Um Homem e Dez Mulheres escrita por Only Stark


Capítulo 8
Capítulo 8 – Eu Mesmo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763783/chapter/8

 

Depois do fiasco que foi a última tentativa eu estava na casa de Alec um tanto triste com as coisas saindo tudo errado, estávamos assistindo filme de comédia romântica, tomando sorvete e eu suspirava vez ou outra enquanto Alec me fazia um cafuné.

— Cara, vai ficar tudo bem. Ela nem rejeitou você de verdade. – Alec comentou sorrindo pequeno.

— Mas também não parece admirada, encantada ou apaixonada em nenhum momento, e eu já tentei vários jeitos, já passei tanta vergonha. Eu não faço ideia de qual tipo de cara ela gosta. – enfio uma colher de sorvete na boca e ele revira os olhos.

— Mas não quer dizer que ela pode não gostar de você, vai ver ela quer ouvir as palavras. E também você não tem que ser um cara qualquer pra ela ter que prestar atenção, se for assim não valeria a pena, eu acho.

— Eu não sei, tenho medo. – suspiro baixinho mexendo o sorvete. – E se eu não for o tipo dela? Eu acho que poderia ser o cara certo.

— Você já tá sofrendo por antecipação!

Antes que eu respondesse alguma coisa Aro apareceu na porta do quarto.

— Tudo bem por aí, meninos? – sorriu animado.

— Depende, Edward gosta de se martirizar por coisas que nem aconteceram ainda. – Alec deu um tapinha na minha testa.

— Como está indo com a garota? – Aro perguntou limpando as mãos, percebi que tinha terminado agora de trabalhar.

— Minhas irmãs estão me ajudando com isso, mas nada parece dar certo.

— E esse galo na sua testa foi ela ou... – ele apontou pra mim, segurando a risada.

— Não, eu estava tentando entrar no time de basquete e me acertaram bem forte. – faço careta ao lembrar e Alec riu alto.

— Não sabia que jogava. – ele arqueou a sobrancelha.

— Não jogo, Rose disse que eu deveria tentar entrar no time porque garotas gostam de caras que praticam esportes. – dou de ombros e Aro cruza os braços.

— Você está mudando quem você é pra tentar ser quem uma garota quer, Edward? – Aro entrou no quarto e sentou na beira da cama.

— Não! Sim? Talvez. Não sei só achei que minhas irmãs deveriam saber mais já que garotas entendem garotas. – sorrio pequeno e Alec coça a garganta fazendo algo como “sim”.

— É um conceito um tanto... complicado. Veja bem, não foi nada fácil conquistar Marcus, e eu sou um cara também. Acho que vai além de pensar como a pessoa que a gente gosta e tentar ser, é mais sobre mostrar mais de nós mesmos para a pessoa, conhecer mais sobre essa pessoa também e ver se gostam um do outro pelo o que somos de verdade.

— Como? – pergunto um pouco confuso.

— Você não precisa saber como as garotas gostariam que você se comportasse, você não tem que ser alguém que não é em busca de tentar conquistar alguém. Se Isabella tiver de gostar de você ela vai de gostar por quem você é bem aqui. – Aro pôs a mão no coração. – Não quem mostra ser aqui. – fez um gesto por fora.

Penso um pouco nas palavras de Aro e fazia tanto sentido.

— Quem diria, pai, sabe falar coisas legais. – Alec brincou.

— Eu não conquistei Marcus apenas pela evidente beleza, é claro. – ele passou as mãos pelos cabelos sorrindo de lado fazendo Alec e eu rirmos.

— Certo, você tem razão. Vou parar de fazer coisas apenas pra tentar encantar a Bella, vou mostrar um pouco mais de mim mesmo. – sorrio mais animado com a possibilidade de um programinha legal.

— Esse é o espírito, Ed! – os dois comemoraram me fazendo rir.

Dou uma colher de sorvete na boca de Alec.

— Vou chamar ela pra sair, mas não hoje. Preciso saber se a Harper e o Charlie vão conseguir fazer o plano dar certo. – apontei pra televisão fazendo eles rirem.

— Planeja tudo certinho com local, data e hora. Ela não vai sair correndo. – Aro deu uma piscadela. – Agora vou deixar vocês com seus filmes melosos de adolescentes, se divirtam.

— São filmes muito adultos sim! – dou língua fazendo ele rir quando foi embora. – Eu amo seu pai. – viro de volta pra Alec.

— Todo mundo sabe que seu interesse na minha amizade é apenas interesse de ter meus pais pra você, Edward. – ele abriu a boca e eu dei sorvete.

— Sim, esse é o meu objetivo obscuro, não queria ter que te dizer ainda bem que adivinhou!

Começamos a rir da brincadeira e voltei minha atenção ao filme. Depois que acabou a gente foi jogar videogame, jantar com os pais dele e só então fui pra casa já que eu queria fazer alguns planejamentos sobre o que fazer com Bella.

Cheguei a conclusão que seria bom um passeio no parque de diversões, haviam brinquedos, barracas de comidas, barracas que davam pra jogar e ganhar brindes, um programa bem divertido e que particularmente gosto bastante, não havia como alguém não gostar de lá!

Assim que guardei minha bicicleta na garagem já peguei meu celular do bolso, estava meio tarde mas mandei um SMS pra ela ver quando acordasse.

“Edward: Olá, tudo bem? Você deve estar dormindo então vou deixar essa mensagem para quando acordar. Você gostaria de ir ao parque de diversões comigo no fim de semana?

Dei boa noite pras meninas que achei no caminho pro quarto e pros meus pais, após tomar banho e escovar os dentes pra dormir bem cheiroso e limpo eu estava bem enrolado em meus lençóis quando vi que Bella havia me respondido.

“Bella: Seria bem divertido, pode contar comigo! Vemos o horário certinho na escola?”

“Edward: Isso, perfeito. Até amanhã, Bella. : )”

Tio Aro está certo, passei tanto tempo focado em tentar ser a pessoa ideal que faria ela ficar caidinha por mim que esqueci que ela pode se apaixonar por mim do jeito que eu sou de verdade, ou preocupado em não ser eu mesmo.

Sorri um pouco mais aliviado, ela não estava fugindo de mim, me evitando e nem nada, então as minhas atitudes estranhas e diferentes não haviam afetado nosso relacionamento já existente de amizade, ainda dava tempo de voltar ao normal e conversar igual sempre conversamos!

Dormi ansioso pra chegar o fim de semana pra passar um tempo de qualidade com a Bells.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E nesse sextou temos uma determinação hehehe
Eu ia fazer um capítulo de cada irmã mas temi que isso fosse ficar cansativo e uma encheção de linguiça chata, decidi fazer um atalho até aqui.
No próximo um encontro, expectativas?
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem e Dez Mulheres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.