Celle, o retorno escrita por Nany Nogueira


Capítulo 27
Sessão suspensa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763693/chapter/27

Richard adentrou ao recinto sem olhar para quem quer que seja. Sentou-se no lugar destinado às testemunhas. Estava sério. Melanie iniciou a inquirição:

— É verdade que o Senhor foi noivo da Senhora Isabelle Puckett Benson?

— Sim.

Doug manifestou-se:

— Protesto! Qual a pertinência para o caso da guarda?

A Juíza questionou Melanie:

— Há pertinência, Doutora?

— Há sim! Só peço que vossa Excelência permita a minha próxima pergunta.

— Está bem, eu permito.

Melanie prosseguiu:

— A sua noiva trocou o Senhor pelo Senhor Cristopher Shay?

— Sim.

— O Senhor Cristopher Shay era seu melhor amigo na infância e adolescência?

— Sim.

— O Senhor se sentiu traído pelos dois?

— É claro que sim.

— Isso, no mínimo, mostra o caráter do Senhor Shay e da Senhora Benson, os quais querem cuidar de uma menina de 3 anos nesse momento. São pessoas que não se importam com os sentimentos de quem quer que seja. Traem o noivo, o melhor amigo de infância, a prima e a esposa.

Doug protestou por se tratar de opinião pessoal e a Juíza deferiu. Melanie continuou:

— É verdade que a Senhora Isabelle Puckett Benson esperava um filho seu quando do término do noivado?

— Eu não soube por ela.

— Mas, soube?

— Sim, me contaram.

Isabelle tomou um susto diante dessa afirmação de Richard, pois o filho que esperava não era dele e imaginou que ele fosse esperto o suficiente para fazer as contas.

Freddie olhou para a filha surpreso. Sam sabia da verdade, mas, ficou preocupada com o discurso do ex-genro.

Melanie atacou novamente:

— Sua ex-noiva ainda espera a criança?

— Não. Houve um aborto.

Isabelle cogitava na sua mente quem poderia ter contado tudo isso a Richard.

Melanie perguntou:

— Ela provocou um aborto por não querer um filho seu?

— Eu não sei ao certo.

— Veja só, Excelência, a madrasta quer criar a menina junto com o pai, mas, não quis criar o seu próprio filho, por ser fruto de um relacionamento que já havia chegado ao fim.

Doug falou:

— Protesto! A advogada não tem provas do que afirma! São só conjecturas. A própria testemunha relata não saber as circunstâncias do aborto.

A Juíza deferiu o protesto.

Melanie fez mais perguntas:

— O Senhor tentou tirar a própria vida depois que a Senhora Isabelle o abandonou aos pés do altar?

— Tentei pular da ponte de Seattle.

— Ela te procurou depois disso para saber como e onde estava?

— Não.

— Sem mais perguntas, Excelência.

A Juíza determinou um breve intervalo.

Na saída, Freddie já questionava a filha:

— Você esteve grávida, Isabelle?

— Pai, eu posso explicar.

Ele questionou a esposa:

— Você sabia disso, Sam?

— Mais ou menos – respondeu ela, com um sorriso amarelo.

Richard apareceu e disse à Isabelle:

— Eu acho que eu mereço uma explicação.

— Claro que merece. Além disso, merece um agradecimento também por ter vindo até aqui me detonar no Tribunal – ironizou Isabelle.

— Mabel me pediu. Eu entendo a dor dela, sinto o mesmo.

— Então, vai falar com a sua amiguinha Mabel e me esquece!

— O que fez com o meu filho?

— Você nunca teve um filho! Pelo menos não comigo!

— É mentira! Eu vi a sua ficha no hospital de Nova York, você chegou lá com um sangramento. Sofreu um aborto!

— Como teve acesso a isso? Quem te contou?

— Isso não importa. Importa o por quê do aborto do meu filho!

— E você não sabe fazer as contas, não é mesmo? Pensei que fosse mais inteligente!

— Então, o filho não era meu?

— Não era! Eu pensei em nunca te contar isso para não lhe magoar, porque eu tinha consideração com você e imaginava que você também tivesse comigo. Mas, hoje vejo que não tem nenhuma! O filho que eu perdi era do Cris e o filho que estou esperando agora também é dele! – passando as mãos na barriga.

Todos se surpreenderam com a revelação de Isabelle. Em volta deles estavam Sam, Freddie, Carly, Gibby e Cris, que indagou:

— Então é verdade mesmo! Você tem certeza? Estamos mesmo esperando?

— Eu não aguentei a curiosidade por mais tempo e fiz um teste de farmácia. Ainda falta um mês para fechar os 3 meses, mas, sim, nosso bebê está aqui e ele vai nascer, eu tenho certeza!

Cris colocou a mão sobre a mão de Isabelle, que ela já tinha na sua barriga, sorrindo. Os pais do casal também sorriam, contentes.

Richard ficou revoltado diante da cena, puxou Cris pelo colarinho e acertou um soco na boca dele. Cris revidou e em pouco tempo os dois rapazes trocavam muitos socos. Os guardas do Tribunal apareceram e separaram os dois. Ambos foram levados presos nas celas separadas do recinto.

A Juíza foi chamada e ela decidiu liberar os dois mediante fiança, mas a sessão de julgamento estava suspensa, seria remarcada em nova data. Melanie protestou, mas a Magistrada não mudou de opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celle, o retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.