Emaranhado escrita por FranHyuuga


Capítulo 2
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Tema da rodada 2: Borbulhante.

Agradecimento especial à Koya, que deixou um fofo comentário no capítulo anterior. (Obrigada!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763515/chapter/2

Surpresa

Capítulo 2

 

Chegou à Sabaku S.A. ofegante pela corrida desde que desembarcou do metrô. Hinata acordou atrasada, e agora seus pulmões protestavam enquanto tentava compensar os minutos perdidos.

Para sua sorte, as portas do elevador estavam abertas no saguão.

— Por favor, segure! – gritou.

A mão pálida conteve as portas metálicas, e o sorriso de Hinata morreu ao notar ser Gaara quem lhe prestara aquele favor.

— Obrigada. – A palavra soou contrariada quando Hinata se aproximou.

— Exercício matinal? – provocou ele.

Elevando a face, ela notou o traço divertido no olhar aquamarine. Sentia-se incapaz de se recompor quando sua respiração estava tão descompassada pela corrida. Odiava ser justamente Gaara quem a visse assim.

— Nem todos têm suas regalias, senhor Akasuna – retrucou, referindo-se ao carro esportivo que já o vira dirigindo.

As pessoas ao redor fingiram não notar a troca de farpas entre os dois.

E ela fingiu não notar a expressão incomodada que causou.

Quando chegaram ao destino, Hinata se adiantou, ansiosa por se afastar dele. Às suas costas, Gaara prosseguiu em passos calmos até sua mesa.

Compartilhavam o escritório, organizado em estreitas baias, com vários colegas. Para a infelicidade de Hinata, a mesa dele ficava a uma curta distância, na diagonal, oferecendo um ângulo privilegiado um do outro.

Acomodaram-se. Ela podia ver os fios vermelhos sobre a lateral da baia, um destaque indesejado. Desde a última reunião com a gestão, passaram-se três dias de intensa atividade. A demanda dobrou, como uma prova de resistência e aptidão aos candidatos.

Hinata sentia seu humor borbulhante, prestes a explodir, tamanha pressão que enfrentava. Esteve nas noites anteriores no escritório, adiantando ao máximo os documentos, porque, no fim daquela tarde, Yashamaru veria os resultados. Seria sua oportunidade de se sobressair ao mostrar ter concluído toda a relação de custos e projeção de vendas da mais bagunçada unidade da Sabaku S.A.

Os seus concorrentes pareciam igualmente desesperados. Exceto, é claro, Gaara. O maldito continuava em seu próprio ritmo.

A apatia dele a fazia julgá-lo não merecer aquela preciosa chance. Então, que a justiça fosse feita, Hinata tomaria o que devia ser seu.

Não gostava de quem estava se tornando, muito menos de menosprezar as necessidades dos outros. Só não via, no momento, como a empatia poderia levá-la para onde precisava ir.

Pouco antes da reunião, Hinata foi ao banheiro. Ao retornar, algo estranho aconteceu: Kabuto, outro concorrente, estava em seu assento.

— O que está fazendo? – perguntou.

O jeito como Kabuto se virou a fez crer existir algo errado.

— Procurando um arquivo no servidor – explicou, ajeitando os óculos na face. – Não queria atrapalhar, então aproveitei sua ausência.

Ela assentiu, vendo-o se levantar e sair. Nem mesmo pôde conferir se ele encontrou o tal arquivo, esperava que sim.

Quando plugou o pen drive para salvar seus documentos, o desespero a atingiu. Todas as emoções que antes apenas borbulhavam vieram à tona. Seus arquivos desapareceram!

Levantou-se ágil, nem sinal de Kabuto. Correu pelas baias, a ansiedade golpeando o estômago, em vão. Lágrimas embaçaram as vistas. O colega sumira e roubara a prova de seu potencial ao gestor.

O relógio indicou ser tarde para qualquer resolução.

O que fazer?

— Não se preocupe. – A voz grave ao seu lado tranquilizou, e Hinata encontrou o olhar seguro de Gaara. – Vi o que aconteceu.

Sim, e poderia fazer o quê?

Sem forças para protestar, ela aceitou quando a mão dele, espalmada em suas costas, a conduziu para a reunião.

— É decepcionante, mas somente o senhor Kabuto teve algum resultado significativo – criticou Yashamaru.

Hinata quis gritar a injustiça sofrida, mas como provar a culpa de Kabuto? Raiva, impotência e fracasso voltaram a borbulhar em seu estômago.

— Um problema no servidor nos fez perder o que produzimos. Aparentemente, Kabuto foi o único a sair ileso – informou Gaara, a acusação implícita nas palavras. – Mas consegui reaver os arquivos da senhorita Hyuuga.

Ela e Kabuto encararam o ruivo com igual surpresa.

Gaara realmente a estava salvando?

[Continua]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse tema quase me levou à lona, caramba! Que difícil (rs).
Mas vamos em frente...

O que acharam desse novo capítulo?
A história não está meio chata?
Sejam sinceros, por favor...

Beijos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emaranhado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.