A Garota do Peter Parker escrita por Shadow


Capítulo 12
O Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763927/chapter/12

Terça-feira e cá estava eu sentada no mesmo lugar de sempre, no banco do ginásio com a companhia do meu livro de gastronomia, com o objetivo de conhecer comidas novas. Dessa vez ninguém ia me atrapalhar, já que a aula de educação física ainda não tinha começado. Senti meu celular vibrar, mas ignorei, senti vibrar novamente minutos depois é não dei muita atenção, Suspirei quando senti o celular vibrar de novo e várias vezes seguidas, peguei o mesmo e vi que tinha varias mensagens da Morgana, ela provavelmente queria estava com vontade de me matar.

—Fala! - Eu disse quando a mesma atendeu a minha ligação.

—Eu espero que você esteja muito ocupada para não responder as minhas mensagens na hora que eu te enviei. - Ela respondeu um pouco brava.

—Desculpa Morg! Eu estava um pouco ocupada estudando algumas receitas novas.

—E quando vai ser o dia da cobaia? - Ela perguntou um entusiasmada.

—Eu não sei, mas se eu fizer e se tiver, prometo que te avisa.

—Ok! Vou esperar ansiosa por esse dia.

Toda vez que eu fazia alguma receita nova, eu chamava a Morgana para ir na minha casa e ela e Lisa experimentavam a comida que eu fazia, Morgana acabou apelidando esse dia como o dia da cobaia.

—Mas me diga, o que você queria falar comigo? - Deitei no banco.

—Eu só queria comentar mesmo que o aniversário da minha melhor amiga está chegando. - Falou quase gritando.

—Ah não! - Choraminguei.

—Lya! Nada disso, pode parando, nós temos que comemorar. - Justificou.

—Eu parei de fazer isso a muito tempo.

—E você voltar a fazer isso agora. Podemos fazer coisas simples, como um jantar e um filmezinho depois, um cinema quem sabe, podemos ir no Sr. Wilson comer aquela pizza maravilhosa. - Sugeriu.

—Eu não Morg, por enquanto eu estou querendo focar na culinária, a minha prova não vai ser mais no sábado, agora vai ser na quinta.

—O que? Como assim, faltam dois dias.

—Eu sei, eu também fiquei assustada com isso, mas infelizmente não vai dar, parece que vai ter algum tipo de manutenção na escola.

—Você vai conseguir Lya, relaxa, você adora fazer isso e se dedica muito. - Sorri.

—Obrigada Morg! E onde você está?

—Eu estou no meu armário, tentando organizar ele. - Levantei do banco imediatamente.

—Eu não acredito nisso, você organizando o armário? Essa é uma cena que eu não posso perder de jeito nenhum. - Falei rindo enquanto guardava as minhas coisas.

—Você é tão engraçadinha. - Riu falso.

—Você deve ter coisas ai que outras pessoas que eram donas desse armário esqueceu. - Terminei de descer a arquibancada e fui para a saída do ginásio.

—Não seja exagerada Talyah, mas de qualquer forma, vem pra cá mesmo, eu vou precisar da sua ajuda.

—Já estou chegando!

*. *. *. *. *. *

—Que surpresa te ver aqui Michelle. - Falei quando vi a mesma sentada em uma das cadeiras da biblioteca.

—Bem vinda ao meu mundo descanso, aqui é o lugar onde você pode ficar protegida dos animais selvagens que vivem lá fora. - Rimos.

—É por isso que me sinto em paz quando estou aqui. - Sentei na mesa, de frente pra ela.

—O que está fazendo? - Perguntou curiosa.

—Pesquisa de biologia. - Comecei a folhear o livro.

—Então... Sobre aquele gato da pizzaria... - Olhei para ela erguendo uma sobrancelha.

—O Jack?

—Sim, ele mesmo! Eu estava pensando... Será que teria algum problema se eu investisse nele? -Perguntou como quem não quer nada.

—Não vejo nenhum problema, mas não entendi porque está perguntando isso para mim.

—Deve ser porque ele tem uma queda por você? Você jura que ainda anão percebeu isso? - Ergueu uma sobrancelha.

—Eu sei que ele tem uma queda por mim, mas eu não quero nada com ele, só o considero como um amigo, nada além disso. - Expliquei.

—Pode ter certeza que eu sei disso, todos nós sabemos que rola um sentimento cor rosa entre você  o Peter. - Sorriu maliciosa.

—Sério que isso está tão na cara assim? - Michelle confirmou com a cabeça, o que me fez suspirar. - Eu gosto do Peter, mas eu sinceramente não sei como eu posso classificar esse sentimento. - Confessei.

—Lya, o Peter é um garoto diferente de qualquer outro, ele é diferente do Flash, do Jack e até mesmo do Ned. Ele é lerdo, e só Deus sabe quando ele vai tomar uma atitude de verdade em relação a vocês; quero dizer, ele conheceu a Liz há muito tempo e nunca fez nada em relação a isso, e quando fez, pouco tempo depois a Liz estava indo embora. Ele não tem muito sorte com isso, deu para perceber.

—Realmente ele não tem um histórico muito bom quando a relacionamentos, principalmente se esse foi o seu primeiro.

—Então acho melhor você fazer alguma coisa em relação a isso e agora. Não estamos mais na época em que os garotos fazem o convite, não existe mais essa. Aproveita porque essa é a sua hora - Ela falou apontando para Peter que entrava na biblioteca. - Não precisa ser necessariamente aquele super encontro, vá no mais casual. - Sugeriu.

—É estranho ver você dando conselhos amorosos.

—Eu sou uma caixinha de surpresas, agora para de enrolar e vai logo falar com ele.

Eu levantei da cadeira um pouco nervosa, mas as palavras de Michelle que ainda rodavam na minha cabeça, me fez ficar com um pouco mais de coragem. Logo vi Ned e Peter olhando para alguns livros e cochichando.

—Oi? Eu estou atrapalhando? - Perguntei me aproximando.

—Não, estávamos só tendo uma conversa de garotos. - Ned explicou rápido demais e eu fiz uma cara confusa.

—Ok! Ned eu poderia conversar um pouco com Peter? Isso se eu não estiver realmente atrapalhando vocês.

—Não, você não está atrapalhando Lya - Peter falou. - Ele já ia sair daqui mesmo para falar com a Michelle. - Ele empurrou Ned que saiu resmungando alguma coisa.

—Eu gostaria de saber se você quer ir comigo até o Central Park depois da aula. - Por mais que eu estivesse com coragem, o nervosismos ainda era maior e eu percebi isso quando me peguei mordendo o lábio inferior. 

—Eu não vou poder ir Lya. - Ele respondeu um pouco sem graça e a sua resposta me fez desanimar.

—Ah! Tudo bem, podemos deixar para outro dia então. - Eu já estava me virando para voltar a minha mesa quando eu ouvi Peter falar.

—Amanhã! - Voltei minha atenção pra ele um pouco confusa. - Nós podemos ir amanhã. - Completou e eu sorri.

—Tudo bem! Amanhã, depois da aula.

Virei de costas para Peter e não pude conter o grande sorriso na minha boca, olhei para minha mesa e vi Ned e Michelle com seus sorrisos maliciosos, o que me fez revirar os olhos e rir um pouco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Peter Parker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.