Black & White escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Para quem leu o primeiro cap, este pode ser bem surpreendente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763134/chapter/2

No dia seguinte, acordei bem cedo, preparei um café bem forte e fui a luta. Para minha surpresa, o lugar não estava tão lotado e fiquei imaginando a razão disto. Entao, ao perquirir o ambiente, a Má Notícia Ambulante me aparece sentada numa das mesas bem em frente ao balcão. Agora entendi porque tá tão vazio aqui, pensei. Sim, Sherlock Holmes no Starbucks, não sabia se aquilo era raro, pois como disse anteriormente, estava na Rua Baker - em Londres, precisamente - há pouco tempo. Tratei de exercer minha função, apesar de minha antipatia, afinal, cliente sempre vem em primeiro lugar. "Senhor Holmes, o que vai querer?" Seus olhos se voltaram em minha direção e pude ver a sombra de um sorriso em seus lábios. "Um cappuccino e uma informação, senhorita." A voz baixa, sua postura enquanto me encarava denotava realmente a necessidade de discrição; Inferi que se tratava daquele caso em que estava trabalhando no dia precedente. "Trarei seu cappuccino." E dei meia volta para realizar seu pedido; Quando retornei, Holmes simplesmente me fez sentar na cadeira à sua frente, quase me fazendo derramar a bebida.

"Preste atenção, White, pois só vou perguntar uma vez: o que fazia antes de vir para cá e há quanto tempo está aqui?"

"Não queria uma informação?" Um sorriso matreiro brincava em meus lábios enquanto batia com o polegar direito na ponta da mesa, algo tão normal... Não para ele, suponho.

"Creio que o nome Michael Blackburn lhe diga algo..." Como não esbocei reação alguma, ele continuou, voz e rosto impassíveis "Não? E quanto a Catherine Penbroke? Conheci a senhora Elvira Penbroke, parecia ser tão pacata, mas organizava uma seita que recrutava mulheres para serem escravas sexuais. Será que estou no caminho certo? A senhorita é filha de Elvira e irmã de Berenice Penbroke?

 

                                                  ???

 

"Bem, parece que fez a lição de casa, embora eu nunca tenha participado dessa monstruosidade. Ah não, me opus a isso desde o princípio, posso dizer que minhas mãos estão limpas.

Holmes beberica o cappuccino à sua frente, cauteloso, aparentemente, talvez temendo que eu o tenha drogado. Para que eu me arriscaria desta maneira? No momento seguinte, só me lembro de estar sendo carregada...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black & White" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.