Blood Moon escrita por Elysa S Barbosa


Capítulo 5
Com você onde for e pro que for




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762993/chapter/5

— Como é que você consegue beber tanto e no dia seguinte está assim, com essa animação toda? — Perguntei enquanto fazia um coque alto no meu cabelo para ir tomar banho.

— Anos de prática, meu bem. — Ela mexia na minha gaveta de maquiagens enquanto se olhava no espelho. — Então... amanhã tem a seleção para as novas líderes de torcida, depois do almoço. Não esquece, preciso de você lá. — Ela agora passava um batom rosa na boca e me olhava pelo reflexo do espelho.
Tínhamos treze anos quando entramos para a equipe de líderes de torcida da Harley Hill Academy e quando Violett Brown terminou o ensino médio no ano passado, a vaga para capitã das líderes de torcida ficou aberta e Summer se candidatou para assumir o posto.

— Eu tenho uma reunião com a equipe de robótica às dez, mas pode deixar que eu vou estar lá. Só Deus sabe o que você vai fazer com as calouras se eu não tiver... — fui em direção ao banheiro e Summer parou de passar o batom para me xingar pelo comentário.

Depois de devidamente vestida e calçando os sapatos mais confortáveis que achei no meu closet — um all star branco de cano baixo. — Porque eu tinha toda certeza que Summer não ia parar de andar pelas milhares de lojas do Shopping e da Quinta avenida até seus braços não poderem mais carregar nenhuma sacola.

****

Era quase uma hora da tarde quando consegui fazer Summer entrar num restaurante para almoçarmos. Quando entramos no Balthazar, um restaurante maravilhoso perto da estação de metrô St. Spring, a recepcionista pediu para guardar as muitas sacolas que Summer e eu trazíamos penduradas nos braços e um garçom sorridente veio nos guiar até uma mesa.

— Uma taça desse Bordeaux Blanc, 1998 — Summer falou para o garçom sem ao menos olhar para ele— E... ainda não sei o que comer. O que você vai pedir, Tess? — Ela perguntou abaixando um pouco o livrinho que era o menu do restaurante para me olhar do outro lado da mesa.

— Desculpe-me, senhorita... — O garçom começou a falar um pouco apreensivo. — Mas não servimos bebidas alcoólicas para menores de idade.

— E quem disse que eu sou menor de idade? Dá para chamar o gerente, por favor? Ele é amigo do meu pai. — Summer tinha um ar de superioridade na voz e no olhar, que estava direcionado ao pobre rapaz em pé na nossa frente já suando frio.

— Summer, pelo amor de Deus. Sem show agora, okay? Minha mãe vai nos matar se aparecermos nesses sites de fofoca por acabarmos demitindo um funcionário do Balthazar. — Ela me olhava com a cara emburrada. — Desculpa por ela, você só estar fazendo seu trabalho. — O rapaz quase não acreditou no que eu acabara de falar e depois de raciocinar por uns segundos, sorriu aliviado. — Nós vamos querer mix de folhas verdes de entrada e Macaroni au Gratinde com frango como prato principal, por favor. — Lancei meu olhar mais furioso possível para Summer.

— E Cherry Coke, ou vocês não podem servir Coca-Cola para menores também? — Ela fuzilava o garçom com os olhos e os braços cruzados na frente do corpo.

— Podemos, senhorita. — Ele tentou dá um sorriso gentil, mas saiu mais uma careta. Tenho quase certeza que ele vai cuspir dentro da Coca dela. — Vão querer mais alguma coisa?

***

O almoço foi tranquilo e agradável, pelo visto Summer também achou que o garçom cuspiu na sua Cherry Coke, que ficou intocada sobre a mesa. Já era quase três da tarde quando saímos do Balthazar com nossas sacolas e seguimos para um ponto de taxi na esquina do restaurante.

Já dentro do taxi, Summer estava estranhamente calada por tempo demais. Ela estava sentada com a coluna meio torta e o cotovelo encostado no batente da janela do carro e os olhos de vez enquanto tentava me olhar sem mexer muito a cabeça.

— Tá legal, fala logo. — Ela assustou-se quando eu falei me aproximando dela.

— Não entendi. — Ela falou virando o rosto para a janela e tentando prestar atenção nos outros carros que estavam do outro lado esperando o sinal abrir para seguir viagem. 

— Tem alguma coisa te incomodando, você está muito calada. E pela cara que está fazendo para mim agora, quer dizer que esse problema me envolve. Então... vai falar?

Ela demorou um tempo ainda me olhando e ponderando se deveria falar ou não.

— Não é nada, acho que a quantidade de café que você está bebendo acabou afetando seu cérebro. — Ela falou por mim, brincando.

— Eu nem bebo tanto café assim, exagerada. — Falei fazendo careta.

— Tess, é possível ter mais café do que sangue, correndo pelas suas veias. — Ela respondeu revirando os olhos.

—Tá, eu confesso que estou vivendo a base de café nessas últimas semanas, mas é por causa desse proj... — Parei de falar quando senti meu celular vibrar no bolso da minha calça e logo depois o som do toque do celular invadiu o carro.

O celular estava no bolso de trás da calça e eu tive que fazer um esforço para alcançar ele. O número não estava salvo na minha agenda então não tinha identificação, apenas um número mesmo. Atendi no terceiro toque.

— Alô.

“Boa tarde, senhorita Williams?” — Uma voz feminina e num tom profissional falou do outro lado da linha.

— Boa tarde, é ela. Quem fala?

“ Meu nome é Joane, eu estou ligando em nome do Sr. Stark, ele quer agendar uma reunião com a senhorita. “— Mesmo com o tom profissional ela ainda conseguia soar gentil.

— Senhor Stark...? Stark das Industrias Stark? O Tony Stark? —Eu já estava nervosa quando finalmente consegui responder a mulher.

“Sim. Este Tony Stark. O seu projeto de próteses biotecnológicas chamou a atenção dele. Está livre em algum dia desta semana? Ele adoraria se encontrar com a senhorita, o mais rápido possível. “

Segurei o celular com mais força no meu ouvido para que não escorregasse pelas minhas mãos que já estavam tremendo. Como Tony Stark sabia do meu projeto? Summer fazia gestos desesperados com as mãos para que eu a explicasse o que estava acontecendo. Depois de passar uma eternidade tentado entender aquela história, finalmente respondi.

— Estou livre amanhã... amanhã à tarde. Na verdade, para o Sr. Stark estou livre o dia todo. —Respondi quando o nervosismo passou e a alegria tomou conta de mim.

“Amanhã à tarde está ótimo” —Mesmo baixinho, consegui ouvir o som da risada de Joane do outro lado da linha. — “O Sr. Stark a aguarda amanhã à tarde no seu escritório, então”.

—Estarei lá. Obrigada, Joane. — O sorriso já tinha se formado no meu rosto e ao que parece, não iria sair dali nem tão cedo.

Só depois de o telefone percebi que Summer estava com a cabeça colada no meu ombro tentado ouvir toda a conversa.

— Você tem uma reunião com o Tony Stark. — Summer falou voltando ao seu lado do banco e se recompondo.

— Eu tenho uma reunião com o Tony Stark. — Falei a encarando e esperando que ela me ajudasse a absolver toda aquela história.

— VOCÊ TEM UMA REUNIÃO COM O TONY STAAARK! — O sorriso dela estava do mesmo tamanho que o meu. E em questão de segundo ela estava colada em mim novamente, dessa vez me abraçando de lado.

— EU TENHO UMA REUNIÃO COM O TONY STAAARK! — Nós duas estávamos abraçadas e dando gargalhadas como duas loucas psicopatas. Até o taxista que tinha ouvido os nossos gritos estava rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blood Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.