Play me like a violin escrita por Srta Matsuoka


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763147/chapter/1

PLAY ME LIKE A VIOLIN – CAPÍTULO ÚNICO

“I’M YOUR LOVE BOW”.

 

BUSAN, COREIA DO SUL

1988

 

J U N G K O O K |

 

 

Eu nunca fui um grande fã de música clássica, apesar de gostar de algumas, porém, raramente alguém me verá pesquisando para ouvir no dia-a-dia. E o máximo que conheço são compositores como MozartBethoven e outro que esqueci, mas não devo conhecer mais que uma ou duas músicas de cada.

Ao contrário de mim, meus pais sempre se viram presentes em teatros e às vezes me obrigavam a ir com eles. Eu costumava dormir em algumas apresentações, já em outras. Ficava admirado com o modo como as pessoas tocavam piano ou violoncelo, sempre tive curiosidade de aprender a tocar esses instrumentos, porém nunca tive jeito.

Certa noite, num sábado tranquilo e com vida nas ruas de Busan, meus pais foram convidados para a inauguração de um novo teatro na cidade. E é claro, me obrigaram a ir com a desculpa de que o diretor do lugar que era amigo do papai — se chatearia se a família inteira não fosse.

Naquele dia eu estava num desânimo profundo graças aos desânimos da vida e estresse cotidiano. Tudo o que eu queria era ficar sozinho, no escuro, observando a lua pela janela e me imaginando flutuando ao redor de Saturno. Pensamentos aleatórios de um jovem-adulto com alma de adolescente em crise.

Infelizmente, ferir a honra dos Jeon era um insulto grande à minha família, e, como um bom filho, sabia que duas horas de música clássica não era tão torturante assim. Francamente, não me arrependo de ter tomado aquela decisão. Se eu não estivesse lá naquela noite, não seria tão feliz quanto hoje.

Na época, meus pensamentos eram leigos em relação àquele estilo musical, entretanto, tudo isso mudou quando as luzes do auditório se apagaram e um garoto de cabelos loiros subiu ao palco. A figura mais linda que os meus olhos já viram.

Park Jimin, o garoto cuja beleza me fisgou desde a primeira vez que o vi. Ele tinha um sorriso meigo e uma pele leitosa que parecia brilhar sob os holofotes que iluminavam cada passo dado por ele.

Era a estrela da noite, um dos melhores e mais jovens violinistas de Busan. A casa estava cheia apenas para vê-lo apresentar suas grandes composições. Ele me prendeu a atenção desde que pôs os pés naquele palco. O fato de estar nas fileiras do meio me permitia ter uma visão mais ampla do espaço.

Quando a música começou, parecia que meu coração cantarolava junto com as notas e meus dedos movimentavam-se como um maestro junto ao ritmo. Mas ele era o maestro, ele me tocava, com sua melodia suave e expressões que traziam tranquilidade.

E havia certa delicadeza com o modo como conduzia o arco e deixava que as emoções tomassem conta de si.

Pela primeira vez senti a música mexer comigo e desejei profundamente ser aquele violino, para que Park Jimin me tocasse e nos tornássemos um só. Uma só melodia, numa linda canção de amor.

Ao final da apresentação, fiz questão de acompanhar meus pais até os bastidores e elogiar aquele belo violinista.

Ao cumprimenta-lo, minhas mãos tremiam e ele achou graça, sorrindo para mim no intuito de reconfortar-me. Não foi a última vez que nos vimos.

Com o passar do tempo, tornei-me um grande frequentador de teatros e passei a ir em quase todas as apresentações de Jimin, nos tornamos amigos próximos, e ele até me ofereceu aulas de violino.

Em uma dessas aulas, enquanto ele me ajudava a equilibrar a queixeira numa posição correta, que nossos olhos se encontraram e não conseguiram mais se separar. Ele fez uma declaração silenciosa e nos beijamos pela primeira vez.

Foi um momento mágico, como se as estrelas nos iluminassem e uma pequena orquestra tocasse em nossos corações. E então nossas línguas dançavam essa música e logo me senti como um arco liso nas mãos de Jimin, deixando-o conduzir-me em sua nova canção.

Claro, deixei que ele me deslizasse para onde quisesse, apagando meus pensamentos e deixando que me concentrasse apenas no aroma doce de flores do campo que ele exalava.

Estamos juntos há tantos anos e a magia nunca se perdeu, na verdade, se aperfeiçoava cada vez que o tempo passava e Jimin tornou-se um dos nomes mais respeitados do país.

O melhor disso tudo é que ele costuma dizer — até hoje — que sou sua maior inspiração.

Quem diria que eu, Jeon Jungkook, um simples garoto com sonhos que pareciam ser impossíveis pudesse ter tanta sorte em conhecer um homem tão maravilhoso quanto Jimin.

Após três anos de namoro, em uma das nossas viagens a paris, ele compôs uma música sem título para mim, perto da torre Eiffel, dizendo o quanto me amava e que eu fazia bem a ele.

No final, o nome da música finalmente foi revelado, chamava-se: “Quer casar comigo?”.

Não preciso nem dizer que chorei tanto que só consegui responder que sim meia-hora depois após ter bebido quase um litro de água com açúcar, e mesmo assim demorou dias até a ficha cair. Nos casamos na Filadélfia, nos Estados Unidos, e é claro que fiz questão de que Jimin tocasse minha música naquela ocasião tão especial.

Isso foi há quase trinta anos atrás e sinto as lágrimas caindo até hoje. Desde aquela época, me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Não éramos perfeitos, tínhamos nossos desentendimentos, mas nada que uma boa melodia não resolvesse, apesar de eu não ter me dado tão bem com o violino.

Quatro anos após nosso casamento, participamos de vários projetos de ajuda humanitária e um deles consistiu em apoiar um orfanato em Incheon. Foi aí que nos apaixonamos por um garotinho de olhos grandes que ficou encantado com o instrumento musical de Jimin.

 Ele tinha por volta de três anos de idade, e por não resistirmos a tanta fofura, acabamos por adotá-lo no mesmo dia.

Mas por que estou contando isso agora? Bem, hoje o nosso filho completa dezenove anos e queremos que ele saiba que para essa história ter um final feliz, ele precisou fazer parte dela também.

Nosso garotinho agora é um homem, com bom coração, lindo e com  grandes sonhos e eu me vejo em sua pele à medida que o vejo crescer. Lembro-me do jovem Jungkook com sonhos impossíveis e que costumava viajar em sua própria mente, por isso somos tão parecidos.

Querido Biel, apenas quero que continue sendo esse filho maravilhoso que você é e nos encha de orgulho. Saiba que Jimin e eu o amamos muito.

Do seu amado pai,

Jungkook.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Play me like a violin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.