Hunt escrita por Ivy Harper


Capítulo 19
Welcome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762629/chapter/19

Era notável a expressão de surpresa de Stiles, ele nunca se acostumaria com a ideia de que Derek conseguia sentir seu cheiro e ouvir seus passos a quilômetros de distância, aquilo ainda o assustava, ainda mais por saber que estava no território dele, era a casa de Derek, se ele quisesse poderia simplesmente prendê-lo ali pra sempre e ninguém ouviria falar mais de Stiles para o resto da vida.

— Por favor, entre. – Derek abriu a porta por completo e esperou que o garoto entrasse, o que ele não fez. – Prefere ficar no corredor? – ele arqueou as sobrancelhas.

Stiles estava relutante, não sabia o que fazer, não sabia porque tinha ido até o endereço do mais velho, não sabia que rumo tomar na vida, quando ele se deu conta, suas pernas já estavam agindo por conta própria e caminhando para dentro da casa de Derek.

— Caçadores, vocês são estranhos. – Derek riu e fechou a porta assim que Stiles entrou.

— Você mora aqui? – Stiles olhou ao redor, a casa era organizada, limpa e até aconchegante.

— Não, matei o dono dessa casa e fiquei com ela pra mim. – ele percebeu o olhar assustado de Stiles e gargalhou. – Claro que moro aqui. – o mais velho caminhou até a mesa de jantar que ficava conjugada com a sala de estar. – Você quer comer alguma coisa? – perguntou observando Stiles ainda temente.

— Eu estou bem, obri... – Stiles foi interrompido pelo barulho alto que sua barriga fez, envergonhando de imediato.

Derek não conseguiu segurar e gargalhou alto. – Por favor, sinta-se em casa. – ele seguiu até a cozinha ao terminar de falar.

Stiles caminhou até o sofá e sentou-se ali. Enquanto Derek não aparecia, ele explorou o máximo que pode com os olhos apenas sentado. O apartamento era pequeno, parecia possuir um quarto e um banheiro, era o bastante para Derek morar, afinal, ele vivia sozinho, não precisava de muito.

Não demorou muito e Derek voltou com um sanduiche em um prato, o mesmo tinha uma cara ótima, o que fez a barriga de Stiles novamente “resmungar”.

— É melhor você comer logo antes que alguém coma você. – ele riu e colocou o prato em cima da mesa de centro. Não demorou muito para que Stiles pegasse o sanduíche dali.

O garoto não falou nada, apenas começou a comer o que Derek havia lhe entregue, o mais velho sentou em uma poltrona próxima e também não dirigiu nenhuma palavra.

Não demorou muito para que Stiles terminasse de comer e finalmente e sentisse mais à vontade. Ele encostou no sofá e relaxou ali, colocando até mesmo sua mala que estava em cima do sofá no chão.

— Está melhor? – Derek perguntou observando o garoto.

— Sim, obrigado. – ele parecia aliviado por ter comido, não andava se alimentando bem, aquilo havia sido de ótima serventia.

— Fico feliz. – Derek levantou da poltrona. – Vou buscar um cobertor para você, o sofá é todo seu. – ele sorriu e caminhou na direção do quarto.

Stiles pegou o prato e levou até a cozinha, tinha que fazer alguma coisa para ajudar Derek, pois ele estava acolhendo-o sem pedir nada em troca.

— Não precisa lavar nada, eu mesmo vou lavar antes de dormir. – Derek percebeu a presença de Stiles na cozinha quando voltou do quarto.

— Eu preciso fazer isso, Derek. Vou me sentir mal se não fizer. – o garoto já começava a lavar algumas coisas que estavam dentro da pia, não iria parar.

— Eu agradeço, então. – o mais velho colocou o cobertor em cima do sofá e voltou para a varanda, tentando finalmente continuar a ler seu livro.

Stiles demorou algum tempo para lavar a louça, não fazia aquilo em casa, então não sabia exatamente como fazer, mas se virou bem. Ao terminar, ele voltou para a sala de estar, pegou sua mala do chão e sentou-se no sofá, começando a procurar algumas roupas lá dentro.

— Deixei uma toalha para você no banheiro, fique à vontade para demorar no banho, acho que precisa de um tempo pra pensar. – Derek sequer olhou para Stiles, continuou atento ao livro.

— Obrigado. – o garoto sussurrou. Assim que escolheu a roupa, levantou e seguiu para o banheiro.

O banho era o único lugar onde Stiles se sentia à vontade para expressar seus sentimentos, era onde chorava, onde resmungava, onde brigava consigo, onde pensava, onde se aliviava, era o momento mais sagrado para o garoto, e não seria diferente daquela vez.

Mais uma vez ele se colocou a pensar, não sabia se estava certo ao fazer aquilo, mas nada lhe dizia estar errado, lutava a todo momento contra tudo o que lhe foi ensinado desde criança, mas ao mesmo tempo tinha convicção de que sua tia o havia criado apenas para se vingar no futuro, e aquilo fazia todos os pensamentos negativos de Stiles se transformarem em positivos. Sua cabeça estava uma bagunça, mas aos poucos tudo ia voltando ao lugar, ele sabia que era uma fase, em breve aquilo mudaria.

Stiles saiu do banho já vestido, com uma camisa velha de uma banda de rock qualquer e um short que fazia parte de algum pijama aleatório. Ele caminhou até o sofá e Derek ainda estava no mesmo lugar, sentado na varanda lendo seu livro.

— Você não vai dormir? – ele sentou no sofá e ficou observando Derek. Era uma imagem completamente diferente do que imaginava. Ele era um homem normal, não parecia nem um pouco uma figura amedrontadora, era até acolhedor, visto que convidou Stiles para ficar lá.

— Só estou terminando esse capítulo e... – Derek fechou o livro. – Terminei. – ele olhou para Stiles e sorriu, levantando da cadeira em seguida. Ele caminhou até a sala e colocou o livro na mesa de centro, sentando ao lado de Stiles em seguida. – Está tudo bem? – ele perguntou num tom baixo.

— Sim. – Stiles olhou para baixo e ficou em silêncio por alguns minutos, mas logo virou o rosto para Derek novamente. – Porque, Derek? – ele sabia que o mais velho havia entendido.

— Não é por você ter dado um tiro em mim que eu não posso lhe dar uma segunda chance. Até mesmo você me deu uma segunda chance, não vi outra opção a não ser lhe retribuir isso. Você poupou minha vida, porque eu iria querer estragar a sua? – ele sorriu de canto.

— Faz sentido. – Stiles também sorriu.

— Vai ficar bem aqui? – ele realmente estava preocupado com Stiles.

— Talvez essa noite seja estranha, mas deve passar. – ele novamente estava sorrindo. A situação irônica e esquisita era engraçada.

— É assim que eu gosto de ver, garoto. – Derek sorriu. – Leve o tempo que precisar. No que eu puder lhe ajudar, pode contar comigo. – ele apalpou o ombro de Stiles e levantou do sofá.

A confusão na cabeça de Stiles havia passado, mas algo ainda estava martelando seu subconsciente, uma dúvida, uma questão não resolvida. Ele já havia perdido tudo, sabia que não tinha muito mais o que perder, então não havia porque não arriscar mais um pouco.

— Derek. – ele chamou a atenção do mais velho, que virou de imediato para lhe fitar.

— O que f... – Derek foi interrompido quando Stiles levantou e avançou em sua direção, calando suas palavras com um beijo desajeitado nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.