Um Pouco de Nós escrita por Biax


Capítulo 1
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Olhaaa quem resolveu participar de um desafio pela primeira vez na vida!
Eu já estou com muitas histórias sendo escritas ao mesmo tempo, mas fiquei tão empolgada com esse desafio que não poderia deixá-lo passar!

Vamos esquecer essa treta toda de UL e vamos focar nas nossas queridas fanfics :33

Espero muito que gostem e boa leitura!

Tema de hoje: A primeira vez que nos falamos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761570/chapter/1

— Sabe quando você se encanta com uma pessoa, mas mal conversa com ela?

Sei, sei. — Marina respondeu. — Esse loirinho está acabando com sua atenção, hein, menina?

— Ai, nem me fala... Eu ainda vou falar com ele, só... não sei quando exatamente.

Marina riu. — Só quero ver. Quem sabe daqui uns anos quando ele for promovido ou demitido?

— Para, não me desanima — resmunguei.

Não estou te desanimando, estou te encorajando.

— Estou vendo... Ai meu Deus... — Arregalei os olhos.

Que foi? — Sua voz transmitiu extrema curiosidade.

— Ele veio almoçar... O restaurante está cheio e minha mesa está vazia...

Hm! — murmurou, maliciosa. — Será que é hoje, senhoras e senhores?

— Não sei... Ele veio com o amigo dele que eu conheço...

Aquele moreno bonitinho do seu departamento?

— Sim, ele mesmo... Ah! Ele me viu aqui e acenou... E agora estão vindo para cá! — exclamei baixo. — Não sei se desligo ou não.

— Por que você sempre come sozinha? — Castiel questionou, colocando seu prato cheio em cima da mesa, sentando na cadeira a minha frente. — Por acaso tem maus modos?

Ela arrota! — Marina berrou no celular, mas acho que ele não ouviu.

— Não sei, só... não tenho com quem comer.

O loiro veio se sentar ao lado do amigo. — Você pediu licença, Castiel?

— Licença para quê? Estamos em um restaurante, a mesa não é exclusiva de uma pessoa só. Sem ofensas.

Acabei sorrindo, não sei se de nervoso. — Errado você não está, então tudo bem.

— Desculpe os modos do meu amigo, ele não sabe viver em sociedade sem ser ofensivo. — O loiro falou com um sorrisinho meigo

Eu quase suspirei ali. — Tudo bem, eu não ligo.

— Ela deve estar acostumada igual a você. — Castiel falou antes de dar a primeira garfada.

— É mesmo? Meus pêsames, então. — Segurou o riso para mim, fazendo o outro lhe lançar um olhar feio.

— Bom, mais ou menos. Não que conversemos sempre, mas... Digamos que esse aí seja conhecido pelo humor bipolar dele.

O loiro riu. — Isso porque você não o conheceu na época da escola. Acredite, era muito pior.

— Estamos em uma hora sagrada, então parem de falar mal de mim — reclamou Castiel.

Oi? Eu estou aqui ainda! — Marina gritou e eu voltei a colocar o celular na orelha.

— Desculpe... Eu te ligo depois.

Quero saber de tudo, viu?

— Pode deixar. — Ri. — Tchau.

Tchau! — cantarolou, e finalizou a ligação.

Assim que voltei a olhar para frente, vi o loiro baixar o olhar para o prato e começar a comer. Mordi o lábio e tentei prestar atenção no que Castiel dizia.

— ... eu chamei a Lizzy, o Bart, a Rebeca... Vai querer ir? — Me encarou.

— Ir onde? — Fiquei perdida.

— Na minha casa. Semana que vem. Jantar — disse pausadamente, como se eu fosse idiota.

Pensei por um instante. Se ele estava falando aquilo abertamente, significava que o loiro sabia e muito provavelmente iria também.

— Claro, posso ir sim. Quando?

— Sexta-feira, lá para as cinco, depois do trabalho — explicou, voltando a comer. — Podemos ir todos juntos.

— Okay. — Dei um sorriso animado. — Levo vinho.

— Beleza.

Enquanto Castiel continuava falando com seu amigo, admirei o modo como ele segurava os talheres e cortava sua comida. A forma que o relógio se encaixava em seu pulso, ou mesmo como a gola de sua camisa parecia vestir bem em seu pescoço. Parecia que tudo combinava perfeitamente com seu jeito educado e gentil.

Era muito bom para ser verdade. Talvez ele fosse fruto da minha imaginação, e de alguma forma Castiel falava com ele.

A forma como ele ria, um pouco baixo, era tão fofinho... Até o desenho de seus dentes era fofo...

Bom, eu queria falar com ele. Consegui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E começamos mais uma fic com o Nath mozão ♥

Todos os capítulos terão 600 palavras. Bem pouco para o que eu estou acostumada a fazer, mas como disse, já tenho muitos projetos e não quis me alongar demais nesse, apesar de estar adorando a ideia.
Mas enfim! Espero que tenham gostado, e nos vemos semana que vem!