Percy Jackson e as Armadilhas do Amor escrita por SahPalitos


Capítulo 8
8. Finalmente a resposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75983/chapter/8

 Athena não desistira de levar Annabeth, eu tinha que fazer alguma coisa para impedir isso. - Senhora Athena, por favor, eu peço que deixe Annabeth responder minha pergunta.

 - Perseu Jackson, ainda quer continuar com essa história - disse Athena.

 - Sim, eu sei que posso fazer Annabeth feliz, é que nunca, jamais a trairia - respondi olhando para Annabeth.

 - Mamãe, eu peço que me deixe responder a pergunta do Percy - pediu Annabeth.

 - Annabeth, minha filha, você sabe que a história que aconteceu comigo pode acontecer com você também, Perseu é filho do deus do mar e você é minha filha, juntos serão poderosos também, e muitos iram querem fazer mal a vocês, e podem usar do mesmo artifício - disse Athena olhando seriamente para Annabeth.

 - Talvez sim, talvez não, a gente nunca sabe o que pode acontecer no nosso futuro, principalmente sendo semi-deuses, não é mesmo - disse Annabeth confiante.

 - Você está certa, mas você ainda é muito jovem para se casar - disse Athena, e eu percebi que estávamos começando a ganhar-lá.

 - Desculpa me meter, eu pedi Annabeth em casamente, só que não é pra casar amanhã, vai ser só quando ela quiser - disse, na verdade pra mim a gente se casaria agora mesmo.

 - Vamos Athena, deixe Annabeth responder a pergunta de Percy - disse meu pai. - Sei que ele está fazendo a coisa certa em querer casar com ela.

 - Certo, se você deseja assim, mas pense bem no que vai responder - disse Athena e virou para sair.

 - A senhora! Antes eu gostaria de lhe dar um presente - eu disse pegando a caixinha de ouro do bolso da calça. Todos olharam para mim, isso me deixou muito quente, fui até ela e lhe entreguei a caixinha. - Pra senhora, tomara que goste.

 Athena pegou a caixinha e olhou para mim com uma sobrancelha levantada, depois a abriu, pegou o brinco e levantou para os outros verem.

 - Sei que não é muito para uma deusa, mas pensei que seria um bom presente, e fui eu mesmo quem fez - disse sem graça.

 - Você que fez os brincos também? - perguntou Annabeth virando-se para mim.

 - Foi. Por que? Não ficou bom? - perguntei desesperado.

 - Não, e que você me surpreendeu - disse Annabeth rindo.

 - A senhora gostou? - perguntei ainda nervoso para Athena.

 - Sim, muito bonito, são perolas de verdade, pelo o que vejo muito esperto Percy - disse Athena.

 - A senhora me chamou de Percy, isso teve ser bom sinal, e por que eu sou esperto? - perguntei.

 - Dando presentinho para a mãe de sua namorada, querendo ganhar a sogra - respondeu Athena. - Acho que devo me desculpar pelo o que eu lhe disse.

 - Não precisa, eu já nem lembro mais o que aconteceu - respondi, o que tinha uma pontinha de mentira, por que aquela imagem de Annabeth e Luke juntos iria me perseguir para sempre.

 - Mesmo assim, tenho que ser justa com você, e não fui, acabei de estragar seu pedido, só por causa de uma história que aconteceu há séculos, isso não é coisa que a deusa da sabedoria e da justiça faça - disse Athena. - Vamos deixar vocês a sós.

 Athena virou e saiu, Afrodite piscou para mim e foi atrás dela.

 - Annabeth? - chamou meu pai.

 - Sim, senhor? - perguntou Annabeth.

 - Agora que sua mãe parece mais calma, o que você acha de eu ir tentar falar com ela? - perguntou Poseidon.

 - Acho que o senhor deve tentar, quem sabe o que pode acontecer - respondeu Annabeth meio sem graça.

 - Certo você tem ração, obrigado, e boa sorte Percy - meu pai disse antes de sair correndo atrás de Athena.

 - Que loucura - comentou Annabeth virando-se para mim.

 - Que loucura. Você acha que sua mãe e meu pai ainda podem ficar juntos? - perguntei.

 - Não sei de mais nada Percy, nunca imaginei se quer nossos pais juntos - respondeu Annabeth indo se sentar no banco de Afrodite.

 - Certo, mas não vai pensando que vai fugir da minha pergunta - disse me sentando também.

 - Sabia que não conseguiria - disse Annabeth rindo.

 - Então sabidinha, o que você me diz, quer se casar comigo? - perguntei novamente segurando sua mão.

 - Aceito, cabeça de algo - respondeu Annabeth.

 Achei que iria explodir de emoção, ela tinha tido sim, sem nem precisar de mais tempo para pensar, depois de toda aquela história que haviamos escutado achei que meu pedido iria para o tártaro. Beijei Annabeth como nunca tinha a beijado antes, nossas línguas explorava uma a boca do outro, a cada segundo o beijo ficava mais apaixonado.

 - Eu te amo - disse entre um beijo e outro.

 - Também te amo - disse Annabeth.

 Minha felicidade era imensa, e ficaria completa quando eu e Annabeth estivéssemos casados, juntos como um só, para nunca mais nos separarmos.

                                    Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam do final?