo! Não marque mais nenhum compromisso para mim, pois sairei para um compromisso externo que não posso adiar. Isso é tudo, pode se retirar. - Ele não daria mais detalhes de sua vida particular a um sujeito como aquele sem escrúpulos que venderia seus próprios amigos e familiares para obter poder e destaque. Acontece que ele iria a uma festa que um casal de amigos o convidara a dias, e ele não tinha como negar a um pedido, ou melhor uma imposição deles. E mesmo sabendo que não eram tão persuasivos assim, ele realmente precisava de algo diferente em sua rotina sufocante e mecânica.

— Sim Solo, mas antes preciso que você assine essas petições. - Apontando onde os documentos deveriam ser assinados. Se corroendo de curiosidade para saber a agenda fora do escritório do homem sentado à mesa, mas essa liberdade de perguntar sobre assuntos pessoais isso ele nunca teria, quando estava saindo da sala, ouviu uma voz atrás de si:

— E a nova estagiária é eficiente? Tem cumprido suas atividades a contento?  - Perguntava com um rosto sem aparentar qualquer emoção tinha apenas um olhar frio e distante.

— A garota está realizando todas as suas funções de modo rápido e prático. Ela está demonstrando muita eficiência. - Falou com precisão, pois foi ele que a contratou e, não podia demonstrar qualquer dúvida de que sua contratação teria sido um equívoco.

— O nome dela é .... - Sua voz saiu de modo incisivo desejando respostas rápidas e, sem qualquer rodeio, apenas querendo saber o que foi questionado. Ao que o outro percebeu o que Ben desejava respondeu sem floreios, e se adiantando as próximas perguntas foi logo dizendo:

— O nome dela é Rey Jakes está no período final do curso de Direito na mesma faculdade que você se formou. - Ao dizer essa sentença encarou de modo maldoso para o homem sentado, pois sabia que algo ali o incomodava só não sabia o quê. E prosseguiu com a ficha da moça: - E seu histórico é realmente impressionante. Sei que isso não é relevante, mas, ela prefere ser chamada de Rey, por causa dos amigos. Deu de ombros ao terminar a última sentença. Sem mais nada a dizer saiu da sala de Solo.

(...)

Estava em seu carro a caminho do lugar aonde Mark e Lisa (chamavam ela de Phasma desde os tempos da faculdade por causa de suas habilidades de se camuflar e dar muitos sustos na turma da faculdade, mais isso é uma outra história) haviam dito que estariam. Uma festa era tudo que ele não gostava e não se sentia à vontade, todavia gostava muito dos seus amigos, então, não poderia remediar essa situação.

A festa estava exatamente do jeito que Ben esperava cheia de pessoas barulhentas e superficiais. Não tinha tempo a perder com isso. Quando veio na direção de um homem todo de preto e sisudo um casal animado e muito agitado:

— Oi Ben Solo! Que bom que veio! - A mulher alta, loira toda alegre e ofegante falou o abraçando e beijando a face do sujeito soturno. Que corresponde o abraço e o beijo. – É para você ver tudo pode acontecer. - Deu um sorriso jovial. E o homem sorridente ao lado da loira o abraça com vontade e, lhe desfere um soquinho no braço musculoso em sinal de camaradagem e diz: - Cara estou impressionado e lisonjeado com a sua presença em nossa humilde festa. -  Falou com uma certa Ironia e com um rosto alegre. Nesse momento Ben olhou de soslaio e, notou uma figura que já havia visto antes e chamou sua atenção novamente.  Vê-la ali lindamente desinibida dançando ao som de uma música envolvente. Mexeu o profundamente.

 Ele se despediu dos amigos e começou a caminhar em direção da jovem com um coque no alto da cabeça e algumas mechas escapando pelo pescoço. E usava um vestido prateado. Dançava balançando a cabeça de um modo sedutor junto com o ritmo do som. Estava ali para comemorar seu novo estágio. E não ficar pensando em nada, apenas curtir o som e a festa, e também por causa de Rose, que havia sido convidada por seu irmão Mark. A asiática não queria ir sozinha, fez até chantagem emocional para persuadir Rey a vir. E nesse momento a garota pensa. “Onde se enfiou aquela baixinha com as nossas bebidas me deixando aqui sozinha”.

 Quando se surpreende ao dar de cara com um sujeito alto, bem vestido, enigmático e com um olhar intenso vindo em sua direção. Ele era muito sedutor. Parou na frente da Garota, e, em antes mesmo de fazer uma devida apresentação. Rey sem pensar em nada, colocou os braços em volta do pescoço do homem, afagou os cabelos macios dele e investiu um beijo intenso e cheio de vontade. O que o pegou de surpresa, mas logo correspondeu com a mesma intensidade. Envolveu suas mãos grandes na cintura dela e, a trouxe para mais próximo de si. A medida que sua língua pedia passagem naquela boca linda que não fazia nada para impedir sua entrada, pelo contrário, ambas dançavam num balé intenso e provocante e, ele deslizava suas mãos pelas costas desnudas da moça, por causa do decote em “U” do vestido. O que era uma vantagem, dessa maneira ele podia sentir toda a suavidade da pele macia da garota. E tudo estava ficando mais envolvente e evoluindo e, do nada a garota se afasta de súbito e meneia a cabeça em negação e vai andando em direção da porta. Essa reação deixou Ben Solo de certo modo confuso, mas tinha uma vantagem sabia onde encontrar tal sedutora criatura. Rey, por sua vez, estava confusa e tentava encontrar uma explicação lógica para tudo que aconteceu agora pouco, contudo, não achava nada plausível ou racional para lhe consolar, então Rose chega próximo a ela e diz:

— O que foi garota?  Você está pálida! - Pensou em perguntar se isso tinha alguma coisa haver com o bonitão, que estava com ela agora a pouco, porém, achou melhor deixar a amiga falar quando se sentir bem. Com isso a garota com um rosto preocupado fala: - Vamos Rose, para casa eu não estou muito bem preciso descansar.

— Ok, mais deixa eu avisar meu irmão que já estamos indo embora. - E com isso as duas amigas deixaram a festa rumo ao apartamento que ambas dividiam.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram não esqueça de favoritar ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.