Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 12
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/12

10º Capítulo

 

-“Até amanhã!” – disse-lhe eu.
-“Até amanhã Sérgio!” – ela dirigiu-se a mim para se despedir, mas ambos não sabíamos como o fazer. Assim, ficámos frente a frente sem nada dizer. Até que avancei e beijei-lhe  a testa , conseguindo aspirar o cheiro do cabelo dela.
-“Adeus!” – disse.
Ela tinha os olhos fechados, abrindo-os lentamente e dando-me o seu sorriso.
-“Vemo-nos amanhã! Boa noite!”·

 

Versão da Inês

Não pedi a Sérgio que me acompanhasse até casa. Afinal ele estava de muletas  e ainda não estava escuro. Pelo que quando ele se despediu de mim , dando-me um beijo na testa e depois virando­-se para se ir embora, eu limitei-me a seguir caminho para casa da minha tia.

Entrei em casa e fui directamente para o meu quarto. Liguei o computador – tinha de contar o que aconteceu esta tarde a alguém. Sentia que ia explodir se não contasse.
Entrei no msn e , para meu alivio a Rita estava online .

 

“Nez , so confusing  diz:

Olá mana . tudo bem? Recebeste aquilo que escrevi no outro dia?

Ritinha , missing you sis  L diz:

Olá maninha.Sim recebi. Comigo está tudo como sempre. E contigo?

Nez, so confusing diz:

Ai mana… a minha vida está um turbilhão. Quem me dera que estivesses aqui comigo. Eu não sei o que hei-de fazer.

Ritinha, missing you sis L diz:

Então? Que se passa? Aconteceu alguma coisa de mal?

Nez,so confusing diz:

Beijámo-nos. Eu e o Sérgio beijámo-nos. Quer dizer, não foi propriamente um beijo. Foi um leve encostar de lábios. Ele só tocou o meu lábio inferior… mas ai mana, o pior é que eu gostei. Eu sentia que era ali que queria estar. Eu… estou confusa, muito confusa. :’(

 

 

 

Ritinha, missing you sis L diz:

WHAT? Mana tu beijaste o Sérgio? Mas quem é o Sérgio?

Nez, so confusing diz:

É o rapaz que te falei. É o engatatão da escola que já namorou com a minha prima , etc.

Ritinha, missing you sis L diz:

O quê? Então mas tu beijaste-o? Tu disseste que não querias nada com ele. Como foi isso acontecer? Tu gostas dele? Conta-me tudo.

Nez, so confusing diz:

Eu não sei mana. Fomos fazer o trabalho á biblioteca, começámos a falar e … eu contei porque tinha vindo para Tavira e falei que não estava a ser fácil e não consegui conter as lágrimas. Mana ele foi tão querido… ele abraçou-me, deixou-me chorar ali agarrada á ele, ele fez-me festinhas na cabeça. Mas depois quando olhei para os olhos dele parece que tudo fez sentido. E acabámos por nos beijar, e eu não queria parar mana.

Ritinha, missing you sis L diz:

Mas ele não é o engatatão? Como sabes que não é tudo farsa da parte dele para te conquistar? Estás frágil é normal que te sintas assim.

Nez, so confusing diz:

Eu acho que ele estava a ser verdadeiro. Foi tão querido comigo mana, e ele é lindo e os lábios dele. Mana eu não sei o que se passa comigo.

Ritinha, missing you sis L diz:

Mas falaste com ele depois disso mana?

Nez, so confusing diz:

Nenhum de nós disse nada depois do que aconteceu. Eu nem conseguia olhar para ele mana. Mas foi um momento tão intenso. Parece que ainda sinto as pernas a tremer.

Ritinha, missing you sis L diz:

Não falaram? Mana acho que tens que falar com ele.’Tás arrependida?

Nez, so confusing diz:

Por agora não sinto arrependimento. Mas mana a minha prima gosta dele. Nunca poderia fazer nada.

Ritinha, missing you sis L diz:

Mas ele não gosta dela, sua tola. Ele gosta de ti – acho eu. E se esse beijo te fez sentir as pernas a tremer é porque há algo de especial entre vocês. Tens de falar com ele. Tens mesmo.

Nez , so confusing diz:

Não sei se consigo mana. Não sei o que dizer. Nem consegui olhá-lo nos olhos.

Ritinha, missing you sis L diz:

Vais saber na altura. De certeza que ele também quer falar contigo.

Não tens o e-mail dele ou número de telemóvel?

Nez , so confusing diz:

Não. Nunca lhe dei o meu número nem o meu e-mail.

Ritinha, missing you sis L diz:

De certeza que a tua prima Mariana o tem. Porque não falas com a Carolina para saber se ela também o tem? Mas sê discreta, não vá a Mariana perceber.

Nez, so confusing diz:

Ok. Já venho então. Vou chamar a minha prima Carolina.

 

Ela estava no quarto a fazer os T.P.C. , por sorte a Mariana não estava lá.
-“Prima posso pedir-te um favor?” – perguntei-lhe baixinho.
-“Claro. Diz lá Inês.” – respondeu.
-“Por acaso não tens o e-mail ou o número do Sérgio? Precisava de falar com ele.” – disse-lhe meia nervosa.

-“Tenho as duas coisas. Mas porque queres o contacto dele?” – ela estava desconfiada e eu não podia perder tempo com explicações. A Mariana podia aparecer a qualquer momento.
-“Depois explico-te.” – disse-lhe sorrindo. Não queria que a Mariana percebesse que te estou a pedir isto, senão iria gerar-se outra discussão.

-“Hmm ok. Vou escrever aqui no papel.” – Escreveu ambas as coisas no papel e deu-me rápido. A Mariana entrou no quarto pouco tempo depois.
-“Bem…Até já !” – disse abrindo a porta do quarto e saindo.

 

Nez, so confusing diz:

Já tenho o numero e o e-mail mana. Que faço agora?

Ritinha, missing you sis L diz:

Duh! Adicionas lol.
           Nez, so confusing diz:

Oh claro.

 

Apressei-me a adiciona-lo nos contactos. Agora era só esperar que ele aceitasse. Pensei que demorasse mais. Passado 15 segundos apareceu logo no meu msn.

 

Sérgio, feeling good diz:

Inês , és tu?

Nez ,so confusing diz:

Mana ele veio falar comigo. AJUDA-ME! Que digo?

Ritinha, missing you sis L diz:

Fala com ele tola. Mete conversa. Vê se ele diz algo sobre o que se passou. E tem calma! Ele não pode perceber que estás nervosa.

 

Nez , so confusing diz:

Olá Sérgio. Sim sou eu. Estás bom?

Sérgio ,feeling good diz:

Olá J tou e tu?

Nez, so confusing diz:

Também J…
Sérgio , feeling good diz:

Finalmente adicionaste-me. Mas quem te deu o meu e-mail? Sim porque eu não fui, nunca mo pediste. Lol
Nez, so confusing diz:

Pedi á Carolina. Fiz mal? Se quiseres apago.

Sérgio, feeling goog diz:

Claro que não quero que apagues. Só fiquei curioso. Ainda bem que já tenho o teu e-mail J.

Nez, so confusing diz:

Ainda bem porquê? Querias falar comigo?

Sérgio, feeling good diz:

Sim. Acho que sim…

 

Nez, so confusing diz:    

Mana ele diz que acha que quer falar comigo. e agora???

Ritinha, missing you sis L diz:

Pergunta-lhe o que ele quer falar comigo.

Ok ok.

 

Nez, so confusing diz:

Diz…
Sérgio, feeling so good diz:

Não sei bem como dizer. É complicado.
Nez, so confusing diz:

Experimenta.


           Sentia-me nervosa. O que tinha ele para me dizer? Começava a ficar com o estômago às voltas. Será que iria dizer que era melhor esquecer tudo? Que foi um erro? Ou ele ia dizer que tinha adorado e que …? Ai Inês só suposições. Na volta nem é nada disso que ele vai falar - pensei para mim

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.