Dia dos Namorados escrita por Day M


Capítulo 1
1° Passo: Conhecer


Notas iniciais do capítulo

Uma fanfic bem fofinha de cinco capítulos (e possivelmente um extra) para o Desafio do Mês dos Namorados.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762000/chapter/1

 

Nessie acordou animada aquela manhã. Tinha sonhado que seu papai lhe dera enfim um pandacórnio. Mas podia jurar que foi de verdade. O sonho era tão verdadeiro!

Por isso, assim que despertara correu escada abaixo e começou a vasculhar pelos cantos da casa.

Bella estava na cozinha preparando o café da manhã das duas quando Nessie passou por ela e começou a procurar embaixo da mesa, em cada assento.

— O que está procurando, Renesmee? — perguntou Bella. Até se surpreendera quando escutou o barulho que sua filha fazia ao acordar, mas ao invés do costumeiro beijo de bom dia tudo o que ela escutara foi só mais barulho.

— O pandacórnio, mamãe — Nessie respondeu com naturalidade enquanto bufava desistindo da busca. Por enquanto. Sentou-se na cadeira para observar mamãe preparando o café da manhã — Papai me deu um. Mas eu acho que foi sonho.

— Bem, foi sim um sonho, esqueceu que seu pai está viajando?

— Não… — soltou com um muxoxo.

— Mas — acrescentou Bella — Eu tenho certeza que foi um sonho muito bom. E quem sabe quando Edward chegar de viajem a gente não pede um pandacórnio pra ele, hum?

— Sério mesmo, mamãe!? — gritou Nessie de felicidade correndo até Bella — Você e papai vão me dar?

— Sério, mas tem que ser um de pelúcia — e antes que Renesmee resmungasse ela completou a pegando no colo — Não temos espaço pra um de verdade. Ele voa e cresce muito, e come muito. Um de pelúcia vai ficar pequenininho pra sempre e você pode dormir com ele na sua cama, o que acha?

— Eu acho mar maravilhoso, mamãe! — exclamou e deu um beijo estalado na bochecha da mãe.

— Pois bem. Mas agora me diga: ovos com bacon ou panqueca para o café?

— Panquecas felizes pra eu ficar muito feliz!

— Então panquecas felizes para você, mocinha — Bella disse fundo enquanto colocava as panquecas parecidas com carinhas sorridentes na mesa para a filha. Era certo que Nessie escolheria as panquecas. Ela sempre escolhe.

Bella, foi até a TV que ficava em cima da bancada e a ligou antes de sentar-se à mesa em frente a filha.

Nessie comia suas panquecas enquanto cantarolava a música alegre que sua tia Alice lhe ensinou, e então lembrou-se de algo que a tempos queria perguntar a sua mãe.

— Mamãe? — chamou Nessie.

— Oi.

— Tia Alice é uma fada? — perguntou com a genuína curiosidade infantil fazendo Bella rir.

— Porque pergunta isso, filha? — Bella perguntou, mas sabia que não tinha necessariamente um motivo já que a sua menina de três anos estava na famosa fase dos porquês. Porque isso, como aquilo. Era bem engraçado e às vezes até mesmo constrangedor.

— Porque ela é bem pequenininha, e o papai sempre chama ela de fadinha. — justificou — Ela é uma fada, mamãe?

— Ela poderia ser, mas ela é só muito pequenininha, filha. E o papai a chama de fadinha por que é um apelido. Do mesmo jeito que eu te chamo de boneca. Você é uma boneca?

— Não! — respondeu rindo.

— Pois então.

Enquanto as duas apreciavam o café da manhã, dessa vez em silêncio, na TV passava os comerciais, em sua maioria sobre o dia de São Valentim. Nessie tinha aprendido sobre o dia com sua mamãe. Era o dia de ganhar presentes de quem ama a gente, e dar presente para quem a gente ama. E, principalmente, era o dia dos namorados, onde tudo era rosa, tinha flores, cartões e chocolates. Nessie mal podia esperar para ver o papai dando vários beijinhos na mamãe enquanto dançava com ela pela sala. Aliás…

— Mamãe? — Nessie chamou depois de um gole em seu chocolate quente.

— Oi, filha. respondeu Bella, se preparando para mais uma rodada de porquês.

— Porque você e o papai são namorados? Como você faz pra alguém ser seu namorado?

Bella se engasgou com seu café e tentou disfarçar. Não estava preparada pela pergunta. Não que fosse uma pergunta difícil, mas como explicar sobre relacionamentos para uma garotinha de três anos? Levantou juntando a louça enquanto pensava em uma maneira de explicar de um jeito certo para sua filha e a idade dela.

— Bem — disse enquanto lavava a louça —, é preciso algum passos até namorar alguém, mas um dos mais importantes é conhecer primeiro.

— Conhecer? Mas você conhece a tia Alice e ela não é sua namorada. Nem o tio Jasper.

— É diferente. Quando você conhece alguém que vai ser seu namorado você pensa de um jeito diferente de quando conhece amigos.

— Como diferente?

— Tipo… quando eu conheci seu pai, parecia que ele estava esperando por mim, e eu senti borboletas no estômago. — Bella lembrou com um sorriso do dia em que conhecera Edward. O dia que os trouxe até onde estão.

— Me conta, mãe! Como você conheceu o papai? — Nessie pediu animada. Bella sorriu e concordou com a cabeça.

Seguiu até a sala do pequeno apartamento e sentou-se na poltrona, trazendo Rennesme para seu colo.

— Foi a quase cinco anos atrás — começou Bella enquanto se recordava — Eu tinha saído com seu tio Emmett para uma pizzaria. Edward estava lá com a tia Alice e tio Jasper…

 

Bella nunca conseguia assimilar tristeza com Emmett. Desde que os dois eram pequenos, apesar de ser a mais velha Emmett sempre fora todo grandão então quando ele ficava triste ou chorava ela nunca sabia muito bem o que fazer. E era exatamente o que estava acontecendo. Seu irmão tinha tido algum desentendimento com a namorada e, pelo visto, a coisa foi séria. Ele chorou no colo da irmã e depois ficou com essa cara de buldogue amassado como só ele tinha. Então ela mais que depressa tentou distraí—lo antes de tentar saber o que acontecia. Pegou o casaco e as chaves do carro e veio até a conhecida pizzaria (a primeira que eles vieram quando Emmett resolveu ir para a mesma faculdade que a irmã).

Eu com certeza vou querer a tradicional pizza de calabresa. A deles é simplesmente maravilhosa. disse Bella ao se sentar na mesa. Seu irmão só acenou com a cabeça. Geralmente ele pediria uma pizza inteira só pra ele… Então… pode falar, o que aconteceu entre você e Rosalie?

Não aconteceu nada com Rose Emmett explicou Mas sim entre o pai dela e eu.

Você brigou com o pai da Rosalie!?  Bella disse com espanto. Quer dizer, não que o possível futuro genro de seu irmão fosse um cara fácil de lidar. Mas Emmett sempre teve muita paciência e nunca levantara a voz pra ele.

A mãe de Rose tinha me convidado para um almoço em família. Estávamos conversando. Estava tudo bem até ele dizer que não era pra eu levar a mal, mas Royce era a escolha perfeita para a filha dele. Com um futuro garantido e bem-sucedido. Bem, eu levei sim a mal.

O que disse a ele?

Disse que só quem sabia o que era bom pra Rosalie era a própria Rosalie. E que se ele achava melhor pra filha dele aceitar todas as traições e chantagens de Royce, então que ele o namorasse em vez de Rose.

"O pai dela é um idiota, Bella. Depois de tudo que Royce fez com a filha dele ele ainda assim acha Royce a melhor opção. Eu levantei da mesa e fui pra casa. Eu nunca fiz nada contra ele, não trato a filha dele mal, sempre o respeitei, e ainda assim ele faz questão de a todo minuto me lembrar o quanto eu não sou o suficiente pra filha dele.

Você é sim um ótimo homem para a Rosalie. Ele não sabe de nada. Bella bufou olhando a mesa ao lado. O que parecia um casal bem alegre conversava com um cara de cabelos de uma cor meio ruiva. O papo parecia realmente animado. Como se soubesse que estava sendo observado o moço virou-se para trás e olhou diretamente para Bella, e sorriu. Ela sorriu de volta enquanto sentia o rosto esquentar.

É sério?! Eu to aqui lavando minha alma e você está paquerando, Isabella? Emmett disse, alto demais para o gosto de Bella.

Ai descul… eu não estou paquerando! exclamou sentindo-se mais envergonhada do que nunca. Emmett riu escandalosamente. Como sempre.

Eu estou brincando, cara ele riu. O telefone tocou em seu bolso e quando ele o pegou seu semblante mudou na hora para um melancólico É Rose.

Vai atender. Ela não tem culpa do pai que tem. Ela nunca apoiou os pensamentos dele. Bella aconselhou. Rosalie sempre fora uma boa garota. Estudiosa, inteligente. E com um gênio forte. Ela podia conquistar seu próprio espaço sem precisar de um homem idiota como passaporte de entrada.

Estou lá fora Emmett disse se levantando e atendendo. Oi…

Bella observou seu irmão mais novo sair pensando no quanto ele. Ele já não era mais um menino. Era sim um homem.

Levantou da mesa e dirigiu ao banheiro. Não sabia se Emmett ficaria para chegarem a pedir uma pizza. Pensou no cara bonitinho que tinha olhado para. Bonitinho não. Ele era bem bonito, e sorriu para ela. Qual seria seu nome? Será que ele falaria com ela?

Não precisou se perguntar muito quando, ao sair do banheiro ele estava lá, encostado relaxadamente na parede oposta olhando para porta, e abriu um sorriso ao vê—la saindo de lá.

Oi ele disse e, se ele não tivesse a voz mais bonita que Bella já escutara ela trocaria de nome.

Oi! ela disse um pouco surpresa demais para o próprio gosto. Pigarreou.

Eu sou Edward Cullen disse estendendo a mão. Bella a segurou.

Isabella Swan, mas prefiro Bella. respondeu sentindo um frio na barriga com a sensação da mão dele cobrindo a dela. Quente. Foi a vez dele pigarrear.

Bem, eu estava te observando e minha irmã, Alice, disse que eu deveria vir falar com você. Eu não sei se estou incomodando, quer dizer, o cara grandão que estava com você era seu namorado? Por que se for eu entendo e tudo mais é só que eu queria conversar com você e eu acho que estou falando muito… ele balbuciou passando a mão no cabelo. Bella achou fofo.

Está tudo bem. Ele é Emmett, meu irmão. E eu concordo com sua irmã. Bella disse e o viu soltar o ar que estava segurando.

Você mora por aqui? Eu posso perguntar isso pela na primeira  que se conhece alguém?

Não sei, mas sim, a uns três minutos de carro.

Bella? chamou Emmett aparecendo em seu campo de visão. Ele parou olhando de um para o outro e depois para as mãos dadas que só então Bella percebeu que estava assim ainda. Soltou rapidamente Hm, é, Rose quer conversar comigo. Ela está esperando no hall do apartamento.

Trouxe sua chave? perguntou Bella.

Deixei em casa. É, Bella, você pode…?

Dar um tempo a vocês, claro que sim. Ela disse entregando sua própria chave do apartamento a Emmett.

Obrigado, irmãzinha. ele disse a abraçando forte.

Eu sou a mais velha aqui ela disse rindo. Emmett virou-se para Edward estendendo a mão, Edward apertou.

Emmett Swan

Edward Cullen.

Coma uma pizza com minha irmã, Edward, se não ela terá vindo aqui atoa. Emmett disse atrevidamente. Bella o beliscou discretamente. Ele somente sorriu e seguiu para fora da pizzaria.

Achei seu irmão alguém sensato Edward observou.

É por quê você não convive com ele diariamente. Bella disse e Edward riu. Mas então, vou querer uma de calabresa se dirigiu a mesa sendo seguida por ele que ria atrás dela. É, ela não acha que veio aqui em vão…

 

— O papai estava lá, e depois? Mamãe? — Nessie perguntou observando sua mãe com um sorriso muito bonito no rosto. Bella olhou para a filha deles e sorriu.

— Bem, depois ele veio falar comigo e o seu tio Emmett nos mandou dividir uma pizza. Conversamos muito, rimos muito e trocamos telefone.

— E depois, mamãe? — Nessie perguntou com seus olhinhos brilhantes.

— Depois? Bem, depois eu conto, agora temos que estudar.

— Ah, mãe! Só mais um pouquinho.

— Não mesmo, já está mais do que na hora de você estudar mocinha. E sem estudo, sem brincadeira depois.

— Okay. Mas não esquece, hein. Já sei! Eu vou perguntar ao papai. — Nessie disse vitoriosa fazendo Bella rir.

— Pode perguntar, o papai só liga depois da sua hora de estudo, lembra? — Ela observou Nessie soltar um muxoxo, mas concordar com o que tinha dito.

E devia admitir, estava ansiosa para ver o que o namorado diria a filha deles. Esse mês estava propício a romances e ele teve que viajar a trabalho. Fora uma ótima oportunidade, e era quase certo uma promoção depois disso. Mas eles nem se quer passariam o dia dos namorados juntos, pela primeira vez em cinco anos. E Bella não estava nem um pouco ansiosa pela chegada desse dia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo de hoje? Comentem para eu saber.
Eu acho que Nessie merece um pandacónio só pela fofura, e vocês?
Beijos e até semana que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia dos Namorados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.