Percy Jackson e as Armadilhas do Amor escrita por SahPalitos


Capítulo 5
5.O Pedido(Por que eles tinham que aparecer?)


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpem pela demora, mas é porque passei por uma semana difícil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75983/chapter/5

 Fui correndo para a árvore de Hera que ficava do outro lado de onde eu me encontrava, enquanto corria pude ver alguns deuses brincando com seus filhos, coisa rara de se ver, também vi de relance Athena e pude jurar que ela olhava para mim. Fiquei meio perturbado com isso que nem reparei que tinha algo na minha frente e acabei batendo e caindo.

 - Percy - disse Afrodite se virando. - Para que a pressa?

 - Desculpe - pedi me levantando e olhando para o terno para ver se não tinha sujado. - Estou indo me encontrar com Annabeth.

 - Ah, então quer disser que chegou o momento? - perguntou Afodite dando uma piscadela.

 - Bom... É... Sim - respondi sem graça.

 - Então, aonde você vai leva-lá? Não vai falar com ela na frente da árvore de Hera, ou vai? - perguntou Afrodite fazendo cara horrorizada.

 - Bom, na verdade não, mas não sei aonde ir - respondi.

 - Claro, não conhece o Olimpo tão bem quando eu - disse ela pensativa. - Sim, o melhor com certeza é o meu jardim.

 - Mas a senhora, desculpe você vai querer transformar nós dois em nada depois, não é? - perguntei de supetão.

 - Percy, claro que não, afinal eu estou de ajudando - respondu Afrodite educadamente.

 - Me desculpe, mas uma vez, eu não queria ofende-lá, estou meio nervoso - disse.

 - Não me ofendeu, mas voltando ao meu jardim ele fica depois da árvore de Hera é fácil de encontrar - disse Afrodite. - E anda logo que Annabeth já está de esperando.

 - Muito obrigado - agradeci e sai correndo. Antes de chega, parei de correr e comecei a anda, Annabeth já estava lá me esperando, tomara que não tenha feito espera muito.

 - Annabeth - disse me aproximando. - Te fiz esperar muito?

 - Não, acabei de chegar, na verdade - respondeu ela.

 - Vamos dar uma volta? - perguntei pegando sua mão.

 - Claro - respondeu ela dando uma risada. - Aonde iremos?

 - A um lugar - respondi, dentando deixar um mistérioa no ar, e também não fazia ideia aonde era o jardim de Afrodite.

 Começamos a andar e deixamos a árvore de Hera para trás, comeceia a sentir um cheiro de rosa e sabia que estava indo para o caminho certo, continuamos e em pouco tempo chegamos a um lindo jardim, cheio de rosas de todas as cores, haviam caminhos feitos com pedras que davam para o mesmo lugar, o centro, onde havia um grande coração desenhado.

 - Vamos - eu disse.

 - Percy, esse é o jardim do amor da Afrodite, tem certeza que quer entrar ai? - perguntou Annabeth preocupada.

 - Tenho sim - respondi calmamente e a puxei, começamos a andar em direção ao centro, comecei a senti minha mão suar gelada, mas não larguei a mão de Annabeth.

 Chegamos, e eu parei ficando de frente para ela, minha barriga começou a se contorcer, olhei Annabeth de cima a baixo, ela estava linda como nunca, o lugar era perfeito e o momento era aquele, mas e se Athena chegasse, não, não posso pensar em Athena agora se não eu vou amarelar.

 - Percy, você esta bem? Sua mão está suada - disse Annabeth, ainda estávamos de mão dada.

 - Estou - respondi soltando nosas mãos e passando na calça. - É... É... É que eu tenho uma coisa muito importante para de falar e não sei como.

 - Importante? Como assim? Você não vai me fala que vai a uma missão - disse Annabeth um pouco alterada.

 - Não, não é nada disso, até parece que eu iria de trazer nesse lugar lindo para te falar isso - respondi revirando os olhos.

 - Então o que é? - perguntou ela ficando curiosa.

 - Primeiro eu queria te dar uma coisa - respondi tirando o colar de dentro do meu bolso da calça e passando a ela.

 Annabeth pegou e ficou olhando o pingente e não falou nada, comecei a ficar muito nervoso, se ela não tivesse gostado o que eu iria fazer. - Annabeth, o que você achou e não é para mentir!

 - Percy! É realmente linda - disse Annabeth olhando para mim.

 - Que bom que você gostou - disse bem mais aliviado.

 - Aonde você conseguiu arranchar um colar assim? - perguntou Annabeth. - Eu nunca tinha visto nada igual.

 - Realmente você nunca vai ver outro colar desse, na verdade só vai ver mais um - tirei meu colar de dentro da camisa.

 - Como assim, porque só tem esses dois? - perguntou ela erguendo a sobrancelha.

 - Porque fui eu quem fez os colares e os pingentes - respondi todo orgulhoso de mim.

 - Você foi um gênio - disse Annabeth me dando um selinho.

 - Também não é para dando - disse me sentindo meio quente.

 - Coloca em mim? - perguntou Annabeth se virando de costas para mim.

 Peguei o colar da mão dela e coloquei em seu pescoço, ela se virou de frente para mim e eu a beijei, no começo foi um beijo tímido por parte dela, mas depois ficou mas ousado.

 Depois de algum tempo, que eu não sabia quanto era nós nos separamos, precisamos de ar. Tomei coragem e fiz a pergunta. - Annabeth Chase, sei que somos muito novos, só que eu preciso te perguntar isso agora.

 - O que Percy? Você está me deixando assustada - disse Annabeth.

 - Annabeth Chase quer se casar comigo? - perguntei de uma vez. Ela ficou olhando para mim e começou a ficar branca, achei que ia ter um treco, comecei a ficar muito nervoso. - Annabeth?!

 - Percy!... Eu... Eu nem sei o que responder, é uma surpresa pra mim, quer dizer, achei que você iria me pedir em namoro e não em casamento - disse Annabeth voltando a ficar com um pouco de cor.

 - A intenção no começo era essa, só que depois que eu tive um sonho e uma conversa com a sua mãe descobri que eu quero passar o resto da minha vida com você - expliquei ficando muito quente.

 - O que minha mãe tem haver com isso? - perguntou Annabeth sem entender.

 - Nada - respondi rapidamente. - Annabeth Chase, quer se casar comigo? - perguntei de novo, não iria deixar ela fugir da pergunta.

 - Percy, eu... Eu... - começou Annabeth.

 - Não se atreva a responder Annabeth - disse Athena aparecendo ao lado dela.

 - Mãe! - disse Annabeth surpresa.

 - Athena - disse, esperava que ela aparecesse, mas podia ter sido um minuto mais tarde.

 - Perseu Jackson, te disse para ficar longe da minha filha - disse Athena para mim.

 - E eu respondi para a senhora que não iria fazer isso, eu a amo - disse olhando para Athena. - Eu te amo Annabeth - disse olhando nos olhos dela.

 - Percy! - disse Annabeth e me abraçou. - Também te amo.

 - ANNABETH - gritou Athena. - Saia de perto dele agora.

 - Mãe, não entendo por que está agindo assim - disse Annabeth.

 - Verdade Annabeth, está ridículo para a deusa da sabedoria agir assim - disse Afrodite aparecendo atrás de nós. - E sem contar que ela estragou um pelo pedido de casamento, muito bem Percy.

 Fiquei ainda mais quente com aquele comentário, quer disser que ela estava assistindo tudo.

 - Afrodite não se intrometa - disse Athena.

 - Me intrometo sim, afinal estamos no meu jardim - disse Afrodite dando  uma piscadela para mim. Então quer dizer que ela também esperava Athena interromper meu pedido.

 - Você está certa, vamos sair daqui agora Annabeth - disse Athena a puxando pelo braço.

 - Ela não vai com a senhora se não quiser - disse segunrando o outro braço de Annabeth.

 - Filho de alga solte minha filha ou se não, não vivera mais que um minuto - disse Athena ameaçadoramente.

 - Não se atreva a ameaçar meu filho - disse Poseidon aparecendo na minha frente.

 - Poseidon - disse Athena e seus olhos ficaram perigosamente mais cinza e brilhantes.

 - Deixe sua filha responder a pergunta que meu filho fez a ela - disse meu pai, fiquei afradecido, mais também muito envergonhado, será que todos os deuses estavam assistindo a mim e Annabeth.

 - Nunca - rebateu Athena.

 - Athena não seja teimosa - disse Poseidon segurando o braço da deusa.

 Athena sem perceber largou o braço de Annabeth e eu a puxei para meu lado.

 - Me large - disse Athena desfiando o braço de Poseidon. - E não me chame de teimosa.

 - Coisa que você não é, não é mesmo - disse Afrodite se metendo na conversa.

 - Afrodite, não se meda - disseram Poseidon e Athena juntos.

 - Ah, claro, é uma conversa de família, e eu não faço parte dela, não é mesmo - disse Afrodite sarcasticamente.

 - Precisamos conversa a sós - disse Poseidon para Athena ignorando Afrodite.

 - Eu não vou a lugar nenhum com você - respondeu Athena.

 - Então prefere que eu fale tudo na frente de nossos filhos? - perguntou Poseidon serio.

 - Eu não tenho nada a esconder de ninguém - respondeu Athena.

 - Athena eu de imploro, deixe meu filho e sua filha em paz - pediu meu pai com a voz triste.

 - Eu farei isso quando seu fiho se afastar de minha filha - disse Athena sem olhar para Poseidon.

 - Acho que isso vai demorar, melhor nós nos sentarmos - disse Afrodite para Annabeth e a mim, e um banco vermelho apareceu.

 Annabeth olhou para mim sem acreditar.

 - Será que vocês três podem deixar a Annabeth responder minha pergunta - disse, já estava estressado com tudo, era para ser romântico e estava sento um desastre.

 - Já disse que Annabeth não vai responder nada para você - disse Athena para mim.

 - Athena, sua filha é esperta e meu filho a ama - disse Poseidon cansado.

 - Eu também sou esperta e acreditei que alguém me amava, mas na primeira oportunidade ele se deitou com outra no meu templo - disse Athena com lágrimas nos olhos.

 - Então é por isso que você não quer Percy com Annabeth, você acha que ele pode fazer a mesma coisa que eu... Que eu infelizmente de fiz? - perguntou Poseidon também com lágrimas nos olhos.

 - Espera, eu não estou entendendo mais nada - disse muito confuso. - Essa história que Athena acabou de falar, e a da Medusa e meu pai. Então vocês estão dizendo que tiveram algo no passado.

 - Você entendeu muito bem - disse Afrodite rindo para mim.

 - Não acredito, nunca ouvi ou li nenhuma história que falasse que Athena e Poseidon tivessem um caso - disse Annabeth encarando Athena, Poseidon e Afrodite.

 - Realmente é uma das histórias que poucos sabem, e é uma das minhas histórias de amor favorita - disse Afrodite para nós dois;

 - Afrodite pare já com isso - disse Athena com as lágrimas caindo. - Não tem nada de romântico nessa história, foi um errs isso sim.

 - O erro foi meu, não seu - disse meu pai também chorando.

 - Vmoas ver o que seus filhos acham - disse Afrodite e se virou para nos dois. - Sente-se, por favor, a história pode demorar um pouco.

 Annabeth olhou para mim e concordamos em nos sentarmos, eu estava muito curioso para saber dessa história e acho que Annabeth também estava.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O pingente que o Percy da a Annabeth é uma coruja com um tridente no pico, foi criação minha por isso não tem um link para vocês veram, desculpem.