Nem Mais Uma Palavra escrita por Carpe Librum


Capítulo 15
O Salva-vidas


Notas iniciais do capítulo

Autora: Adrielle Viana

Sinopse: Adriel é um jovem salva-vidas que se depara com a tragédia de um suicídio. Atormentado por não ter podido evitar, ele questiona os motivos da falecida e entende que nem tudo depende dele.

Aviso: Suicídio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762882/chapter/15

1° capítulo- A Jovem

Adriel era um rapaz de 19 anos, alto, forte e que trabalhava na praia de Santos há um ano e meio como salva-vidas.

Todos os dias, ele avistava na areia uma bela jovem de aproximadamente 26 anos, com quem nunca havia conversado.

Mas no anoitecer do dia 27 de abril foi diferente. A jovem que sempre avistava foi desabafar com ele e contou que era dona de uma empresa de cosméticos, tinha casas na praia e um luxuoso carro, porém não estava feliz, pois havia sido traída pelo ex-namorado. Passado um tempo depois da conversa, ele a avistou no mar.

2° Capítulo - Resgate

Adriel, ágil, correu pela areia e entrou no mar apressadamente, porém estranhou não ouvir nenhum grito de socorro.

Ele alcançou a jovem e tentou segura-lá, mas ela enfiava a cabeça na água e batia em seu braço, gritando repetidamente para ele sair dali, dizendo que não queria mais viver. Quanto mais ele tentava puxá-la para perto de si, mais ela batia nele e o empurrava. A jovem, percebendo que Adriel não iria embora sem ela, resolveu mergulhar para se afogar e acabou morrendo.

Adriel saiu do mar desacreditado do que havia acabado de presenciar e sem a jovem nos braços.

3°capítulo -A lição

O caso virou noticia internacional e muitas pessoas achavam que Adriel fora incapaz de salvá-la pela pouca experiência.

Passados agora 24 anos, Adriel com uma longa experiência de vida, aprendeu que o caso da jovem que havia morrido praticamente em seus braços não havia sido um fato isolado, e que a sensação de culpa que por tantos anos o acompanhou, por achar que uma pessoa rica era feliz e ele devia tê-la salvo a qualquer custo, foi uma completa ignorância.

Adriel aprendeu uma lição: mesmo que você queira muito ajudar alguém, tudo irá depender se essa pessoa quer ser ajudada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem Mais Uma Palavra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.