Sentimentos Ao Contrário escrita por Deza Ikeuchi


Capítulo 12
Quem é Mauricio?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762507/chapter/12

Chegando na escola DC e Alice foram direto para o laboratório de biologia, eles estavam tão concentrados na conversa que estavam tendo que nem notaram quando o sinal tocou e sala começou a encher com os outros alunos, só notaram que a aula já havia iniciado quando o professor Rubens chamou a atenção deles por estarem conversando.

O intervalo chegou sem que mais nenhum professor precisasse chamar a atenção de Alice e DC pela conversa fora de hora. Alice se reuniu com a turma para lancharem juntos, já imaginando que agora que estava bem, DC não se juntaria mais a eles no intervalo, por isso se surpreendeu quando o garoto sentou ao seu lado na mesa que dividia com o pessoal, acompanhado de Toni, e embora a presença do loiro não fosse tão “bem vinda”, todos passaram o recreio conversando animadamente.

A aula que se sucedeu ao intervalo era de inglês e Julia, a professora de inglês, uma mulher de pouco mais de 30 anos morena, alta e magra, com cabelos castanhos totalmente cacheados, entrou na sala junto de Helena a professora de artes e coordenadora do coral da escola, uma senhora de quase sessenta anos, com algumas rugas já ressaltando a pela clara, com cabelos loiros lisos curtos, para darem o aviso sobre o novo evento da escola.

—Bom alunos, como todos sabem, todos anos realizamos o Festival de Inglês aqui na escola no Halloween e como já estamos em setembro, já estava mais do que na hora de avisarmos vocês sobre oque será pedido para esse ano – disse Julia.

—Não será o mesmo de sempre? É sorteado um estado dos Estados Unidos para cada turma e tem que decorar a sala baseada no estado e trazer comidas tipicas da região – indagou Denise.

—Geralmente fazíamos assim mesmo Denise, mas este ano resolvemos mudar as coisas – disse Helena.

—Os Estados Unidos não é o único país que fala inglês, por isso este ano decidimos expandir, e será sorteado um país diferente para cada sala representar – completou a professora Julia.

—Então não mudou tanta coisa dos anos anteriores – comentou Monica.

—Na verdade não é só isso que mudou Monica – respondeu Julia– eu notei que embora o festival mobilizava a sala toda, eu não conseguia avaliar o nível de inglês de vocês individualmente, e é por isso que a professora Helena esta aqui, ela irá auxiliar vocês quanto a segunda parte do festival. Vocês terão que apresentar uma canção, em inglês, podendo ser ou não ser de algum cantor do país que a sala sorteou – terminou a professora sobre o protesto de muitos e animações de alguns.

—É claro que vocês não irão se apresentar sozinhos – intervenho Helena acalmando o animo dos alunos, esta já era a quarta sala que elas avisavam sobre as mudanças do festival, e todos os alunos se comportavam sempre da mesma maneira com a noticia, com protestos no começo e depois, não só aprovando como se animando com a ideia – a apresentação será em duplas – antes que pudesse terminar de explicar as especificações para as duplas, os alunos já voltaram a falar, dizendo quem faria dupla com quem.

—Alice miga você vai ser minha dupla – informou Denise alto suficiente para que todos da sala ouvissem– DC gato desculpa, mas você já monopoliza a minha Best nas aulas de biologia, quase não sobra nada dela pra mim, então pode ir procurando outra dupla.

—Silêncio! Silêncio! - gritou Helena fazendo todos os alunos se calarem, a professora era conhecida por ser a mais calma de toda a escola, então todos se surpreenderam com a reação dela – Agora eu peço a todos vocês que continuem em silêncio ate que eu termine as explicações, e eu não permito mais interrompimentos, entenderam – todos os alunos apenas balançaram a cabeça em concordância – Para quem já tinha sua dupla formada segundos depois de nós darmos o aviso, sinto muito, mas todas as duplas, de todas as salas, serão sorteadas – disse encarando a sala inteira com um olhar ao mesmo tempo reprovador e desafiador, esperando que alguém tivesse coragem de reclamar sobre essa decisão. - Ótimo – falou ao ver que os alunos dessa vez foram mais sábios e não disseram nenhuma palavra – e todas as duplas serão formadas entre uma garota e um garoto, pois assim eu conseguirei avaliar o desempenho de cada aluno individualmente durante a apresentação mesmo sendo em dupla. Mas não precisam fazer essas caras tristes – disse reparando que mesmo sem protestar os alunos não gostaram daquela decisão – eu ainda não contei a vocês a parte boa do projeto. Obviamente, vocês ganharão notas na minha matéria também, não só a de inglês como em todos os anos, mas acho que disso vocês já desconfiavam, não é espertinhos? Oque vocês não sabem é que eu conversei com os outros professores e todos apoiaram dar notas a todos que participarem da apresentação, essas notas variando entre 5 e 10 pontos dependendo de cada professor.

—E isso não é tudo -disse Julia que também queria dar as boas noticias sobre o festival vendo a alegria que os alunos ficaram com as palavras de Helena – iremos avaliara as apresentações de vocês, e a melhor dupla de cada sala irá ganhar um premio surpresa, além de que a sala que mais se destacar quanto na decoração e apresentação do país sorteado, ganhara uma semana de férias em Florianópolis, Santa Catarina, com tudo pago.

Desta vez não houve gripo pedindo silencio que aquietou a turma, todos os alunos já estavam exaltados como se já tivessem ganhado a competição. Só quando uma professora que dava aula na sala ao lado apareceu na porta da sala deles exigindo que ficassem calados, pois ela não conseguia ministrar sua aula com aquela algazarra, que os alunos fizeram silêncio, para que a Helena e Julia pudessem fazer o sorteio das duplas e de qual país eles seriam encarregados.

Primeiro ocorreu o sorteio do país, enquanto os garotos escreviam seus nomes em papeis pequenos que foram distribuídos pelas professoras para que todos tivessem no mesmo tamanho e fossem sorteados pelas garotas da sala, para que assim as duplas fossem formadas. A professora Helena pegou um papelzinho dobrado dentro de um recipiente, para revelar qual seria o país daquela sala.

—Austrália – disse a professora Helena, vendo todos da sala se alegrarem com o país sorteado, uma vez que um dos alunos daquela sala já havia feito um intercambio de seis meses neste país, facilitando assim a busca sobre a cultura desse povo – Mas agora todos garotos podem colocar seu nomes nesse recipiente – disse indicando para a o mesmo recipiente em que sorteou o país, tirando os papeis restantes de dentro dele e guardando-os em cima da mesa, e rasgando o papel com o país da turma depois que Julia já havia anotado qual país aquela turma representaria.

—Vou chamar as garotas aqui por ordem alfabética, e vão sortear o garoto com quem vão formar a dupla, vocês vão falar o nome da sua dupla em voz alta e me entregar o papel para que haja duvidas de com quem farão as duplas e antes que perguntem, NÃO, vocês não poderão trocar a dupla sorteada – disse Julia após todos os garotos entregarem o papel já dobrado com seus nomes.

—Vamos começar os sorteios então, pode vir aqui, Alice – disse a professora Helena ao ver na lista de chamada o primeiro nome.

Alice foi meio receosa ate a frente da sala, não gostou muito da ideia de ter que formar dupla com um garoto, embora os meninos da sala parecessem legais, tirando DC ela não tinha intimidade com nenhum deles. Por isso, foi com medo que ela tirou o nome daquele recipiente torcendo para ler o nome de Do Contra.

—Mauricio – falou alto ao ler o nome no papel, não entendendo porque alguns alunos da sala a acusaram de roubar e ler o nome errado, embora aquela letra não lhe fosse estranha ela não fazia ideia de quem era Mauricio.

—Me entregue esse papel – pediu Julia, que após conferir o nome concluiu – ela saiu realmente com o Mauricio - confirmou já sabendo da aproximação de Alice com ele, suspeitando que ela pudesse ter lido o nome errado só porque queria fazer dupla com ele – Não fiquem com inveja pessoal, torçam para ter a mesma sorte que ela – Alice ouvia aquilo sem entender nada, como assim estavam com inveja do par que ela sorteou sendo que ela não sabia quem era aquele garoto.

—Quem é Mauricio? - perguntou baixo à Julia, mas como a sala toda fazia silêncio naquele momento todos foram capazes de ouvir a pergunta e instantaneamente caíram na gargalhada, nem mesmo as professoras conseguindo evitar sorrir com a pergunta e a cara de desentendida que Alice fazia.

—Sou eu – respondeu DC levantando o braço com uma expressão um pouco zangada, só então Alice se lembrou, Do Contra era só o apelido dele, ela já estava tão acostumada em chama-lo assim que nem se lembrava mais qual era o nome do amigo, quando voltou a sentar em sua carteira estava envergonhada, e se lembrando de quando conheceu Nimbus no primeiro dia de aula e que ele queria que ela conhecesse Mauricio, o irmão dele, só agora lembrando que já haviam contado à ela qual era o nome de Do Contra, mas ela se esqueceu.

Mesmo com a vergonha, no fundo Alice estava se sentindo aliviada por ter sorteado DC, ou melhor, Mauricio, ela fez uma nota mental dizendo a si mesma que deveria chama-lo pelo nome mais vezes para que não se esquecesse de novo. Enquanto isso, o sorteio das duplas continuou sendo feito, e Alice só parava para prestar atenção quando era uma de suas amigas da turma quem iria pegar o nome, mas não pode evitar o interesse que teve ao ver que era a vez de Carmem tirar um nome.

—Jeremias – disse com desprezo jogando o papel nas mãos da professora Julia e indo se sentar.

—Cascuda – chamou Julia.

Cascuda foi ate a frente e com os olhos fechados em uma especie de oração retirou o nome, mas pela cara que Cascuda fez ao ler o nome, parece que suas preces não foram atendidas.

—Cebola – disse com um total desanimo, enquanto todos dirigiam a sua atenção para Monica e Cebola que pareciam estar chateados com a chance perdida de fazerem a apresentação juntos, mas mesmo assim eles tinham um brilho no olhar que parecia dizer a todos que o olhassem que aquilo não importava para eles, já que estavam juntos de todas as formas que realmente importam.

—Denise – chamou Julia fazendo Alice voltar sua atenção para a amiga, que antes de sortear o nome fez quase que uma apresentação, como aquelas garotas que aparecem na televisão retirando os cupons sorteados para ganhar algum premio.

—Quem será o grande sortudo que terá o prazer de ganhar essa apresentação com Denise absoluta, necessária, multimídia, performática e iluminada – disse quando enfim retirou o papel – não percam depois dos nossos comerciais.

—Denise deixa de enrolar e fala logo – repreendeu Julia.

—Tá bom teacher, vocês não sabem apreciar o meu talento – disse dando um rápido beijinho no ombro – E o meu par é o… - ela pareceu ficar sem reação quando leu o nome de sua dupla, mas logo se recuperou – Xaveco.

Neste momento todos da sala olhavam para o Xaveco, já que ele não escondia de ninguém seus sentimentos por Denise, e estava com uma expressão de vitoria no olhar, mas Alice só olhava para a amiga, e notando esse olhar, ela e Denise trocaram um sorriso discreto, mas cheio de significado para as duas.

Mais duplas estavam se formando, a maioria encarando aquilo como apenas mais um trabalho, mas Alice ficou surpresa quando Magali sorteou o nome de sua dupla, não por quem seria seu parceiro, pois ela ainda nem tinha lido para sala o nome dele, mas assim que ela desdobrou o papel, ela notou o quanto seus olhos brilharam e por mais que ela tentasse disfarçar um micro sorriso surgiu em seus lábios quando ela leu:

—Cascão – Alice imediatamente lançou seu olhar para o colega, que diferente de Magali não conseguiu disfarçar o sorriso que abriu ao ver que ela seria sua dupla.

Finalmente chegou a vez de Monica sortear um nome, todos estavam curiosos com quem ela sairia, uma vez que como Cebola já havia sido sorteado seria impossível o casal mais popular da escola ficar junto.

Monica olhava surpresa para o papel em sua mão, como se não estivesse acreditando naquilo, quando ela o leu em voz alta todos da sala se assustaram e olharam para Cebola, que trazia um semblante irritado e com certeza cheio de ciumes ao ouvir o nome que a amada pronunciou:

—Toni.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Ao Contrário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.